collapse

* Posts Recentes

Amplificador - Rockboard HA 1 In-Ear por almamater
[27 de Março de 2024, 19:13]


O que é isto ? por KammutierSpule
[26 de Março de 2024, 19:35]


Bateria - Portátil por almamater
[25 de Março de 2024, 22:14]


Emulador NES em ESP32 por dropes
[13 de Março de 2024, 21:19]


Escolher Osciloscópio por jm_araujo
[06 de Fevereiro de 2024, 23:07]


TP4056 - Dúvida por dropes
[31 de Janeiro de 2024, 14:13]


Leitura de dados por Porta Serie por jm_araujo
[22 de Janeiro de 2024, 14:00]


Distancia Cabo por jm_araujo
[08 de Janeiro de 2024, 16:30]


Meu novo robô por josecarlos
[06 de Janeiro de 2024, 16:46]


Laser Engraver - Alguém tem? por almamater
[16 de Dezembro de 2023, 14:23]

Votação

Você acredita em OVNI?

Sim , eu os vi
0 (0%)
Sim, eu acredito , mas não os viu
9 (60%)
Talvez sim, talvez não
5 (33.3%)
Estou não vai acreditar antes que eu não vi
0 (0%)
Não, todos os vídeos e fotos com UFO é falso!
1 (6.7%)

Votos totais: 15

Autor Tópico: Você acredita em OVNI?  (Lida 7790 vezes)

0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.

Offline Allohajaf

  • Mini Robot
  • *
  • Mensagens: 1
Você acredita em OVNI?
« em: 12 de Novembro de 2012, 12:22 »
Olá a todos !
 
Você acredita em OVNI?
 
Espero por respostas sérias , é a necessidade de projeto social
 
Obrigado a todos.

Offline tgferreira

  • Mini Robot
  • *
  • Mensagens: 148
Re: Você acredita em OVNI?
« Responder #1 em: 12 de Novembro de 2012, 13:48 »
Boas,
Achei por bem responder também textualmente, uma vez que nos proporciona a todos uma discussão mais interessante.
Bem, a verdade é que, seguindo lógica simples HÁ vida inteligente no Universo, além da que nós conhecemos. Uma vez que o universo é infinito, infinitas são as possibilidades de isso mesmo acontecer. Agora, quanto a haver OVNI´s...

Por OVNIs estou-me a referir a veículos que tenham sido avistados em espaço "terrestre" e proveniente de outros astros. É assim, uma coisa é certa: pegando por exemplo nos USA, eles têm tecnologia que nós nem imaginamos. Lembro-me de já ter lido isto algures e de ter comentado com um professor meu à uns anos mas, com base em casos passados estima-se que os USA tenham um avanço tecnológico de cerca de 30 anos relativamente à tecnologia da qual temos conhecimento. Refiro-me a grupos restritos, como é óbvio e não ao país como um todo. Logo, estamos a estimar que os USA têm tecnologia hoje em dia que nós vamos ter daqui a 30 anos: em 2042. É um GRANDE avanço. Também é verdade que eles têm alguns secretismos um pouco esquisitos e que andam para aí teorias (ou não) sobre os mesmos já terem em sua posse exemplares de vida extraterrestre. Mas, há aqui outras coisas que temos que ter em conta: 1-Os USA não são o único país no mundo; 2- O território ocupado por eles não cobre todo o planeta terra. Logo... é uma grande coincidência serem eles a terem alguma coisa (supondo que têm). São coisas muito estranhas e no entanto que nada têm de estranho.

Resumindo: será que OVNI´s existem? Hmm talvez sim, talvez não. É complicado.

Offline senso

  • Global Moderator
  • Mini Robot
  • *****
  • Mensagens: 9.733
  • Helpdesk do sitio
Re: Você acredita em OVNI?
« Responder #2 em: 12 de Novembro de 2012, 14:40 »
Imaginem ver um B2 á 20 anos atrás quando estava a ser testado no mundo real, ou um F-117 Nighthawk, quem não conhece são dois aviões stealth da máquina militar americana.

Já vi programas em que veteranos de guerra afirmavam que foram usados drones terrestres na Guerra do Golfo(Desert Storm), mais uma vez á 20 anos, nenhum de nós imagina os brinquedos que o mundo militar tem, e ver um passarinho deles a passear no céu pode parecer outra coisa.

http://en.wikipedia.org/wiki/Northrop_Grumman_B-2_Spirit
http://en.wikipedia.org/wiki/Lockheed_F-117_Nighthawk
Avr fanboy

Offline kast

  • Mini Robot
  • *
  • Mensagens: 868
Re: Você acredita em OVNI?
« Responder #3 em: 12 de Novembro de 2012, 15:58 »
OVNI ???

Objecto Voador Não Identificado, destes já vi e muitos, porque não os consegui identificar ...

Mas acho que não é isto que se pretende saber.

Já vi algo estranho, parecido com uma estrela que se movia com mais velocidade que um avião comercial, fez um ângulo recto e depois começou a subir muito rápido, com a velocidade de uma estrela cadente até que desapareceu.

O que é que era ? Não sei, logo é mais outro OVNI.

Ainda há algum tempo li um livro que era sobre isto, mas com uma abordagem mais "racional", falava essencial sobre o U2 (avião espião americano) e o Oxcart, versão da CIA do SR-71. No entanto metia uns pozinhos de ETs lá pelo meio. Achei o livro muito interessante.
« Última modificação: 12 de Novembro de 2012, 16:03 por kast »
Os electrões são nossos amigos !!! :D

Offline TigPT

  • Administrator
  • Mini Robot
  • *****
  • Mensagens: 5.372
    • Tiago Rodrigues
Re: Você acredita em OVNI?
« Responder #4 em: 12 de Novembro de 2012, 16:30 »
Que tal o X-43 a velocidade de 10.461 Km/h

http://en.wikipedia.org/wiki/NASA_X-43


StarRider

  • Visitante
Re: Você acredita em OVNI?
« Responder #5 em: 12 de Novembro de 2012, 22:10 »
Olá a todos !
 
Você acredita em OVNI?
 
Espero por respostas sérias , é a necessidade de projeto social
 
Obrigado a todos.

Ola,

A pergunta está mal formulada, falta objectividade, "OVNI" é demasiada  lato.

OVNI por si só não é algo que seja susceptível de ser "acreditado", por exemplo, o autor deste tópico pode
ser considerado um "OVNI" no sentido em que não se identifica, não sabemos quem é, nunca o vimos, é
desconhecido de todos, um suma, é uma incógnita. Um OVNI constata-se, ou se vê ou não se vê.

Abraços,
PA
« Última modificação: 12 de Novembro de 2012, 23:16 por StarRider »

StarRider

  • Visitante
Re: Você acredita em OVNI?
« Responder #6 em: 12 de Novembro de 2012, 23:14 »
Bem, a verdade é que, seguindo lógica simples HÁ vida inteligente no Universo, além da que nós conhecemos.

Boas,

Olha que a "lógica" não é nada simples ;) ... não podemos afirma tão perentoriamente  que "HÁ".

Actualmente os dados apontam cada vez mais para um decréscimo nas probabilidades da existência de vida
inteligente e auto consciente (e estamos a falar de vida  "inteligente" e "auto consciente", não estamos a
falar de vida biológica). Esta matéria dá pano para mangas, desde as recentes alterações no factor P da
equação de Drake até aos 30 anos infrutíferos do SITE, existem muitos indicadores que levam a comunidade
cientifica a perceber que a vida inteligente está longe de abundar na nossa galáxia, e provavelmente no
universo ... se desejares podemos explanar este dialogo

Uma vez que o universo é infinito, infinitas são as possibilidades de isso mesmo acontecer. Agora, quanto a haver OVNI´s...

Ainda não se sabe que o universo é finito ou infinito, tudo depende da topologia do mesmo, actualmente existem
duas topologias em debate: Universo conexo e multiplo-conexo.
De qualquer forma, estamos a falar do "espaço"  onde a matéria que constitui o universo existe e não da matéria
em si, pelo que mesmo num espaço infinito a matéria seria finita, ou seja, o numero de galáxias e seus
constituintes poderia ser quantificável.

Agora, que o universo (mesmo aquele que nós já conhecemos actualmente) é ESTUPIDAMENTE grande lá isso
é, são 14 mil milhões de anos luz de diâmetro ... ou seja, a luz para ir de uma ponta à outra do "universo
conhecido" leva 14 mil milhões de anos, multiplica isso 300000 km por segundo e vais ter o diâmetro em km ;)

É de esperar que exista vida inteligente, sim, mas existem muitos factores a ter em conta para quantificar
essa mesma possibilidade (a tal equação de Drake)  ... e depois temos ainda um factor MUITO importante
que é o "tempo", ou seja, pode "já ter existido" ou pode "vir a existir" ... por exemplo, duas civilizações
inteligentes numa mesma galáxia podem não existir em simultâneo, uma pode desaparecer 10 milhões de
anos antes de surgir vida inteligente num outro local da galáxia ... é todo muito "relativo" ;)

Resumindo: será que OVNI´s existem? Hmm talvez sim, talvez não. É complicado.

Estou 100% de acordo .. é mesmo muito complicado.

Abraços,
PA

Offline c3dr1c

  • Mini Robot
  • *
  • Mensagens: 854
Re: Você acredita em OVNI?
« Responder #7 em: 18 de Novembro de 2012, 01:00 »
Eu acredito na possibilidade de existir vida inteligente noutro planeta...

Entao se adoptar-mos as novas teorias da existia de outros universo, as probabilidades aumentam bastante.


Neste momento, penso que a fisica está proxima de dar um grande salto, de haver uma grande mudança de perspectiva e mentalidade em relação à realidade que observamos.

E penso que essa mudança nos aproxime mais da resposta em relação à existencia de vida extraterrestre.

Se nao houvesse segredos nacionais, internacionais que so atrasam a nossa evolução, talvez ja teríamos essa resposta.

Mas pronto so o tempo dirá.


De qualquer maneira uma vez estava a observar o ceu durante a noite e vi uma luz amarela passar ao pe da lua, muito devagar e depois desapareceu.

Um ovni? Era e é de certeza.
Uma nave alienígena? Muito provavelmente nao!
"O único modo de descobrir os limites do possivel é aventurarmo-nos um pouco para além deles em direcção ao impossivel."

Uma das Três Leis de Arthur C. Clarke

Offline dropes

  • Mini Robot
  • *
  • Mensagens: 2.189
Re: Você acredita em OVNI?
« Responder #8 em: 18 de Novembro de 2012, 12:30 »
Acredito em vida inteligente noutros planetas, as probabilidades são enormes e existirem planetas com condições para isso.
O que não acredito é que sejamos visitados na vida útil da terra, existe um desfasamento tempo/distância que coincida com o nosso.

Já li o livro "Breve História do Tempo" de "Stephen Hawking", a maior parte é compreensível mas também existem outras em que fico meio incrédulo, tipo estás-te a passar :P
Mas prontos, aceito lógicas e versões de viagens interespaciais, mas agora acreditar já é outra coisa a qual hesito.

Offline TheDeadLives

  • Mini Robot
  • *
  • Mensagens: 398
Re: Você acredita em OVNI?
« Responder #9 em: 18 de Novembro de 2012, 14:19 »
Se estiveres a falar em OVNIs sendo alienígenas, claro que acredito na suaexistência. Existem mais de 100 biliões de estrelas, se cada uma tiver 8 planetas como o nosso sistema são 800biliões de planetas. Se cada planeta tiver mais de 10 luas, são mais de 8000biliões de astros onde pode existir vida inteligente. Ou seja, existe muita propabilidade de existirem outros seres como nós que estão agora a partir para a exploração espacial ou que já estejam mais vançados.

O nosso universo existe à mais de 17mil milhões de anos e o nosso sistema só existe à 4,3 mil milhões de anos. Comparado com a idade do nosso universo, o nosso sistema e uma criança.

Para quem julga que os extraterrestres existem (tal como eu), existe um programa muito engraçado no canal história chamado Antigos Alienígenas, dá todas as quartas-feiras a partir das 22h. Recomendo que vejam.

StarRider

  • Visitante
Re: Você acredita em OVNI?
« Responder #10 em: 18 de Novembro de 2012, 15:19 »
Se estiveres a falar em OVNIs sendo alienígenas, claro que acredito na suaexistência. Existem mais de 100 biliões de estrelas, se cada uma tiver 8 planetas como o nosso sistema são 800biliões de planetas. Se cada planeta tiver mais de 10 luas, são mais de 8000biliões de astros onde pode existir vida inteligente. Ou seja, existe muita propabilidade de existirem outros seres como nós que estão agora a partir para a exploração espacial ou que já estejam mais vançados.

Essas 100 bilhões de estrelas é uma estimativa somente para a nossa galáxia (Via Lactea), mas em termos
efectivos pode variar de 100 a 400 bilhões de estrelas.

De qualquer forma as "contas" não podem ser feitas assim, porque:
- Primeiro porque nem de longe todas as estrelas tem sistemas planetários, alias, encontrar uma estrela com
um planeta é uma probabilidade em cada 100 (embora esta relação possa vir a ser alterada).
- Segundo porque estrelas com 8 planetas é mesmo raro.
- Terceiro porque o simples facto de existir um planeta a orbitar uma estrela não quer dizer nem de longe nem
de perto que é um motivo para a existência de vida, e muito menos vida inteligente. Para um planeta ter as
condições para a existência de vida  (tal como a concebemos hoje em dia) tem que reunir um certo numero de
condições, como por exemplo a sua distancia à estrela em si, tem que orbita na zona "optima", nem muito perto
nem muito longe, tal como acontece com a Terra.

Por isso o numero de candidatos é MUITO mais pequeno do que as pessoas geralmente pensam.

Todos os objectos (quase todos) que existem na nossa galáxia estão enumerado naquilo que nós
chamamos os "Catálogos" , que são um compilação de objectos levadas a cabo por entidades (publicas
e privadas) que contêm a localização e caracterização desses mesmos objectos.

Existem catálogos para estrelas, para nebulosas, enxames, etc, etc ... e até mesmo galáxias.

E agora existe também o The Habitable Exoplanets Catalog (HEC) cuja finalidade (ainda que
não oficial) é de juntar num catalogo todos os potencias planetas que possam albergar vida.

Neste momento existem 7 potenciais exoplanetas com possíveis capacidades para a existência
de vida, podem consultar o HEC neste link a seguir, vejam como desses 7 plantas 4 foram
descobertos equipas onde estamos PORTUGUESES !!   :) :) :)
http://phl.upr.edu/projects/habitable-exoplanets-catalog

O nosso universo existe à mais de 17mil milhões de anos e o nosso sistema só existe à 4,3 mil milhões de anos. Comparado com a idade do nosso universo, o nosso sistema e uma criança.

Para quem julga que os extraterrestres existem (tal como eu), existe um programa muito engraçado no canal história chamado Antigos Alienígenas, dá todas as quartas-feiras a partir das 22h. Recomendo que vejam.

A idade está em 14 mil milhões.

Sobre essa "coisa" que dá pelo nome de "Antigos Alienígenas" ... bem nem sequer tenho palavras para descrever,
é um verdadeiro atentado à ciência, é uma TOTAL palhaçada é uma vergonha para o canal Historia em si !!

É apresentado por 4 ou 5 charlatães que escreverem uma "novelas" sobre aliens e cujo único interessa  é
promover esses mesmos livros , NEM TEM UMA GOTA de rigor cientifico, é totalmente um "tv show" destinado
a entreter as massas e que depois de espremido NÃO TEM QUALQUER GOTA de realidade.

Com o devido respeito por todos os que "julgam que existem" , não misturam ficção com realidade e factos
científicos.

Abraços,
PA


Offline c3dr1c

  • Mini Robot
  • *
  • Mensagens: 854
Re: Você acredita em OVNI?
« Responder #11 em: 18 de Novembro de 2012, 15:57 »

Neste momento existem 7 potenciais exoplanetas com possíveis capacidades para a existência
de vida, podem consultar o HEC neste link a seguir, vejam como desses 7 plantas 4 foram
descobertos equipas onde estamos PORTUGUESES !!   :) :) :)
http://phl.upr.edu/projects/habitable-exoplanets-catalog


Existencia de vida mas atenção, vida como a gente conhece.

Imagina que existem seres inteligentes como nós mas que vivem sobre 300ºC, respiraram ozono, etc...

Ai as condições mudam e provavelmente esses planetas nao se encaixam nesses da lista do HEC. Acho eu...
"O único modo de descobrir os limites do possivel é aventurarmo-nos um pouco para além deles em direcção ao impossivel."

Uma das Três Leis de Arthur C. Clarke

StarRider

  • Visitante
Re: Você acredita em OVNI?
« Responder #12 em: 18 de Novembro de 2012, 16:33 »

Neste momento existem 7 potenciais exoplanetas com possíveis capacidades para a existência
de vida, podem consultar o HEC neste link a seguir, vejam como desses 7 plantas 4 foram
descobertos equipas onde estamos PORTUGUESES !!   :) :) :)
http://phl.upr.edu/projects/habitable-exoplanets-catalog


Existencia de vida mas atenção, vida como a gente conhece.

Imagina que existem seres inteligentes como nós mas que vivem sobre 300ºC, respiraram ozono, etc...

Ai as condições mudam e provavelmente esses planetas nao se encaixam nesses da lista do HEC. Acho eu...

Boas,

Sim, mas repara que actualmente na Terra existem locais onde a vida existe com temperaturas dessa magnitude,
nas fontes termais nos fundos do oceanos existe vida em condições de calor com 200 e mais graus e pressões
estupidamente altas:
http://www.astronoo.com/articles/vidaNoAbissais-pt.html

No entanto, tens por exemplo o planeta Vénus com uma temperatura de que variam entre os -220 °C e os 420 °C
e como sabemos a vida foi incapaz de vingar nesse planeta.

Quero com isto dizer, que por analogia ao que sabemos hoje (e as leis da física são IGUAIS em todo o universo)
um planeta para albergar vida tem que ter condições muito especais.

Repara, não estou a dizer que não existe vida na nossa galáxia, o que estou a dizer é que ao contrário do
que muitas vezes é do senso comum, a vida é MUITO RARA, e a vida inteligente que possa ocorrer na mesma
fracção de tempo da existência da humanidade é AINDA MUITO MAIS RARA.

Mas a caça aos exoplanetas ainda agora é uma criança, por isso todos os dias podem surgir novos
potenciais candidatos a planetas com vida :)

Agora, será que "eles andam ai" ? Tendo em conta que 99% dos casos de avistamento de "OVNIS" são más
interpretações de veículos humanos, de fenómenos naturais ou explicáveis, de farsas, de lixo espacial, etc...
ficam os outros 1% que realmente não podem ser explicados, eu pessoalmente até prova em contrário não
acredito em "aleins" na Terra.

Mas gostava de um dia poder ter provas para poder acreditar, pois penso que a humanidade vai mudar
muito a partir do momento que souber que realmente não está sozinha no universo, para melhor ou para
pior.

Abraços,
PA
« Última modificação: 18 de Novembro de 2012, 16:38 por StarRider »

Offline artur36

  • Mini Robot
  • *
  • Mensagens: 795
Re: Você acredita em OVNI?
« Responder #13 em: 18 de Novembro de 2012, 17:23 »
OVNI ???

Objecto Voador Não Identificado, destes já vi e muitos, porque não os consegui identificar ...

Mas acho que não é isto que se pretende saber.

Já vi algo estranho, parecido com uma estrela que se movia com mais velocidade que um avião comercial, fez um ângulo recto e depois começou a subir muito rápido, com a velocidade de uma estrela cadente até que desapareceu.

O que é que era ? Não sei, logo é mais outro OVNI.

Ainda há algum tempo li um livro que era sobre isto, mas com uma abordagem mais "racional", falava essencial sobre o U2 (avião espião americano) e o Oxcart, versão da CIA do SR-71. No entanto metia uns pozinhos de ETs lá pelo meio. Achei o livro muito interessante.
Penso que vi esse também eu e mais umas vinte pessoas durante um treino colectivo de bombeiros, ilusão não foi agora se eram extra terrestres ou apenas uma nave experimental ou qualquer coisa do género isso não posso dizer.
Lembro-me de na altura ter sido discutido nos noticiários do dia seguinte e a explicação "oficial" é que seria um satélite, algo que tenho alguma dificuldade em acreditar devido à trajectória que observei e que vários relatos comfirmam

Offline TheDeadLives

  • Mini Robot
  • *
  • Mensagens: 398
Re: Você acredita em OVNI?
« Responder #14 em: 18 de Novembro de 2012, 18:13 »
Citar
Citar
Neste momento existem 7 potenciais exoplanetas com possíveis capacidades para a existência
de vida, podem consultar o HEC neste link a seguir, vejam como desses 7 plantas 4 foram
descobertos equipas onde estamos PORTUGUESES !!   
http://phl.upr.edu/projects/habitable-exoplanets-catalog
Existencia de vida mas atenção, vida como a gente conhece.

Imagina que existem seres inteligentes como nós mas que vivem sobre 300ºC, respiraram ozono, etc...

Ai as condições mudam e provavelmente esses planetas nao se encaixam nesses da lista do HEC. Acho eu...

Essa lista, tal como c3dr1c disse é baseada em planetas semelhantes ao nosso, que têm características para albergar seres cujo elemento fundametal é o carbono. Recentemente, foi descoberto pela NASA um organismo que consegue modificar o seu próprio ADN (se não estou em erro) de forma a poder viver em qualquer ambiente. Fizeram uma experiência com este organismo onde o colocaram num ambiente rico em enxofre (mortifero para o ser humano) e este conseguiu sobreviver e prosperar.

Citar
A idade está em 14 mil milhões.

Em relação à da idade do nosso universo enganei-me, quando coloquei 17,3 mil milhões de anos queria colocar 13,7mil milhões de anos.

Citar
Sobre essa "coisa" que dá pelo nome de "Antigos Alienígenas" ... bem nem sequer tenho palavras para descrever,
é um verdadeiro atentado à ciência, é uma TOTAL palhaçada é uma vergonha para o canal Historia em si !!

É apresentado por 4 ou 5 charlatães que escreverem uma "novelas" sobre aliens e cujo único interessa  é
promover esses mesmos livros , NEM TEM UMA GOTA de rigor cientifico, é totalmente um "tv show" destinado
a entreter as massas e que depois de espremido NÃO TEM QUALQUER GOTA de realidade.

Com o devido respeito por todos os que "julgam que existem" , não misturam ficção com realidade e factos
científicos.

Em relação à tua opinião permite-me discordar, não é um programa tão ridículo. A maior parte das pessoas acha que nós estamos aqui graças a DEUS. Algumas são contra esta ideia e aceitam que outros acreditem em tal coisa. Outras julgam que estamos aqui devido aos ETs, apenas tens que respeitar. Se visses o programa durante algum tempo irias ver que algumas das ideias apresentadas pelo programa são fundamentadas.

Sabias que a religião da antiga Suméria (agora não me recordo do tempo), acreditava que os nosso criadores tinham vindo das estrelas?
Os indianos têm um livro em que explicava como naves antigas funcionavam, com sistemas detalhados de anti-gravidade, propulsão, numa altura em que não se sabia ainda o que era a propulsão, etc.

Citar
Agora, será que "eles andam ai" ? Tendo em conta que 99% dos casos de avistamento de "OVNIS" são más
interpretações de veículos humanos, de fenómenos naturais ou explicáveis, de farsas, de lixo espacial, etc...
ficam os outros 1% que realmente não podem ser explicados, eu pessoalmente até prova em contrário não
acredito em "aleins" na Terra.

Na década de 80, os ingleses dedicaram-se a explicar alguns fenómenos de avistamentos. Os documentos estão acessíveis na internet. Foram reportados mais de 2000 avistamentos de OVNIs e apenas,em 500 dos casos, é que conseguiram arranjar uma explicação (o que torna os teus 1% errados).
« Última modificação: 18 de Novembro de 2012, 18:16 por TheDeadLives »