collapse

* Posts Recentes

Amplificador - Rockboard HA 1 In-Ear por almamater
[Ontem às 19:13]


O que é isto ? por KammutierSpule
[26 de Março de 2024, 19:35]


Bateria - Portátil por almamater
[25 de Março de 2024, 22:14]


Emulador NES em ESP32 por dropes
[13 de Março de 2024, 21:19]


Escolher Osciloscópio por jm_araujo
[06 de Fevereiro de 2024, 23:07]


TP4056 - Dúvida por dropes
[31 de Janeiro de 2024, 14:13]


Leitura de dados por Porta Serie por jm_araujo
[22 de Janeiro de 2024, 14:00]


Distancia Cabo por jm_araujo
[08 de Janeiro de 2024, 16:30]


Meu novo robô por josecarlos
[06 de Janeiro de 2024, 16:46]


Laser Engraver - Alguém tem? por almamater
[16 de Dezembro de 2023, 14:23]

Autor Tópico: Que material de electrónica mais gostariam de ver nas lojas tugas?  (Lida 19380 vezes)

0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.

Offline Njay

  • Mini Robot
  • *
  • Mensagens: 3.598
    • Tróniquices
Entre componentes activos e passivos, fichas, etc, o que é que mais vos faz falta ver à venda por cá?

Offline Tech_JA

  • Mini Robot
  • *
  • Mensagens: 577
Re: Que material de electrónica mais gostariam de ver nas lojas tugas?
« Responder #1 em: 27 de Agosto de 2012, 18:58 »
Bom tópico NJay.
Vou aproveitar a pergunta do Nuno para fazer a mesma: tenho a loja vazia e gostaria de saber qual o material que vos fáz mais falta e que gostariam de comprar em lojas Portuguesas. Porque, que sabe, entre parcerias , poderiamos ter praticamente todo o material que necessitam. dêem-nos as vossas sujestões.

Offline KammutierSpule

  • Mini Robot
  • *
  • Mensagens: 1.481
Re: Que material de electrónica mais gostariam de ver nas lojas tugas?
« Responder #2 em: 28 de Agosto de 2012, 09:55 »
Eu pessoalmente, precisava as vezes de componentes SMD passivos (por exemplo o kit que o njay está a vender), mas a preço de amigo!
Idea: fazer uma compra colectiva de reels e dividir entre os interessados. Fica muito mais barato e ainda ficam com margem para vender na loja.

Resistencias, condensadores, ...

Offline metRo_

  • Administrator
  • Mini Robot
  • *****
  • Mensagens: 3.753
Re: Que material de electrónica mais gostariam de ver nas lojas tugas?
« Responder #3 em: 28 de Agosto de 2012, 10:05 »
Eu pessoalmente, precisava as vezes de componentes SMD passivos (por exemplo o kit que o njay está a vender), mas a preço de amigo!
Idea: fazer uma compra colectiva de reels e dividir entre os interessados. Fica muito mais barato e ainda ficam com margem para vender na loja.

Resistencias, condensadores, ...

Isto tens no ebay relativamente barato.

Offline senso

  • Global Moderator
  • Mini Robot
  • *****
  • Mensagens: 9.733
  • Helpdesk do sitio
Re: Que material de electrónica mais gostariam de ver nas lojas tugas?
« Responder #4 em: 28 de Agosto de 2012, 14:13 »
Componentes de marca é sempre outra coisa, a nivel de tolerâncias, fiabilidade e saberes que não são componentes retirados de placas usadas e montados de novo numa bobine.
Avr fanboy

Offline Njay

  • Mini Robot
  • *
  • Mensagens: 3.598
    • Tróniquices
Re: Que material de electrónica mais gostariam de ver nas lojas tugas?
« Responder #5 em: 29 de Agosto de 2012, 13:32 »
Não sabia que eu estava a vender um kit de componentes passivos SMD :)! Será que alguém o adicionou na minha loja sem eu saber? Vou já lá ver!! Hihihih...

É difícil criar kits de passivos SMD "a preço de amigo" (é preciso comprar muitas bobinas o que representa um investimento enorme, dá trabalho cortar as bobinas em milhentos pedaços e organizar, ..), mas se houver um interesse mais generalizado, posso estudar a questão para ver o que seria possível fazer.

E mais, e mais? E atambém sem ser componentes, "pequenas" placas para os mais variados fins?

Offline Tech_JA

  • Mini Robot
  • *
  • Mensagens: 577
Re: Que material de electrónica mais gostariam de ver nas lojas tugas?
« Responder #6 em: 29 de Agosto de 2012, 14:31 »
e para robotica, o que necessitam? dêem sugestões

Offline Marvin

  • Mini Robot
  • *
  • Mensagens: 677
    • The scientist and the geek
Re: Que material de electrónica mais gostariam de ver nas lojas tugas?
« Responder #7 em: 29 de Agosto de 2012, 17:24 »
Estas questões tambem me interessam, pois eu normalmente so vejo necessidade de produtos que preciso no momento que estou a desenvolver prototipos... 

Eu acho que neste momento as comunidades estão a amadurecer e os kits iniciais já são diferentes dos antigos e as comunidades já são muito mais experientes... ou seja já preferem smd's e não tem medo de experimentar fora de uma breadboard.

De qualquer forma, produtos que ja pensei em comercializar mas que foram cancelados devido a  outros projectos se meterem a frente:

- reguladores de tensão eficientes com corrente alta (~10amps)
- micro motor drivers com componentes smd
- breakouts de sensores que so possuam package QFN

Dronetech BlogThe Scientist and the Geek

Offline KammutierSpule

  • Mini Robot
  • *
  • Mensagens: 1.481
Re: Que material de electrónica mais gostariam de ver nas lojas tugas?
« Responder #8 em: 30 de Agosto de 2012, 09:34 »
Não sabia que eu estava a vender um kit de componentes passivos SMD :)! Será que alguém o adicionou na minha loja sem eu saber? Vou já lá ver!! Hihihih...

Desculpa não eras tu.. confundi.
http://lusorobotica.com/index.php?topic=4738.0

Offline KammutierSpule

  • Mini Robot
  • *
  • Mensagens: 1.481
Re: Que material de electrónica mais gostariam de ver nas lojas tugas?
« Responder #9 em: 30 de Agosto de 2012, 09:37 »
Já agora... Ainda existe espaço / mercado para tantas lojas online deste tipo em Portugal?
Acredito que o interesse esteja a subir (a robotica nas escolas tem ajudado), mas..


Offline Njay

  • Mini Robot
  • *
  • Mensagens: 3.598
    • Tróniquices
Re: Que material de electrónica mais gostariam de ver nas lojas tugas?
« Responder #10 em: 30 de Agosto de 2012, 10:23 »
Não me importo de discutir isso, mas é off-topic neste tópico. Peço a um moderador o favor de abrir outro tópico para o tema em questão e mover para lá estas mensagens, obrigado.

Offline beirao

  • Mini Robot
  • *
  • Mensagens: 1.531
Re: Que material de electrónica mais gostariam de ver nas lojas tugas?
« Responder #11 em: 30 de Agosto de 2012, 12:24 »
Realmente componentes passivos SMD são dos que mais fazem falta nas lojas tugas, mas tal como foi dito não é fácil.

De resto secalhar falta alguma coisa mais virado para a eletronica de potencia. É facil encontrar um transistor mas um tiristor por exemplo ja é mais complicado
"O único lugar onde o sucesso vem antes do trabalho, é no dicionário" - Albert Einstein

Online dropes

  • Mini Robot
  • *
  • Mensagens: 2.189
Re: Que material de electrónica mais gostariam de ver nas lojas tugas?
« Responder #12 em: 30 de Agosto de 2012, 21:21 »
Se vamos pensar em componentes específicos difíceis de arranjar estaremos seguindo os grandes vendedores, isso já fica fora do interesse geral.
Há componentes que são sempre bem-vindos, como suportes de pilhas e consumíveis, desde placas a produtos químicos assim como solda de vários diâmetros e fluxo.
Partindo para a robótica existem n componentes que de certo têm de ser importados por não se encontrar por cá dessas coisas, algo de mecânico sem ser um seguidor de linhas já implica muita investigação e muitos portes, agora se pensar construir uma cnc estou tramado e desanima qualquer um só de pensar na quantidade de componentes mecânicos sem contar o preço.

Para o pequeno comerciante de componentes electrónicos como o vosso caso, trata-se de procurar pelo ebay ou até na parkfun produtos que despertem interesse e que achem ser interessante ter à venda, associando esses produtos à sua polivalência e versatilidade de uso.
Cada vez que vou a esses sites, encontro bons produtos a preços acessíveis, sei que é difícil entrar na concorrência com eles, mas não é preciso pensar muito para inventar novos. Acredito na criatividade.

Offline Njay

  • Mini Robot
  • *
  • Mensagens: 3.598
    • Tróniquices
Re: Que material de electrónica mais gostariam de ver nas lojas tugas?
« Responder #13 em: 31 de Agosto de 2012, 00:51 »
Acredito na criatividade.

Tu tás lá dropes, tu tás lá ;) :)

Offline Tech_JA

  • Mini Robot
  • *
  • Mensagens: 577
Re: Que material de electrónica mais gostariam de ver nas lojas tugas?
« Responder #14 em: 31 de Agosto de 2012, 09:04 »
Já agora... Ainda existe espaço / mercado para tantas lojas online deste tipo em Portugal?
Espero que sim! ;)
É bom para o consumidor haver concorrência.
Estou a tentar ir ao encontro das necessidades dos possiveis clientes e ter uma loja diferente das restantes. Foi por esta razão que coloquei a pergunta no forum, relativamente aos componentes para robotica.
Já agora: que componentes gostarias que houvessen em Portugal, nestas lojas online?
« Última modificação: 31 de Agosto de 2012, 10:47 por Tech_JA »