collapse

* Posts Recentes

O que é isto ? por SerraCabo
[12 de Abril de 2024, 14:20]


Amplificador - Rockboard HA 1 In-Ear por almamater
[11 de Abril de 2024, 20:46]


Emulador NES em ESP32 por dropes
[10 de Abril de 2024, 15:30]


Meu novo robô por josecarlos
[29 de Março de 2024, 18:30]


Bateria - Portátil por almamater
[25 de Março de 2024, 22:14]


Escolher Osciloscópio por jm_araujo
[06 de Fevereiro de 2024, 23:07]


TP4056 - Dúvida por dropes
[31 de Janeiro de 2024, 14:13]


Leitura de dados por Porta Serie por jm_araujo
[22 de Janeiro de 2024, 14:00]


Distancia Cabo por jm_araujo
[08 de Janeiro de 2024, 16:30]


Laser Engraver - Alguém tem? por almamater
[16 de Dezembro de 2023, 14:23]

Autor Tópico: Angariação de Fundos para projectos  (Lida 11872 vezes)

0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.

Offline bino

  • Mini Robot
  • *
  • Mensagens: 43
Re: Angariação de Fundos para projectos
« Responder #15 em: 06 de Junho de 2013, 23:44 »
Boa noite.

Concordo plenamente com a proposta do Hugu. Ter a possibilidade de escolha entre a língua portuguesa e inglesa está certo. Agora haver um site português só com acesso para os "senhores ingleses" acho uma péssima ideia.

Os apoios aos projetos, posso até dar uma pequena ajuda, dentro das minhas possibilidades, para projetos de interesse para a comunidade. Agora, projetos que tenham em vista interesses particulares, apoio sim, mas depois do produto comercializado, receber o retorno.

Boa sorte para todos.

Offline Hugu

  • Mini Robot
  • *
  • Mensagens: 5.602
  • Keyboard not found. Press any key to continue.
    • [url=www.g7electronica.net]G7 Electrónica.net[/url]
Re: Angariação de Fundos para projectos
« Responder #16 em: 07 de Junho de 2013, 04:48 »
claro que a ideia é incentivar e dar possibilidade a pessoas quer particulares quer empresariais ou com vertente comercial, conseguirem aquele apoio que é dificil ir buscar, ja que com esta palhaçada toda da troika e do nosso magestoso governo, os dinheiros que sao recebidos, são pra dar aos bancos ou pra tapar buracos, o dinheiro na vez dir para os apoios ou incentivos à produçao, fecharam ou deixaram de existir! por isso qq apoio do estilo micro-credito sem juros que as bancas praticam, pode ser uma boa alternativa para quem precisa de dinheiro para dar sucesso às suas ideias!
É tipo o "tanque de tubarões - shark's tank" para os portugueses!  8)
« Última modificação: 07 de Junho de 2013, 04:51 por Hugu »

Offline Marvin

  • Mini Robot
  • *
  • Mensagens: 677
    • The scientist and the geek
Re: Angariação de Fundos para projectos
« Responder #17 em: 07 de Junho de 2013, 11:13 »
Concordo plenamente com a proposta do Hugu. Ter a possibilidade de escolha entre a língua portuguesa e inglesa está certo. Agora haver um site português só com acesso para os "senhores ingleses" acho uma péssima ideia.


Os videos e os conteudos promocionais do projecto serem Bi-lingue acho uma pessima ideia, pois vai aumentar o custo e o tempo de apresentação do projecto para o dobro.

O video profissional normalmente paga-se ao minuto, os copy (as pessoas que escrevem os textos) tambem recebem e com tradução vai para o dobro e a dinamica de apresentação em ingles é sempre diferente da apresentação em Portugues.

Um projecto que seja apresentação com um video de telemovel, sem qualquer edição e com a pessoa a falar sem guião vai ser complicado de angariar fundos, em especial nas comunidades internacionais.

Compreendo o Bino e Hugu, mas fria e objectivamente, tem de se escolher apenas um mercado para se apostar. O site em si pode ser bilingue, mas os conteudos não devem de ser obrigados a tal.
Dronetech BlogThe Scientist and the Geek

Offline samc

  • Mini Robot
  • *
  • Mensagens: 442
Re: Angariação de Fundos para projectos
« Responder #18 em: 07 de Junho de 2013, 11:47 »
Os conselhos que foram dados a respeito do design da página são muito uteis e concordo plenamente com eles.
Um dos pontos a melhorar é o aspecto da página que está longe de ser profissional. Numa empresa que quer concorrer diretamente com outras já amplamente estabelecidas e tem como imagem de marca o website, não pode desprezar um trabalho de um bom designer. Sei que envolve um certo investimento inicial, mas nestas coisas o resultado é bem visível. Posso aconselhar-te um ou outro webdesigner com experiência para ver o que pode fazer no site.
Boa sorte para o projeto.


Offline Gmiguel

  • Mini Robot
  • *
  • Mensagens: 26
Re: Angariação de Fundos para projectos
« Responder #19 em: 07 de Junho de 2013, 14:41 »
Boa tarde,
obrigado pelos comentários e apoio demonstrado.

Quanto aos idiomas, parece-nos o mais acertado e abrangente o inglês. A questão dos dois idiomas é um ponto a analisar, a questão é que o conteudo estar num idioma e o interface noutro parece-nos que cria ainda mais confusão. De outro modo, obrigar os utilizadores a colocarem nos dois idiomas também trás os problemas de quais o Marvin já falou. Além disso, para projectos não Nacionais, obrigar à tradução Portuguesa também me parece criar obstáculos.

Hugu, esse é outro tipo de plataforma,que tem vantagens e desvantagens em relação ao crowdfunding.

Para os projectos que têm em mente, considerem a technoFunding :)

Obrigado mais uma vez,
Bons projectos,

Gonçalo Miguel

Offline Gmiguel

  • Mini Robot
  • *
  • Mensagens: 26
Re: Angariação de Fundos para projectos
« Responder #20 em: 08 de Outubro de 2013, 12:22 »
A plataforma de crowdfunding Technofunding.com já está Online e a funcionar.

Aproveito esta ocasião para divulgar o site de crowdfunding centrado em ciência e tecnologia, e para os convidar a visitar e a inserir projectos próprios.

Todo o feedback é importante.

Obrigado,

Gonçalo

Technofunding.com