collapse

* Posts Recentes

Amplificador - Rockboard HA 1 In-Ear por almamater
[Ontem às 19:13]


O que é isto ? por KammutierSpule
[26 de Março de 2024, 19:35]


Bateria - Portátil por almamater
[25 de Março de 2024, 22:14]


Emulador NES em ESP32 por dropes
[13 de Março de 2024, 21:19]


Escolher Osciloscópio por jm_araujo
[06 de Fevereiro de 2024, 23:07]


TP4056 - Dúvida por dropes
[31 de Janeiro de 2024, 14:13]


Leitura de dados por Porta Serie por jm_araujo
[22 de Janeiro de 2024, 14:00]


Distancia Cabo por jm_araujo
[08 de Janeiro de 2024, 16:30]


Meu novo robô por josecarlos
[06 de Janeiro de 2024, 16:46]


Laser Engraver - Alguém tem? por almamater
[16 de Dezembro de 2023, 14:23]

Autor Tópico: La Fonera  (Lida 4797 vezes)

0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.

Offline Fifas

  • Administrator
  • Mini Robot
  • *****
  • Mensagens: 2.064
  • El RoboSapiens
La Fonera
« em: 23 de Setembro de 2008, 00:03 »
Boas

Tenho visto pela net as funcionalidades do router La Fonera e a um preço bastante acessivel....


Mas restam umas duvidas...alguem daqui que utilize estes routers podera me esclarecer...

1ª duvida: é possivel partilhar internet e por exemplo uma impressora por wireless???

2ª duvida: tenho visto na net muitas pessoas que utilizam o La Fonera para fazer projectos de electronica....que tipo de projectos é possivel fazer com ele??


Este parece ser o router ideal para mim :D mas 1º queria tirar estas duvidas.....

Cumprimentos

Offline TigPT

  • Administrator
  • Mini Robot
  • *****
  • Mensagens: 5.372
    • Tiago Rodrigues
Re: La Fonera
« Responder #1 em: 23 de Setembro de 2008, 00:19 »
Também já ouvi falar deles mas não sei pormenores.. pode ser que outro lusorobotiano tenha um...

Vê lá se quando comprares se já é 11n, senão se calhar é melhor esperares por um n, a diferença é bastante grande nas velocidades e cobertura!

Boa sorte, depois quando souberes mais sobre ele diz para ficarmos a saber também.

Offline Fifas

  • Administrator
  • Mini Robot
  • *****
  • Mensagens: 2.064
  • El RoboSapiens
Re: La Fonera
« Responder #2 em: 23 de Setembro de 2008, 00:26 »
mas para um n, o "receptor" tem de ser n tambem certo?? sendo assim prefiro um g porque os "receptores" que tenho sao g

Offline TigPT

  • Administrator
  • Mini Robot
  • *****
  • Mensagens: 5.372
    • Tiago Rodrigues
Re: La Fonera
« Responder #3 em: 23 de Setembro de 2008, 00:29 »
Os 11n normalmente são 11a/b/g/n, tal como os receptores que tens devem de ser b/g

Se o que adquirires for b/g/n, podes usar o receptor antigo, e depois knd tiveres um dia receptor n, ela já aproveita as novas velocidade e distancias.. informa-te disso ;)

Offline Fifas

  • Administrator
  • Mini Robot
  • *****
  • Mensagens: 2.064
  • El RoboSapiens
Re: La Fonera
« Responder #4 em: 23 de Setembro de 2008, 00:35 »
sendo assim, vou-me informar....tudo vai depender do preços deles :P

Offline Fifas

  • Administrator
  • Mini Robot
  • *****
  • Mensagens: 2.064
  • El RoboSapiens
Re:La Fonera
« Responder #5 em: 22 de Dezembro de 2008, 23:39 »
Entretanto já adquiri um modem/router wireless....apanhei a promoçao da netcabo e fiquei com um tudo em um, mais pequeno e muito mais bonito que ter os calhamaços da netcabo...

surge-me na mesma uma duvida em relaçao ao la fonera...pretendo adiquirir um na mesma....mas para que se ja tenho outro router? ;D bem...o router ta num quarto numa ponta da casa, e na sala (que fica na outra ponta) nao apanho sinal, mesmo com outra antena de 5dbi penso eu

o meu objetivo era arranjar o la fonera, meter-lhe o firmware ddwrt e mete-lo a meio da casa, para que ele receba wireless de um router e transmita para o resto da casa....é possivel fazer isso? penso que ja vi na net como o fazer mas nao me lembro onde :P

Offline defer

  • Mini Robot
  • *
  • Mensagens: 57
Re:La Fonera
« Responder #6 em: 23 de Dezembro de 2008, 02:07 »
Eu comprei um "porque sim", era barato na altura, mas a verdade é que não uso para nada.
Uma pequena ideia que tinha é que a fonera da para por em modo cliente e é pequena, assim sendo podes ter um arduino com ethernet shield ligado à porta de ethernet da fonera e ficas com um arduino com wifi :D

Offline TigPT

  • Administrator
  • Mini Robot
  • *****
  • Mensagens: 5.372
    • Tiago Rodrigues
Re:La Fonera
« Responder #7 em: 23 de Dezembro de 2008, 21:36 »
Deixo um vídeo do beta do fonera 2.0


Vai na volta ainda compro um ;)

Offline metRo_

  • Administrator
  • Mini Robot
  • *****
  • Mensagens: 3.753
Re:La Fonera
« Responder #8 em: 19 de Fevereiro de 2009, 20:41 »
Só para ficar aqui guardado aqui fica este link que pareceu ter informação bastante util para usar a La Fonera para comunicar com uma rede wireless e enviar os dados do arduino: http://www.geocities.jp/arduino_diecimila/wifi/index_en.html#diag

Offline TigPT

  • Administrator
  • Mini Robot
  • *****
  • Mensagens: 5.372
    • Tiago Rodrigues
Re:La Fonera
« Responder #9 em: 20 de Fevereiro de 2009, 01:09 »
Só para ficar aqui guardado aqui fica este link que pareceu ter informação bastante util para usar a La Fonera para comunicar com uma rede wireless e enviar os dados do arduino: http://www.geocities.jp/arduino_diecimila/wifi/index_en.html#diag

Muito interessante mesmo, já vi mt coisa feita com ele, mas não tenho um... :P Obrigado por partilhares!

Offline silva_p

  • Mini Robot
  • *
  • Mensagens: 172
Re:La Fonera
« Responder #10 em: 21 de Fevereiro de 2009, 13:10 »
so tenho 2 perguntas: ???

1ª-podemos usar 2 foneras para enviar informações de um pc para outro sem estarmosligados à net?
2ª-porque é que na net quase todos estão a hackear o router para DD-WRT Firmware? qual é a vantagem?
 ;D