collapse

* Posts Recentes

Amplificador - Rockboard HA 1 In-Ear por almamater
[27 de Março de 2024, 19:13]


O que é isto ? por KammutierSpule
[26 de Março de 2024, 19:35]


Bateria - Portátil por almamater
[25 de Março de 2024, 22:14]


Emulador NES em ESP32 por dropes
[13 de Março de 2024, 21:19]


Escolher Osciloscópio por jm_araujo
[06 de Fevereiro de 2024, 23:07]


TP4056 - Dúvida por dropes
[31 de Janeiro de 2024, 14:13]


Leitura de dados por Porta Serie por jm_araujo
[22 de Janeiro de 2024, 14:00]


Distancia Cabo por jm_araujo
[08 de Janeiro de 2024, 16:30]


Meu novo robô por josecarlos
[06 de Janeiro de 2024, 16:46]


Laser Engraver - Alguém tem? por almamater
[16 de Dezembro de 2023, 14:23]

Autor Tópico: necessito de ajuda  (Lida 8351 vezes)

0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.

Offline luka robotika

  • Mini Robot
  • *
  • Mensagens: 15
    • luka'zz c/ a robotica
Re: necessito de ajuda
« Responder #15 em: 26 de Setembro de 2010, 21:21 »
vejam se aprovam a ideia :

''robótica divertida, a mecânica não leva ao desemprego''

assim a nivel de teorica falavamos do lado bom da mecanica e da robotica uma vez que toda gente pensa que mecanica é so carros, falavamos que os robots nao vieram para tirar o lugar as pessoas mas sim para ajuda-las e bla bla

depois nos temos a semana da ciencia na escola e termos a sala da robótica nessa semana em que ja tínhamos o braço robotico construido e os putos tinham que apanhar cenas com ele  assim uma cena toda gira... alias o tema deste ano da semana da ciencia vai ter a ver com sexualidade, alguma ideia ???


para visita que temos direito talvez ''feira nacional de robótica '', e talvez a participação dependendo da nossa escola e dos professores e mais nadinha

QERO CRITICAS, IDEIAS E SOLUÇOES
AJUDEM ME POR FAAVOR
:D LUKA

Offline ricardo-reis

  • Administrator
  • Mini Robot
  • *****
  • Mensagens: 1.338
Re: necessito de ajuda
« Responder #16 em: 26 de Setembro de 2010, 21:23 »
vir prá comunidade de robótica mais conhecida de portugal chamar coisas fofas aos professores é uma ideia mt boa.. provavelmente ele não irá ver..

o braço era engraçado, mas se vcs não tiverem bases nenhumas, acho k é capaz de nunca vir a funcionar em condições.. mais vale começarem por um robot pequeno, com um sistema de locomoção fora do vulgar. se a ideia é seguir mecânica, n era mau de todo, pra experimentarem as várias componentes de uma forma mais simples e prática que estarem a ir já pra um braço robótico.

Offline luka robotika

  • Mini Robot
  • *
  • Mensagens: 15
    • luka'zz c/ a robotica
Re: necessito de ajuda
« Responder #17 em: 26 de Setembro de 2010, 21:29 »
hmmm ele nao entende nada de robotica, se vir eh pah ja devo ter o ano lixado e ja, portanto já nao perco nada.

sistema de locomoção fora do vulgar ? como assim

o nosso medo e mesmo começar e depois impancar e enterramo.nos ainda mais
:D LUKA

Offline senso

  • Global Moderator
  • Mini Robot
  • *****
  • Mensagens: 9.733
  • Helpdesk do sitio
Re: necessito de ajuda
« Responder #18 em: 26 de Setembro de 2010, 22:36 »
Diz o que são os palavrões assim podemos ajudar/ensinar o que é cada coisa que não conhecem.
Isto é só um aviso, se acham que vai ficar a meio e que não vão concretizar o objectivo por falta de vontade nem vale a pena começar, é que aprender aprende-se sempre, actualmente electrónica de micro-controladores é acessivel a qualquer um, e com a ajuda de todos podem pelo menos fazer um pequeno carrinho que faz algumas coisas tipo seguir linhas, evitar paredes, combinar um pouco do braço e ter um mini-braço/garra que pegue em latas vazias de coca-cola e as deixe noutro sitio, coisas assim.
Avr fanboy

Offline Cynary

  • Mini Robot
  • *
  • Mensagens: 182
Re: necessito de ajuda
« Responder #19 em: 26 de Setembro de 2010, 23:44 »
Neste momento também estou um pouco como tu, mas mais avançado.
Este ano temos área de projecto o ano todo, e queríamos fazer algo engraçado, e decidimos robótica.
Temos uma vantagem, visto que durante o Verão estive a estudar e experimentar com micro-controladores, sensores, etc.
Este site tem sido uma óptima referência de tutoriais, conselhos, etc.
No entanto, há cerca de dois/três meses, não sabia nada de micro-controladores, nem robótica/sensores, apenas de programação, e aprendi depressa. Tinha a vantagem de já saber programação, mas penso que aprender a programar um arduino, tendo em conta a simplicidade e diversidade de tutoriais, não é nada difícil.
O que estou a tentar dizer com este testamento é que aprender o suficiente de robótica para saber fazer um projecto engraçado não é difícil, especialmente quando têm um ano inteiro para o fazer!

O que penso que estás a fazer mal, é já estares a pensar que vais falhar :/
Por exemplo, no meu grupo, sou o único para já que sabe de electrónica, etc. Mas os outros estão entusiasmados porque estão a aprender bastante, depressa, e eu também estou sempre pronto a tirar dúvidas e ajudá-los quando precisarem. O que nós vamos fazer é um robô para o festival de robótica -- um projecto bastante ambicioso para o que sabemos fazer neste momento ...

Em termos de preços (por exemplo, para o braço robótico), aconselho a procurarem por patrocinadores, de certeza que, se prometerem colar autocolantes no braço, conseguem um patrocínio de pelo menos 10€ -- façam isso a 10 lojas e têm mais do que suficiente para o projecto que o senso sugeriu.
Penso que até agora o braço robótico é uma das melhores ideias ... e se pensarem bem nele, não é muito difícil (por exemplo, podem fazer uma coisa simples que só dobra o braço para cima e para baixo, e fecha e abre a mão, controlado por PC).

Penso que se o teu professor vier a este site não terás problemas ... até agora, só pediste conselhos e ajuda, ninguém espera que faças tudo sozinha (por exemplo, o ano passado houve um grupo que fez uma casa "inteligente", e quem programou foi um engenheiro electro-técnico xD), não podes é pedir que façam o trabalho todo por ti.

Offline luka robotika

  • Mini Robot
  • *
  • Mensagens: 15
    • luka'zz c/ a robotica
Re: necessito de ajuda
« Responder #20 em: 27 de Setembro de 2010, 14:34 »
Neste momento também estou um pouco como tu, mas mais avançado.
Este ano temos área de projecto o ano todo, e queríamos fazer algo engraçado, e decidimos robótica.
Temos uma vantagem, visto que durante o Verão estive a estudar e experimentar com micro-controladores, sensores, etc.
Este site tem sido uma óptima referência de tutoriais, conselhos, etc.
No entanto, há cerca de dois/três meses, não sabia nada de micro-controladores, nem robótica/sensores, apenas de programação, e aprendi depressa. Tinha a vantagem de já saber programação, mas penso que aprender a programar um arduino, tendo em conta a simplicidade e diversidade de tutoriais, não é nada difícil.
O que estou a tentar dizer com este testamento é que aprender o suficiente de robótica para saber fazer um projecto engraçado não é difícil, especialmente quando têm um ano inteiro para o fazer!

O que penso que estás a fazer mal, é já estares a pensar que vais falhar :/
Por exemplo, no meu grupo, sou o único para já que sabe de electrónica, etc. Mas os outros estão entusiasmados porque estão a aprender bastante, depressa, e eu também estou sempre pronto a tirar dúvidas e ajudá-los quando precisarem. O que nós vamos fazer é um robô para o festival de robótica -- um projecto bastante ambicioso para o que sabemos fazer neste momento ...

Em termos de preços (por exemplo, para o braço robótico), aconselho a procurarem por patrocinadores, de certeza que, se prometerem colar autocolantes no braço, conseguem um patrocínio de pelo menos 10€ -- façam isso a 10 lojas e têm mais do que suficiente para o projecto que o senso sugeriu.
Penso que até agora o braço robótico é uma das melhores ideias ... e se pensarem bem nele, não é muito difícil (por exemplo, podem fazer uma coisa simples que só dobra o braço para cima e para baixo, e fecha e abre a mão, controlado por PC).

Penso que se o teu professor vier a este site não terás problemas ... até agora, só pediste conselhos e ajuda, ninguém espera que faças tudo sozinha (por exemplo, o ano passado houve um grupo que fez uma casa "inteligente", e quem programou foi um engenheiro electro-técnico xD), não podes é pedir que façam o trabalho todo por ti.


yep eu pensei em entrar numa cena dessas de verao, e tambem era de robotica, problema era transporte!!

nós tambem temos area de projecto todo ano...
eu nao tenho medo de falhar pelo que tenho percebido nos ultimos dias, a robotica nao e nenhum bicho de 7 cabeças e muito menos quando tens alunos na tua escola que tem disciplinas como programaçao, professores que sao cranios e professores que entendem de robotica e quando vos tenho a voces :)
e se falhar volta-se ao inicio, para ver onde erramos.. afinal é assim que se aprende!

a minha ideia tambem é ir ao festival de robótica, ou seja dar continuidade aos últimos dois anos de participação da minha escola e ao facto de terem ido a robotcup nos dois anos que participaram!!
também já tinha pensado na parte de pedir patrocínios mesmo assim ainda nos dão uma verba de 75 euros o que não e mau de todo

eh pah mas começam os homens ''nao acham que tas a ser ambiciosa, nos nao entendemos nada de robotica.... bla bla bla''
e lá me tenho que calar :S 
:D LUKA

Offline luka robotika

  • Mini Robot
  • *
  • Mensagens: 15
    • luka'zz c/ a robotica
Re: necessito de ajuda
« Responder #21 em: 27 de Setembro de 2010, 14:38 »
Diz o que são os palavrões assim podemos ajudar/ensinar o que é cada coisa que não conhecem.
Isto é só um aviso, se acham que vai ficar a meio e que não vão concretizar o objectivo por falta de vontade nem vale a pena começar, é que aprender aprende-se sempre, actualmente electrónica de micro-controladores é acessivel a qualquer um, e com a ajuda de todos podem pelo menos fazer um pequeno carrinho que faz algumas coisas tipo seguir linhas, evitar paredes, combinar um pouco do braço e ter um mini-braço/garra que pegue em latas vazias de coca-cola e as deixe noutro sitio, coisas assim.


com o tempo eu vou perguntando o que é cada coisa... :D
não é uma questão de pensarmos que vai ficar a meio é mesmo porque não sabemos nada de robótica....
e eles tão numa de jogar pelo seguro.... por mim fazíamos já os dois... temos o ano inteiro para construir e já que vamos fazer
fazemos em grande.... :D
estou a ser muito ambiciosa não estou?
:D LUKA

Offline luka robotika

  • Mini Robot
  • *
  • Mensagens: 15
    • luka'zz c/ a robotica
Re: necessito de ajuda
« Responder #22 em: 27 de Setembro de 2010, 22:50 »
bem gente o projecto está pensado agora falta que ele aceite
 rezem por nós :D

MUITO MUITO MUITO obrigado ah todos aqueles que ajudaram de alguma forma
foram essenciais :D

:D LUKA