collapse

* Posts Recentes

O que é isto ? por SerraCabo
[12 de Abril de 2024, 14:20]


Amplificador - Rockboard HA 1 In-Ear por almamater
[11 de Abril de 2024, 20:46]


Emulador NES em ESP32 por dropes
[10 de Abril de 2024, 15:30]


Meu novo robô por josecarlos
[29 de Março de 2024, 18:30]


Bateria - Portátil por almamater
[25 de Março de 2024, 22:14]


Escolher Osciloscópio por jm_araujo
[06 de Fevereiro de 2024, 23:07]


TP4056 - Dúvida por dropes
[31 de Janeiro de 2024, 14:13]


Leitura de dados por Porta Serie por jm_araujo
[22 de Janeiro de 2024, 14:00]


Distancia Cabo por jm_araujo
[08 de Janeiro de 2024, 16:30]


Laser Engraver - Alguém tem? por almamater
[16 de Dezembro de 2023, 14:23]

Autor Tópico: Ajuda  (Lida 13077 vezes)

0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.

Offline XicoMBD

  • Mini Robot
  • *
  • Mensagens: 571
    • FranciscoDias.net
Re: Ajuda
« Responder #45 em: 30 de Setembro de 2010, 23:15 »
Mas não sabem sequer se querem um carro que apenas ande para a fente quando está ao sol, se querem que ele carregue baterias ou que seja telecomandado?

Offline Njay

  • Mini Robot
  • *
  • Mensagens: 3.598
    • Tróniquices
Re: Ajuda
« Responder #46 em: 30 de Setembro de 2010, 23:17 »
Tu basicamente recusas-te a olhar para o que outros já fizeram. É assim que se aprende, vê-se o que outros fizeram e pergunta-se aquilo que não se percebeu. Este fórum está cheio de projectos de robots de todos os tipos e níveis de dificuldade, com N explicações e discussões de e com os próprios autores. Mas é muito mais fácil ir logo perguntar a alguém sem ter feito mais nada => na minha terra chama-se a isso perguiça. Os fóruns servem para trocar ideias e tirar dúvidas; é suposto chegares aqui com questões concretas, ao vir aqui (ou a qualquer outro fórum) fazer perguntas, tens que começar por mostrar trabalho. O tempo é precioso para toda a gente. Até agora tás com nota negativa.

Offline microbyte

  • Mini Robot
  • *
  • Mensagens: 1.322
    • http://ricardo-dias.com/
Re: Ajuda
« Responder #47 em: 30 de Setembro de 2010, 23:24 »
Tu basicamente recusas-te a olhar para o que outros já fizeram. É assim que se aprende, vê-se o que outros fizeram e pergunta-se aquilo que não se percebeu. Este fórum está cheio de projectos de robots de todos os tipos e níveis de dificuldade, com N explicações e discussões de e com os próprios autores. Mas é muito mais fácil ir logo perguntar a alguém sem ter feito mais nada => na minha terra chama-se a isso perguiça. Os fóruns servem para trocar ideias e tirar dúvidas; é suposto chegares aqui com questões concretas, ao vir aqui (ou a qualquer outro fórum) fazer perguntas, tens que começar por mostrar trabalho. O tempo é precioso para toda a gente. Até agora tás com nota negativa.
Mauzão  ;D
Mas atenção, não interpretem este comentário negativamente... É verdade o que foi dito e têm de o aceitar.
Não esperem que alguém faça o trabalho por vós. O facto de se optar por fazer um trabalho mais prático não invalida que se tenha de estudar todas as noções teóricas por trás.

Leiam bastante sobre os assuntos, para poderem tomar uma opção. Não somos "nós" (que estamos de fora) que vamos ter de decidir, porque não somos nós que nos vamos propor a fazer esse trabalho.

Offline Dylan

  • Mini Robot
  • *
  • Mensagens: 24
Re: Ajuda
« Responder #48 em: 30 de Setembro de 2010, 23:30 »
Concordo plenamente. Eu apenas pedi uma ajudinha na elaboraçao do trabalho, de como mais\menos construir o carrinho. Nem eu, nem o meu grupo somos "craques" a fazer carrinhos a energia solar. É a 1º vez que o vamos fazer.

Offline senso

  • Global Moderator
  • Mini Robot
  • *****
  • Mensagens: 9.733
  • Helpdesk do sitio
Re: Ajuda
« Responder #49 em: 30 de Setembro de 2010, 23:32 »
Nem eu sou.
Mas se fores á secção dos projectos tens lá mil e um exemplos, já te dei assuntos para o google, agora é RTFM.
Avr fanboy

Offline Dylan

  • Mini Robot
  • *
  • Mensagens: 24
Re: Ajuda
« Responder #50 em: 30 de Setembro de 2010, 23:33 »
Eu mais\menos já percebi como devo fazer.
Agradeço a quem ajudou e peço desculpa pelo tempo perdido.
Cumprimentos

Offline Dylan

  • Mini Robot
  • *
  • Mensagens: 24
Re: Ajuda
« Responder #51 em: 15 de Novembro de 2010, 22:01 »
Boas mais uma vez pessoal.
O trabalho já tá a rolar lindamente ;b No entanto falta um nome po grupo. Alguem tem alguma ideia?

Cumprimentos

Offline Dilan Granjo

  • Mini Robot
  • *
  • Mensagens: 4
Re: Ajuda
« Responder #52 em: 01 de Dezembro de 2010, 20:51 »
Boa Noite, eu preciso de ajuda num projecto para Automação e comando, o trabalho é a criação de um programa de um elevador com 3 andares com o seguinte funcionamento...

Funcionamento
PONTO 1- O Elevador é activado através do switch colocado em ON situado no comando a distância, quando isto acontece será activado um LED de cor Verde para indicar a activação do comando a distância e para demonstrar que estamos prontos para operar com o elevador.
PONTO 2 – Temos dois tipos de sensor:
- O Interno – Esta colocado dentro da cabine do elevador para ser detectado pelos sensores externos.
- O Externo – Neste elevador existem 3 (R/C; 1ºAndar; 2º Andar), eles vão detectar a presença do sensor interno e enviaram uma mensagem para o autómato a localizar a cabine.
PONTO 3 – O Rés-do-chão, 1º Andar, 2º Andar tem 3 botões respectivamente, sendo que teremos que pressionar um deles para que a cabine se movimente.
PONTO 4 – A cabine está ligado a um motor de 24V que desloca a cabine (depois de pressionados os botões) para o andar desejado.
PONTO 5 – Existe um Botão de Emergência para o caso de existência de algum problema com o elevador, este Botão ira parar todo o circuito impedindo que o elevador continue a sua marcha. Ele estará sinalizado com um LED vermelho que ira piscar em modo intermitente