collapse

* Posts Recentes

Emulador NES em ESP32 por dropes
[13 de Março de 2024, 21:19]


Escolher Osciloscópio por jm_araujo
[06 de Fevereiro de 2024, 23:07]


TP4056 - Dúvida por dropes
[31 de Janeiro de 2024, 14:13]


Leitura de dados por Porta Serie por jm_araujo
[22 de Janeiro de 2024, 14:00]


Distancia Cabo por jm_araujo
[08 de Janeiro de 2024, 16:30]


Meu novo robô por josecarlos
[06 de Janeiro de 2024, 16:46]


Laser Engraver - Alguém tem? por almamater
[16 de Dezembro de 2023, 14:23]


Focos LED SMD por almamater
[16 de Dezembro de 2023, 14:12]


I Belive por dropes
[15 de Dezembro de 2023, 13:59]


Carga de corrente eletrónica ZPB30A1 60W por jm_araujo
[11 de Dezembro de 2023, 13:27]

Autor Tópico: O nosso trabalho  (Lida 10062 vezes)

0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.

Offline almamater

  • Mini Robot
  • *
  • Mensagens: 1.914
    • GrcByte - Projectos
Re: O nosso trabalho
« Responder #15 em: 03 de Maio de 2019, 10:54 »
Bom.. devo ter o trabalho mais desinteressante de todos  >:(

Nada técnico, nada de muito interessante mesmo, pelo contrário. Trata-se de um departamento de Apoio a Clientes\ gestão de reclamações e pedidos internos entre vários BO´s envolvidos, etc. de uma empresa conhecida entre o Marquês de Pombal e o Saldanha.

Recentemente mudámos de instalações e este é o aspecto do meu spot (ainda por arrumar).

Offline TigPT

  • Administrator
  • Mini Robot
  • *****
  • Mensagens: 5.372
    • Tiago Rodrigues
Re: O nosso trabalho
« Responder #16 em: 03 de Maio de 2019, 15:34 »
Todos os trabalhos são interessantes, e quando olhamos para o que os outros fazem, coisas boas ou más, estamos só a ver a ponta do iceberg.

Existe todo um mundo de coisas boas e más que não são visíveis por quem está de fora, assim como todo um acumular de hard e soft skills que são acumuladas ao longo dos anos.

Offline senso

  • Global Moderator
  • Mini Robot
  • *****
  • Mensagens: 9.733
  • Helpdesk do sitio
Re: O nosso trabalho
« Responder #17 em: 03 de Maio de 2019, 19:16 »
Atualmente, automação industrial.

Desde esquema, montagem de painel, fiarada, marcações de fios, cabos, e programação de PLC's e robotzinhos.

É um mundo engraçado, e acho mais gratificante que eletrónica mais a nivel do componente, em parte porque as máquinas têm prazo para entrega, portanto ou funciona, ou funciona.

Empresa nova, ambiente motivador para trabalhar, e já fizemos umas coisas interessantes, e pelo andar da conversa a ideia é especialização no lado de soldadura robotizada.

Dado que estamos a fazer maquinaria para produtos que vão aparecer no mercado lá para 2020, fotos não existem.  ;D
Avr fanboy

Offline Alfredo Garcia

  • Mini Robot
  • *
  • Mensagens: 437
Re: O nosso trabalho
« Responder #18 em: 03 de Maio de 2019, 22:22 »
Já vi quadros desses em que dá gosto ver o cuidado que tiveram a fazer tudo direitinho.

Verdadeiras obras de arte.

Pena é por vezes a questão preço/qualidade, e parte dos quadros sem espaço para poder enfiar lá os fios em condições, manter a segurança e qualidade é essencial, mesmo com detrimento da estética.
Mas dá-me prazer este trabalho e mais ao ensaiar e por tudo a trabalhar como deve ser.
PDI

Offline josecarlos

  • Mini Robot
  • *
  • Mensagens: 393
Re: O nosso trabalho
« Responder #19 em: 04 de Maio de 2019, 10:46 »
Atualmente, automação industrial.

Empresa nova, ambiente motivador para trabalhar, e já fizemos umas coisas interessantes, e pelo andar da conversa a ideia é especialização no lado de soldadura robotizada.



Já vi ao vivo na empresa Galucho fui lá pavimentar parte da fabrica .
É um Mundo, CNCs ,laser cut , robots  de soldadura é um espectáculo ver toda aquela sinfonia a fazer carroçarias alfaias agrícolas caixas etc, etc ;)