collapse

* Posts Recentes

Amplificador - Rockboard HA 1 In-Ear por almamater
[27 de Março de 2024, 19:13]


O que é isto ? por KammutierSpule
[26 de Março de 2024, 19:35]


Bateria - Portátil por almamater
[25 de Março de 2024, 22:14]


Emulador NES em ESP32 por dropes
[13 de Março de 2024, 21:19]


Escolher Osciloscópio por jm_araujo
[06 de Fevereiro de 2024, 23:07]


TP4056 - Dúvida por dropes
[31 de Janeiro de 2024, 14:13]


Leitura de dados por Porta Serie por jm_araujo
[22 de Janeiro de 2024, 14:00]


Distancia Cabo por jm_araujo
[08 de Janeiro de 2024, 16:30]


Meu novo robô por josecarlos
[06 de Janeiro de 2024, 16:46]


Laser Engraver - Alguém tem? por almamater
[16 de Dezembro de 2023, 14:23]

Autor Tópico: Festival Nacional de Robótica 2011  (Lida 59830 vezes)

0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.

Offline NelsonPRSousa

  • Mini Robot
  • *
  • Mensagens: 180
    • O Crítico
Re: Festival Nacional de Robótica 2011
« Responder #45 em: 23 de Outubro de 2010, 20:40 »
O Tiago bem me podia ter avisado!  :P

Foi uma pena, se soubesse teria ido todos os dias!  ;D
Saudações robóticas a todos,
Nelson de Sousa

Offline Cynary

  • Mini Robot
  • *
  • Mensagens: 182
Re: Festival Nacional de Robótica 2011
« Responder #46 em: 23 de Outubro de 2010, 20:42 »
Novos dados da SPR:

Citar
A pedido de várias famílias (neste caso literalmente) os Organizadores Locais do Robótica 2011 têm estado desde o início de Setembro a trabalhar, em conjunto com o Conselho de Gestão do IST, na definição de novas datas para o evento, de forma a equilibrar um conjunto de factores. Em conclusão desse esforço, e com o apoio da Comissão Especializada do Festival Nacional de Robótica, ficaram estabelecidas novas datas para o evento: 6 a 10 de Abril de 2011, no Instituto Superior Técnico, Lisboa.

O programa preliminar é o seguinte:
       - 4ª feira, 6 de Abril: Encontro Científico e montagem de pistas e campos das várias ligas
       - 5ª feira, 7 de Abril: chegada e instalação dos Séniores, incluindo ensaios
       - 6ª feira, 8 de Abril: chegada e instalação dos Júniores / provas Séniores
       - Sábado, 9 de Abril: provas Séniores e Júniores
       - Domingo, 10 de Abril: provas Séniores e Júniores

Destacamos o facto de virem a ter lugar 2 novas competições (Robot@Factory e Freebots), ainda na fase de demonstração, cujos detalhes serão divulgados oportunamente, bem como um escalão de entrada na prova de Condução Autónoma.

Esta mudança não veio ajudar nada :S
Antes, o evento era todo durante as férias, e depois da viagem de finalistas ... agora intersecta tanto com aulas como com o provável início da viagem :X
Ainda por cima já tínhamos viagem marcada xD
Em princípio irei à mesma, mas infelizmente provavelmente só poderei ir mesmo na 6ª feira :S
Já sabem quando iremos ter mais detalhes (programa mais detalhado e regulamentos)?
E iremos ter alojamento? Se sim, será do mesmo estilo que o ano passado?
« Última modificação: 23 de Outubro de 2010, 20:47 por Cynary »

Offline fre_deri_co

  • Mini Robot
  • *
  • Mensagens: 510
Re: Festival Nacional de Robótica 2011
« Responder #47 em: 23 de Outubro de 2010, 23:22 »
a mim as datas são relativas... o que me interessa mesmo é o regulamento para ver que material é necessário para ver a possibilidade dar ou não para construir o robot  ;D
para iniciar a minha grande duvida é a dimensão máxima que o robot pode ter ^^
que sempre se partilhe o conhecimento para que sempre se evolua!!!
Frederico Pereira

Offline beirao

  • Mini Robot
  • *
  • Mensagens: 1.531
Re: Festival Nacional de Robótica 2011
« Responder #48 em: 24 de Outubro de 2010, 01:29 »
Viva,

Sim, o ano passado para assistir ao evento era preciso pagar pois estava a decorrer juntamente com um outro evento que era pago. E claro, a LusoRobotica foi um patrocinador essencial! ;)

Em relação ao robotica2011, em que irão consistir as novas modalidades? (apesar de serem apenas para demonstração)

a mim as datas são relativas... o que me interessa mesmo é o regulamento para ver que material é necessário para ver a possibilidade dar ou não para construir o robot  ;D
para iniciar a minha grande duvida é a dimensão máxima que o robot pode ter ^^

Falas de robot para a BSJ? Se sim, pressuponho que utilizam mesas idênticas (senão as mesmas) que as utilizadas no robotica2010, portanto devem ser as mesmas... Mas isto são suposições minhas!
"O único lugar onde o sucesso vem antes do trabalho, é no dicionário" - Albert Einstein

Offline docilio

  • Mini Robot
  • *
  • Mensagens: 94
Re: Festival Nacional de Robótica 2011
« Responder #49 em: 24 de Outubro de 2010, 07:30 »
De busca e salvamento em 2010 abolimos as dimensões do robot (só terá de passar na porta)
Agora, não podendo garantir que não vamos alterar isso... É um bom ponto de partida o caber nas portas (salvo erro, 25x25cm)

Offline fre_deri_co

  • Mini Robot
  • *
  • Mensagens: 510
Re: Festival Nacional de Robótica 2011
« Responder #50 em: 24 de Outubro de 2010, 09:47 »
sim, referia-me a BSJ... mas sei que agora haverá uma que no ano anterior era simplesmente demonstração em Portugal assim penso que ainda não se sabe se haverá também uma segunda prova alternativa....

seja como for conforme docilio disse o ano passado não limitaram as medidas, mas isso não invalida este ano limitarem  :-\

alguém sabe qual a previsão de divulgação do regulamento para este próximo evento?!
que sempre se partilhe o conhecimento para que sempre se evolua!!!
Frederico Pereira

Offline Cynary

  • Mini Robot
  • *
  • Mensagens: 182
Re: Festival Nacional de Robótica 2011
« Responder #51 em: 24 de Outubro de 2010, 11:45 »
De busca e salvamento em 2010 abolimos as dimensões do robot (só terá de passar na porta)
Agora, não podendo garantir que não vamos alterar isso... É um bom ponto de partida o caber nas portas (salvo erro, 25x25cm)

Segundo o regulamento, as portas são 30x30cm, ou alteraram isso?

Offline KammutierSpule

  • Mini Robot
  • *
  • Mensagens: 1.481
Re: Festival Nacional de Robótica 2011
« Responder #52 em: 24 de Outubro de 2010, 12:18 »
Novos dados da SPR:

Citar
bem como um escalão de entrada na prova de Condução Autónoma.

Alguem sabe em concreto ao que isto se refere ou significa?

Offline docilio

  • Mini Robot
  • *
  • Mensagens: 94
Re: Festival Nacional de Robótica 2011
« Responder #53 em: 24 de Outubro de 2010, 12:19 »
sim, referia-me a BSJ... mas sei que agora haverá uma que no ano anterior era simplesmente demonstração em Portugal assim penso que ainda não se sabe se haverá também uma segunda prova alternativa....

seja como for conforme docilio disse o ano passado não limitaram as medidas, mas isso não invalida este ano limitarem  :-\

alguém sabe qual a previsão de divulgação do regulamento para este próximo evento?!

Não posso dizer o que está agora, pois ainda não é publico.
Mas o retirar as medidas foi um factor considerado positivo, pelo que é algo estável... Mas espera pelas regras...

Quanto á prova Rescue B, ainda não há certezas, mas se existir será já oficial.

Quando tornamos publicas as regras eu meto aqui links...

Offline NelsonPRSousa

  • Mini Robot
  • *
  • Mensagens: 180
    • O Crítico
Re: Festival Nacional de Robótica 2011
« Responder #54 em: 24 de Outubro de 2010, 15:43 »
Aproveito o tópico e peço ao pessoal que descrevam o tipo de provas que existem, com os nomes associados.  8)
Saudações robóticas a todos,
Nelson de Sousa

Offline beirao

  • Mini Robot
  • *
  • Mensagens: 1.531
Re: Festival Nacional de Robótica 2011
« Responder #55 em: 24 de Outubro de 2010, 16:34 »
Aproveito o tópico e peço ao pessoal que descrevam o tipo de provas que existem, com os nomes associados.  8)

vê aqui:
http://robotica2010.ipleiria.pt/robotica2010/index.php?option=com_content&view=article&id=26&Itemid=2&lang=pt
"O único lugar onde o sucesso vem antes do trabalho, é no dicionário" - Albert Einstein

Offline Cynary

  • Mini Robot
  • *
  • Mensagens: 182
Re: Festival Nacional de Robótica 2011
« Responder #56 em: 24 de Outubro de 2010, 21:03 »
Uma questão: estamos a construir um robô para participar no Rescue B, como trabalho de Área de Projecto ...
No entanto, há alguns membros que estão a sonhar há anos com a viagem de finalistas, e não têm por isso disponibilidade para ficar nos últimos dias do festival.
No entanto, visto que estamos a trabalhar todos juntos na construção do robô, seria injusto para os mesmo, perderem a possibilidade de participarem em Istambul se a nossa performance for boa o suficiente para tal.
Assim, se eles se inscreverem, e estiverem presentes pelo menos na apresentação dos Júniores, eles têm possibilidade de qualificarem-se, ou têm de estar presentes até ao fim do festival?

Offline docilio

  • Mini Robot
  • *
  • Mensagens: 94
Re: Festival Nacional de Robótica 2011
« Responder #57 em: 24 de Outubro de 2010, 22:27 »
O apuramento é feito pela "equipa". Tecnicamente, é possível irem as pessoas A,B e C ao nacional e depois serem as pessoas D E e F a irem ao Mundial. Ou seja, caberá a vocês gerirem o grupo, como quiserem.


Offline Cynary

  • Mini Robot
  • *
  • Mensagens: 182
Re: Festival Nacional de Robótica 2011
« Responder #59 em: 24 de Outubro de 2010, 22:46 »
O apuramento é feito pela "equipa". Tecnicamente, é possível irem as pessoas A,B e C ao nacional e depois serem as pessoas D E e F a irem ao Mundial. Ou seja, caberá a vocês gerirem o grupo, como quiserem.

Isso são boas notícias :)
Outra questão: Quantas equipas serão classificadas para o Mundial, na prova rescue B (se chegar a haver ... pelo que vi num post anterior, poderá ser descontinuada :S)?
De cada equipa, quantos participam (o mesmo número que participa no nacional, ou outro número?)?