collapse

* Posts Recentes

Emulador NES em ESP32 por dropes
[22 de Abril de 2024, 14:14]


Arame de Estendal por almamater
[18 de Abril de 2024, 16:16]


O que é isto ? por SerraCabo
[12 de Abril de 2024, 14:20]


Amplificador - Rockboard HA 1 In-Ear por almamater
[11 de Abril de 2024, 20:46]


Meu novo robô por josecarlos
[29 de Março de 2024, 18:30]


Bateria - Portátil por almamater
[25 de Março de 2024, 22:14]


Escolher Osciloscópio por jm_araujo
[06 de Fevereiro de 2024, 23:07]


TP4056 - Dúvida por dropes
[31 de Janeiro de 2024, 14:13]


Leitura de dados por Porta Serie por jm_araujo
[22 de Janeiro de 2024, 14:00]


Distancia Cabo por jm_araujo
[08 de Janeiro de 2024, 16:30]

Autor Tópico: Printer 3D barata  (Lida 74380 vezes)

0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.

Offline xmatias

  • Mini Robot
  • *
  • Mensagens: 72
Re: Printer 3D barata
« Responder #105 em: 17 de Dezembro de 2016, 03:26 »
Acho que a minha peça imprimida onde se aparafusa o motor do eixo X com os parafusos M3*25 está estreita demais porque aperto os parafusos até ao fim da rosca e o motor continua a abanar. Não tinha nenhuma anilha por isso meti uma porca em cada parafuso e tá a andar. (Afinal mandaram anilhas de sobra, bem que podiam ter avisado)

Tal como o andre disse as roscas das porcas não são muito boas, meti 5 de lado que não davam para usar.

Parei nos 11.30 do video do youtube (a parte do cable management), já só acabo amanhã.

(Os condensadores grandes da minha fonte são da "Rubicong"! Só mesmo os chineses para me fazer rir a esta hora :D)

Offline andre_f_carvalho

  • Mini Robot
  • *
  • Mensagens: 1.469
    • Pro - andrefcarvalho
Re: Printer 3D barata
« Responder #106 em: 17 de Dezembro de 2016, 12:08 »
eu cheguei a ter parafusos sem rosca xD na estrutura que vai segurar a mesa de impressão, a minha ja tem pelo menos um sítio onde não há rosca, tenho agora de esperar que chega o meu sensor para o auto levelling e depois fixar aquilo de forma permanente..

Offline xmatias

  • Mini Robot
  • *
  • Mensagens: 72
Re: Printer 3D barata
« Responder #107 em: 18 de Dezembro de 2016, 01:28 »

Acabei de ler na net que a parte de acrilico da frente não é simétrica, fui medir e realmente é verdade.

Nem no video nem no pdf vi nada a indicar este detalhe. Alguém sabe qual é a maneira correta de montar?

Offline andre_f_carvalho

  • Mini Robot
  • *
  • Mensagens: 1.469
    • Pro - andrefcarvalho
Re: Printer 3D barata
« Responder #108 em: 18 de Dezembro de 2016, 12:14 »
por acaso nunca tinha reparado nisso, o unico problema que tinha conhecimento era ao ajustar a correia, a frente dobrava, e para cortar isso existe .stl que podes imprimir para depois montar e dar reforço, talvez também ajude nesse caso, mas vou medir a minha para ver a diferença

Offline josecarlos

  • Mini Robot
  • *
  • Mensagens: 394
Re: Printer 3D barata
« Responder #109 em: 19 de Dezembro de 2016, 21:55 »
Boas :)

Chegou hoje a minha Anet A8 clone ainda nem abri a caixa.
Tenho algumas updates a caminho mosfet,  Inductive Proximity Sensor etc etc.
Pode ser que venha a derreter algum plástico  ;)

Tenho lido tanta coisa sobre ela! penso 80% dos casos são o resultado de desconhecimento a montar e operar estas maquinas,10% são  defeitos de qualidade do produto e envio, 10% são gajos  que compraram uma maquina de 140 euros e querem ter a qualidade de uma de 2000 euros ;D  ;D :P

Boa sorte  :D


Offline andre_f_carvalho

  • Mini Robot
  • *
  • Mensagens: 1.469
    • Pro - andrefcarvalho
Re: Printer 3D barata
« Responder #110 em: 19 de Dezembro de 2016, 22:03 »
Boas,
Mais uma coisa que me deparei e agora já sei o problema
Os parafusos que seguram as peças que tapam os veios para os desliza dores da mesa,  vocês têm de meter a cabeça do parafuso na parte de dentro da máquina,  se não quando fizerem pausa ela bate lá na deslocação, depois meto foto do que estou a falar

Offline almamater

  • Mini Robot
  • *
  • Mensagens: 1.921
    • GrcByte - Projectos
Re: Printer 3D barata
« Responder #111 em: 20 de Dezembro de 2016, 00:10 »
andre_f_carvalho mete depois então a foto sff para ver o que é.

A minha só posso começar a montar para o mês que vem, no entanto já sei que tenho de comprar ou fazer o Mosfet, possivelmente usar uma fonte (se calhar uma ATX) 12V ~20A exclusivamente para a Hot Bed.

Estive a testar a voltagem de saída da fonte que veio com a minha, aparentemente parece OK:



Offline TigPT

  • Administrator
  • Mini Robot
  • *****
  • Mensagens: 5.372
    • Tiago Rodrigues
Re: Printer 3D barata
« Responder #112 em: 20 de Dezembro de 2016, 15:29 »
Estão a deixar-me com vontade de comprar uma.

Agora não me posso meter com mais distracções mas fica na lista para quando tiver menos coisas em mãos.

Offline andre_f_carvalho

  • Mini Robot
  • *
  • Mensagens: 1.469
    • Pro - andrefcarvalho
Re: Printer 3D barata
« Responder #113 em: 21 de Dezembro de 2016, 22:57 »
amanha meto isso, não influencia na montagem e é fácil de trocar mesmo depois de montada, ver se não me esqueço  ::)

Offline andre_f_carvalho

  • Mini Robot
  • *
  • Mensagens: 1.469
    • Pro - andrefcarvalho
Re: Printer 3D barata
« Responder #114 em: 22 de Dezembro de 2016, 23:52 »
em anexo esta a imagem, os parafusos sao os que estão sublinhados a azul no qual segura o bocado de acrílico, ou seja a cabeça deve ficar do lado de dentro da impressora,  e neste caso vê-se a base da mesa que está ao contrario, a nao ser que metam alturas ou arranjem um tensor que ponha as correias paralelas

Offline xmatias

  • Mini Robot
  • *
  • Mensagens: 72
Re: Printer 3D barata
« Responder #115 em: 23 de Dezembro de 2016, 10:49 »
em anexo esta a imagem, os parafusos sao os que estão sublinhados a azul no qual segura o bocado de acrílico, ou seja a cabeça deve ficar do lado de dentro da impressora,  e neste caso vê-se a base da mesa que está ao contrario, a nao ser que metam alturas ou arranjem um tensor que ponha as correias paralelas

Não estou a perceber o problema. Quando a base/mesa vai até ao fim do eixo, o que bate no parafuso é a peça por onde as barras passam dentro. Se puser a cabeça para o lado dentro, vai bater na cabeça em vez do parafuso?


Offline josecarlos

  • Mini Robot
  • *
  • Mensagens: 394
Re: Printer 3D barata
« Responder #116 em: 23 de Dezembro de 2016, 12:40 »
Boas :)

Hoje abri a caixa vinha tudo normal nenhuma peça partida  :D

Comprei um vidro temperado cantos aparados 220mm x 220mm x 4mm e 2 ventiladores de 70mm 12v um para a fonte o outro para a controladora vou desenhar um STL para os adaptar a maquina.

Para a semana vou lhe dar com força ;D ;D

BOM NATAL ;)




Offline andre_f_carvalho

  • Mini Robot
  • *
  • Mensagens: 1.469
    • Pro - andrefcarvalho
Re: Printer 3D barata
« Responder #117 em: 24 de Dezembro de 2016, 12:56 »
em anexo esta a imagem, os parafusos sao os que estão sublinhados a azul no qual segura o bocado de acrílico, ou seja a cabeça deve ficar do lado de dentro da impressora,  e neste caso vê-se a base da mesa que está ao contrario, a nao ser que metam alturas ou arranjem um tensor que ponha as correias paralelas

Não estou a perceber o problema. Quando a base/mesa vai até ao fim do eixo, o que bate no parafuso é a peça por onde as barras passam dentro. Se puser a cabeça para o lado dentro, vai bater na cabeça em vez do parafuso?

a questão é mesmo essa se estiveres a imprimir uma peça e fizeres pausa, da forma como tens os parafusos, o rolamento vai lá bater, mas se rodares o parafuso, já não te bate lá, aconteceu isso 2 vezes e tive de mandar a peça para o lixo, porque o que está a mais do parafuso é o suficiente, agora também podes mexer com gcode resevolves a coisa, mas experimenta como te disse, no meu caso acontece isso.

Offline almamater

  • Mini Robot
  • *
  • Mensagens: 1.921
    • GrcByte - Projectos
Re: Printer 3D barata
« Responder #118 em: 27 de Dezembro de 2016, 14:17 »
Boas. Antes de iniciar a instalação tenho lido umas coisas.

Basicamente acho que temos de adicionar um circuito com um Mosfet ou comprar algo assim:  Heat Bed Power Module Expansion para precaver problemas com fogo.

Depois tb é melhor substituir os fios da HotBed por uns de 16AWG certo? Presumo que sejam os fios que estão soldados à hotbed.

Depois falam tb em substituir os terminais de 'power' da placa principal, não sei se é mesmo necessário.

Relativamente ao sensor de "Auto Leveling"  (http://www.ebay.co.uk/itm/192060396457) serve para melhorar a impressão e os ajustes iniciais da impressora quanto a nivelamento?
Ao comprar um sensor destes, o update de firmware é simples? Basta ligar à USB e usar o IDE do arduino?



Offline andre_f_carvalho

  • Mini Robot
  • *
  • Mensagens: 1.469
    • Pro - andrefcarvalho
Re: Printer 3D barata
« Responder #119 em: 27 de Dezembro de 2016, 15:23 »
eu comprei este http://www.ebay.com/itm/262482240981?_trksid=p2057872.m2749.l2649&ssPageName=STRK%3AMEBIDX%3AIT já o recebi mas ainda não o montei, em relação aos mosfets serve para que a corrente nao passe pela board, porque normalmente aquece e derrete os terminais, mas ate ver os meus estao saudaveis apesar de ja ter comprado um reles de estado solido de 25A http://www.ebay.com/itm/282240727152?_trksid=p2057872.m2749.l2649&var=581271042507&ssPageName=STRK%3AMEBIDX%3AIT para isso mesmo, verifica os cabos se estao bem cravados e mete ponteiras neste tipo de fios, sendo eles multifilar e se estiver bem acondicionado a coisa deve aguentar-se, obs:. so tenho usado PLA por enquanto a temperaturas de 175/50 e nenhum problema em questões de cabos queimados ou sobreaquecimento
em relação a substituir os terminais da board, não sera necessario se estiveres a pensar por mosfets (podes adicionar ao carro de compras e mais tarde montar as coisas)