collapse

* Posts Recentes

O que é isto ? por SerraCabo
[12 de Abril de 2024, 14:20]


Amplificador - Rockboard HA 1 In-Ear por almamater
[11 de Abril de 2024, 20:46]


Emulador NES em ESP32 por dropes
[10 de Abril de 2024, 15:30]


Meu novo robô por josecarlos
[29 de Março de 2024, 18:30]


Bateria - Portátil por almamater
[25 de Março de 2024, 22:14]


Escolher Osciloscópio por jm_araujo
[06 de Fevereiro de 2024, 23:07]


TP4056 - Dúvida por dropes
[31 de Janeiro de 2024, 14:13]


Leitura de dados por Porta Serie por jm_araujo
[22 de Janeiro de 2024, 14:00]


Distancia Cabo por jm_araujo
[08 de Janeiro de 2024, 16:30]


Laser Engraver - Alguém tem? por almamater
[16 de Dezembro de 2023, 14:23]

Autor Tópico: Vaquinha - Assinatura Revista Elektor PT [50% desconto até 30Junho]  (Lida 27528 vezes)

0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.

Offline SJD22

  • Mini Robot
  • *
  • Mensagens: 660
Re: Vaquinha - Assinatura Revista Elektor PT [50% desconto até 30Junho]
« Responder #45 em: 22 de Junho de 2012, 15:48 »
Até o Sr. do café da esquina que passa lá uma musica dos Beatles no leitor de CD está a cometer uma ilegalidade porque nao pode retransmitir.

Toda a gente comete ilegalidades destas... uns mais que outros, claro! Ha aqui muitos estudantes de engenharia: nunca tiraram fotocopias de nada?

:)

Offline TigPT

  • Administrator
  • Mini Robot
  • *****
  • Mensagens: 5.372
    • Tiago Rodrigues
Re: Vaquinha - Assinatura Revista Elektor PT [50% desconto até 30Junho]
« Responder #46 em: 22 de Junho de 2012, 15:52 »
Certamente que sim, nem que seja para experimentar um software que não tenha versão trial (e se gostarem dom mesmo, comprem para que os developers continuem a melhora-lo), mas, este não é o espaço para organizar ilegalidades. (Nada vos impede de usar o sistema de PM's ou a sala de chat.)

Se pretendem fazer sharring de revistas, tudo bem, entrega-las em mãos a um amigo ou por correio, não vejo mal nenhum nisso, infelizmente estar a desfolhar uma revista em frente a uma webcam com um amigo é legal, tirar uma foto da mesma para enviar já não é. Como tal, desaconselho a fazerem ilegalidades.

Offline LoneWolf

  • Mini Robot
  • *
  • Mensagens: 763
  • ..Ser ou não ser não tem questão nenhuma...
    • A Visão do Lobo
Re: Vaquinha - Assinatura Revista Elektor PT [50% desconto até 30Junho]
« Responder #47 em: 22 de Junho de 2012, 16:20 »
Citar
sabe-se que muitos o podem fazer.....mas incentivar ja é outra coisa.

pois dai eu ter dito isto, muitos o fazem assim como eu mas quando posso compro, ate te podia dar um exemplo disso mas fica para depois......

Citar
Sr. do café da esquina que passa lá uma musica dos Beatles no leitor de CD está a cometer uma ilegalidade porque nao pode retransmitir.

Isto nao é verdade,  se tiveres o cd original e a licensa podes, caso contrario é pirataria, e este é o meu ramo actual por isso sei do que falo

Por que segundo o conseito pirataria podes fazer uma copia de algo original, mas para teu uso nao para se passar a alguem.

Agora se querem continuar com isso força, mas façam por PM, chat, mail como foi indicado, so pela seguinte razão, eu na minha vida ja apanhei "porrada" de todos os lados..... e já estou a ver o filme.....amanha passa ai os responsaveis pela revista em questão e abrem um processo conta o LR por insentivar a pirataria, mas claro que isto era o pior senario lol mas pode acontecer....que nesta vida já vi de tudo embora ainda tenha de ver mais hehehehee

Abraço.
Blog: A Visão do Lobo

Nick antigo: kilobyte

Offline senso

  • Global Moderator
  • Mini Robot
  • *****
  • Mensagens: 9.733
  • Helpdesk do sitio
Re: Vaquinha - Assinatura Revista Elektor PT [50% desconto até 30Junho]
« Responder #48 em: 22 de Junho de 2012, 16:22 »
Até o Sr. do café da esquina que passa lá uma musica dos Beatles no leitor de CD está a cometer uma ilegalidade porque nao pode retransmitir.

Toda a gente comete ilegalidades destas... uns mais que outros, claro! Ha aqui muitos estudantes de engenharia: nunca tiraram fotocopias de nada?

:)

Não é ilegal passar um cd, tens é de ter certificado Passa Musica e outro da SPA, assim como se tiveres Sport TV pagas 100€ por mês só para esses canais..
Avr fanboy

Offline SJD22

  • Mini Robot
  • *
  • Mensagens: 660
Re: Vaquinha - Assinatura Revista Elektor PT [50% desconto até 30Junho]
« Responder #49 em: 22 de Junho de 2012, 16:51 »
É isso... nao basta ter apenas o CD original... ha que ter licença... Acho isso tudo muito bem!

A questao é que todos nós ja cometemos ilegalidades de uma forma ou de outra...

Mas nao estou a defender nem a atacar a ideia do Hugu... é-me indiferente o que cada um quer fazer.

Offline LoneWolf

  • Mini Robot
  • *
  • Mensagens: 763
  • ..Ser ou não ser não tem questão nenhuma...
    • A Visão do Lobo
Re: Vaquinha - Assinatura Revista Elektor PT [50% desconto até 30Junho]
« Responder #50 em: 22 de Junho de 2012, 17:20 »
É isso mesmo senso, quando se tem uma porta aberta ao publico é complicado e muito dispendioso.

Só para se ter uma ideia, todos nos pagamos aquela taxa da radio na factura a electricidade e agua, assim como num estabelecimento que tenha contracto de electricidade e aguas, ate aqui menos mal depois é que piora, ora vejam, neste ramo temos de pagar para ter uma licença para se estar aberto ate x de horas, se quiserem ter tv tem de pagar outra licença, se quiserem sportv numa tv é uma coisa se quiserem em mais é outra, claro, 35€ em media para cada tv, depois para ter o radio é mais uma se for para meter cd's é mais outra, se quiserem musica ao vivo é outra....e as licenças nunca mais acabam isto para se estar legal......

Mas isto aplica-se em tudo o que tem porta aberta ao publico, se tiverem um loja de electronica, informatica ou ate de coecas e meias lol e la tiverem um radio a tocar na estação local.....os "gajos" que la entrem e que nao tenham licença a ver martelada que levam, a martelada é tao forte que muito fecham as lojas.

Acho que deu para dar a ideia.

Por isso pirataria é sempre desde que se faça algo ilegal dentro deste assunto claro, se comprar algo e copiar esse algo para o passar nem que seja a um amigo é pirataria, mas se eu emprestar o original já nao é.

SJD22 o Sr. Ze da esquina esta a cometer uma ilegalidade é verdade, por isso estas leis tinham de ser revistas e ponderar o uso em questão, pq o Sr. Ze da esquina nao tem de pagar tanto quanto o Sr. discoteca so por estar a por um som ambiente para 20 ou 30 clientes ou ate menos, enquanto o Sr discoteca pode ter 1000 clientes.....mas ya este é o meu ponto de vista porque o sinto na pele hehehehe

Abraço ;)

edit:
Citar
Mas nao estou a defender nem a atacar a ideia do Hugu... é-me indiferente o que cada um quer fazer.
Da mesma opinião, cada um sabe de si ;)
Blog: A Visão do Lobo

Nick antigo: kilobyte

Offline Hugu

  • Mini Robot
  • *
  • Mensagens: 5.602
  • Keyboard not found. Press any key to continue.
    • [url=www.g7electronica.net]G7 Electrónica.net[/url]
Re: Vaquinha - Assinatura Revista Elektor PT [50% desconto até 30Junho]
« Responder #51 em: 22 de Junho de 2012, 17:48 »
tanta polemica e offtopic à volta duma simples vaquinha pra uma assinatura!   ???

se querem participar, digam, se nao querem, abstenham-se sff! :P

Offline LoneWolf

  • Mini Robot
  • *
  • Mensagens: 763
  • ..Ser ou não ser não tem questão nenhuma...
    • A Visão do Lobo
Re: Vaquinha - Assinatura Revista Elektor PT [50% desconto até 30Junho]
« Responder #52 em: 22 de Junho de 2012, 18:35 »
Citar
tanta polemica e offtopic
A meu ver nada esta offtopic Hugu, é tudo uma questão de licença, se o queres fazer força, se é para ser feito assim publicamente.....tem que se ter cuidado ;)

Offtopic é o que vou fazer agora lol achava mais interessante uma vaquinha para se comprar uns quantos litros da cena para se fazer engrenagens e afins ;)
Blog: A Visão do Lobo

Nick antigo: kilobyte

Offline Hugu

  • Mini Robot
  • *
  • Mensagens: 5.602
  • Keyboard not found. Press any key to continue.
    • [url=www.g7electronica.net]G7 Electrónica.net[/url]
Re: Vaquinha - Assinatura Revista Elektor PT [50% desconto até 30Junho]
« Responder #53 em: 23 de Junho de 2012, 00:20 »
Offtopic é o que vou fazer agora lol achava mais interessante uma vaquinha para se comprar uns quantos litros da cena para se fazer engrenagens e afins ;)

Abre uma compra colectiva no sitio proprio! :P

O que tem de chato é n poderes usar os CTTs pra envios de liquidos, pelo menos, eles n gostam ou n kerem responsabilizar-se por derrames das encomedas pelo caminho (é pra se ver co sao tratadas as encomendas enviadas pelos CTT's!.. :P)

Offline amando96

  • Mini Robot
  • *
  • Mensagens: 1.631
  • MAC address? But I have windows...
    • Projects, News, Blog, Tutorials
Re: Vaquinha - Assinatura Revista Elektor PT [50% desconto até 30Junho]
« Responder #54 em: 23 de Junho de 2012, 00:54 »
Não se pode? cheguei a enviar 2 litros de nitrometano para Aveiro

Offline senso

  • Global Moderator
  • Mini Robot
  • *****
  • Mensagens: 9.733
  • Helpdesk do sitio
Re: Vaquinha - Assinatura Revista Elektor PT [50% desconto até 30Junho]
« Responder #55 em: 23 de Junho de 2012, 04:55 »
Enviar liquidos, ainda por cima voláteis em encomendas que não são seguras para tal, é uma irresponsabilidade de quem os envia e um perigo para quem os manuseia sem saber no que anda a mexer, isto na minha sincera opinião...
Não era bonito alguem enviar frascos de ácido sulfurico, que se podiam partir pelo caminho e algum carteiro é que ia ficar com uma mão queimada..
Epoxys e poliuretanos, não me parece boa ideia andar a separar em garrafas, porque ao estarem expostos ao ar começam a curar e não sei até que ponto é que o plástico PET não vai estragar esses mesmos compostos.
Avr fanboy

Offline LoneWolf

  • Mini Robot
  • *
  • Mensagens: 763
  • ..Ser ou não ser não tem questão nenhuma...
    • A Visão do Lobo
Re: Vaquinha - Assinatura Revista Elektor PT [50% desconto até 30Junho]
« Responder #56 em: 23 de Junho de 2012, 11:30 »
Boas, pois transportar em garrafas PET nao digo, mas tens razão pode ser um perigo o seu transporte, e arranjar garrafas que jeito para o sei transporte nao deve ser facil.

Abraço.
Blog: A Visão do Lobo

Nick antigo: kilobyte

Offline Hugu

  • Mini Robot
  • *
  • Mensagens: 5.602
  • Keyboard not found. Press any key to continue.
    • [url=www.g7electronica.net]G7 Electrónica.net[/url]
Re: Vaquinha - Assinatura Revista Elektor PT [50% desconto até 30Junho]
« Responder #57 em: 23 de Junho de 2012, 16:04 »
Não se pode? cheguei a enviar 2 litros de nitrometano para Aveiro

LOL, daqui a pouco andas a vender combustivel solido prá nasa e a enviar pelos correios! :P

Offline amando96

  • Mini Robot
  • *
  • Mensagens: 1.631
  • MAC address? But I have windows...
    • Projects, News, Blog, Tutorials
Re: Vaquinha - Assinatura Revista Elektor PT [50% desconto até 30Junho]
« Responder #58 em: 23 de Junho de 2012, 18:27 »
Mas eu perguntei se podia e disseram que não havia problema, ia numa lata metálica...