collapse

* Posts Recentes

Emulador NES em ESP32 por dropes
[13 de Março de 2024, 21:19]


Escolher Osciloscópio por jm_araujo
[06 de Fevereiro de 2024, 23:07]


TP4056 - Dúvida por dropes
[31 de Janeiro de 2024, 14:13]


Leitura de dados por Porta Serie por jm_araujo
[22 de Janeiro de 2024, 14:00]


Distancia Cabo por jm_araujo
[08 de Janeiro de 2024, 16:30]


Meu novo robô por josecarlos
[06 de Janeiro de 2024, 16:46]


Laser Engraver - Alguém tem? por almamater
[16 de Dezembro de 2023, 14:23]


Focos LED SMD por almamater
[16 de Dezembro de 2023, 14:12]


I Belive por dropes
[15 de Dezembro de 2023, 13:59]


Carga de corrente eletrónica ZPB30A1 60W por jm_araujo
[11 de Dezembro de 2023, 13:27]

Autor Tópico: [Noob] Projecto  (Lida 9134 vezes)

0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.

Offline senso

  • Global Moderator
  • Mini Robot
  • *****
  • Mensagens: 9.733
  • Helpdesk do sitio
Re: [Noob] Projecto
« Responder #15 em: 28 de Janeiro de 2013, 21:42 »
A minha unica duvida é quanto as opções de mapeamento, uma coisa é essa adaga que está a fazer a vez de um comando normal, outra coisa é teres mais inputs/controlos que o normal..
Avr fanboy

Offline RuiFreitas

  • Mini Robot
  • *
  • Mensagens: 13
Re: [Noob] Projecto
« Responder #16 em: 28 de Janeiro de 2013, 21:48 »
Pelo pouco que percebo de programação em geral, eu penso que a "library" do UnoJoy fornece um mapeamento dos elementos que sao reconhecidos pela PS3, ou seja, tens um "ID" que corresponde a uma determinada função... E se isto realmente se aplicar, provavelmente funcionaria com o sistema que eu iria fazer pois todos os elementos que eu iria usar não são novos/estranhos. Tipo o acelerador ja tem um botao pre-definido, etc...

O que intriga mais é se essa tal "library" que o UnoJoy fornece é vasta o sufeciente para cobrir elementos mais especificos como as mudanças... Acho que as mudanças sao mesmo o elemento mais complicado disto tudo pois o resto sao associaçoes mais simples, julgo eu..

Tudo o que disse não passam de suposiçoes e das minhas ideias mas não sei se estou longe ou nao...

Offline Fifas

  • Administrator
  • Mini Robot
  • *****
  • Mensagens: 2.064
  • El RoboSapiens
Re: [Noob] Projecto
« Responder #17 em: 28 de Janeiro de 2013, 23:11 »
Nao ha uma interface especifica para as mudanças manuais na PS3. Ponto.

A menos que faças um controlador ser reconhecido como um controlador que o jogo tenha sido programado nao consegues. A unica soluçao é mapeares um botao para cada mudança, ficaria algo do tipo: X - 1ª. Circulo - 2ª, etc. Mas, depois o jogo teria de permitir o novo mapeamento de teclas.

No GT5 (unico "quase-simulador" na PS3 que eu tenha conhecimento) és capaz de ter sorte. Noutros jogos esquece a ideia que é impossivel.

Nao te quero desanimar, mas mesmo no PC com o meu G25, apenas simuladores e poucos jogos permitem fazer tal coisa. Claro que no pc é sempre mais facil arranjar "mods", mas mesmo assim nem sempre é possivel. Tambem tenho algum hardware "extra" como um travao de mao que fiz, e em alguns jogos nao o posso usar, pq o jogo nao permite mapeamento de novos botoes/varios controladores.


Offline RuiFreitas

  • Mini Robot
  • *
  • Mensagens: 13
Re: [Noob] Projecto
« Responder #18 em: 29 de Janeiro de 2013, 19:53 »
Eu percebo o que disseste. Então como é que volantes tipo G27 ou outros tantos conseguem que todos os inputs dele sejam reconhecidos ? Para alem da caixa de velocidades tem botões extras, etc...

Para ser reconhecido no jogo tem primeiro de ser reconhecido pela PS3...

Mas por exemplo, se eu mantivesse um layout de inputs/outputs "standart", sem querer mexer muito no layout simples, poderia fazer algo simples tipo: volante, mudanças sequenciais, 2 pedais;

Sendo o volante e os pedais associados a analogicos.

Cumps

Offline Fifas

  • Administrator
  • Mini Robot
  • *****
  • Mensagens: 2.064
  • El RoboSapiens
Re: [Noob] Projecto
« Responder #19 em: 29 de Janeiro de 2013, 19:58 »
Esses volantes sao reconhecidos porque os jogos sao programados para os reconhecer. Nao é por acaso que nos jogos normalmente diz: "Compativel com..."

Por isso é que digo, a menos que conseguisses fazer um interface a ser reconhecido como um desses volantes, a unica soluçao é usar botoes "normais", e nesse caso, apenas se o jogo permitir mapeamento de botoes é que vais poder usar

Offline RuiFreitas

  • Mini Robot
  • *
  • Mensagens: 13
Re: [Noob] Projecto
« Responder #20 em: 29 de Janeiro de 2013, 20:39 »
Eu julgo que, usando os ditos "botões normais",  não existiria qualquer problema pois o mapeamento seria feito na programação do arduino mas posso estar enganado...

E julgo que, tornar as mudancas, por exemplo, compativeis é complicado visto envolverem uma programação muito mais especifica que a library apresentada (UnoJoy) nao cobre... 

Isto são as minhas suposições...

Offline Fifas

  • Administrator
  • Mini Robot
  • *****
  • Mensagens: 2.064
  • El RoboSapiens
Re: [Noob] Projecto
« Responder #21 em: 29 de Janeiro de 2013, 21:09 »
Continuas sem perceber...os ditos botoes "normais" seriam usar o "X" "Quadrado", etc para cada mudança.

A menos que o jogo te permita mapear os botes dessa forma, por exemplo:
X - 1ª mudança
Quadrado - 2ª mudança

A menos que o jogo permita, é impossivel....

Offline RuiFreitas

  • Mini Robot
  • *
  • Mensagens: 13
Re: [Noob] Projecto
« Responder #22 em: 29 de Janeiro de 2013, 21:12 »
Acho que não percebeste algo que disse xD

Eu percebi que seria realmente dificil ou impossivel para o que eu conseguiria fazer, avançar com o projecto e usar mudanças nao sequenciais...

Depois falei em fazer algo que nao teria esse problema, em principio... Usar apenas volante, 2 pedais e mudancas sequenciais (Up e down) 

Optando por este esquema, ja era possivel visto usar apenas botoes normais e "nao especificos"...

Estarei errado ?

Offline Fifas

  • Administrator
  • Mini Robot
  • *****
  • Mensagens: 2.064
  • El RoboSapiens
Re: [Noob] Projecto
« Responder #23 em: 30 de Janeiro de 2013, 01:11 »
certo. para sequenciais ja seria possivel, bastando apenas ligar os botoes aos locais especificos. :)

aí só terias 1 problema, que deve ser dificil acontecer, mas pode acontecer. Se um jogo usar uma combinaçao de teclas diferente e nao permitir mudar, vai deixar de funcionar.

Offline RuiFreitas

  • Mini Robot
  • *
  • Mensagens: 13
Re: [Noob] Projecto
« Responder #24 em: 30 de Janeiro de 2013, 17:52 »
Exacto, tambem ja me ocorreu isso... Bem, vou estudar quais as hipoteses que irei seguir...
Desde ja, o meu muito obrigado pelas respostas e paciencia para me tentarem ajudar.

Abraço