collapse

* Posts Recentes

O que é isto ? por SerraCabo
[12 de Abril de 2024, 14:20]


Amplificador - Rockboard HA 1 In-Ear por almamater
[11 de Abril de 2024, 20:46]


Emulador NES em ESP32 por dropes
[10 de Abril de 2024, 15:30]


Meu novo robô por josecarlos
[29 de Março de 2024, 18:30]


Bateria - Portátil por almamater
[25 de Março de 2024, 22:14]


Escolher Osciloscópio por jm_araujo
[06 de Fevereiro de 2024, 23:07]


TP4056 - Dúvida por dropes
[31 de Janeiro de 2024, 14:13]


Leitura de dados por Porta Serie por jm_araujo
[22 de Janeiro de 2024, 14:00]


Distancia Cabo por jm_araujo
[08 de Janeiro de 2024, 16:30]


Laser Engraver - Alguém tem? por almamater
[16 de Dezembro de 2023, 14:23]

Autor Tópico: Vídeos: ferramenta aperto e junta para motor a 2 tempos  (Lida 9773 vezes)

0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.

Online jm_araujo

  • Mini Robot
  • *
  • Mensagens: 2.948
  • NERD!
Re: Vídeos: ferramenta aperto e junta para motor a 2 tempos
« Responder #15 em: 24 de Outubro de 2015, 17:56 »
Os furos estranhos nos pistões são causados pelo mau funcionamento do CDI, não tem nada a ver com misturas de gasolina, senão os motores que andam por aí estavam sempre nas box´s.
Parece pouco provável: como é que o CDI avaria quando se troca um cilindro?
E nao falava em "misturas de gasolina", mas na carburação, a mistura de ar/gasolina que entra para o motor para ser queimada, que quando alteras o motor podes ter de corrigir.

Offline senso

  • Global Moderator
  • Mini Robot
  • *****
  • Mensagens: 9.733
  • Helpdesk do sitio
Re: Vídeos: ferramenta aperto e junta para motor a 2 tempos
« Responder #16 em: 24 de Outubro de 2015, 17:59 »
Os furos estranhos nos pistões são causados pelo mau funcionamento do CDI, não tem nada a ver com misturas de gasolina, senão os motores que andam por aí estavam sempre nas box´s.

Óleo reles não ajuda, e eu quando falo em mistura é na mistura ar/gasolina, uma mistura pobre causa uma temperatura de combustão muito mais alta, aliado a uma vela B6 derrete aluminio que é um mimo.
Avr fanboy

Offline Nunito

  • Mini Robot
  • *
  • Mensagens: 923
Re: Vídeos: ferramenta aperto e junta para motor a 2 tempos
« Responder #17 em: 24 de Outubro de 2015, 22:03 »
Os furos estranhos nos pistões são causados pelo mau funcionamento do CDI, não tem nada a ver com misturas de gasolina, senão os motores que andam por aí estavam sempre nas box´s.

Óleo reles não ajuda, e eu quando falo em mistura é na mistura ar/gasolina, uma mistura pobre causa uma temperatura de combustão muito mais alta, aliado a uma vela B6 derrete aluminio que é um mimo.
Eu sei que falas dessa mistura, mas anda aí muita malta com isso desafinado e as motas andam sempre.
Coloco a vela acima da mistura ar/gasolina para este problema.

Offline SerraCabo

  • Mini Robot
  • *
  • Mensagens: 1.052
    • Serra Cabo
Re: Vídeos: ferramenta aperto e junta para motor a 2 tempos
« Responder #18 em: 24 de Outubro de 2015, 22:07 »
No tempo em que os carros só tinham de electrónica o radio, apareceu na oficina em que eu trabalhava um lancia fulvia, a queimar óleo e com falta de força, depois de testar e desmontar o motor um dos pistões tinha um buraco enorme, e era o único cilindro com uma vela diferente e quente, que não era aconselhada para aquele motor.

Pois é. Uma vez tinha eu uma vela NGK XPTO na minha 125 quando em andamento o motor ficou esquisito. A mota tinha um interruptor para desligar o motor junto à manete e eu experimentei desligar momentaneamente ... nada aconteceu. Desacelerei substancialmente até que o motor à acção do interruptor desligasse mesmo e quando cheguei a casa foi ver a vela e ... tinha a ponta de dentro derretida.

Não chegou a furar mas deve ter estado por pouco.

A mota era (ainda é) mais ou menos esta:
http://forums.pelicanparts.com/uploads12/Yamaha+DT360+741199414921.jpg

SC

Offline senso

  • Global Moderator
  • Mini Robot
  • *****
  • Mensagens: 9.733
  • Helpdesk do sitio
Re: Vídeos: ferramenta aperto e junta para motor a 2 tempos
« Responder #19 em: 25 de Outubro de 2015, 21:42 »
Os furos estranhos nos pistões são causados pelo mau funcionamento do CDI, não tem nada a ver com misturas de gasolina, senão os motores que andam por aí estavam sempre nas box´s.

Óleo reles não ajuda, e eu quando falo em mistura é na mistura ar/gasolina, uma mistura pobre causa uma temperatura de combustão muito mais alta, aliado a uma vela B6 derrete aluminio que é um mimo.
Eu sei que falas dessa mistura, mas anda aí muita malta com isso desafinado e as motas andam sempre.
Coloco a vela acima da mistura ar/gasolina para este problema.

Pode estar desafinado de muita maneira diferente...
Tipicamente é giglers de baixas errados e as motas fazem poço na transição de baixas para médias, mas depois andam com o gigler de altas certo ou até grande de mais por andarem a tentar compensar as baixas sem entenderem muito bem do assunto.
Agarra numa mota afinada que basta baixares o gigler de altas 5 pontos, 2 minutos e a fundo e já era.
Num cilindro retificado, motor preparado a coisa ainda se faz sentir mais.
A GG cás de casa tambem anda "desafinada", faz poço e embrulha-se toda a frio, porque anda rica como tudo em altas, a diferença é que puxas 2 mudanças e ela limpa e lá vai a fazer rotação que nem uma desgraçada, se a secar agarra e ganho um bónus de 500€ para um cilindro novo..

Não podes generalizar motores desafinados.

Eu tambem uso velas XPTO, e a diferença no rendimento é real e notória, por uns parcos 6-7€ compras uma NGK BR9EG que é muito, muito melhor que as HS/ES de 3-4€, passando para velas de platina ainda é melhor.
Fazem faisca melhor que as outras, melhor combustão, mais temperatura de gases de escape, se andavam a avançar eletricas a olho ou com misturas no limiar da estequiometria a coisa corre mal.

Estequiometria num 2 tempos anda na casa dos 12.4:1 contra os 14.7:1 de um 4 tempos, precisas sempre de mais gasolina num 2t..
Avr fanboy