collapse

* Posts Recentes

Emulador NES em ESP32 por dropes
[22 de Abril de 2024, 14:14]


Arame de Estendal por almamater
[18 de Abril de 2024, 16:16]


O que é isto ? por SerraCabo
[12 de Abril de 2024, 14:20]


Amplificador - Rockboard HA 1 In-Ear por almamater
[11 de Abril de 2024, 20:46]


Meu novo robô por josecarlos
[29 de Março de 2024, 18:30]


Bateria - Portátil por almamater
[25 de Março de 2024, 22:14]


Escolher Osciloscópio por jm_araujo
[06 de Fevereiro de 2024, 23:07]


TP4056 - Dúvida por dropes
[31 de Janeiro de 2024, 14:13]


Leitura de dados por Porta Serie por jm_araujo
[22 de Janeiro de 2024, 14:00]


Distancia Cabo por jm_araujo
[08 de Janeiro de 2024, 16:30]

Autor Tópico: Encomenda colectiva à Farnell (compra executada!)  (Lida 30313 vezes)

0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.

Offline JPTuga

  • Mini Robot
  • *
  • Mensagens: 125
Hugu quando poderes manda a PM para falarmos...

Offline Hugu

  • Mini Robot
  • *
  • Mensagens: 5.602
  • Keyboard not found. Press any key to continue.
    • [url=www.g7electronica.net]G7 Electrónica.net[/url]
Hugu, para fazer encomenda á farnell pode ser privado? Ou tem de ser empresa?

eles só vendem a empresas

Offline Hugu

  • Mini Robot
  • *
  • Mensagens: 5.602
  • Keyboard not found. Press any key to continue.
    • [url=www.g7electronica.net]G7 Electrónica.net[/url]
Ainda dá hugu?

sim

@na farnell eles passam factura proforma, n se paga iva (a empresa k compra), mas tenho de passar factura, logo terei de meter o iva a 23%.

@na mouser.com, os preços no site, ja teem iva incluido e so pago uma vez, n pago mais ivas nem taxas alfandegárias.

@na digikey, pago iva qdo a empresa transportadora me deixa a encomenda (iva a 23%)

das três, prefiro a mouser!


Offline Njay

  • Mini Robot
  • *
  • Mensagens: 3.598
    • Tróniquices
@na mouser.com, os preços no site, ja teem iva incluido e so pago uma vez, n pago mais ivas nem taxas alfandegárias.

Só que quando depois vendes tens que passar factura, e logo tens que meter +23% em cima dos ~19% que já pagaste...

Offline Hugu

  • Mini Robot
  • *
  • Mensagens: 5.602
  • Keyboard not found. Press any key to continue.
    • [url=www.g7electronica.net]G7 Electrónica.net[/url]
@na mouser.com, os preços no site, ja teem iva incluido e so pago uma vez, n pago mais ivas nem taxas alfandegárias.

Só que quando depois vendes tens que passar factura, e logo tens que meter +23% em cima dos ~19% que já pagaste...

qdo vendo meto logo 500% em cima!  ;D LOL ;)

Offline Njay

  • Mini Robot
  • *
  • Mensagens: 3.598
    • Tróniquices
Até pode ser, mas continuas a perder 19% do valor original :D

Offline metRo_

  • Administrator
  • Mini Robot
  • *****
  • Mensagens: 3.753
Até pode ser, mas continuas a perder 19% do valor original :D

tem que haver maneira de deduzir isso de certeza.

Offline PDI

  • Mini Robot
  • *
  • Mensagens: 677
Até pode ser, mas continuas a perder 19% do valor original :D

Não é bem assim, ele quando compra paga 19%.

EX:O produto custa 100 + IVA  = 119, quando vende é por 100+ IVA= 123, como o IVA não é dele, tem de o dar ao estado, mas só da 4, pois 19 já foram pagos no ato da compra.

Se não for feito assim acho que se está a cometer crime, pois esta-se a cobrar imposto sobre imposto.

Não estou contando com o lucro para fazer as contas redondas e fácil de entender.
Alfredo Garcia

Offline metRo_

  • Administrator
  • Mini Robot
  • *****
  • Mensagens: 3.753
Até pode ser, mas continuas a perder 19% do valor original :D

Não é bem assim, ele quando compra paga 19%.

EX:O produto custa 100 + IVA  = 119, quando vende é por 100+ IVA= 123, como o IVA não é dele, tem de o dar ao estado, mas só da 4, pois 19 já foram pagos no ato da compra.

Se não for feito assim acho que se está a cometer crime, pois esta-se a cobrar imposto sobre imposto.

Não estou contando com o lucro para fazer as contas redondas e fácil de entender.

Pois, perguntei agora ao meu pai e é isso que acontece.

Offline Njay

  • Mini Robot
  • *
  • Mensagens: 3.598
    • Tróniquices
Do comentário do Hugu eu deduzo que neste caso ele comprou como sendo cliente final, portanto pagou o IVA de 19% à França e logo o preço total transformou-se no custo do produto. Não está a usufruir do mecanismo do IVA intracomunitário para depois poder deduzi-lo. O IVA de 19% que ele pagou foi à França, e não tem nada a ver com Portugal. Portanto o custo dele para o exemplo do produto que custa 100 passamos a dizer que foi 119, já não interessa quanto foi o "IVA" porque não tem a ver com o nosso país.
Agora quando for vender cá então terá que fazer 119 + 23% IVA = 146,37. Se ele tivesse comprado utilizando o mecanismo do IVA intracomunitário, não teria pago nenhum IVA à Mouser e teria pago o IVA 23% ao nosso estado, IVA esse que iria depois deduzir das suas vendas; ao vender cá, venderia por 100 + 23% IVA = 123 e não por 146,37. É por isso que eu digo que "se perdem" 19% do valor inicial; se ele imputar esse custo ao cliente, tem um produto que é (146,37 - 123) 23,37 mais caro do que poderia ser (e logo perde em concorrência por exemplo), se ele absorver esse custo e vender por 123 então fica a perder 23,37.

Offline PDI

  • Mini Robot
  • *
  • Mensagens: 677
Nesse caso tens razão, mas acho que se ele comprar como cliente final mas em nome da loja pode descontar o iva na mesma pois a factura vindo em nome da loja mesmo que não seja para vender , mas já não tenho a certeza
Alfredo Garcia

Offline metRo_

  • Administrator
  • Mini Robot
  • *****
  • Mensagens: 3.753

Offline beirao

  • Mini Robot
  • *
  • Mensagens: 1.531
"O único lugar onde o sucesso vem antes do trabalho, é no dicionário" - Albert Einstein

Offline Hugu

  • Mini Robot
  • *
  • Mensagens: 5.602
  • Keyboard not found. Press any key to continue.
    • [url=www.g7electronica.net]G7 Electrónica.net[/url]
Vou abrir novos pedidos de encomendas de pessoal que keira pedir cenas à farnell até domingo meia-noite dia 22Abril.

Vou precisar de reencomendar novo material em substituto do material pendente da ultima encomenda que deve chegar-me às maos na segunda-feira. (mat do metRo_. beirão e njay, vem tudo e chega-me segunda-feira).

Entretanto co para cancelar o material pendente e substituir por outros, terei de fazer novo pedido e por isso aceito mais pedidos.

Deixem os link, referencia e qtidades em post consequente sff!

(encomenda colectiva a realizar tb nos foruns ElectronicaPT e no forum da G7)
« Última modificação: 20 de Abril de 2012, 16:11 por Hugu »

Offline JPTuga

  • Mini Robot
  • *
  • Mensagens: 125
Hugu vou precisar de pedir umas coisas mas só amanha te posso dizer...  ;)