collapse

* Posts Recentes

Amplificador - Rockboard HA 1 In-Ear por almamater
[Ontem às 19:13]


O que é isto ? por KammutierSpule
[26 de Março de 2024, 19:35]


Bateria - Portátil por almamater
[25 de Março de 2024, 22:14]


Emulador NES em ESP32 por dropes
[13 de Março de 2024, 21:19]


Escolher Osciloscópio por jm_araujo
[06 de Fevereiro de 2024, 23:07]


TP4056 - Dúvida por dropes
[31 de Janeiro de 2024, 14:13]


Leitura de dados por Porta Serie por jm_araujo
[22 de Janeiro de 2024, 14:00]


Distancia Cabo por jm_araujo
[08 de Janeiro de 2024, 16:30]


Meu novo robô por josecarlos
[06 de Janeiro de 2024, 16:46]


Laser Engraver - Alguém tem? por almamater
[16 de Dezembro de 2023, 14:23]

Autor Tópico: 120 ofertas na 360imprimir  (Lida 3809 vezes)

0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.

Offline Hugu

  • Mini Robot
  • *
  • Mensagens: 5.602
  • Keyboard not found. Press any key to continue.
    • [url=www.g7electronica.net]G7 Electrónica.net[/url]
120 ofertas na 360imprimir
« em: 11 de Outubro de 2016, 01:27 »
Bem, nao sei se sao as ofertas mais indicadas pro pessoal da electronica/robotica, mas sao 120 ofertas na "360 Imprimir"

http://bit.ly/2dLtAH6

Offline jm_araujo

  • Mini Robot
  • *
  • Mensagens: 2.947
  • NERD!
Re: 120 ofertas na 360imprimir
« Responder #1 em: 11 de Outubro de 2016, 09:52 »
Não sei se é desprestigiar o tópico, se for apaguem ou peçam-me que eu apago.

Leio isso e a primeira coisa que me vêm à cabeça é "Bullshit", ou em português: Treta!

Um trabalhador para uma empresa, a ganhar salário mínimo, custa um pouco acima de 10000€ anuais. A multiplicar por 120 postos de trabalho são 1,2 milhões de euros para salários e descontos. Dinheiro que vêm direto dos lucros. Numa startup que está  começar (têm 3 anos). E estamos a falar a salário mínimo. Algumas dessas posições não se satisfazem a esse preço.

Parece-me mais uma atitude que já ouvi falar algumas vezes que as startups usam que é lançar uma rede o mais larga possível para ver se apanham alguns "génios" que cubram o maior número de posições possíveis, mas que me parece contraproducente porque correm o risco de ninguém os levar a sério.



Offline Hugu

  • Mini Robot
  • *
  • Mensagens: 5.602
  • Keyboard not found. Press any key to continue.
    • [url=www.g7electronica.net]G7 Electrónica.net[/url]
Re: 120 ofertas na 360imprimir
« Responder #2 em: 11 de Outubro de 2016, 15:14 »
nao me metas ao barulho, porque simplesmente estou pra mandar fazer uns cartoes e vi o anuncio deles a pedir pessoal e lembrei-me de anunciar aqui (ao contrario de alguma gente, ha ipessoas que ao saberem das coisas, nao partilham a informação..).. agora se o anuncio é sério ou nao n sei, pelo menos eles la falam dum apoio que "ganharam"/obtiveram do estado de 3 milhoes de euros...se calhar é por isso que teem de empregar pessoal como contrapartida.. Tb se procuram mais publicidade que empregadores, só se tiverem sucesso de vendas é que realmente empregam pessoas e pra terem vendas só com boa publicidade, bons serviços e bons colaboradores...acaba por ser uma bola de neve, mas nos dias de hoje é mesmo assim, e com tantas alternativas e concorrencia, o sucesso de alguns acaba por ser o azar dos outros.. se houvesse dinheiro dava pra todos, como n ha dinheiro só dá pra alguns.

Está certo que muitos usam tudo e mais alguma coisa pra publicitarem a empresa, e que qq divulgação pelas redes sociais se torna viral num àpice, mas era chacota a mais anunciarem isso tudo no site e como pseudo-empresa ou startup, qdo estao abrangidas pelos apoios do estado ha direitos e deveres (mesmo que camuflam a situação é porque as leis o permitem e isso é culpa do estado..)

Mas se de facto é uma falsa promessa, podem apagar o anuncio e eu mesmo faço denuncia desta empresa ao estado ou ao secretário de estado da indústria.
« Última modificação: 17 de Outubro de 2016, 19:23 por Hugu »

Offline beirao

  • Moderator
  • Mini Robot
  • *****
  • Mensagens: 1.531
Re: 120 ofertas na 360imprimir
« Responder #3 em: 16 de Outubro de 2016, 23:18 »
Só hoje vi este post, pois já comuniquei ao TigPT que os posts desta secção não aparecem nos posts recentes.

Se tiver alguma informação "oficial" que as vossas suspeitas são verdadeiras, eu apago o tópico. Até lá, mantem-se.
"O único lugar onde o sucesso vem antes do trabalho, é no dicionário" - Albert Einstein