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Autor Tópico: IPV4 IPV6  (Lida 7074 vezes)

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Offline vasco

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Re: IPV4 IPV6
« Responder #15 em: 10 de Setembro de 2017, 22:48 »
Até 2002 a empresa onde eu trabalhava tinha uma classe C só para ela, que evidentemente estava completamente desaproveitada, estavam em uso talvez uns 6 IPs.
Julgo que hoje em dia essa situação já não deve existir, excepto para algumas actividades como hosting tudo deve funcionar à custa de NAT ou PAT.
Stupid men are often capable of things the clever wouldn't dare to contemplate.

Offline artur36

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Re: IPV4 IPV6
« Responder #16 em: 10 de Setembro de 2017, 23:33 »
Não faças filmes, os operadores não existem para tramar  os clientes,
Estás em ADSL (os 24M/10M indicam isso), a velocidade depende da distância a que estás do DSLAM, da qualidade dos cabos e do número de clientes nos mesmos.

Tens razão que o ADSL tem as suas limitações, mas posso-te dizer que tinha um colega que a sua ligação tinha uma linha curta até á infraestrutura central da PT no centro da cidade e que mal a PT disponibilizou 24Mb para clientes residênciais naquela zona aderiu logo, nos primeiros tempos tinha entre 18 e 20Mb sem problemas a qualquer hora do dia, mas a velocidade a partir de certo momento caiu para os 16Mb, após alguma pressão sobre a PT lá enviaram o técnico que acabou por "conseguir" devolver os 18-20 Mb iniciais, mas avisou-o que a situação duraria pouco pois as "ordens" que existiam era limitar as velocidades em toda a cidade pois linha de saída não tinha capacidade para todo o tráfego acumulado pelo que para garantir QoS a todos os clientes tinham de limitar a velocidade. Se era realmente essa a razão ou não o que é certo é que a velocidade não durou 2 meses.

Offline jm_araujo

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Re: IPV4 IPV6
« Responder #17 em: 11 de Setembro de 2017, 00:25 »
Esses diz que disse são pouco fiáveis.

O que acontece é que quando um DSLAM é instalado os primeiros clientes tem boa velocidade porque são os primeiros no cabo e há poucas interferências. Aderindo mais clientes a qualidade da linha (e velocidade) vai cair. Um técnico pode forçar uma margem de ruído menor ou trocar o par no cabo para um com menos interferência, mas não há milagres e aparecendo novos clientes vai perder outra vez. ADSL é mesmo assim. Agora limitado para cima naaa... Os DSLAMs tem links a 1Gb(1x ou mais), e a rede a montante não tem problemas de capacidade e está em constante expansão para garantir que se mantém assim.
« Última modificação: 11 de Setembro de 2017, 00:26 por jm_araujo »

Offline SerraCabo

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Re: IPV4 IPV6
« Responder #18 em: 11 de Setembro de 2017, 19:02 »
Aqui há uns tempos comecei a notar que o meu 4G da Vodafone se estava a ir abaixo. De dia para dia, a banda emagrecia.

Estava eu a começar a ficar 'agastado' quando eles me mandam uma 'promoção' que consistia em: limitar o tráfego para 100GB/Mês (o contrato que eu tinha era ilimitado e, de qualquer forma, àquela velocidade de caracol nem 1/4 daquele tráfego seria alguma vez consumido), não permitir que o 4G pudesse ser levado para outro lado e, finalmente, caso eu não estivesse de acordo com a excelente 'promoção', estavam abertos à possibilidade de "admitir a rescisão do contrato sem custos adicionais" (eu estava, há muito tempo, fora de qualquer fidelização).

Mandei-lhes uma carta registada com aviso de recepção a agradecer a especial finura de me abrangerem pela especial candura de me me permitirem a rescisão do contrato sem mais custos e que, portanto, o namoro acabava ali.

Ainda me ligaram para debitar uma patetices, mas eu já cá tinha outro 4G.

Pelo sim pelo não fui ao banco escaqueirar a transferência automática e, embora os gajos tivessem confirmado que a rescisão se tinha efectuado, ainda se vieram posteriormente queixar que a factura do mês seguinte (pós rescisão) tinha sido rejeitada pelo banco. Distraíram-se, de certeza.

Offline Hugu

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Re: IPV4 IPV6
« Responder #19 em: 13 de Setembro de 2017, 22:01 »
Aqui há uns tempos comecei a notar que o meu 4G da Vodafone se estava a ir abaixo. De dia para dia, a banda emagrecia.

Estava eu a começar a ficar 'agastado' quando eles me mandam uma 'promoção' que consistia em: limitar o tráfego para 100GB/Mês (o contrato que eu tinha era ilimitado e, de qualquer forma, àquela velocidade de caracol nem 1/4 daquele tráfego seria alguma vez consumido), não permitir que o 4G pudesse ser levado para outro lado e, finalmente, caso eu não estivesse de acordo com a excelente 'promoção', estavam abertos à possibilidade de "admitir a rescisão do contrato sem custos adicionais" (eu estava, há muito tempo, fora de qualquer fidelização).

Mandei-lhes uma carta registada com aviso de recepção a agradecer a especial finura de me abrangerem pela especial candura de me me permitirem a rescisão do contrato sem mais custos e que, portanto, o namoro acabava ali.

Ainda me ligaram para debitar uma patetices, mas eu já cá tinha outro 4G.

Pelo sim pelo não fui ao banco escaqueirar a transferência automática e, embora os gajos tivessem confirmado que a rescisão se tinha efectuado, ainda se vieram posteriormente queixar que a factura do mês seguinte (pós rescisão) tinha sido rejeitada pelo banco. Distraíram-se, de certeza.

É tudo gente de boa fé!
Aliás, o mês gratuito que dão no inicio de um contracto é depois cobrado quando o contracto é rescindido. (não diz nos contractos, mas é a pratica comum das operadoras, por isso deve estar escrito no contracto mas numas letras com o tamanho dum átomo, só pode!)

Se uma pessoa nao se queixar e não se mexer (mesmo que cause dores de cabeça ou mais encargos, e por eles saberem disso abusam), um gaijo é sempre comido. Mas se tinhas essas regalias, eles não podiam rescindir-te contracto só porque tinhas um acordo sem caducidade com essas regalias isto se nao tiveres entrado com algum incumprimento ao contracto base, nao o deverias ter permitido, a não ser e que é normal acontecer é depois do periodo de fidelização deixa de haver alguns direitos ou gratuidades (aparelhos sem mensalidade).
Mas tinha ideia que este tipo de abordagem só fosse na NOS ou na MEO..