collapse

* Posts Recentes

Amplificador - Rockboard HA 1 In-Ear por almamater
[27 de Março de 2024, 19:13]


O que é isto ? por KammutierSpule
[26 de Março de 2024, 19:35]


Bateria - Portátil por almamater
[25 de Março de 2024, 22:14]


Emulador NES em ESP32 por dropes
[13 de Março de 2024, 21:19]


Escolher Osciloscópio por jm_araujo
[06 de Fevereiro de 2024, 23:07]


TP4056 - Dúvida por dropes
[31 de Janeiro de 2024, 14:13]


Leitura de dados por Porta Serie por jm_araujo
[22 de Janeiro de 2024, 14:00]


Distancia Cabo por jm_araujo
[08 de Janeiro de 2024, 16:30]


Meu novo robô por josecarlos
[06 de Janeiro de 2024, 16:46]


Laser Engraver - Alguém tem? por almamater
[16 de Dezembro de 2023, 14:23]

Autor Tópico: Futuro do LusoRobótica  (Lida 54666 vezes)

0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.

Offline ruimarinhopt

  • Mini Robot
  • *
  • Mensagens: 71
Re: Futuro do LusoRobótica
« Responder #75 em: 18 de Dezembro de 2011, 16:30 »
É com muita pena que leio este post !

Offline KammutierSpule

  • Mini Robot
  • *
  • Mensagens: 1.481
Re: Futuro do LusoRobótica
« Responder #76 em: 18 de Dezembro de 2011, 20:00 »
Faria sentido apresentar um plano em caso de "catrastofre" ?! I mean, alguem sabe ao certo quando terminara este dominio..etc?

Poderiamos dar um "timeout", caso chegue ao final, poderiamos proceder algo do genero:
hackar ou usar os moderadores actuais para anunciar um novo forum criado por alguem e tentar migrar/encaminhar a comunidade aqui para esse novo espaço. ?

Offline joao rexinho

  • Mini Robot
  • *
  • Mensagens: 183
  • http://sites.google.com/site/roboticaelectronica/
Re: Futuro do LusoRobótica
« Responder #77 em: 18 de Dezembro de 2011, 22:40 »
Será que não dá para fazer o backup de pagina a pagina, ou seja, clicar no botão direito e guardar em .htm . se dividíssemos a tarefas, rapid mente faria se o backup.
http://sites.google.com/site/roboticaelectronica/home
Estudante de Engenharia Eletrônica e Telecomunicações em Aveiro

Offline microbyte

  • Mini Robot
  • *
  • Mensagens: 1.322
    • http://ricardo-dias.com/
Re: Futuro do LusoRobótica
« Responder #78 em: 18 de Dezembro de 2011, 22:44 »
Faria sentido apresentar um plano em caso de "catrastofre" ?! I mean, alguem sabe ao certo quando terminara este dominio..etc?

Poderiamos dar um "timeout", caso chegue ao final, poderiamos proceder algo do genero:
hackar ou usar os moderadores actuais para anunciar um novo forum criado por alguem e tentar migrar/encaminhar a comunidade aqui para esse novo espaço. ?

Eu já há uns tempos propus isso mesmo, contudo a resposta que obtive foi que seria melhor esperar. Já lá vai cerca de meio ano e continuamos à espera. Confesso que me entristece bastante ver o fórum às moscas. O mesmo sentimento é notório junto dos moderadores.

Os dados do domínio são públicos. Expira em 2020, mas ninguém sabe como é o alojamento.
« Última modificação: 18 de Dezembro de 2011, 22:47 por microbyte »

Offline tiagogala

  • Mini Robot
  • *
  • Mensagens: 64
    • therandombit.wordpress.com
Re: Futuro do LusoRobótica
« Responder #79 em: 18 de Dezembro de 2011, 23:33 »
joao rexinho, em linux se fizeres $ wget -R lusorobotica.com (acho eu) faz exactamente isso mas para todas as páginas do fórum de uma vez.
pode é não correr bem por causa de algumas páginas dinâmicas do fórum, mas acredito que o wget já funcione bem com isso. o problema mais crítico é não conseguires sacar a informação na forma de uma base de dados que seja integrável num fórum, basicamente ficas apenas com páginas html com a mesma estrutura que o lusorobotica tem mas sem a funcionalidade de um fórum e sem a possibilidade de reintegrar toda a informação (automaticamente). se querem mesmo fazer um dump do fórum "just in case", o wget é a maneira mais fácil de o fazer.

Offline mqueiros

  • Mini Robot
  • *
  • Mensagens: 18
Re: Futuro do LusoRobótica
« Responder #80 em: 19 de Dezembro de 2011, 00:03 »
Eu já há uns tempos propus isso mesmo, contudo a resposta que obtive foi que seria melhor esperar. Já lá vai cerca de meio ano e continuamos à espera. Confesso que me entristece bastante ver o fórum às moscas. O mesmo sentimento é notório junto dos moderadores.

Os dados do domínio são públicos. Expira em 2020, mas ninguém sabe como é o alojamento.

Há três motivos de preocupação, o domínio, o alojamento e o software do fórum.

1. O domínio não parece ser na realidade um problema, pois parece estar registado até 2020 (segundo li)
2. O alojamento muito importante pois se não for pago, então não temos garantias de que o conteudo seja mantido,
e será apenas uma questão de tempo até ser removido.
3. O software do fórum. Se o software não for actualizado (pela empresa de alojamento, ou pelo Tiago) pode ser apenas
uma questão de tempo até ser descoberto um bug e o site ser atacado por hackers.

O AcidDagger disse que tinha contactos do Tiago, mas nunca mais falou sobre o assunto...

Não há maneira de salvaguardar a informação do fórum de maneira que seja possível colocar noutro serviço de alojamento
sem a password de acesso ao painel de control do serviço de alojamento.



Offline amando96

  • Mini Robot
  • *
  • Mensagens: 1.631
  • MAC address? But I have windows...
    • Projects, News, Blog, Tutorials
Re: Futuro do LusoRobótica
« Responder #81 em: 19 de Dezembro de 2011, 00:21 »
Mas um backup de um fórum faz-se através da base de dados, não a guardar centenas de página separadas, é tudo dinâmico...

Offline Fifas

  • Administrator
  • Mini Robot
  • *****
  • Mensagens: 2.064
  • El RoboSapiens
Re: Futuro do LusoRobótica
« Responder #82 em: 19 de Dezembro de 2011, 01:13 »
Vários users mais antigos, moderadores, etc. já tentaram de tudo para ter acesso a um backup. Impossível sem a ajuda do Tiago para tal.

Muitos já desistiram de ver o LR progredir.

Tambem já se pensou começar um novo espaço do zero, mas, conseguiríamos obter o que conseguimos com o LR? Provavelmente sim, provavelmente não...Não sabemos.

Aliás, foi proposto pelo microbyte a criação desse novo espaço, mas tivemos algumas esperanças com umas mensagens trocadas...Mas, voltou tudo ao mesmo depois disso. :(

Offline TigPT

  • Administrator
  • Mini Robot
  • *****
  • Mensagens: 5.372
    • Tiago Rodrigues
Re: Futuro do LusoRobótica
« Responder #83 em: 19 de Dezembro de 2011, 12:39 »
Não há forma de justificar a minha ausência.

Deixo-vos algo que escrevi para os moderadores, de forma a terem algumas respostas, assim como o compromisso de que quase todas as situações pendentes se encontram resolvidas para podermos por um ponto final a toda esta situação.

http://cl.ly/302T1b1C323U0v2b0h3G

Podem também ficar descansados quanto à continuidade do fórum, tanto alojamento como dominios estão assegurados.

O LusoRobótica tem que se concentrar mais no objectivo inicial, ser um bom centro de informação para iniciantes e profissionais.

Quanto ao passado, só posso tentar remediar e evitar que tal situação volte a acontecer.

Offline Fifas

  • Administrator
  • Mini Robot
  • *****
  • Mensagens: 2.064
  • El RoboSapiens
Re: Futuro do LusoRobótica
« Responder #84 em: 19 de Dezembro de 2011, 12:51 »
É bom ver-te de volta Tiago :)

Não sei se para ficar, mas gosto de te ver por cá! ;)

Offline XicoMBD

  • Mini Robot
  • *
  • Mensagens: 571
    • FranciscoDias.net
Re: Futuro do LusoRobótica
« Responder #85 em: 19 de Dezembro de 2011, 13:01 »
Bem-vindo de volta!


É bom saber que nada grave de mais te aconteceu  :D

Offline zordlyon

  • Mini Robot
  • *
  • Mensagens: 1.768
Re: Futuro do LusoRobótica
« Responder #86 em: 19 de Dezembro de 2011, 13:59 »
Aleluia temos o Homem de volta..

Rapaz, são rasteiras que a vida nos prega, mas como diz o outro "tudo o que não te mata, só te fortalece"...

Em relação ao fórum, fico contente por estar assegurado, em relação a manter o fórum falando por mim estou disponivel para ceder alguma doação para que se mantenha o fórum, pois já aprendi muito aqui e também faço isso como que um dever meu...

Força com isso,

Cumprimentos,
André Carvalho.
Cumprimentos,
André Carvalho.

Offline TigPT

  • Administrator
  • Mini Robot
  • *****
  • Mensagens: 5.372
    • Tiago Rodrigues
Re: Futuro do LusoRobótica
« Responder #87 em: 19 de Dezembro de 2011, 14:06 »
Aleluia temos o Homem de volta..

Rapaz, são rasteiras que a vida nos prega, mas como diz o outro "tudo o que não te mata, só te fortalece"...

Em relação ao fórum, fico contente por estar assegurado, em relação a manter o fórum falando por mim estou disponivel para ceder alguma doação para que se mantenha o fórum, pois já aprendi muito aqui e também faço isso como que um dever meu...

Força com isso,

Cumprimentos,
André Carvalho.

Agradeço todo o apoio.

Relativamente a donativos, não é necessário mas é bom ouvir.

Offline ivitro

  • Mini Robot
  • *
  • Mensagens: 451
Re: Futuro do LusoRobótica
« Responder #88 em: 19 de Dezembro de 2011, 14:08 »
Ainda bem que o MENTOR deste projecto está de volta.

E espero que este projecto continue a crescer...

Cumprimentos

Offline Rebel

  • Mini Robot
  • *
  • Mensagens: 153
    • Raspberry Pi
Re: Futuro do LusoRobótica
« Responder #89 em: 19 de Dezembro de 2011, 14:21 »
Bem vindo Tiago.

A tua ausência serviu para mostrar que existe gente com vontade para te ajudar a levar esta comunidade para a frente.

Eu também cá estou para ajudar no que puder ou tiver tempo ;-)