collapse

* Posts Recentes

Emulador NES em ESP32 por dropes
[13 de Março de 2024, 21:19]


Escolher Osciloscópio por jm_araujo
[06 de Fevereiro de 2024, 23:07]


TP4056 - Dúvida por dropes
[31 de Janeiro de 2024, 14:13]


Leitura de dados por Porta Serie por jm_araujo
[22 de Janeiro de 2024, 14:00]


Distancia Cabo por jm_araujo
[08 de Janeiro de 2024, 16:30]


Meu novo robô por josecarlos
[06 de Janeiro de 2024, 16:46]


Laser Engraver - Alguém tem? por almamater
[16 de Dezembro de 2023, 14:23]


Focos LED SMD por almamater
[16 de Dezembro de 2023, 14:12]


I Belive por dropes
[15 de Dezembro de 2023, 13:59]


Carga de corrente eletrónica ZPB30A1 60W por jm_araujo
[11 de Dezembro de 2023, 13:27]

Autor Tópico: ABB controlador S4  (Lida 12217 vezes)

0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.

Offline vitor61

  • Mini Robot
  • *
  • Mensagens: 5
ABB controlador S4
« em: 25 de Janeiro de 2016, 10:53 »
Bom dia. Eu estou responsável pela instalação de um ABB e estou com o problema que é a consola se encontrar em Alemão. Alguém sabe como mudar o idioma das consolas S4 ABB? É que os manuais que vinham com o manipulador não tem qualquer tipo de informação e não consegui descobrir como alterar o idioma.
Segue também uma foto da consola. Se alguém tiver info agradecia.
Cumprimentos
« Última modificação: 25 de Janeiro de 2016, 13:40 por vitor61 »

Offline Hugu

  • Mini Robot
  • *
  • Mensagens: 5.602
  • Keyboard not found. Press any key to continue.
    • [url=www.g7electronica.net]G7 Electrónica.net[/url]
Re: ABB controlador S4
« Responder #1 em: 25 de Janeiro de 2016, 20:57 »
robot ABB? em que empresa é?

mas já contactaste o serviço de apoio da ABB?

(pensei que só iam responder amanhã, mas em menos de meia hora ja tinha resposta!)

Dear Hugo

Do you have the system diskkettes ?

If you reinstall the system you can change the language of the system

Best regards

Sinan AYDIN
?? GEL??T?RME MÜDÜRÜ / BUSINESS DEVELOPMENT MANAGER

Offline Nunito

  • Mini Robot
  • *
  • Mensagens: 923
Re: ABB controlador S4
« Responder #2 em: 26 de Janeiro de 2016, 13:37 »
Bom dia. Eu estou responsável pela instalação de um ABB e estou com o problema que é a consola se encontrar em Alemão. Alguém sabe como mudar o idioma das consolas S4 ABB? É que os manuais que vinham com o manipulador não tem qualquer tipo de informação e não consegui descobrir como alterar o idioma.
Segue também uma foto da consola. Se alguém tiver info agradecia.
Cumprimentos
Olá boa tarde,

Uma apresentação também ficava bem ;)
Não é normal para quem vai mexer numa consola dessas não saber como modificar os idiomas :)

Offline Hugu

  • Mini Robot
  • *
  • Mensagens: 5.602
  • Keyboard not found. Press any key to continue.
    • [url=www.g7electronica.net]G7 Electrónica.net[/url]
Re: ABB controlador S4
« Responder #3 em: 26 de Janeiro de 2016, 18:57 »
Não é normal para quem vai mexer numa consola dessas não saber como modificar os idiomas :)
é normal qdo essa opçao nao existe na consola... pelos vistos só no acto da instalação é que existe a opçao de escolher a lingua.. é muito normal haver este tipo de problemas, pois tb nao é funçao dum operador fazer a instalação e configuração das consolas, e tb n é uma constancia andar a mudar de lingua como se andassemos a mudar o keyboard num computador. Normalmente as consolas ja vêm com pré-instalaçao para a lingua escolhida ou para o país onde vai o robot.. e quem está habituado à consola, se vier com os menus/comandos todos em alemão é mesmo complicado adivinhar as opçoes/passos certos.

Mesmo muito normal, tb no meu work trabalha-se com robots e automatos e qdo os setups da maquinas sao feitas na alemanha, mtas vezes vêm com a lingua nativa e às vezes para descubrir os comandos certos ou tentar mudar a lingua, é mm um bico de obra!
« Última modificação: 26 de Janeiro de 2016, 18:59 por Hugu »

Offline vitor61

  • Mini Robot
  • *
  • Mensagens: 5
Re: ABB controlador S4
« Responder #4 em: 27 de Janeiro de 2016, 10:31 »
Muito obrigado pela ajuda Hugu. Abraço

Offline vitor61

  • Mini Robot
  • *
  • Mensagens: 5
Re: ABB controlador S4
« Responder #5 em: 27 de Janeiro de 2016, 10:59 »
Nunito este é o meu primeiro trabalho nesta área.
Terminei a faculdade à cerca de dois meses e comecei agora a trabalhar. Para mim é perfeitamente normal não saber muita coisa e ter dúvidas. Apesar de ter um curso superior estou a ter dificuldades porque isto é tudo novo para mim, e para complicar a minha vida toda a documentação relativa ao projecto que estou responsável está em alemão mas isto com o tempo, e dia-a-dia procurando aprender vou ganhando a experiência que a faculdade não me deu a nível profissional. Já tu deves ser um prodígio e nascido a saber tudo por isso aproveito este post para te felicitar por seres uma referência para todos nós aqui na página Lusorobotica e um fenómeno à escala mundial.
Abraço Nunito. Tudo de bom

Offline Sovietico

  • Mini Robot
  • *
  • Mensagens: 113
Re: ABB controlador S4
« Responder #6 em: 27 de Janeiro de 2016, 12:37 »
Nunito este é o meu primeiro trabalho nesta área.
Terminei a faculdade à cerca de dois meses e comecei agora a trabalhar. Para mim é perfeitamente normal não saber muita coisa e ter dúvidas. Apesar de ter um curso superior estou a ter dificuldades porque isto é tudo novo para mim, e para complicar a minha vida toda a documentação relativa ao projecto que estou responsável está em alemão mas isto com o tempo, e dia-a-dia procurando aprender vou ganhando a experiência que a faculdade não me deu a nível profissional. Já tu deves ser um prodígio e nascido a saber tudo por isso aproveito este post para te felicitar por seres uma referência para todos nós aqui na página Lusorobotica e um fenómeno à escala mundial.
Abraço Nunito. Tudo de bom

Sabes que essa arrogância não fica nada bem a uma pessoa que além de ser nova aqui no fórum, também é nova no mercado de trabalho.
As apresentações fazem parte de qualquer fórum. Possivelmente, se tivesses escrito um pequeno resumo sobre ti como escreveste agora, tinhas recebido ajudas mais valiosas mais cedo ;)
E se és novo no mercado de trabalho não entres a pés juntos com a malta... é só um conselho.

Offline vitor61

  • Mini Robot
  • *
  • Mensagens: 5
Re: ABB controlador S4
« Responder #7 em: 27 de Janeiro de 2016, 13:50 »
Boas soviético.
Pois eu é o primeiro Blog em que estou inscrito e também não sabia bem como as coisas funcionavam. Obrigado por me dizeres que deve ser feita uma pequena apresentação. De facto arrogância não é uma característica que faça parte do meu perfil, muito pelo contrário. Gosto de ouvir as outras pessoas, e aprender com as mesmas mas apesar de ser novo aqui no Blog e mesmo no mercado de trabalho isso não dá o direito aos outros utilizadores do blog ou colegas de trabalho serem arrogantes por ter uma dúvida porque não existe ninguém que saiba tudo e ás vezes o que parece muito simples para mim pode ser muito complicado para outra pessoa e vice-versa, daí estes blogs serem de facto úteis para que possamos nos ajudar mutuamente e debater ideias. Não sou uma pessoa que goste disto que se passou muito pelo contrario mas nunca irei deixar de me defender se tiver razões para tal, porque ninguém é mais que ninguém.

Offline Sovietico

  • Mini Robot
  • *
  • Mensagens: 113
Re: ABB controlador S4
« Responder #8 em: 27 de Janeiro de 2016, 14:43 »
Boas soviético.
Pois eu é o primeiro Blog em que estou inscrito e também não sabia bem como as coisas funcionavam. Obrigado por me dizeres que deve ser feita uma pequena apresentação. De facto arrogância não é uma característica que faça parte do meu perfil, muito pelo contrário. Gosto de ouvir as outras pessoas, e aprender com as mesmas mas apesar de ser novo aqui no Blog e mesmo no mercado de trabalho isso não dá o direito aos outros utilizadores do blog ou colegas de trabalho serem arrogantes por ter uma dúvida porque não existe ninguém que saiba tudo e ás vezes o que parece muito simples para mim pode ser muito complicado para outra pessoa e vice-versa, daí estes blogs serem de facto úteis para que possamos nos ajudar mutuamente e debater ideias. Não sou uma pessoa que goste disto que se passou muito pelo contrario mas nunca irei deixar de me defender se tiver razões para tal, porque ninguém é mais que ninguém.

Jovem o que te estou a querer dizer é que devias ter feito a tua apresentação primeiro para nós sabermos quem tu és. Não é só aqui, em muitos fóruns existe esse hábito. Mas pelos vistos não entendeste isso

Offline senso

  • Global Moderator
  • Mini Robot
  • *****
  • Mensagens: 9.733
  • Helpdesk do sitio
Re: ABB controlador S4
« Responder #9 em: 27 de Janeiro de 2016, 14:52 »
Com fotocópia do CC e tudo.
Epá, que doença com as "apresentações"  ::)
Avr fanboy

Offline vitor61

  • Mini Robot
  • *
  • Mensagens: 5
Re: ABB controlador S4
« Responder #10 em: 27 de Janeiro de 2016, 14:53 »
Eu já percebi isso sim sr. Mas o facto de não ter feito uma apresentação por desconhecer ser habitual fazê-lo dá o direito aos outros utilizadores serem arrogantes comigo? É que assim for eu nunca me poderia ter inscrito num blog porque até ao dia de hoje desconhecia que era habitual ser feita uma apresentação.

Offline dropes

  • Mini Robot
  • *
  • Mensagens: 2.185
Re: ABB controlador S4
« Responder #11 em: 27 de Janeiro de 2016, 17:52 »
O assunto aqui é a apresentação, estamos bem...
Pois eu nunca me apresentei e é assim que deve funcionar um fórum, com o tempo podem-se dar pormenores do que fazemos, vida pessoal, emprego, hobies, etc... até lá estamos à vontade.
Quando vou a um café também não ando a perguntar às pessoas que falo sobre a vida delas.  :(

"Boa tarde, chamo-me Paulo, sou divorciado, gosto de electrónica e tenho 41 anos... já agora, pode-me dar lume sff?"  ::)

Offline Nunito

  • Mini Robot
  • *
  • Mensagens: 923
Re: ABB controlador S4
« Responder #12 em: 27 de Janeiro de 2016, 19:04 »
Nunito este é o meu primeiro trabalho nesta área.
Terminei a faculdade à cerca de dois meses e comecei agora a trabalhar. Para mim é perfeitamente normal não saber muita coisa e ter dúvidas. Apesar de ter um curso superior estou a ter dificuldades porque isto é tudo novo para mim, e para complicar a minha vida toda a documentação relativa ao projecto que estou responsável está em alemão mas isto com o tempo, e dia-a-dia procurando aprender vou ganhando a experiência que a faculdade não me deu a nível profissional. Já tu deves ser um prodígio e nascido a saber tudo por isso aproveito este post para te felicitar por seres uma referência para todos nós aqui na página Lusorobotica e um fenómeno à escala mundial.
Abraço Nunito. Tudo de bom

Eu para mexer num robot não precisei de curso superior para nada, simplesmente investi o meu dinheiro numa formação para o efeito, simplesmente quanto isso.

Offline Njay

  • Mini Robot
  • *
  • Mensagens: 3.598
    • Tróniquices
Re: ABB controlador S4
« Responder #13 em: 27 de Janeiro de 2016, 20:06 »
Vitor, viste como fez o Hugu? É assim que se faz. Se o material é "adquirido" legalmente (o que quer que seja que o material for), o fabricante dá suporte, é o fabricante quem devemos contactar. É ele quem conhece o produto. Foi a ele que pagámos pelo produto. É sempre por aí que deves começar.

Se o fabricante não dá suporte, reporta isso ao teu chefe, e ele que resolva, arranjando quem perceba, fazendo pressão directa ou indirectamente no fabricante, passando a comprar produtos de outro fabricante com melhor suporte ao cliente, etc etc. Não és obrigado a saber alemão (estou a assumir que "saber alemão" não era um requisito da oferta de emprego a que te candidataste).

Se o material tem "origem duvidosa", então o melhor será ires à procura de outra empresa para trabalhar...

O tipo de intervenção que tiveste aqui é exemplo do que eu considero "de origem duvidosa", porque acho toda esta situação muito estranha; um trabalhador de uma empresa vir a um fórum que nem sequer é bem da área pedir suporte a um produto adquirido pela empresa para um projecto documentado noutra língua sem ser Inglês, eu sei lá para quem é que estás a trabalhar ou no quê... entendes?

Outra coisa... um curso superior dá-te conceitos e capacidade de aprender, não te ensina obrigatoriamente nada de prático. Se querias algo de imediatamente prático devias ter tirado um curso técnico.


Nunito este é o meu primeiro trabalho nesta área.
Terminei a faculdade à cerca de dois meses e comecei agora a trabalhar. Para mim é perfeitamente normal não saber muita coisa e ter dúvidas. Apesar de ter um curso superior estou a ter dificuldades porque isto é tudo novo para mim, e para complicar a minha vida toda a documentação relativa ao projecto que estou responsável está em alemão mas isto com o tempo, e dia-a-dia procurando aprender vou ganhando a experiência que a faculdade não me deu a nível profissional. (...)

Offline senso

  • Global Moderator
  • Mini Robot
  • *****
  • Mensagens: 9.733
  • Helpdesk do sitio
Re: ABB controlador S4
« Responder #14 em: 27 de Janeiro de 2016, 20:42 »
Nunito este é o meu primeiro trabalho nesta área.
Terminei a faculdade à cerca de dois meses e comecei agora a trabalhar. Para mim é perfeitamente normal não saber muita coisa e ter dúvidas. Apesar de ter um curso superior estou a ter dificuldades porque isto é tudo novo para mim, e para complicar a minha vida toda a documentação relativa ao projecto que estou responsável está em alemão mas isto com o tempo, e dia-a-dia procurando aprender vou ganhando a experiência que a faculdade não me deu a nível profissional. Já tu deves ser um prodígio e nascido a saber tudo por isso aproveito este post para te felicitar por seres uma referência para todos nós aqui na página Lusorobotica e um fenómeno à escala mundial.
Abraço Nunito. Tudo de bom

Eu para mexer num robot não precisei de curso superior para nada, simplesmente investi o meu dinheiro numa formação para o efeito, simplesmente quanto isso.

Portanto, não nasceste ensinado, correcto?
Porque medição de e-penis e palhaçadas do género tambem não ficam bem a ninguem.
Avr fanboy