collapse

* Posts Recentes

Emulador NES em ESP32 por dropes
[13 de Março de 2024, 21:19]


Escolher Osciloscópio por jm_araujo
[06 de Fevereiro de 2024, 23:07]


TP4056 - Dúvida por dropes
[31 de Janeiro de 2024, 14:13]


Leitura de dados por Porta Serie por jm_araujo
[22 de Janeiro de 2024, 14:00]


Distancia Cabo por jm_araujo
[08 de Janeiro de 2024, 16:30]


Meu novo robô por josecarlos
[06 de Janeiro de 2024, 16:46]


Laser Engraver - Alguém tem? por almamater
[16 de Dezembro de 2023, 14:23]


Focos LED SMD por almamater
[16 de Dezembro de 2023, 14:12]


I Belive por dropes
[15 de Dezembro de 2023, 13:59]


Carga de corrente eletrónica ZPB30A1 60W por jm_araujo
[11 de Dezembro de 2023, 13:27]

Autor Tópico: ABB controlador S4  (Lida 12214 vezes)

0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.

Offline ricard0g0mes

  • Mini Robot
  • *
  • Mensagens: 146
Re: ABB controlador S4
« Responder #15 em: 29 de Janeiro de 2016, 16:04 »
Um controlador S4 comprado agora???
Não me parece que tenha sido comprado à ABB pois isso já tem uns anos.
Trabalho numa empresa com uns "poucos" S4 e o último que compramos dessa geração já foi há mais de 12 anos.
Actualmente o modelo é o IRC5.
No entanto, a ABB continua a dar informações conforme sejam necessárias sobre o S4.
Se precisares de ajuda avisa. Trabalho quase diariamente com ABB's, KUKA's, etc...

Offline Hugu

  • Mini Robot
  • *
  • Mensagens: 5.602
  • Keyboard not found. Press any key to continue.
    • [url=www.g7electronica.net]G7 Electrónica.net[/url]
Re: ABB controlador S4
« Responder #16 em: 29 de Janeiro de 2016, 19:38 »
Se precisares de ajuda avisa. Trabalho quase diariamente com ABB's, KUKA's, etc...
Ele nao disse que foi comprado agora...quais sao os outros dos etc's? ..é super estranho estares numa empresa onde mexes assim tantos robots diferentes...a n ser que seja uma empresa de assistencia

Offline artur36

  • Mini Robot
  • *
  • Mensagens: 795
Re: ABB controlador S4
« Responder #17 em: 29 de Janeiro de 2016, 20:50 »
Se precisares de ajuda avisa. Trabalho quase diariamente com ABB's, KUKA's, etc...
Ele nao disse que foi comprado agora...quais sao os outros dos etc's? ..é super estranho estares numa empresa onde mexes assim tantos robots diferentes...a n ser que seja uma empresa de assistencia
N consideraria propriamente estranho, trabalhei numa empresa onde existiam manipuladores (stackers) de umas 6 marcas diferentes.
Isto acontece lá pois foram linhas de produção compradas chave na mão em fabricantes diferentes, em linhas mais recentes construídas de modo modular a empresa optou sempre por braços robóticos Motoman

Offline ricard0g0mes

  • Mini Robot
  • *
  • Mensagens: 146
Re: ABB controlador S4
« Responder #18 em: 29 de Janeiro de 2016, 21:00 »
Se precisares de ajuda avisa. Trabalho quase diariamente com ABB's, KUKA's, etc...
Ele nao disse que foi comprado agora...quais sao os outros dos etc's? ..é super estranho estares numa empresa onde mexes assim tantos robots diferentes...a n ser que seja uma empresa de assistencia

ABB, Kuka e UR
Trabalho na fábrica da Renault, em Cacia

Offline dropes

  • Mini Robot
  • *
  • Mensagens: 2.185
Re: ABB controlador S4
« Responder #19 em: 29 de Janeiro de 2016, 21:14 »
espingarda automática G3: origem alemã, peso 4.1 Kg
arma ao serviço do exercito à 55 anos e continua padrão
http://www.guerracolonial.org/specific/guerra_colonial/uploaded/graficos/armas/infantaria/infantaria.swf
não sei se já tiveram a experiência de correr fardado com um bicho destes, é muito giro

nem todas as máquinas ficam obsoletas, principalmente as industriais

Offline Hugu

  • Mini Robot
  • *
  • Mensagens: 5.602
  • Keyboard not found. Press any key to continue.
    • [url=www.g7electronica.net]G7 Electrónica.net[/url]
Re: ABB controlador S4
« Responder #20 em: 29 de Janeiro de 2016, 21:52 »
as empresas em portugal nao têm capacidade de ter os ultimos gritos em robôs industriais, cacias e pouco mais é que têm robôs do ultimo grito quando lançam linhas novas.. e têm porque as linhas que são lançadas, nem sao das empresas, mas praticamente dos clientes que são as grandes empresas de automoveis.
As outras empresas que têm robôs, têm de os fazer durar o maximo de tempo, pois são equipamentos muito caros e a dificuldade maior é mexer em robôs antigos e não nos novos... e por isso haver muitas dificuldades quando tb ha pouca documentação disponivel ou inexistencia à assitência que ja deixou de haver.

(ja agora no meu sitio temos motomans, abbs e muitos fanucs)

p.s.: os robôs obsoletos, vão para as escolas e institutos, e que para além de obsoletos já vão muito estragados ou com avarias profundas e por isso é que a maior parte dos robôs que existem nas faculdades ou institutos, ninguem consegue mexer neles ou mm alguem os tenha visto a serem usados para ensinar mas a servirem apenas para inglês ver, la na sala ao fundo a apanharem pó..
« Última modificação: 29 de Janeiro de 2016, 21:58 por Hugu »

Offline KammutierSpule

  • Mini Robot
  • *
  • Mensagens: 1.480
Re: ABB controlador S4
« Responder #21 em: 29 de Janeiro de 2016, 22:01 »
Trabalho na fábrica da Renault, em Cacia

Por acaso, o correcto seria dizer que trabalhas na C.A.C.I.A., agora ja nao se chama "fabrica da Renault" :)
Que por acaso tambem fica em Cacia, Aveiro. :P

https://pt.wikipedia.org/wiki/Companhia_Aveirense_de_Componentes_para_a_Ind%C3%BAstria_Autom%C3%B3vel

Ja agora, eu sou de "Aveiro" e sendo uma fabrica que emprega tantas pessoas (nesta area) es a primeira que conheco ou oico dizer que la trabalha :O

Offline ricard0g0mes

  • Mini Robot
  • *
  • Mensagens: 146
Re: ABB controlador S4
« Responder #22 em: 30 de Janeiro de 2016, 10:12 »
Trabalho na fábrica da Renault, em Cacia

Por acaso, o correcto seria dizer que trabalhas na C.A.C.I.A., agora ja nao se chama "fabrica da Renault" :)
Que por acaso tambem fica em Cacia, Aveiro. :P

https://pt.wikipedia.org/wiki/Companhia_Aveirense_de_Componentes_para_a_Ind%C3%BAstria_Autom%C3%B3vel

Ja agora, eu sou de "Aveiro" e sendo uma fabrica que emprega tantas pessoas (nesta area) es a primeira que conheco ou oico dizer que la trabalha :O

Amigo, um conselho que te posso dar (este é grátis:D), não confies em tudo o que lês na wikipedia. Como deves saber, é de escrita pública e nem sempre actualizada!
A fábrica já há uns anos que não se chama C.A.C.I.A., que já agora, significava "Companhia Aveirense de componentes para a Industria Automóvel".
Se queres informação fidedigna, porque não vais directamente à fonte, por exemplo: http://www.renault.pt/descubra-a-renault/cacia/

Eu escrevi fábrica da Renault porque muitas vezes em conversas que tenho digo que trabalho na Renault Cacia e pensam que trabalho nos stands de venda :D

Já agora, se és de Aveiro, temos de combinar um café e quem sabe se não terás uma oportunidade de visitar a fábrica ;)

Em relação à obsolescência, um robot por ter 20 anos não significa que seja obsoleto (para nós), pois obsoleto (no grupo Renault) é um equipamento que além de não ser já fabricado nem ter assistência do fabricante, já não tem componentes para reparações disponível nem stock suficiente para garantir a perenidade durante pelo menos 10 anos.
Posso por exemplo dizer-vos que temos equipamentos que saíram do mercado há mais de 15 anos e que para nós ainda não são considerados críticos em termos de obsolescência.

EDIT: Aproveitei e já fui corrigir a informação na wiki ;)
« Última modificação: 30 de Janeiro de 2016, 10:19 por ricard0g0mes »

Offline ricard0g0mes

  • Mini Robot
  • *
  • Mensagens: 146
Re: ABB controlador S4
« Responder #23 em: 30 de Janeiro de 2016, 10:14 »
espingarda automática G3: origem alemã, peso 4.1 Kg
arma ao serviço do exercito à 55 anos e continua padrão
http://www.guerracolonial.org/specific/guerra_colonial/uploaded/graficos/armas/infantaria/infantaria.swf
não sei se já tiveram a experiência de correr fardado com um bicho destes, é muito giro

nem todas as máquinas ficam obsoletas, principalmente as industriais

exactamente!
(eu só tirava do teu texto o "principalmente industriais")

Offline KammutierSpule

  • Mini Robot
  • *
  • Mensagens: 1.480
Re: ABB controlador S4
« Responder #24 em: 30 de Janeiro de 2016, 12:01 »
A fábrica já há uns anos que não se chama C.A.C.I.A., que já agora, significava "Companhia Aveirense de componentes para a Industria Automóvel".

Já agora, se és de Aveiro, temos de combinar um café e quem sabe se não terás uma oportunidade de visitar a fábrica ;)

EDIT: Aproveitei e já fui corrigir a informação na wiki ;)

Ups entao isso ja mudou novamente :O
Eu nos ultimos 10 anos, trabalhei apenas 2.5 em Aveiro e 1.5 em Agueda. Na altura era cm me diziam que a fabrica se chamava .. lembro-me tambem antes que chamavam apenas "fabrica da Renault".

Nao estou agora por aveiro, mas.. quem sabe se propositadamente aceitava um tour pela Fabrica!