collapse

* Posts Recentes

Arame de Estendal por almamater
[Hoje às 16:16]


O que é isto ? por SerraCabo
[12 de Abril de 2024, 14:20]


Amplificador - Rockboard HA 1 In-Ear por almamater
[11 de Abril de 2024, 20:46]


Emulador NES em ESP32 por dropes
[10 de Abril de 2024, 15:30]


Meu novo robô por josecarlos
[29 de Março de 2024, 18:30]


Bateria - Portátil por almamater
[25 de Março de 2024, 22:14]


Escolher Osciloscópio por jm_araujo
[06 de Fevereiro de 2024, 23:07]


TP4056 - Dúvida por dropes
[31 de Janeiro de 2024, 14:13]


Leitura de dados por Porta Serie por jm_araujo
[22 de Janeiro de 2024, 14:00]


Distancia Cabo por jm_araujo
[08 de Janeiro de 2024, 16:30]

Autor Tópico: Procura Emprego/Trabalho/Estágio  (Lida 2739 vezes)

0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.

Offline ivitro

  • Mini Robot
  • *
  • Mensagens: 451
Procura Emprego/Trabalho/Estágio
« em: 29 de Setembro de 2012, 11:58 »
Olá a todos,

Estou naquela fase da vida em que terminei o curso (licenciatura electrónica e computadores) e ando à procura de trabalho, emprego, estágio o que entenderem... para assegurar a minha independência financeira.

O que peço aqui hoje é se conhecerem alguma empresa preferencialmente do norte que esteja a recrutar e/ou a precisar de novos colaboradores nas áreas de electrónica e envolventes, que fizessem o favor de me contactar via email ou pm.

A todos aqueles que um dia estarão neste mesma posição, o conselho que vos dou é: Mais que o saber, façam o máximos de contactos possíveis  porque são eles que na maioria das vezes vos abrem as portas.


ps: Apesar de não ser participativo no forum e não muito direito a voto acho que já era tempo de criarem uma secção de emprego.

Offline guuustavo

  • Mini Robot
  • *
  • Mensagens: 9
Re: Procura Emprego/Trabalho/Estágio
« Responder #1 em: 29 de Setembro de 2012, 23:19 »
Boas, concordo que a secção de emprego era uma mais valia. Entretanto fica aqui 2 links que te podem ajudar:

- Feira de emprego no ISEL 10 e 11 de outubro;
- ADEETC ISEL.

Boa sorte!

Offline afonso henriques

  • Mini Robot
  • *
  • Mensagens: 78
Re: Procura Emprego/Trabalho/Estágio
« Responder #2 em: 30 de Setembro de 2012, 00:01 »
olá
boas
desculpem a minha forma de ver as coisas
mas neste momento a forma mais correta é pedir um trabalho
voçes não tem culpa, a culpa é do sistema que impinge um balurdio de qualificações ás pessoas até terem um estatuto de engenheiro
que no fundo representa a quem vem para o mercado do trabalho, um aprendiz
e hoje em dia quem emprega está saturado de despesas
mais a baixa de trabalho, vai ser muito dificil fazer bons profissionais o que tenho muita pena
no antigamente as pessoas pediam um trabalho e começavam a varrer os seus locais de trabalho e iam subindo carreira até o patrão ver que podia ter ali um homem capaz de dominar o barco
hoje o homem que domina o barco nem sabe quanto pesa a vassoura


















Offline ivitro

  • Mini Robot
  • *
  • Mensagens: 451
Re: Procura Emprego/Trabalho/Estágio
« Responder #3 em: 30 de Setembro de 2012, 13:32 »
Obrigado pela info.

Possivelmente irei à feira de emprego no ISEL.

Neste momento o ideal para mim era mesmo o estágio profissional mas estou sempre aberto a outras oportunidades.


Talvez seria interessante fazer aqui uma selecção (não querendo estar a publicitar ninguém) de empresas ligadas a nossa área.


Offline KammutierSpule

  • Mini Robot
  • *
  • Mensagens: 1.482
Re: Procura Emprego/Trabalho/Estágio
« Responder #4 em: 01 de Outubro de 2012, 11:45 »
Eu sou de opinião que os recém licenciados nestas áreas, deviam procurar o seu primeiro emprego fora do país. Deveria haver uma quase obrigatoriedade em ir ter uma experiência lá fora.

Há cursos técnicos em França (por exemplo, porque é a única referencia pessoal que tenho e conheci), que os alunos são obrigados a fazer um estagio de 3 meses numa empresa estrangeira.

Não tenho nada contra o problema da "fuga de cérebros", não é um problema mas é resultado da globalização e só temos é de deixar as coisas fluir e não travar a diversidade cultural no mundo do trabalho.
Se não voltarem, que bom. Se voltarem, melhor.

Portugal só tem a ganhar em deixar que outros Portugueses "colonizem" outros países. São bem vistos lá fora como bons trabalhadores e qualidade de trabalho. E como dizia o ivitro, vão fazer novos contactos, novas pontes.

A distância não é problema. Em Portugal grande parte das oportunidades estão em Porto/Lisboa litoral e quem vive em arredores, tem de se deslocar quase obrigatoriamente para lá, pois é necessário 1 a 2 horas de viagens para esses centros.
Ora, 2 horas de Avião, a preços mais baixos do que ir de alpha de porto a lisboa, colocam-nos no centro da Europa.
Tenho vários colegas a trabalhar na europa e vem muito regularmente a Portugal.

Em Portugal existe o programa InovContacto:
http://www.portugalglobal.pt/PT/inovcontacto/Paginas/InovContacto.aspx

e há o EURES:
http://ec.europa.eu/eures/home.jsp?lang=pt

Alguns testemunhos de Tugas a workar lá fora:
http://mindthisgap.blogspot.com/


Pensa nisso e boa sorte!