collapse

* Posts Recentes

O que é isto ? por SerraCabo
[12 de Abril de 2024, 14:20]


Amplificador - Rockboard HA 1 In-Ear por almamater
[11 de Abril de 2024, 20:46]


Emulador NES em ESP32 por dropes
[10 de Abril de 2024, 15:30]


Meu novo robô por josecarlos
[29 de Março de 2024, 18:30]


Bateria - Portátil por almamater
[25 de Março de 2024, 22:14]


Escolher Osciloscópio por jm_araujo
[06 de Fevereiro de 2024, 23:07]


TP4056 - Dúvida por dropes
[31 de Janeiro de 2024, 14:13]


Leitura de dados por Porta Serie por jm_araujo
[22 de Janeiro de 2024, 14:00]


Distancia Cabo por jm_araujo
[08 de Janeiro de 2024, 16:30]


Laser Engraver - Alguém tem? por almamater
[16 de Dezembro de 2023, 14:23]

Autor Tópico: Optimizing Workspace for Productivity, Focus, and Creativity - Andrew Huberman  (Lida 1951 vezes)

0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.

Offline blabla

  • Mini Robot
  • *
  • Mensagens: 257
Boa tarde a todos,

Como a Robótica, envolve o Homem estar a funcionar no limite das suas capacidades, para tornar a robótica e áreas adjacentes uma realidade, pareceu-me que o tema deste post ainda poderia estar contextualizado ou pelo menos ser útil para às pessoas deste forum. 

Hoje gostava de partilhar convosco um vídeo podcast do investigador Andrew Huberman que fala de coisas muito simples que qualquer pessoa pode fazer e que já estão comprovadas pela investigação em neuro-ciência, de que conduzem a melhorias em produtividade, em focus e ou em criatividade.

Vejam que vale bem a pena.

Optimizing Workspace for Productivity, Focus, and Creativity -  Huberman Lab Podcast N57


Nota: O canal de youtube deste vídeo é uma boa fonte de conhecimento sobre neurociência.

Obrigado,

Cumprimentos,
João

Offline blabla

  • Mini Robot
  • *
  • Mensagens: 257
Protocolos para neuro-plasticidade - Dr. Andrew Huberman

Boa noite a todos,

No seguimento da mesma linha contextualizada, gostaria de partilhar aqui uma palestra muito interessante sobre protocolos de plasticidade ativa antes e depois dos 25 anos.

RETHINK EDUCATION - The Biology of Learning Featuring Dr. Andrew Huberman



As três possíveis técnicas que são citadas no protocolo para relaxamento depois do estudo são

Eu experimentei a primeira e posso-vos dizer que uma pessoa fica mesmo completamente relaxada, praticamente a dormir, mas sem dormir, depois de ouvir e seguir os passos do vídeo de NSDR – Non-Sleep Deep Rest - Madefor.

Non-Sleep Deep Rest - NSDR - A Science Supported Tool for De-Stress and Relaxation - Madefor


Yoga-Nidra

Reveri – App de hipnose paga
https://www.reveri.com/

O que me chamou mais a atenção nos screens desta APP e pelo qual fiquei curioso, contrariamente ao tema em que estava ligado, o deep rest, foi o facto de ter uma hipnose especifica para uma pessoa ficar mais focada e com base nisso tentei ver se encontrava mais fontes de informação do mesmo autor da APP sobre esse tipo de hipnose e sobre o que consistia esse tipo de hipnose. 

Apesar de não ter encontrado, a informação especifica que procurava, encontrei um livro do mesmo autor do projeto desta APP.

Trance and Treatment -  Clinical Uses of Hypnosis 2nd Edition  2004
by Herbert Spiegel, David Spiegel

Por outro lado do pouco que já vi das aplicações de hipnose, e apesar da indicada pelo Dr. Andrew Huberman no seu protocolo do video em cima ser uma simples APP, mas feita por clínicos reputados, a APP fala com a pessoa e que pede para a pessoa responder ou carregar em botões. Contudo, existem temas muito sérios para os quais é usada a hipnose, pelo menos a ver pelo que está descrito nos índices de por exemplo o ultimo livro que pesquisei. Pelo que penso que isto não é algo que deva ser messed around lightly com o nosso cérebro! Ou seja a hipnose é algo sério.

Mas ao mesmo tempo quando estava a ouvir o Non-Sleep Deep Rest - NSDR, fiquei com a impressão de que estava a ser hipnotizado e de facto aquilo funcionou mesmo, em 20 minutos fiquei super relaxado sem sono na altura e apesar de estar com um pouco de fome no inicio depois fiquei sem fome nenhuma. As coisas estranhas que acontecem a uma pessoa hehehehehe. Enfim que o estudo mais profundo ilumine a mente com a compreensão cientifica do que está a acontecer num determinado processo ou fenômeno.

Obrigado,

Cumprimentos,
João
« Última modificação: 27 de Março de 2022, 08:09 por blabla »