collapse

* Posts Recentes

Humanoide robô por josecarlos
[06 de Junho de 2026, 14:55]


Heathkit por SerraCabo
[25 de Abril de 2026, 12:48]


Desenvolvimento de projetos com agentes AI por jm_araujo
[29 de Março de 2026, 21:59]


Ajuda com Antena TDT por almamater
[13 de Março de 2026, 09:29]


Not Just Printers. It Bans Everything. por SerraCabo
[11 de Fevereiro de 2026, 14:48]


Como lutar contra a "enshitification" por jm_araujo
[30 de Janeiro de 2026, 17:10]


Ajuda Pcb USB 3.0 por andlig
[23 de Novembro de 2025, 19:59]


Motor ventoinha por KammutierSpule
[10 de Novembro de 2025, 20:43]


Aquisição da Arduino LLC pela Qualcomm por SerraCabo
[22 de Outubro de 2025, 14:16]


MMD-1 Mini Micro Designer Restoration - Part 1 por SerraCabo
[22 de Outubro de 2025, 12:44]

Autor Tópico: Humanoide robô  (Lida 1092 vezes)

0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.

Offline josecarlos

  • Mini Robot
  • *
  • Mensagens: 429
Humanoide robô
« em: 22 de Maio de 2026, 22:20 »
Olá 😀

Tenho a certeza que ninguém vai ver isto mas cá vai, vou iniciar um novo projecto este com um desafio enorme fazer o gajo andar, provavelmente vai cair ou ficar a andar de cadeira de rodas🤣😂😂.
Prometo na medida do possível partilhar algumas atualizações do projecto

Offline jm_araujo

  • Mini Robot
  • *
  • Mensagens: 2.998
  • NERD!
Re: Humanoide robô
« Responder #1 em: 25 de Maio de 2026, 11:28 »
Força nisso, vai partilhando que não sei se somos muito, mas gosto de ir vendo os progressos!

Offline josecarlos

  • Mini Robot
  • *
  • Mensagens: 429
Re: Humanoide robô
« Responder #2 em: 25 de Maio de 2026, 19:38 »
Já  tenho alguma coisa feita mas a complexidade do projeto faz avançar e recuar não  vai ser fácil.
A parte que mais me preocupa é  o peso isso define o sucesso ou o fracasso vamos ver🤔
Se eu conseguir que ele de só um passinho já é uma vitória.
Neste momento estou a trabalhar no pé,  Pitch e roll 😰

Offline josecarlos

  • Mini Robot
  • *
  • Mensagens: 429
Re: Humanoide robô
« Responder #3 em: 31 de Maio de 2026, 12:34 »
Olá 😃
Pé robotico é muito importante nesta fase.
Construi este, ainda é  um versão de teste .
Há alguma  dificuldade em fazer peças mecânicas impressas por isso algumas serão feitas em PETG também  o PLA pode ser reforçado  com infill em vários sítios.
Pitch e roll instalado com fins de curso.

Offline josecarlos

  • Mini Robot
  • *
  • Mensagens: 429
Re: Humanoide robô
« Responder #4 em: 06 de Junho de 2026, 14:55 »
Olá 😀
Construi a tíbia e dois atuadores lineares agora estou  a ganhar coragem para ligar tudo.
É  uma mistura de medo e expetativa que não sei explicar.