collapse

* Posts Recentes

Emulador NES em ESP32 por dropes
[13 de Março de 2024, 21:19]


Escolher Osciloscópio por jm_araujo
[06 de Fevereiro de 2024, 23:07]


TP4056 - Dúvida por dropes
[31 de Janeiro de 2024, 14:13]


Leitura de dados por Porta Serie por jm_araujo
[22 de Janeiro de 2024, 14:00]


Distancia Cabo por jm_araujo
[08 de Janeiro de 2024, 16:30]


Meu novo robô por josecarlos
[06 de Janeiro de 2024, 16:46]


Laser Engraver - Alguém tem? por almamater
[16 de Dezembro de 2023, 14:23]


Focos LED SMD por almamater
[16 de Dezembro de 2023, 14:12]


I Belive por dropes
[15 de Dezembro de 2023, 13:59]


Carga de corrente eletrónica ZPB30A1 60W por jm_araujo
[11 de Dezembro de 2023, 13:27]

Autor Tópico: Impressora 3D problema no nivelamento automatico  (Lida 2702 vezes)

0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.

Offline luisjustin

  • Mini Robot
  • *
  • Mensagens: 161
    • Meu site
Impressora 3D problema no nivelamento automatico
« em: 14 de Abril de 2018, 00:40 »
Boa noite pessoal, meu problema é que o nivelamento automático funciona até uma parte e a partir desta parte ele perde o nivelamento fiz um vídeo explicando melhor.



Link da configuração do marlin:
https://pastebin.com/pyHn4UAR

Offline SerraCabo

  • Mini Robot
  • *
  • Mensagens: 1.051
    • Serra Cabo
Re: Impressora 3D problema no nivelamento automatico
« Responder #1 em: 15 de Abril de 2018, 18:22 »
O meu raciocínio é o seguinte.

Para que o sistema detecte as curvaturas, por pequenas que sejam, do plano de impressão, não seria razoável haver essa distância entre a ponta de impressão e o switch, tanto mais que uma banda da superfície nunca pode ser testada.

Como a coisa fisicamente se apresenta dá impressão que o sistema apenas pretende determinar a inclinação do plano, e para isso bastarão 3 pontos.

Será que o problema surge por se estar a tentar detectar as curvaturas (imperfeições) do plano mas estar apenas equipado para detectar a inclinação do plano?

Na imagem parece que o plano é um vidro agarrado por uma grampos. O vidro parece fino e é bem capaz de ficar torcido pelos grampos. Será de se usarem mais grampos menos fortes?

SC

Offline jm_araujo

  • Mini Robot
  • *
  • Mensagens: 2.943
  • NERD!
Re: Impressora 3D problema no nivelamento automatico
« Responder #2 em: 15 de Abril de 2018, 23:17 »
Não posso ajudar porque não uso nivelamento automático.
Pessoalmente não gosto muito dele. Pela forma como são construidos, o ZZ é dos eixos com mais backlash, não confiava muito nele se fosse para andar acima e abaixo.
A minha meti um vidro, mudei a base de 4 para 3 pontos de apoio para evitar forçar o plano, e depois de ajustada manualmente é super estável. Mas também nunca tiro o vidro, uso fita de pintor para ajudar a adesão e uso algo afiado entre o vidro e a impressão para a soltar. Mesmo forçando mais um bocado não perde o nivelamento.


Já agora, a roldadana do lado direito do teus XX devia ser mais pequena, as correias devem trabalhar o mais horizontal possível. A correia ao trabalhar na diagonal vai introduzir distorções na impressão.