collapse

* Posts Recentes

Emulador NES em ESP32 por dropes
[13 de Março de 2024, 21:19]


Escolher Osciloscópio por jm_araujo
[06 de Fevereiro de 2024, 23:07]


TP4056 - Dúvida por dropes
[31 de Janeiro de 2024, 14:13]


Leitura de dados por Porta Serie por jm_araujo
[22 de Janeiro de 2024, 14:00]


Distancia Cabo por jm_araujo
[08 de Janeiro de 2024, 16:30]


Meu novo robô por josecarlos
[06 de Janeiro de 2024, 16:46]


Laser Engraver - Alguém tem? por almamater
[16 de Dezembro de 2023, 14:23]


Focos LED SMD por almamater
[16 de Dezembro de 2023, 14:12]


I Belive por dropes
[15 de Dezembro de 2023, 13:59]


Carga de corrente eletrónica ZPB30A1 60W por jm_araujo
[11 de Dezembro de 2023, 13:27]

Autor Tópico: Como repôr posições dos Icones/Pastas no Desktop W8?  (Lida 2638 vezes)

0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.

Offline brunus

  • Mini Robot
  • *
  • Mensagens: 332
Como repôr posições dos Icones/Pastas no Desktop W8?
« em: 17 de Abril de 2018, 00:34 »
Sei que não deve ser um assunto do qual este fórum trata, mas sempre pode haver quem saiba a solução e me ajude a repôr as posições dos ícones do meu desktop antes de o meu computador ter feito um restart sem me aperceber, pois foi numa ausência e desconheço o motivo pelo qual o fez.

Até porque quando arrancou, não abriu os programas que estavam activos, pois normalmente costuma reabrir os programas quando os força para fazer um reiniciar ou restart forçado para updates.

Suponho que não foi um restart para updates pois horas antes tinha andado a verificar a procura de novas updates e já tinha feito o restart que aconselhou após instalação de 2 updates, por isso, estranho este segundo reiniciar.

E o que me aconteceu é que os atalhos e ícones que tenho na área Desktop tiveram um novo rearranjo e baralhou-me isto tudo, pois tinha os ícones e pasta dispostas em grupos pelo Desktop e agora tenho isto tudo baralhado e arrumados à esquerda.

Como posso fazer um undo ou repor o posicionamento dos ícones como tinha dantes?

Offline jm_araujo

  • Mini Robot
  • *
  • Mensagens: 2.943
  • NERD!
Re: Como repôr posições dos Icones/Pastas no Desktop W8?
« Responder #1 em: 17 de Abril de 2018, 08:04 »
Foi-se. Tens de repor manualmente.
No futuro usa o DesktopOK (freeware) para gravar a posição dos mesmos e repor quando houver um azar desses.
Acontece muito quando se liga monitores externos ao portátil e se fecha a tampa com ele ligado, ou se muda de monitores e configuração dos mesmos.

Offline dropes

  • Mini Robot
  • *
  • Mensagens: 2.185
Re: Como repôr posições dos Icones/Pastas no Desktop W8?
« Responder #2 em: 17 de Abril de 2018, 20:49 »
Já me aconteceu isso vezes sem conta.
Também uso um programa que grava as posições dos icons, é no que dá ter o desktop cheio  :o

Offline KammutierSpule

  • Mini Robot
  • *
  • Mensagens: 1.480
Re: Como repôr posições dos Icones/Pastas no Desktop W8?
« Responder #3 em: 17 de Abril de 2018, 21:43 »
Offtopic pool: Eu nao uso icons no desktop, se me aparece la algum icon eh porque esta desarrumado, apago  ::)
Tambem ja conheci pessoas com esse problema.
A melhor maneira de manter as coisas arrumadas eh nao ter coisas!

Offline brunus

  • Mini Robot
  • *
  • Mensagens: 332
Re: Como repôr posições dos Icones/Pastas no Desktop W8?
« Responder #4 em: 19 de Abril de 2018, 23:45 »
Ao fim de tantos Windows, acho estranho que não haja nenhuma feature no Windows que trata destas situações e seja preciso instalar terceiros programas. E pensava que o desktop.ini era um backup à séria.

Pois, pelas pesquisas online também só encontro esses programas para restaurar os ícones à posterior.

Também só me aconteceu desta vez, por acaso andei a ligar o computador a monitores externos, mas tenho ideia que na altura não tive problemas, pois foi à noite e o tal restart imprevisivel foi 1 ou 2 dias depois e no período de almoço.

Offtopic pool: Eu nao uso icons no desktop, se me aparece la algum icon eh porque esta desarrumado, apago  ::)
Tambem ja conheci pessoas com esse problema.
A melhor maneira de manter as coisas arrumadas eh nao ter coisas!
Se não tens coisas no computador então para é que queres o computador?  ;)

Uso o desktop para servir de atalho para programas ou locais que estão a vários clickes de distância. Ter um desktop vazio ou apenas para exibir uma foto, para mim é um desperdício de utilidade. Até acho que o Windows Explorer já devia ter novas features para um o acesso mais rápido e para uma organização mais personalizada, searches em discos de Teras e Árvore de Arquivo quando esta ja vai com centenas de ramos já se torna um calvário chegar às coisas sem ser por um meio mais rápido.

Obrigado pelas informações, vou já meter um desses programas!

Offline senso

  • Global Moderator
  • Mini Robot
  • *****
  • Mensagens: 9.733
  • Helpdesk do sitio
Re: Como repôr posições dos Icones/Pastas no Desktop W8?
« Responder #5 em: 19 de Abril de 2018, 23:55 »
Carregas em Win, e escreves o que queres.

Não gosto de ter o desktop carregado de icones só porque sim, torna-se mais confuso caçar um icone no meio de 30 ou 40, do que simplesmente win+ nome do programa.

E não guardo nada no desktop, está tudo organizado no D:\

Avr fanboy