collapse

* Posts Recentes

Amplificador - Rockboard HA 1 In-Ear por almamater
[Ontem às 19:13]


O que é isto ? por KammutierSpule
[26 de Março de 2024, 19:35]


Bateria - Portátil por almamater
[25 de Março de 2024, 22:14]


Emulador NES em ESP32 por dropes
[13 de Março de 2024, 21:19]


Escolher Osciloscópio por jm_araujo
[06 de Fevereiro de 2024, 23:07]


TP4056 - Dúvida por dropes
[31 de Janeiro de 2024, 14:13]


Leitura de dados por Porta Serie por jm_araujo
[22 de Janeiro de 2024, 14:00]


Distancia Cabo por jm_araujo
[08 de Janeiro de 2024, 16:30]


Meu novo robô por josecarlos
[06 de Janeiro de 2024, 16:46]


Laser Engraver - Alguém tem? por almamater
[16 de Dezembro de 2023, 14:23]

Autor Tópico: [Procuro] LCD 3310  (Lida 4583 vezes)

0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.

Offline GnobarEl

  • Mini Robot
  • *
  • Mensagens: 92
[Procuro] LCD 3310
« em: 15 de Julho de 2010, 09:27 »
Olá a todos,
infelizmente já tenho pouco tempo para o meu projecto e ainda por cima o LCD deu o pifo :S

Projecto: http://lusorobotica.com/index.php?topic=2353.0

Alguém tem algum para vender/trocar...

Obrigado.


Offline amando96

  • Mini Robot
  • *
  • Mensagens: 1.631
  • MAC address? But I have windows...
    • Projects, News, Blog, Tutorials
Re: [Procuro] LCD 3310
« Responder #1 em: 15 de Julho de 2010, 09:57 »
Ebay  :)

Comprei lá um, mas ainda não esperimentei...

Acho que foi Este Que comprei.

Offline GnobarEl

  • Mini Robot
  • *
  • Mensagens: 92
Re: [Procuro] LCD 3310
« Responder #2 em: 15 de Julho de 2010, 10:21 »
Se alguém tiver algum que queira vender... assim não precisava mandar vir de hong kong e esperar tanto tempo...
Se não lá terá que ser.

Já chegou o teu? Podes-me confirmar como é o conector? é dos metálicos?

Obrigado.

Offline Carlcox89

  • Mini Robot
  • *
  • Mensagens: 24
Re: [Procuro] LCD 3310
« Responder #3 em: 15 de Julho de 2010, 12:40 »
Eu tenho um, sou de aveiro mas de momento estou em Lx (fase de exames...) por isso só na quarta é que posso enviar.
Quanto é que dás incluindo portes?

Offline amando96

  • Mini Robot
  • *
  • Mensagens: 1.631
  • MAC address? But I have windows...
    • Projects, News, Blog, Tutorials
Re: [Procuro] LCD 3310
« Responder #4 em: 15 de Julho de 2010, 12:57 »
Sim, chegou rápido, demorou pouco menos de duas semanas, mais rápido que normalmente, e sim, tem os conectores de metal que fazem "tipo mola", mas não sei se serão todos iguais...
« Última modificação: 15 de Julho de 2010, 18:31 por amando96 »

Offline GnobarEl

  • Mini Robot
  • *
  • Mensagens: 92
Re: [Procuro] LCD 3310
« Responder #5 em: 16 de Julho de 2010, 09:16 »
Bom dia,
obrigado pelo comentário. Vamos deixar o "Sr." de fora :p e já agora aproveito, ainda não o tinha dito, o meu nome é Hugo.
Mesmo estando off-topic, já que a questão foi colocada aqui respondo também aqui, depois se o Admin achar melhor passamos para o outro tópico.

O alimentador foi feito por mim de raiz, é muito simples, não tem nada que saber. Ainda não está implementado por isso não posso tirar fotos. Era feito por dois servos controlados independentemente. Cada servo tem a "embalagem" de um rolo fotográfico, cada uma delas com um tipo de comida diferente. Os rolos tem um pequeno buraco por onde sai a comida. Ou seja, na hora de alimentar os peixes, um dos servos roda sensivelmente 90º e deixa cair um pouco de comida pelos buracos da embalagem. Já testei isso durante uns dias e pareceu funcional. Tenho feito outros testes fora do aquário e também me parece funcional. Mas claro, vai ser preciso estar um mês a funcionar e visualizar todos os dias a comida que cai para tirar conclusões, mas por agora... so far so good.

Optei por dois contentores de comida por dois motivos, 1º dura mais tempo, 2º dá para alternar o tipo de comida.

Até obter um LCD novo este projecto vai ficar em pausa, até porque durante as próximas semanas vou andar muito ocupado e não terei muito tempo para voltar.

Como se pode ver pelas fotos, vai ser possível alimentar os peixes manualmente através do menu.

Alguma dúvida é só perguntar...

Offline LoneWolf

  • Mini Robot
  • *
  • Mensagens: 763
  • ..Ser ou não ser não tem questão nenhuma...
    • A Visão do Lobo
Re: [Procuro] LCD 3310
« Responder #6 em: 16 de Julho de 2010, 12:43 »
Boas então o Hugo é como eu quando se fala de Sr., " o Sr esta la em cima.." e eu por acaso penso que nunca me apresentei, e só naquela da amizade lol o meu nome também é Hugo, mas adiante, no caso de dizer que vai usar 2 alimentadores acho boa ideia, pois era o que usava quando utilizava os ditos alimentadores de compra, depois de concluir esse seu projecto vá dando noticias pois estou interessado em algo parecido, porque como tenho vários aquários algo deste género só me ia facilitar a vida, caso se veja que ao fim de alguns dias de testes seja fiável ( na quantidade de comida), eu agora é que ainda não percebo muito de fazer códigos para poder implantar algo parecido, mas alem de alimentar também teria de ter sonda de temperatura e de analise de PH, dureza, etc.  e assim dessa forma controlar melhor certos tipos de aquários. Boa sorte para o projecto e va dando noticias alguma coisa não hesite.

Abraços e boa continuação  ;)           
Blog: A Visão do Lobo

Nick antigo: kilobyte

Offline GnobarEl

  • Mini Robot
  • *
  • Mensagens: 92
Re: [Procuro] LCD 3310
« Responder #7 em: 16 de Julho de 2010, 15:22 »
Mais uma vez obrigado pelas palavras de coragem.
Em relação ao Ph também pensei nisso, mas não comprei nenhuma sonda, uma das funcionalidades será mesmo o controlo de temperatura. Assim por alto, ainda não pensei bem nisso, posso colocar unas fans de um pc e ligar sempre que o aquário estiver muito quente... ainda não sei bem, mas o controlo de temperatura faz parte dos planos.
Tenho disponibilizado o código todo já para ajudar quem precisar, tal como eu usei outro códigos para desenvolver o meu. =)

Está pensado, imagine-se que o alimentador dura 15 dias, ao fim desse tempo emite um sinal sonoro. Um "bee bee". Já tenho o speaker ligado e quando se liga o arduino emite uma pequena musiquinha, não serve de nada, brincadeira apenas. Mas a ideia é servir de alarm, comida em falta, temperatura elevada, so on...

Eu vou dando noticias à medida que for desenvolvendo.