collapse

* Posts Recentes

Amplificador - Rockboard HA 1 In-Ear por almamater
[Ontem às 19:13]


O que é isto ? por KammutierSpule
[26 de Março de 2024, 19:35]


Bateria - Portátil por almamater
[25 de Março de 2024, 22:14]


Emulador NES em ESP32 por dropes
[13 de Março de 2024, 21:19]


Escolher Osciloscópio por jm_araujo
[06 de Fevereiro de 2024, 23:07]


TP4056 - Dúvida por dropes
[31 de Janeiro de 2024, 14:13]


Leitura de dados por Porta Serie por jm_araujo
[22 de Janeiro de 2024, 14:00]


Distancia Cabo por jm_araujo
[08 de Janeiro de 2024, 16:30]


Meu novo robô por josecarlos
[06 de Janeiro de 2024, 16:46]


Laser Engraver - Alguém tem? por almamater
[16 de Dezembro de 2023, 14:23]

Autor Tópico: LEDS de 12 v  (Lida 10129 vezes)

0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.

Marmelo

  • Visitante
LEDS de 12 v
« em: 29 de Maio de 2012, 22:29 »
Pessoal portanto queria ver se substituia lampadas destas por LEDs na minha sala devido a ficar muito mais barato a unidade e tambem consumir muito menos
é 12v
é tipo destas agora

Offline iyahdub

  • Mini Robot
  • *
  • Mensagens: 280
Re: LEDS de 12 v
« Responder #1 em: 29 de Maio de 2012, 22:34 »
Aqui ja se usam muitas dessass...O candeeiro que tenho junto ao PC e bancada tem destas...Tenho aqui uma caixa dessas lampadas( sao mais lampadas que leds quase lol), que se vendem na loja da libra !! Tipo loja dos trezentos !!
ps-Desculpen a falta de pontuacao, mas vivo no estrangeiro e os teclados sao xenofobos !!

Marmelo

  • Visitante
Re: LEDS de 12 v
« Responder #2 em: 29 de Maio de 2012, 22:52 »
Aqui ja se usam muitas dessass...O candeeiro que tenho junto ao PC e bancada tem destas...Tenho aqui uma caixa dessas lampadas( sao mais lampadas que leds quase lol), que se vendem na loja da libra !! Tipo loja dos trezentos !!
eu sei que nem sao assim muito caras
Mas como o meu candeeiro da sala ( tenho 2 ) é tipo assim muitooo inovador lol e usa a vontade umas 20 lampadas dessas em cada um fica meio caro visto que nos chinas é 2 1,5€ e é de 20 w
portanto 20 * 20 = 400 w e 10 * 1.5 = 15 €
enquanto os leds 20 * 0.2 = 4 w e 20 * 0.3 = 6 €

E tambem era fixe porque tinha um led de cada cor lol

Offline senso

  • Global Moderator
  • Mini Robot
  • *****
  • Mensagens: 9.733
  • Helpdesk do sitio
Re: LEDS de 12 v
« Responder #3 em: 29 de Maio de 2012, 23:33 »
Um led de 30 centimos não vai ter grande intensidade de luz(os milicandelas..) e nem deves ligar um led assim á sorte, sem uma fonte de corrente não vai durar anos e anos..
Avr fanboy

Offline afonso henriques

  • Mini Robot
  • *
  • Mensagens: 78
Re: LEDS de 12 v
« Responder #4 em: 30 de Maio de 2012, 01:05 »
Boas
Podes trocar por leds mas tens de meter uma resistencia
só tens é de meter maid leds para teres mais intensidade
e se possivel leds de alto brilho

Offline Hugu

  • Mini Robot
  • *
  • Mensagens: 5.602
  • Keyboard not found. Press any key to continue.
    • [url=www.g7electronica.net]G7 Electrónica.net[/url]
Re: LEDS de 12 v
« Responder #5 em: 30 de Maio de 2012, 01:54 »
eu n entendi bem, mas queres substituir 20 lampadas por 20 leds?.. pra teres a mm luminozidade, vais ter de usar mtos mais leds!..por isso tens de refazer essas contas!  8)

tens fotos dos tais candeiros? é que se cada candeeiro tem 10 ou 20 lampadas dessas da foto, é pk é pra fazer iluminação ambiente e nao local ou localizada.. (tipo candeiro de cabeceira ou de mesa de escritorio), por isso vais ter de ter em conta qual o tipo de iluminaçao que keres obter!..

ha leds de 1W ou mais, k se ligam com 12volts, mas existe um circuito controlador e esses leds teem de ser montados em dissipadores pra n keimarem...

Marmelo

  • Visitante
Re: LEDS de 12 v
« Responder #6 em: 30 de Maio de 2012, 14:47 »
eu n entendi bem, mas queres substituir 20 lampadas por 20 leds?.. pra teres a mm luminozidade, vais ter de usar mtos mais leds!..por isso tens de refazer essas contas!  8)

tens fotos dos tais candeiros? é que se cada candeeiro tem 10 ou 20 lampadas dessas da foto, é pk é pra fazer iluminação ambiente e nao local ou localizada.. (tipo candeiro de cabeceira ou de mesa de escritorio), por isso vais ter de ter em conta qual o tipo de iluminaçao que keres obter!..

ha leds de 1W ou mais, k se ligam com 12volts, mas existe um circuito controlador e esses leds teem de ser montados em dissipadores pra n keimarem...

fotos não tenho nenhuma visto que ainda nao fui viver la em casa , mas de qualquer maneira é de ambiente alias porque tipo estado tudo em diferentes localizaçoes como esta imagem .



mas claro em 3 dimensoes portanto vai isso mas tambem em outras direcçoes
ja agora esquecime de dizer que isto tem tipo um regulador , quero eu dizer em vez de interruptor tem tipo uma roda que se roda conforme a intensidade de luz que se quer

também entendo que os leds nao vao ser tao forte como as lampadas

Offline rsoares

  • Mini Robot
  • *
  • Mensagens: 64
Re: LEDS de 12 v
« Responder #7 em: 28 de Junho de 2012, 15:41 »
Referiram aqui que se queres a mesma intensidade tens de por mais LED´s, e não é assim tão linear a lâmpadas LED´s com mais luminosidade do que a lâmpada referida.

 não faz é a festa com 6€ e fica bem mais caro que as lâmpadas que tem agora, mas tem as suas vantagens (conta da luz, mais tempo de vida, etc).

Offline LoneWolf

  • Mini Robot
  • *
  • Mensagens: 763
  • ..Ser ou não ser não tem questão nenhuma...
    • A Visão do Lobo
Re: LEDS de 12 v
« Responder #8 em: 28 de Junho de 2012, 23:38 »
Boas, LED's isso nao é são lampadas como ja foi dito, o que podes fazer ou melhor tentar é ir a loja do chines e ver na parte auto, ele tem la led para meter nos carros, tanto interior com exterior, eles ate tem algum conjuntos para meter nos farois da frente do carro compra um faz um teste pode ser que sirva para o que quer e o preço nao é nado por ai alem ;) a pouco tempo comprei um par para ver mas ainda nao testei.....



estas são para interior ou tambem para a luz de matricula assim como os minimos do farol frontal, depois tens mais tipos havia la uns com varios leds segundo eles dava tanta luz como as lampadas normais de 55W mas so testando para ver se realmente é verdade

Abraço
Blog: A Visão do Lobo

Nick antigo: kilobyte