collapse

* Posts Recentes

Amplificador - Rockboard HA 1 In-Ear por almamater
[Ontem às 19:13]


O que é isto ? por KammutierSpule
[26 de Março de 2024, 19:35]


Bateria - Portátil por almamater
[25 de Março de 2024, 22:14]


Emulador NES em ESP32 por dropes
[13 de Março de 2024, 21:19]


Escolher Osciloscópio por jm_araujo
[06 de Fevereiro de 2024, 23:07]


TP4056 - Dúvida por dropes
[31 de Janeiro de 2024, 14:13]


Leitura de dados por Porta Serie por jm_araujo
[22 de Janeiro de 2024, 14:00]


Distancia Cabo por jm_araujo
[08 de Janeiro de 2024, 16:30]


Meu novo robô por josecarlos
[06 de Janeiro de 2024, 16:46]


Laser Engraver - Alguém tem? por almamater
[16 de Dezembro de 2023, 14:23]

Autor Tópico: Alterações ao LusoRobótica  (Lida 28390 vezes)

0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.

Offline TigPT

  • Administrator
  • Mini Robot
  • *****
  • Mensagens: 5.372
    • Tiago Rodrigues
Alterações ao LusoRobótica
« em: 03 de Fevereiro de 2017, 16:05 »
Hoje decidi começar a fazer algumas alterações que já estavam programadas à meses.

Em Dezembro e um pouco à força, migramos a base de dados para o novo servidor, e pelos relatórios que tenho parece-me que a coisa ficou finalmente mais estável. Gostava de saber se vocês tem sentido alguma dificuldade ou o site em baixo como antigamente ou está realmente melhor.

Hoje finalmente migrei os ficheiros e o webserver, estando agora o LR na sua totalidade na nova máquina.

Configurei os certificados de SSL para uma navegação mais segura para todos, e removi toda a publicidade e scripts de monitorização com excepção do Google Analytics.

Em relação à forma de monetizar o site para fazer face aos custos do mesmo, haveremos de pensar sem soluções, nem que seja a recolocação de Adsense.

Bem até lá espero que estas alterações contribuam para um LR mais estável e agradável para todos.

PS - Durante os próximos dias pode haver pequenos minutos do site em baixo enquanto afino os últimos pormenores.

Offline jm_araujo

  • Mini Robot
  • *
  • Mensagens: 2.947
  • NERD!
Re: Alterações ao LusoRobótica
« Responder #1 em: 03 de Fevereiro de 2017, 16:50 »
Tem estado estável, desde a última vez que me queixei e disseste que ias mudar que não me lembro de ter voltado a estar em baixo.

Não me lembro se já disse aqui, mas num fórum que trato da parte "técnica" o que estou a fazer para monetizar (sem interesses económicos, só para cobrir despesas!) é deixar o fórum quase todo aberto, e meter AdSense para os visitantes sem registo, banner em cima, meio e fundo, e um skyscrapper lateral. Como o registo é livre quem não gostar da pub é só registar-se, e os foristas habituais nem deram por ela.
Os "penetras" que vem só cheirar gramam com a PUB e a verdade é que chega e sobra para sustentar o fórum, mesmo que não estivesse em alojamento partilhado.  Se queres que partilhe mais detalhes (valores, RPM, cliques), manda-me PM.


Offline TigPT

  • Administrator
  • Mini Robot
  • *****
  • Mensagens: 5.372
    • Tiago Rodrigues
Re: Alterações ao LusoRobótica
« Responder #2 em: 03 de Fevereiro de 2017, 18:21 »
Tínhamos parcialmente isso, 1 banner para todos, e 2 para guests

Mas as verbas embora ainda fossem algumas tem vindo a cair, resolvi tirar tudo para já até pensar na melhor solução.

Obrigado pela ajuda.

Offline Hugu

  • Mini Robot
  • *
  • Mensagens: 5.602
  • Keyboard not found. Press any key to continue.
    • [url=www.g7electronica.net]G7 Electrónica.net[/url]
Re: Alterações ao LusoRobótica
« Responder #3 em: 03 de Fevereiro de 2017, 20:27 »
Hoje decidi começar a fazer algumas alterações que já estavam programadas à meses.

Em Dezembro e um pouco à força, migramos a base de dados para o novo servidor, e pelos relatórios que tenho parece-me que a coisa ficou finalmente mais estável. Gostava de saber se vocês tem sentido alguma dificuldade ou o site em baixo como antigamente ou está realmente melhor.
E foi desde quando para termos uma ideia do periodo do antes e depois..

jm_araujo: e qual é o fórum pra ir la espreitar? ..tb precisava dum apoio nas minhas anuidades :/

Offline Sérgio_Sena

  • Administrator
  • Mini Robot
  • *****
  • Mensagens: 1.649
    • Electronic Gear for Musicians
Re: Alterações ao LusoRobótica
« Responder #4 em: 03 de Fevereiro de 2017, 21:43 »
Em relação à forma de monetizar o site para fazer face aos custos do mesmo, haveremos de pensar sem soluções, nem que seja a recolocação de Adsense.


Estou disposto a doar uns Euros por ano p ajudar no servico.

Se todos os utilizadores frequentes dermos €5, estao o servico estah pago todos os anos.

Offline jm_araujo

  • Mini Robot
  • *
  • Mensagens: 2.947
  • NERD!
Re: Alterações ao LusoRobótica
« Responder #5 em: 03 de Fevereiro de 2017, 22:57 »
jm_araujo: e qual é o fórum pra ir la espreitar? ..tb precisava dum apoio nas minhas anuidades :/

Tem 0(zero, népia, nada, nicles) que ver com robótica e eletrónica, mas se quiseres espreitar na mesma é o www.pesqueiro.pt, o maior e melhor fórum de pesca nacional :D
« Última modificação: 03 de Fevereiro de 2017, 22:59 por jm_araujo »

Offline Tech_JA

  • Mini Robot
  • *
  • Mensagens: 577
Re: Alterações ao LusoRobótica
« Responder #6 em: 04 de Fevereiro de 2017, 09:14 »
Estou disposto a doar uns Euros por ano p ajudar no servico.

Se todos os utilizadores frequentes dermos €5, estao o servico estah pago todos os anos.

Concordo plenamente

Tiago,
não tenho tido problemas de acesso ultimamente

Offline Njay

  • Mini Robot
  • *
  • Mensagens: 3.598
    • Tróniquices
Re: Alterações ao LusoRobótica
« Responder #7 em: 04 de Fevereiro de 2017, 11:06 »
Tb já me disponibilizei a isso várias vezes no passado, a proposta continua de pé.

Já agora, o futuro do LR está assegurado se tu de repente desapareceres por qualquer motivo, ou é melhor fazermos "backups"? É que havia um fórum com muita coisa que desapareceu de um momento para o outro.
« Última modificação: 04 de Fevereiro de 2017, 11:09 por Njay »

Offline TigPT

  • Administrator
  • Mini Robot
  • *****
  • Mensagens: 5.372
    • Tiago Rodrigues
Re: Alterações ao LusoRobótica
« Responder #8 em: 04 de Fevereiro de 2017, 13:39 »
Não propriamente. Mas tenho andado a pensar num plano de mergencia para ceder acesso ao server.

Para já a minha mulher sabe o meu 1Password e podia dar acesso, mas tenho que tratar de fazer um plano para o caso de eu ser atropelado amanhã.

Offline TigPT

  • Administrator
  • Mini Robot
  • *****
  • Mensagens: 5.372
    • Tiago Rodrigues
Re: Alterações ao LusoRobótica
« Responder #9 em: 04 de Fevereiro de 2017, 15:15 »
PS - Todos os actuais administradores podem fazer backup da base de dados no painel de administração do fórum

Offline beirao

  • Mini Robot
  • *
  • Mensagens: 1.531
Re: Alterações ao LusoRobótica
« Responder #10 em: 04 de Fevereiro de 2017, 16:58 »
Estou disposto a doar uns Euros por ano p ajudar no servico.

Se todos os utilizadores frequentes dermos €5, estao o servico estah pago todos os anos.

Concordo!
"O único lugar onde o sucesso vem antes do trabalho, é no dicionário" - Albert Einstein

Offline Hugu

  • Mini Robot
  • *
  • Mensagens: 5.602
  • Keyboard not found. Press any key to continue.
    • [url=www.g7electronica.net]G7 Electrónica.net[/url]
Re: Alterações ao LusoRobótica
« Responder #11 em: 04 de Fevereiro de 2017, 19:03 »
Estou disposto a doar uns Euros por ano p ajudar no servico.

Se todos os utilizadores frequentes dermos €5, estao o servico estah pago todos os anos.
quase 4 mil useres registados, se todos dessem 5€ por ano o tigpt estava rico!

Já agora, o futuro do LR está assegurado se tu de repente desapareceres por qualquer motivo, ou é melhor fazermos "backups"? É que havia um fórum com muita coisa que desapareceu de um momento para o outro.
falas do electronicpt certo? tentei eu ficar com ele e assegurar a continuidade, mas a pessoa que estava com ele na altura, simplesmente ignorou o forum e nem se preocupou muito e passá-lo, quando voltei a tentar pressionar a pessoa para reactivá-lo ou entao ceder o conteudo, disse que tinha feito qq coisa e que acabou por perder tudo (muito estranho, nao sei se verdade ou se mentira, mas super estranho nao haver sequer um backup em lado nenhum...) essa pessoa (blueeagle ou lá como era o nick dele) desapareceu do mapa ou mudou de BI pois nunca mais respondeu aos meus contactos.. foi triste, pois era um bom fórum e tinha bons conteudos/tutoriais compilados por users que ainda acreditavam na passagem de conhecimentos.
« Última modificação: 04 de Fevereiro de 2017, 19:12 por Hugu »

Offline beirao

  • Mini Robot
  • *
  • Mensagens: 1.531
Re: Alterações ao LusoRobótica
« Responder #12 em: 04 de Fevereiro de 2017, 19:07 »
Estou disposto a doar uns Euros por ano p ajudar no servico.

Se todos os utilizadores frequentes dermos €5, estao o servico estah pago todos os anos.
quase 4 mil useres registados, se todos dessem 5€ por ano o tigpt estava rico!

O Sena falou em users frequentes, não falou de todos os users registados. Porque se alguém der algum €, são os frequentes, não todos os registados ;)
"O único lugar onde o sucesso vem antes do trabalho, é no dicionário" - Albert Einstein

Offline Hugu

  • Mini Robot
  • *
  • Mensagens: 5.602
  • Keyboard not found. Press any key to continue.
    • [url=www.g7electronica.net]G7 Electrónica.net[/url]
Re: Alterações ao LusoRobótica
« Responder #13 em: 04 de Fevereiro de 2017, 19:16 »
Estou disposto a doar uns Euros por ano p ajudar no servico.

Se todos os utilizadores frequentes dermos €5, estao o servico estah pago todos os anos.
quase 4 mil useres registados, se todos dessem 5€ por ano o tigpt estava rico!

O Sena falou em users frequentes, não falou de todos os users registados. Porque se alguém der algum €, são os frequentes, não todos os registados ;)

tb estava a reinar :P , pra isso tinha de retirar toda e qq publicidade e aqueles links de redirecionamento esquisitos :P ..ele que ponha um botao de doaçoes paypal com uma barra progressiva do valor necessario e angariado pra alertar o apoio necessario..

Offline TigPT

  • Administrator
  • Mini Robot
  • *****
  • Mensagens: 5.372
    • Tiago Rodrigues
Re: Alterações ao LusoRobótica
« Responder #14 em: 05 de Fevereiro de 2017, 08:35 »
Alguns emails não estão a ser entregues com sucesso desde as alterações de ontem. Estou a tratar do assunto.