collapse

* Posts Recentes

Emulador NES em ESP32 por dropes
[13 de Março de 2024, 21:19]


Escolher Osciloscópio por jm_araujo
[06 de Fevereiro de 2024, 23:07]


TP4056 - Dúvida por dropes
[31 de Janeiro de 2024, 14:13]


Leitura de dados por Porta Serie por jm_araujo
[22 de Janeiro de 2024, 14:00]


Distancia Cabo por jm_araujo
[08 de Janeiro de 2024, 16:30]


Meu novo robô por josecarlos
[06 de Janeiro de 2024, 16:46]


Laser Engraver - Alguém tem? por almamater
[16 de Dezembro de 2023, 14:23]


Focos LED SMD por almamater
[16 de Dezembro de 2023, 14:12]


I Belive por dropes
[15 de Dezembro de 2023, 13:59]


Carga de corrente eletrónica ZPB30A1 60W por jm_araujo
[11 de Dezembro de 2023, 13:27]

Autor Tópico: ajuda para escolher curso  (Lida 2253 vezes)

0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.

Offline luisvieira96

  • Mini Robot
  • *
  • Mensagens: 3
ajuda para escolher curso
« em: 13 de Junho de 2011, 15:06 »
ola pessoal eu sou novo neste site e tenho uma duvida.Este ano vou acabar o 9º ano e vou para uma escola profissional,mas não sei o que escolher.eu primeiro queria ir para informatica,mas houvi dizer que o mercado ja esta a ficar saturado,portanto ja não vou para isso.
Então estou em duvida entre os cursos de electronica,automação e comando, e o curso de electronica e telecomunicaçoes, pois tambem gosto de electronica e gosto daquelas cenas de robos.qual é que acham melhor?

Offline SJD22

  • Mini Robot
  • *
  • Mensagens: 660
Re: ajuda para escolher curso
« Responder #1 em: 13 de Junho de 2011, 15:25 »
Antes de mais tens de seguir aquilo que mais gostas e onde tens mais jeito e não se há mercado de trabalho ou não até porque se seguires depois por um curso superior, nao estás a trabalhar daqui a menos de 8 anos. E nesses anos todos muita coisa muda... Mas claro que se tem de ter sempre em conta se há mercado ou não, mas há que ter bom senso nesse facto de ponderação. Se fores bom numa área, haverá mercado certamente.

Relativamente a informática estar saturado é um pouco de verdade, mas a informática abrange muitas áreas. Se fores programador actualmente tens emprego em qq esquina e com bons salários. Daqui a 8-10 anos já nao sei...

Acima de tudo, nunca desistas de aprender tanto em cursos/formações oficiais como por ti próprio em casa, explorando... etc. Eu sei do que falo... :)

Abç e boa sorte!!

Offline amando96

  • Mini Robot
  • *
  • Mensagens: 1.631
  • MAC address? But I have windows...
    • Projects, News, Blog, Tutorials
Re: ajuda para escolher curso
« Responder #2 em: 14 de Junho de 2011, 14:35 »
Deves escolher algo que gostes, podes tirar um curso que odeias mas dá emprego, mas depois ficas preso a um emprego que não gostas, não é preferível passar a vida a fazer algo que gostes?

Offline luisvieira96

  • Mini Robot
  • *
  • Mensagens: 3
Re: ajuda para escolher curso
« Responder #3 em: 14 de Junho de 2011, 14:50 »
eu sei eu tambem gosto de electronica,´s não sei qual dos dois é melhor.
pois tambem não sei se tenho geito para isto

Offline R.S.

  • Mini Robot
  • *
  • Mensagens: 108
Re: ajuda para escolher curso
« Responder #4 em: 28 de Junho de 2011, 12:34 »
alguém sabe quais as universidades mais prestigiadas no curso electrónica e programação industriais?

Offline Z

  • Mini Robot
  • *
  • Mensagens: 32
Re: ajuda para escolher curso
« Responder #5 em: 28 de Junho de 2011, 19:23 »
Não há nenhum melhor nem pior, é uma escolha tua e que depende de muitos factores. Ainda tens o secundário para pensares no assunto, que é bastante tempo. Começa a procurar/aprender e a informar-te para veres se gostas mesmo da coisa.

Quanto a empregabilidade acho que qualquer área de tecnologias não terá grandes problemas...