collapse

* Posts Recentes

Emulador NES em ESP32 por dropes
[Hoje às 15:31]


Arame de Estendal por almamater
[Ontem às 16:16]


O que é isto ? por SerraCabo
[12 de Abril de 2024, 14:20]


Amplificador - Rockboard HA 1 In-Ear por almamater
[11 de Abril de 2024, 20:46]


Meu novo robô por josecarlos
[29 de Março de 2024, 18:30]


Bateria - Portátil por almamater
[25 de Março de 2024, 22:14]


Escolher Osciloscópio por jm_araujo
[06 de Fevereiro de 2024, 23:07]


TP4056 - Dúvida por dropes
[31 de Janeiro de 2024, 14:13]


Leitura de dados por Porta Serie por jm_araujo
[22 de Janeiro de 2024, 14:00]


Distancia Cabo por jm_araujo
[08 de Janeiro de 2024, 16:30]

Autor Tópico: 7 minutos de terror...  (Lida 43516 vezes)

0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.

Offline SJD22

  • Mini Robot
  • *
  • Mensagens: 660
Re: 7 minutos de terror...
« Responder #15 em: 25 de Julho de 2012, 14:04 »
Eu tenho um mestrado em Aeroespacial no IST por acabar...  :'( A vida não permite... que desgosto!!!!

Offline Sérgio_Sena

  • Administrator
  • Mini Robot
  • *****
  • Mensagens: 1.649
    • Electronic Gear for Musicians
Re: 7 minutos de terror...
« Responder #16 em: 25 de Julho de 2012, 14:08 »
Eu tenho um mestrado em Aeroespacial no IST por acabar...  :'( A vida não permite... que desgosto!!!!

Tranquiliza-te, vais conseguir o que queres.

Offline SJD22

  • Mini Robot
  • *
  • Mensagens: 660
Re: 7 minutos de terror...
« Responder #17 em: 25 de Julho de 2012, 14:13 »
 ;)

(Se saires pelas 18h tenho uma coisa para te mostrar... engraçada! Mas nao é ainda aquilo que falamos a semana passada. Vou mostrá-la ao Vitor e ao Antonio daqui a nada... )

Offline senso

  • Global Moderator
  • Mini Robot
  • *****
  • Mensagens: 9.733
  • Helpdesk do sitio
Re: 7 minutos de terror...
« Responder #18 em: 25 de Julho de 2012, 14:16 »
Por acaso, gostava muito, mas realmente muito de participar na criação de um CubeSat, existe alguma coisa sobre isso cá por Portugal?
Avr fanboy

Offline Sérgio_Sena

  • Administrator
  • Mini Robot
  • *****
  • Mensagens: 1.649
    • Electronic Gear for Musicians
Re: 7 minutos de terror...
« Responder #19 em: 25 de Julho de 2012, 14:20 »
;)

(Se saires pelas 18h tenho uma coisa para te mostrar... engraçada! Mas nao é ainda aquilo que falamos a semana passada. Vou mostrá-la ao Vitor e ao Antonio daqui a nada... )

Posso sair pois! tens é que me dizer a hora exacta, para estar lá à porta

Offline Sérgio_Sena

  • Administrator
  • Mini Robot
  • *****
  • Mensagens: 1.649
    • Electronic Gear for Musicians
Re: 7 minutos de terror...
« Responder #20 em: 25 de Julho de 2012, 14:25 »
Por acaso, gostava muito, mas realmente muito de participar na criação de um CubeSat, existe alguma coisa sobre isso cá por Portugal?


O Cubesat da AMRAD-IST vai ser o primeiro.

Acho que já há outra universidade a trabalhar noutro, mas não sei bem quem são. Arrisco o Porto, mas posso estar errado.

Estou na AMRAD desde o início, projectos Ciência Viva fiz alguns, além de trabalhos com crianças e estudantes.
Agora estou um pouco afastado, devido à parte profissional. Mas o mais curioso é que de minha casa tenho vista directa para o TagusPark LOL.
No entanto esporádicamente vou lá ver como estão os trabalhos, e acompanho sempre por emal o q se vai fazendo. Muito interessante.


Offline Marvin

  • Mini Robot
  • *
  • Mensagens: 677
    • The scientist and the geek
Re: 7 minutos de terror...
« Responder #21 em: 25 de Julho de 2012, 14:30 »
Marvin, estou expectante. Também gosto muito de Espacial.

Estás perto de Lisboa?

O pessoal da AMRAD (http://www.amrad.pt/) é que está bastante presente na cena electrónica-aeroespacial.
O IST-Taguspark acarinhou o projecto e levou a AMRAD para uma sala no TagusPark, onde têem a estação nacional de rastreio de satélites e onde os membros da AMRAD e os alunos do IST podem desenvolver projectos e ideias.
É um sítio onde muito se aprende e onde se pode beber das águas da conscialização espacial e do bom que já as universidades fazem nestes termos, especialmente nos cubesats.

Se calhar já conhecias !?

Estou em Lx sim! Desconhecia o projecto por completo, estou muito focado noutra area agora (ugv's), e apenas tenho o espacial como paixão/hobby ao ponto de ter o alarme para ver iridium flares ou lançamentos...

O espaço é aberto a todos? Tal como o Senso um cubesat era algo que gostava de participar no desenvolvimento. Vou pesquisar! Muito obrigado pela partilha.
Dronetech BlogThe Scientist and the Geek

Offline Sérgio_Sena

  • Administrator
  • Mini Robot
  • *****
  • Mensagens: 1.649
    • Electronic Gear for Musicians
Re: 7 minutos de terror...
« Responder #22 em: 25 de Julho de 2012, 14:38 »
Marvin, estou expectante. Também gosto muito de Espacial.

Estás perto de Lisboa?

O pessoal da AMRAD (http://www.amrad.pt/) é que está bastante presente na cena electrónica-aeroespacial.
O IST-Taguspark acarinhou o projecto e levou a AMRAD para uma sala no TagusPark, onde têem a estação nacional de rastreio de satélites e onde os membros da AMRAD e os alunos do IST podem desenvolver projectos e ideias.
É um sítio onde muito se aprende e onde se pode beber das águas da conscialização espacial e do bom que já as universidades fazem nestes termos, especialmente nos cubesats.

Se calhar já conhecias !?

Estou em Lx sim! Desconhecia o projecto por completo, estou muito focado noutra area agora (ugv's), e apenas tenho o espacial como paixão/hobby ao ponto de ter o alarme para ver iridium flares ou lançamentos...

O espaço é aberto a todos? Tal como o Senso um cubesat era algo que gostava de participar no desenvolvimento. Vou pesquisar! Muito obrigado pela partilha.


Posso apresentar-te às pessoas se quiseres, um dia combinado.

Offline Marvin

  • Mini Robot
  • *
  • Mensagens: 677
    • The scientist and the geek
Re: 7 minutos de terror...
« Responder #23 em: 25 de Julho de 2012, 14:38 »
Por acaso, gostava muito, mas realmente muito de participar na criação de um CubeSat, existe alguma coisa sobre isso cá por Portugal?

O spacebits não é um cubesat mas tambem envolve balões meteorologicos. Acho que é o pessoal da inmotion.pt que está envolvido nisso, ja fizeram pelo menos 2 lançamentos.
Dronetech BlogThe Scientist and the Geek

Offline Marvin

  • Mini Robot
  • *
  • Mensagens: 677
    • The scientist and the geek
Re: 7 minutos de terror...
« Responder #24 em: 25 de Julho de 2012, 14:40 »
Posso apresentar-te às pessoas se quiseres, um dia combinado.

Isso pode ser uma boa ideia, vou estar é fora do país em Agosto é melhor apontar para Setembro mas até la falamos ;)
Dronetech BlogThe Scientist and the Geek

Offline zordlyon

  • Mini Robot
  • *
  • Mensagens: 1.768
Re: 7 minutos de terror...
« Responder #25 em: 25 de Julho de 2012, 14:46 »
Por acaso, gostava muito, mas realmente muito de participar na criação de um CubeSat, existe alguma coisa sobre isso cá por Portugal?

O spacebits não é um cubesat mas tambem envolve balões meteorologicos. Acho que é o pessoal da inmotion.pt que está envolvido nisso, ja fizeram pelo menos 2 lançamentos.

Sim é o pessoal da Inmotion que está por trás do SpaceBits... ;)

Obrigado pela partilha muito bom video...
Cumprimentos,
André Carvalho.

Offline Sérgio_Sena

  • Administrator
  • Mini Robot
  • *****
  • Mensagens: 1.649
    • Electronic Gear for Musicians
Re: 7 minutos de terror...
« Responder #26 em: 25 de Julho de 2012, 14:49 »
Por acaso, gostava muito, mas realmente muito de participar na criação de um CubeSat, existe alguma coisa sobre isso cá por Portugal?

O spacebits não é um cubesat mas tambem envolve balões meteorologicos. Acho que é o pessoal da inmotion.pt que está envolvido nisso, ja fizeram pelo menos 2 lançamentos.

Sim é o pessoal da Inmotion que está por trás do SpaceBits... ;)

Obrigado pela partilha muito bom video...


Sim é verdade é a malta do Spacebits.

Eles estão a pegar onde nós largámos aqui há uns anos atrás ! :)
Fizemos uns lançamentos mt interessantes.

Offline metRo_

  • Administrator
  • Mini Robot
  • *****
  • Mensagens: 3.753
Re: 7 minutos de terror...
« Responder #27 em: 25 de Julho de 2012, 14:57 »
A feup tem um cubesat, vou pesquisar o email e já coloco aqui mais informações...

cá está, parece um pouco desactualizado este site, o projecto na FEUP chama-se VORSat http://paginas.fe.up.pt/~cube/

Offline Hugu

  • Mini Robot
  • *
  • Mensagens: 5.602
  • Keyboard not found. Press any key to continue.
    • [url=www.g7electronica.net]G7 Electrónica.net[/url]
Re: 7 minutos de terror...
« Responder #28 em: 25 de Julho de 2012, 23:08 »
Sim é verdade é a malta do Spacebits.

Eles estão a pegar onde nós largámos aqui há uns anos atrás ! :)
Fizemos uns lançamentos mt interessantes.
nós quem?

os da makemagazine tb tinham um projecto associado a baloes metreologicos, com rastreio por gps onde usavam o google-earth pra saber o trajecto do balao..

os cubesats, a feup ja participa à mto tempo! pelo menos 2 anos antes de eu sair da faculdade, tinha um colega um ano mais novo k eu, k estava nesse projecto..no primeiro ano, acho k ficaram encarregues de simular a estrutura dum projecto de outra universidade, e foram pioneiros em usar o tal esferovite de aluminio ou o fabo de aluminio para a estrutura.

no segundo ano, enviaram uma cena kk, mas k deu barraca, pk houve um comp ou outro k keimou e k inutilizou o projecto mm antes de chegar ao espaço...

O meu colega, chama-se antonio melro, e n sei se continua no projecto ou se por acaso ja está à frente no projecto, mas posso fornecer contacto a kem tiver interessado em infos mais detalhadas ou alguma orientaçao pra kem keira entrar nesse projecto!..

Offline Sérgio_Sena

  • Administrator
  • Mini Robot
  • *****
  • Mensagens: 1.649
    • Electronic Gear for Musicians
Re: 7 minutos de terror...
« Responder #29 em: 25 de Julho de 2012, 23:17 »
Sim é verdade é a malta do Spacebits.

Eles estão a pegar onde nós largámos aqui há uns anos atrás ! :)
Fizemos uns lançamentos mt interessantes.
nós quem?

os da makemagazine tb tinham um projecto associado a baloes metreologicos, com rastreio por gps onde usavam o google-earth pra saber o trajecto do balao..

os cubesats, a feup ja participa à mto tempo! pelo menos 2 anos antes de eu sair da faculdade, tinha um colega um ano mais novo k eu, k estava nesse projecto..no primeiro ano, acho k ficaram encarregues de simular a estrutura dum projecto de outra universidade, e foram pioneiros em usar o tal esferovite de aluminio ou o fabo de aluminio para a estrutura.

no segundo ano, enviaram uma cena kk, mas k deu barraca, pk houve um comp ou outro k keimou e k inutilizou o projecto mm antes de chegar ao espaço...

O meu colega, chama-se antonio melro, e n sei se continua no projecto ou se por acaso ja está à frente no projecto, mas posso fornecer contacto a kem tiver interessado em infos mais detalhadas ou alguma orientaçao pra kem keira entrar nesse projecto!..


Nós, AMRAD. Isto por alturas de 2003-2005, e já tinham sido voados balões com rádio e sem GPS uns anos antes.