collapse

* Posts Recentes

Amplificador - Rockboard HA 1 In-Ear por almamater
[Ontem às 19:13]


O que é isto ? por KammutierSpule
[26 de Março de 2024, 19:35]


Bateria - Portátil por almamater
[25 de Março de 2024, 22:14]


Emulador NES em ESP32 por dropes
[13 de Março de 2024, 21:19]


Escolher Osciloscópio por jm_araujo
[06 de Fevereiro de 2024, 23:07]


TP4056 - Dúvida por dropes
[31 de Janeiro de 2024, 14:13]


Leitura de dados por Porta Serie por jm_araujo
[22 de Janeiro de 2024, 14:00]


Distancia Cabo por jm_araujo
[08 de Janeiro de 2024, 16:30]


Meu novo robô por josecarlos
[06 de Janeiro de 2024, 16:46]


Laser Engraver - Alguém tem? por almamater
[16 de Dezembro de 2023, 14:23]

Autor Tópico: Compras Aliexpress  (Lida 20520 vezes)

0 Membros e 2 Visitantes estão a ver este tópico.

Offline dio123

  • Mini Robot
  • *
  • Mensagens: 1.032
Re: Compras Aliexpress
« Responder #15 em: 24 de Maio de 2017, 21:01 »
ebay ja comprei montes e montes de coisas e dos poucos problemas que tive sempre resolvi facilmente.

Offline beirao

  • Mini Robot
  • *
  • Mensagens: 1.531
Re: Compras Aliexpress
« Responder #16 em: 30 de Maio de 2017, 22:01 »
Update: abri uma disputa naquele dia mas o aliexpress rejeitou, por ainda faltar uns dias para a data indicada. Entretanto, recebi hoje uma carta da alfândega...
"O único lugar onde o sucesso vem antes do trabalho, é no dicionário" - Albert Einstein

Offline Hugu

  • Mini Robot
  • *
  • Mensagens: 5.602
  • Keyboard not found. Press any key to continue.
    • [url=www.g7electronica.net]G7 Electrónica.net[/url]
Re: Compras Aliexpress
« Responder #17 em: 31 de Maio de 2017, 00:54 »
Update: abri uma disputa naquele dia mas o aliexpress rejeitou, por ainda faltar uns dias para a data indicada. Entretanto, recebi hoje uma carta da alfândega...
claro que rejeita, entao se dizes que o tempo estimado de entrega ainda nao tinha passado, como podes já pedir satisfações de nao entrega? :)

A alfandega e os ctts é que andam um nojo, 2 meses para lidar com as encomendas e cobranças com impostos a 76%

Offline almamater

  • Mini Robot
  • *
  • Mensagens: 1.918
    • GrcByte - Projectos
Re: Compras Aliexpress
« Responder #18 em: 24 de Abril de 2021, 19:07 »
Apenas uma constantação que já fiz há uns tempos e que é irritante.. O Aliexpress tem estado a mudar as formas de Envio e possivelmente por causa das alterações que vão ocorrer a nível de alfândega. Coisas a partir de Espanha que chegam em 2 semanas, é porreiro mas tenho pago muito mais de portes do que era normal.

Mas para além dos portes (mesmo a partir da China) há uma coisa que acontece N vezes, um artigo tem o preço imaginem de 2€ e portes grátis, se o adicionar ao carrinho ele fica com 2€+3.90€ de portes, se em vez de o adicionar ao carrinho fizer 'ByNow' pago só os 2€... não faz sentido. Algo de errado com o Site ou é de propósito.

Offline KammutierSpule

  • Mini Robot
  • *
  • Mensagens: 1.481
Re: Compras Aliexpress
« Responder #19 em: 24 de Abril de 2021, 19:18 »
Tem mudado muitas coisas nos últimos anos.
Os portes estão mais caros sim, já não são tão baratos como costumavam ser e compensa comparar se fica igual preço enviar da UE.

Outras coisa que tem mudado é a maneira de ordenar. Por exemplo, deixou de ser possivel ordenar por preço, ainda lá aparece essa opção mas diz lá que a ordem é apresentada por um "algoritmo".

Quando o adicionar / compra directa e portes, nunca experimentei. Mas nota que há vendedores que para 1 unidade enviam gratis, mas para 2 já cobram bastante.

Offline brunus

  • Mini Robot
  • *
  • Mensagens: 332
Re: Compras Aliexpress
« Responder #20 em: 26 de Abril de 2021, 19:15 »
Apenas uma constantação que já fiz há uns tempos e que é irritante.. O Aliexpress tem estado a mudar as formas de Envio e possivelmente por causa das alterações que vão ocorrer a nível de alfândega. Coisas a partir de Espanha que chegam em 2 semanas, é porreiro mas tenho pago muito mais de portes do que era normal.

Mas para além dos portes (mesmo a partir da China) há uma coisa que acontece N vezes, um artigo tem o preço imaginem de 2€ e portes grátis, se o adicionar ao carrinho ele fica com 2€+3.90€ de portes, se em vez de o adicionar ao carrinho fizer 'ByNow' pago só os 2€... não faz sentido. Algo de errado com o Site ou é de propósito.

O Aliexpress é uma plataforma com o ebay, há vendedores que possuem os artigos na China, mas eles podem ter o artigo num outro "colega" que já despacha dentro da Europa. Eles também não são particulares, normalmente são empresas com vários vendedores... vê-se no email no recibo do pagamento.  O pior é quando acontece o contrário, já comprei no ebay onde o vendedor dizia que o despacho,artigo estava no UK mas foi despachado a partir da China com segundo despacho no UK, não houve problemas de desalfandegamento ou taxas, mas demorou como se tivesse vindo da China e que fica mais caro se tivesse comprado noutro vendedor com despacho directo da China. Reclamei ao vendedor e ao ebay, mas só foi para perder tempo.

Mas eu tenho pesquisado por portes grátis e não aparece portes extras quando vou pagar e também se pode pesquisar pelos artigos em armazém na Europa, só é pena não dar para incluir logo todos.

Não estarás a fazer compras com vários artigos ou diferentes vendedores?

Offline jm_araujo

  • Mini Robot
  • *
  • Mensagens: 2.947
  • NERD!
Re: Compras Aliexpress
« Responder #21 em: 26 de Abril de 2021, 20:39 »
A mim também já me aconteceu, por exemplo com este artigo:
https://a.aliexpress.com/_mKCKEt7
Versão USB3 tipo A, envio da China.
Em buy it now os portes são caniao por 1.13, se adicionar.ao carrinho passam para ali standard shipping por 1.83. No carrinho nos portes continua a aparecer cainiao por 1.13, mas se selecionar, continua em ali std a 1.83
« Última modificação: 26 de Abril de 2021, 20:42 por jm_araujo »

Offline KammutierSpule

  • Mini Robot
  • *
  • Mensagens: 1.481
Re: Compras Aliexpress
« Responder #22 em: 27 de Abril de 2021, 08:39 »
A mim também já me aconteceu, por exemplo com este artigo:
https://a.aliexpress.com/_mKCKEt7
Versão USB3 tipo A, envio da China.
Em buy it now os portes são caniao por 1.13, se adicionar.ao carrinho passam para ali standard shipping por 1.83. No carrinho nos portes continua a aparecer cainiao por 1.13, mas se selecionar, continua em ali std a 1.83

O que parece que está a acontecer é que se selecionares a versao "USB2.0 20cm" dá-te a opção dos portes mais baratos,
as outras versões só enviam por AliExpress... mas na "loja" mostra sempre o shipping mais barato.


Offline almamater

  • Mini Robot
  • *
  • Mensagens: 1.918
    • GrcByte - Projectos
Re: Compras Aliexpress
« Responder #23 em: 27 de Abril de 2021, 09:23 »
Já me aconteceu com dezenas de artigos.. e sim, normalmente meto vários artigos de vários vendedores no carrinho de compras (como sempre fiz) e no final é só 1 pagamento.

Mas atualmente tenho reparado nisto, por exemplo:

https://pt.aliexpress.com/item/1005002288732258.html?spm=a2g0s.12269583.0.0.45b568ad7WqmRI

https://pt.aliexpress.com/item/1005001607474738.html?spm=a2g0s.12269583.0.0.56dbc05cGKz2ic

Se comprarmos em "By Now" (pagamentos individuais) os portes são grátis e de acordo com a info do vendedor (via Cainiao Super Economy) mas se adicionarem ao carrinho são logo adicionados os portes exagerados e a opção de "Cainiao Super Economy" não fica disponível..  :o
« Última modificação: 27 de Abril de 2021, 09:47 por almamater »

Offline jm_araujo

  • Mini Robot
  • *
  • Mensagens: 2.947
  • NERD!
Re: Compras Aliexpress
« Responder #24 em: 27 de Abril de 2021, 09:30 »

O que parece que está a acontecer é que se selecionares a versao "USB2.0 20cm" dá-te a opção dos portes mais baratos,
as outras versões só enviam por AliExpress... mas na "loja" mostra sempre o shipping mais barato.
Mas se deres "Buy now" na loja só pagas os portes mais baratos, foi o que fiz com esse artigo.

Offline brunus

  • Mini Robot
  • *
  • Mensagens: 332
Re: Compras Aliexpress
« Responder #25 em: 04 de Maio de 2021, 15:09 »
A mim também já me aconteceu, por exemplo com este artigo:
https://a.aliexpress.com/_mKCKEt7
Versão USB3 tipo A, envio da China.
Em buy it now os portes são caniao por 1.13, se adicionar.ao carrinho passam para ali standard shipping por 1.83. No carrinho nos portes continua a aparecer cainiao por 1.13, mas se selecionar, continua em ali std a 1.83

Isso não serão as conversões da moeda para euros?

No ebay, as conversões da moeda é uma confusão tremenda, primeiro, nem dá (ou então não sei como pesquisar), não consigo ver se os artigos ou o vendedor está a vender em euros ou se em outra moeda, as pesquisas por preço aparecem com conversoes da moeda que nunca bate certo, já para não falar nos truques que os vendedores começaram agora a usar, metendo vários artigos a selecionar, mas metem uma bugiganga baratucha, para outros artigos aparecerem nas primeiras pesquisas por preço, outra o ebay está sempre a estimar conversões que quando se recebe a factura paypal nunca bate certo com as conversões do site. E não devia ser o vendedor a suportar todas as taxas ebay e paypal? É que quando se pedem refunds, nem vêm na totalidade e quando são moedas diferentes, estamos a pagar duas taxas de câmbio e nunca sabemos qual é essa taxa, porque nem aparece simulada antes de fazer o pagamento, quando estamos a pagar para outra moeda.

Offline brunus

  • Mini Robot
  • *
  • Mensagens: 332
Re: Compras Aliexpress
« Responder #26 em: 04 de Maio de 2021, 16:00 »

O que parece que está a acontecer é que se selecionares a versao "USB2.0 20cm" dá-te a opção dos portes mais baratos,
as outras versões só enviam por AliExpress... mas na "loja" mostra sempre o shipping mais barato.
Mas se deres "Buy now" na loja só pagas os portes mais baratos, foi o que fiz com esse artigo.

É que é estranho, porque ao juntar pedidos, do mesmo vendedor, os portes deviam ficar mais baratos. Quanto a serem de vendedores diferentes compreende-se porque podem estar as armazéns diferentes ou países e os portes do Aliexpress, que será a imitar o serviço de entregas da Amazon, só alguns vendedores poderão estar com esse serviço.

E é sempre verdade que os CTT vão começar a cobrar o serviço de desalfandegamento, de pelo menos 20€, até compras 100€ e o IVA também vai passar a ser cobrados em todos as encomendas fora da UE (UK excluído ou continua haver comercio com as mesmas regras dentro da UE  ???), sejam elas de 1€, 22€ (que era o limite da isenção de cobrança do IVA até então) ou 99€ a partir de 1 de Junho e que vão aproveitar o mesmo dia para voltarem a subirem os preçários (já vai em quantas vezes este ano?  ???) quer nos serviços postais e de encomendas?

Acho que anunciaram na pagina facebook deles, na Esfera CTT e que agora se encontra offline, anuncio este  a 1 de Abril (mesmo irónico e com toda a intenção do mundo, para apanhar o máximo de incautos e distraídos logos nestes primeiros meses em que 90% das pessoas desconhecem e que nos meios de comunição só vão informar lá para 30 ou 31 de Maio como é costume...) e que a data a contar é a data que "supostamente chega à alfândega, ou simplesmente o dia em que eles vão pegar nelas, independentemente da encomenda ter sido feita em Maio, Abril ou mesmo em meses anteriores?

Algo me diz que muitas encomendas, vão ficar em banho maria para começarem a cobrar aquelas taxas e taxonas todas  antes que as pessoas se apercebam que algo mudou e que o anuncio aparece numa pagina dos CTTs lá bem escondida no meio de tanta tralha e num post facebook numa página que já não existe sequer? :-\ 


Offline jm_araujo

  • Mini Robot
  • *
  • Mensagens: 2.947
  • NERD!
Re: Compras Aliexpress
« Responder #27 em: 04 de Maio de 2021, 17:47 »
E é sempre verdade que os CTT vão começar a cobrar o serviço de desalfandegamento, de pelo menos 20€, até compras 100€ e o IVA também vai passar a ser cobrados em todos as encomendas fora da UE
*citation needed
Senão não passa de fake news....

Offline dvdt

  • Mini Robot
  • *
  • Mensagens: 1.248
  • David Teles
    • Site Pessoal
Re: Compras Aliexpress
« Responder #28 em: 05 de Maio de 2021, 10:10 »
Aproveitei para comprar duas cenas no aliexpress china pela ultima vez.
Espero que cheguem antes de dia 1 de julho agora, mas por experiencia nesta altura do ano as coisas ate funcionam mais ao menos, e pode ser que com o covid a abrandar tb se despache.
Se forem para alfandega mando para tras, nao era a primeira vez.
No inicio do ano tive uma que mandei do site europeu da marca e foi parar a alfandega pq os espertos mandaram do uk. La tive que pedir para devolver ao remetente
Engenharia Electrotécnica e Computadores (IST)
Analyst in a Big 4

Offline KammutierSpule

  • Mini Robot
  • *
  • Mensagens: 1.481
Re: Compras Aliexpress
« Responder #29 em: 24 de Maio de 2021, 14:43 »
Aconteceu-me uma novidade nestas ultimas compras,
duas encomendas que aparecem como enviadas, mas depois aparentemente, o shipping foi cancelado (um dos casos o vendedor diz que nao ha tracking number valido e da como encomenda nao enviada).

Um dos vendedores, esta a propor-me fazer refund por paypal, o que me parece estranho porque o AliX tem o seu processo de refund.

O que se está a passar aqui? aconteceu a alguem?