collapse

* Posts Recentes

O que é isto ? por SerraCabo
[12 de Abril de 2024, 14:20]


Amplificador - Rockboard HA 1 In-Ear por almamater
[11 de Abril de 2024, 20:46]


Emulador NES em ESP32 por dropes
[10 de Abril de 2024, 15:30]


Meu novo robô por josecarlos
[29 de Março de 2024, 18:30]


Bateria - Portátil por almamater
[25 de Março de 2024, 22:14]


Escolher Osciloscópio por jm_araujo
[06 de Fevereiro de 2024, 23:07]


TP4056 - Dúvida por dropes
[31 de Janeiro de 2024, 14:13]


Leitura de dados por Porta Serie por jm_araujo
[22 de Janeiro de 2024, 14:00]


Distancia Cabo por jm_araujo
[08 de Janeiro de 2024, 16:30]


Laser Engraver - Alguém tem? por almamater
[16 de Dezembro de 2023, 14:23]

Autor Tópico: Mestrado em Aveiro Ajuda  (Lida 3588 vezes)

0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.

Offline zordlyon

  • Mini Robot
  • *
  • Mensagens: 1.768
Mestrado em Aveiro Ajuda
« em: 03 de Junho de 2012, 01:15 »
Boas pessoal, bem eu acabei a licenciatura em Eng. Informática no Porto e agora quero ver se vou fazer um Mestrado, mas ando indeciso, se continuo no ramo de Informática ou se me viro mais para a Electrotecnica/Robotica Industrial....

E sei que existe aqui pessoal que frequenta/frequentou Aveiro, e a minha duvida é se terei bases sufucientes para fazer um Mestrado no ramo de Engenharia de Automação Industrial....

Eu gostei muito do Programa, e principalmente porque tem grande parte dos requesitos que eu já tive na licenciatura...

Mas no que toca a Electronica, eu só tive cadeiras tipo Electronica, e Sistemas Digitais....

E depois assusta-me um bocado, cadeiras com requesitos de Electronica I, II, e Mecanica, e coisas assim  :o


Mas sinceramente cativa-me bastante o curso, mas tenho um bocado de receio, pois não quero andar lá a vida toda a acabar o Mestrado, ou ir para lá gastar dinheiro e depois ver que realmente não tenho bases para me meter nisso e perder 1 ano ou coisa assim...

O curso que me refiro é este:
http://www.ua.pt/PageCourse.aspx?id=124

Senso, penso que andas em Aveiro, dá me umas luzes...  :D


Cumprimentos,
André Carvalho.

Offline microbyte

  • Mini Robot
  • *
  • Mensagens: 1.322
    • http://ricardo-dias.com/
Re: Mestrado em Aveiro Ajuda
« Responder #1 em: 03 de Junho de 2012, 11:06 »
Boas.

Eu estudo Eng. Electrónica e Telecomunicações em Aveiro (ganda nome para basicamente um curso de electrónica) - Mestrado Integrado.

Na minha opinião, a diferença entre tu entrares para esse e quem começa por exemplo o meu curso não deve ser muita. Não estou a falar das cadeiras mas sim do ensino em si.

Em Aveiro, não esperes ir às aulas e sem grande esforço conseguir fazer as cadeiras e principalmente perceber. São precisas muitas horas em casa para perceber e muitas vezes as matérias são dadas com a premissa de que os alunos já ouviram pelo menos falar disto e daquilo e a maioria das vezes não.

Daquilo que posso falar do meu curso, é muito exigente, precisas de MUITA dedicação. Se estiveres disposto a ter essa grande dedicação, não és menos que os outros que fizeram Electrónica I e II (até porque estas cadeiras são cadeiras de electrónica analógica, amplificadores, etc... e pelo que vi o curso que indicaste é até mais virado para a mecânica).

Se te agrada o curso, acho que deves investir... O teu tempo e a tua dedicação são essenciais, porque não há cursos impossíveis, há é alunos com as prioridades trocadas.

Offline zordlyon

  • Mini Robot
  • *
  • Mensagens: 1.768
Re: Mestrado em Aveiro Ajuda
« Responder #2 em: 03 de Junho de 2012, 13:20 »
Boas microbyte, tu estás portanto no DETI certo?...

Eu estive a ver, mas eles só tem Mestrado em Sistemas de Informação que não seja integrado no DETI, mas SI a mim não me cativa....

E depois vi este e gostei imenso do programa, trabalhar em casa é coisa que já faço desde que entrei na Universidade, para além das coisas da Universidade, faço projectos extracurriculares, portanto trabalhar em casa para mim penso que não vai ser grande dificuldade...

Mas realmente fico bastante a pensar, estou num ponto de vida problemático, porque tenho que me decidir e isto está dificil...
Cumprimentos,
André Carvalho.

Offline Marvin

  • Mini Robot
  • *
  • Mensagens: 677
    • The scientist and the geek
Re: Mestrado em Aveiro Ajuda
« Responder #3 em: 03 de Junho de 2012, 16:24 »
O teu tempo e a tua dedicação são essenciais, porque não há cursos impossíveis, há é alunos com as prioridades trocadas.

Desculpem o possivel "off topic" mas esta citação está genial e vou usa-la sempre q puder :P

Genial!


Mas realmente fico bastante a pensar, estou num ponto de vida problemático, porque tenho que me decidir e isto está dificil...

Estas decisões, como todas as outras na vida são sempre complicadas. Mas não te pressiones demasiado com isso, toma a decisão que achares melhor mm que a coisa corra mal mais tarde ao menos foste por ti e não pela pressão de outros ou do que "é melhor".

Outra coisa é que também és novo e tens sempre hipotese de mudar mais tarde, eu tenho 35 anos tou agora a acabar o curso de Eng. Informatica e a meio do curso descobri que honestamente gosto é de programar microprocessadores e desenhar circuitos... nada a ver n é? Isto ao fim de 14 anos de trabalhar sempre para TI's da area financeira... portanto ha sempre alternativa só precisas de ter força de vontade e tentar tirar o maximo do que estás envolvido.
Dronetech BlogThe Scientist and the Geek

Offline afonso henriques

  • Mini Robot
  • *
  • Mensagens: 78
Re: Mestrado em Aveiro Ajuda
« Responder #4 em: 03 de Junho de 2012, 16:34 »
Ola
O marvin na minha opinião tem toda a razão quando diz segue aquilo que gostas o grande problema do futuro é impingirem nas escolas que este ou aquele curso é o melhor e tem mais saida
honestamente façam aquilo que voces gostam e para o qual teem vocação

Offline zordlyon

  • Mini Robot
  • *
  • Mensagens: 1.768
Re: Mestrado em Aveiro Ajuda
« Responder #5 em: 03 de Junho de 2012, 20:32 »
Agradeço imenso as vossas palavras assério, porque realmente tenho propostas de alguns lados e nem sei para onde me virar, mas é como voces dizem, vou seguir o que gosto, e mais tarde logo se vê...

Cumprimentos,
André Carvalho.
Cumprimentos,
André Carvalho.