collapse

* Posts Recentes

Amplificador - Rockboard HA 1 In-Ear por almamater
[Ontem às 19:13]


O que é isto ? por KammutierSpule
[26 de Março de 2024, 19:35]


Bateria - Portátil por almamater
[25 de Março de 2024, 22:14]


Emulador NES em ESP32 por dropes
[13 de Março de 2024, 21:19]


Escolher Osciloscópio por jm_araujo
[06 de Fevereiro de 2024, 23:07]


TP4056 - Dúvida por dropes
[31 de Janeiro de 2024, 14:13]


Leitura de dados por Porta Serie por jm_araujo
[22 de Janeiro de 2024, 14:00]


Distancia Cabo por jm_araujo
[08 de Janeiro de 2024, 16:30]


Meu novo robô por josecarlos
[06 de Janeiro de 2024, 16:46]


Laser Engraver - Alguém tem? por almamater
[16 de Dezembro de 2023, 14:23]

Autor Tópico: Ajuda no código  (Lida 4977 vezes)

0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.

Offline kerwac

  • Mini Robot
  • *
  • Mensagens: 101
Ajuda no código
« em: 30 de Novembro de 2014, 20:48 »
Podem explicar me como faço o código para este tipo de situaçao:
 Quando mando ligar um led o outro acende quando mando desligar o que está apagado acende e o que estava acesso fica off.
Podem ajudar me como faço este código?
Obrigado
Podemos não voltar.Mas vamos a todas.

StarRider

  • Visitante
Re: Ajuda no código
« Responder #1 em: 30 de Novembro de 2014, 21:24 »

Já criou esta semana um outro tópico com EXACTAMENTE a mesma questão !!!

Irra ...  alem de enigmático e obtuso este post é duplicado e devia ser removido.





Offline fergas

  • Mini Robot
  • *
  • Mensagens: 159
Re: Ajuda no código
« Responder #2 em: 30 de Novembro de 2014, 22:26 »
Em que linguagem queres o código?

Vê este exemplo:

int led = 0;
saída para o 1º led
led = !led;//alterna a variável led entre 0 e 1
saída para o 2º led


Offline kerwac

  • Mini Robot
  • *
  • Mensagens: 101
Re: Ajuda no código
« Responder #3 em: 30 de Novembro de 2014, 22:47 »
Boa noite!
StarRider possivelmente não sabe ler..... terá de ler os dois tópicos e perceber a diferença... Parece me que quem devia ser removido seria a sua espécie de pessoa, um ser  sem interesse para a sociedade e sem noção do que é um forum. Aconselho a ter calma e perceber que as duvidas são coisas simples e que surgem nos humanos e que teremos de ter a coragem de dizer eu não sei. Ainda sou do tempo que este forum tinha uma loja em que era cliente, ou seja, eu estou neste forum já algum tempo pela sua qualidade.É por haver pessoas como vc que "sabem tudo" ou não sabem nada... Deixo lhe aqui a minha frontalidade e repare na sua má educação na forma como se dirige a outros membros vc não é nada ao pé de muitos outros só por si vc é uma especie ignorante. A suas palavras com estilo ainda não lhe devem ter dado um mestrado nem uma pós graduação , mas a mim a simplicidade e a entrega ja me deram estas duas coisas. Seja humilde e não arrogante de ceteza que nem vc deve gostar de si.


Agradeço a ajuda aos restantes.. Está resolvido a questão. O meu muito obrigado
Podemos não voltar.Mas vamos a todas.

Offline artur36

  • Mini Robot
  • *
  • Mensagens: 795
Re: Ajuda no código
« Responder #4 em: 30 de Novembro de 2014, 23:39 »
Boa noite!
StarRider possivelmente não sabe ler..... terá de ler os dois tópicos e perceber a diferença...

Não se trata de saber ler ou não até porque não existem grandes diferenças, são dois posts um tanto ou quanto ambíguos e em que não se tenta esclarecer dúvidas, mas sim pedir papa feita e\ou debug de código.
Os foruns existem para haver entre-ajuda e juntos todos poder-mos melhorar, nbo entanto nos últimos tempos não só aqui mas de uma maneira geral na sociedade começou-se a procurar trabalho já feito em vez de ajuda para aprender, estes dois tópicos são um exemplo claro disso, se no tópico anterior soube usar um switch\case porquê antes de criar este tópico não tentar fazer isto com IF's não é tão eficiente o código mas funcionaria.
No tópico anterior mostra um pouco de falta de bases, pelo menos no que aos microcontroladores diz respeito, daí a importância de tentar aprender em vez de pedir codigo feito.

Offline Sérgio_Sena

  • Administrator
  • Mini Robot
  • *****
  • Mensagens: 1.649
    • Electronic Gear for Musicians
Re: Ajuda no código
« Responder #5 em: 01 de Dezembro de 2014, 09:07 »
A TODOS OS PARTICIPANTES DESTE TOPICO

A equipe de moderacao aconselha a que haja bom senso na escolha das palavras usadas para se dirigir aos outros utilizadores.
Sempre primamos pela educacao e companheirismo, nao vai mudar agora.

Foi o primeiro e ultimo aviso. O proximo deslize serah punido por alguns dias.


Offline metRo_

  • Administrator
  • Mini Robot
  • *****
  • Mensagens: 3.753
Re: Ajuda no código
« Responder #6 em: 01 de Dezembro de 2014, 11:01 »
kerwac, primeiro queria chamar atenção para o assunto do tópico.

Citar
Podem explicar me como faço o código para este tipo de situação:
 Quando mando ligar um led o outro acende quando mando desligar o que está apagado acende e o que estava acesso fica off.
Podem ajudar me como faço este código?
Obrigado

Não é fácil perceber o que aqui está escrito. Acho que te devias ter esforçado mais a expor o teu problema.

Citar
Quando mando ligar um led o outro acende
ok, tens 2 leds, o led A e o led B. Quando mandas ligar o led A acende o led B.
Citar
quando mando desligar o que está apagado
mandar desligar o que está apagado?

Ainda outra interpretação:
Citar
Quando mando ligar um led o outro acende quando mando desligar o que está apagado
Quando mandas ligar o led A, o B acende quando mandas desligar o led C que está apagado?

Claro, que eu consigo perceber o teu problema. Mas se tivesses explicado o problema como deve ser ninguem reclama e tinhas ajuda muito mais cedo. Isto é uma parte do problema.

Agora imaginamos que chega aqui alguém cheio de boa vontade para te ajudar. E até de dá o código em Assembler, tu vais responder que era em noutra linguagem qualquer de certeza, a pessoa vai ficar obviamente chateada pois perdeu o seu tempo ajudar-te porque não destes as informações todas necessárias.

Saber usar um fórum, começa por escolher um bom assunto para o tópico, isto é importante pois um futuro utilizador pesquisando pode encontrar a solução sem ter que criar um tópico novo. Neste caso algo como "Como criar o algoritmo para resolver um problema" era mais interessante. Depois é fundamental dares o máximo de informação possível, pois num fórum ninguém é pago, as pessoas ajudam e partilham conhecimento de forma gratuita e pelo gosto de ajudar. Chegar aqui, escrever qualquer coisa, e pensar "este pessoal agora que se desenrasque a perceber o que quero e amanha volto cá para vir buscar a solução" não é de todo a forma mais correta de se estar num fórum.

Não és o único, mas espero que daqui para a frente consigas melhorar a forma como expões os problemas.

Offline kerwac

  • Mini Robot
  • *
  • Mensagens: 101
Re: Ajuda no código
« Responder #7 em: 02 de Dezembro de 2014, 14:30 »
Incrível!!!
Possivelmente o meu tópico não está bem definido é uma verdade.. mas aonde diz que quero a papa feita?  Aonde diz que quero que me deem o código em troca de um obrigado?? Quem foram as primeiras pessoas a escrever com arrogância e adjectivos nada agradáveis? Isto não passa de putos mimados simplesmente e com tendências de supremacia.......  Já repararam que todos escreveram e nenhum ninguém me ajudou??? Ter publicidade e muitas visitas de forma a ganhar euros não me parece uma boa atitude nem muito menos a táctica perfeita para atingir objectivos. Incrivel que em todos os posts que tenho andado a ver só vejo pessoas as tais xicas expertas mas ajudas nenhumas....
Bons tempos já teve este forum.... mas parece que neste momento pouco interessa ou mesmo que tenha algum uso... ler noticias e poucos mais existem revistas da ara mais interessantes.....
JÁ ME PODEM BANIR LOL LOL LOL
Podemos não voltar.Mas vamos a todas.

Offline metRo_

  • Administrator
  • Mini Robot
  • *****
  • Mensagens: 3.753
Re: Ajuda no código
« Responder #8 em: 02 de Dezembro de 2014, 14:34 »
Primeiro acho que estás a ser injusto com o fergas que te ajudou!
Segundo eu só te estava a tentar mostrar que a tua abordagem não tinha sido a melhor e acho que o fiz de uma forma correta. Como disse, mais informação e um problema melhor explicado, teria certamente mais ajuda.

Offline Nunito

  • Mini Robot
  • *
  • Mensagens: 923
Re: Ajuda no código
« Responder #9 em: 02 de Dezembro de 2014, 14:50 »
Primeiro acho que estás a ser injusto com o fergas que te ajudou!

StarRider

  • Visitante
Re: Ajuda no código
« Responder #10 em: 02 de Dezembro de 2014, 15:06 »
e·nig·má·ti·co
adjectivo
1. Que encerra enigma.
2. Obscuro.
3. Duvidoso.
4. Misterioso.
"enigmático", in Dicionário Priberam da Língua Portuguesa

ob·tu·so
adjectivo
1. Não agudo.
2. Não penetrante.
3. Rombo.
4. [Figurado]  Pouco inteligente.
5. [Geometria]  Diz-se do ângulo maior ou mais aberto que o recto, compreendido entre os 90 e os 180 graus.
"obtuso", in Dicionário Priberam da Língua Portuguesa
« Última modificação: 02 de Dezembro de 2014, 15:18 por StarRider »

Offline Sérgio_Sena

  • Administrator
  • Mini Robot
  • *****
  • Mensagens: 1.649
    • Electronic Gear for Musicians
Re: Ajuda no código
« Responder #11 em: 02 de Dezembro de 2014, 15:43 »
Devido a desapropriadas comunicacoes, o topico estah encerrado.