collapse

* Posts Recentes

Emulador NES em ESP32 por dropes
[13 de Março de 2024, 21:19]


Escolher Osciloscópio por jm_araujo
[06 de Fevereiro de 2024, 23:07]


TP4056 - Dúvida por dropes
[31 de Janeiro de 2024, 14:13]


Leitura de dados por Porta Serie por jm_araujo
[22 de Janeiro de 2024, 14:00]


Distancia Cabo por jm_araujo
[08 de Janeiro de 2024, 16:30]


Meu novo robô por josecarlos
[06 de Janeiro de 2024, 16:46]


Laser Engraver - Alguém tem? por almamater
[16 de Dezembro de 2023, 14:23]


Focos LED SMD por almamater
[16 de Dezembro de 2023, 14:12]


I Belive por dropes
[15 de Dezembro de 2023, 13:59]


Carga de corrente eletrónica ZPB30A1 60W por jm_araujo
[11 de Dezembro de 2023, 13:27]

Autor Tópico: Robotica espacial  (Lida 13799 vezes)

0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.

Offline senso

  • Global Moderator
  • Mini Robot
  • *****
  • Mensagens: 9.733
  • Helpdesk do sitio
Re: Robotica espacial
« Responder #15 em: 28 de Janeiro de 2017, 21:11 »
Á um torneiro aqui no meio do nada a fazer peças para a Nasa e para reactores nucleares um pouco por todo o mundo, e tem lá uma maquinaria interessante sem duvida, e isso passa-se num armazem bem discreto esquecido neste fim do mundo que é Portugal.

Eu sinceramente o que me faz mais confusão é que não existe grande divulgação de informação, porque como já disseram, ou é segredo ou não presta.
Avr fanboy

Offline LVirtual

  • Mini Robot
  • *
  • Mensagens: 472
  • http://www.s-tronika.com
    • S-Tronika - Serviços Técnicos de Electrónica
Re: Robotica espacial
« Responder #16 em: 29 de Janeiro de 2017, 11:36 »
Citar
Á um torneiro aqui no meio do nada a fazer peças para a Nasa e para reactores nucleares um pouco por todo o mundo, e tem lá uma maquinaria interessante sem duvida, e isso passa-se num armazem bem discreto esquecido neste fim do mundo que é Portugal.

se calhar neste caso em concreto até é preferivel que esse torneiro mantenha o seu trabalho incognito e no meio do nada precisamente pela segurança acrescida necessaria nesse trabalho. se fosse muito publicitado em todo o lado poderia haver a tentaçao de alguns grupos extremistas virem sabotar as peças da EEI ou de algum recator nuclear.
;)
"O defeito mais grave dos humanos, aquele que coloca mais obstáculos à sua evolução, é a crença profundamente arreigada na infalibilidade dos seus raciocínios e dos seus pontos de vista."

Offline KammutierSpule

  • Mini Robot
  • *
  • Mensagens: 1.480
Re: Robotica espacial
« Responder #17 em: 29 de Janeiro de 2017, 15:59 »
Como ja tenho aqui discutido, a minha nocao em geral das (PMEs) empresas Portuguesas, é acharem que "no segredo do negocio é que esta o ganho".
E levam esse conceito a uma forma de doenca mental e teoria da perseguicao. Eu assisti pessoalmente, em varios sitios, a coisas do tipo:
- "Nos estamos a ser vigiados..."
- "Entram ca dentro pessoas que andam a passar coisas la para fora..."
- "A empresa ao nosso lado vai comecar a copiar e a fazer o mesmo que nós..."
- "Nao podemos falar do que andamos a fazer..."

Perante esta mentalidade paranoica, os empresarios nao se associam, nao falam entre si, nao criam um grupo que trabalhe o marketing e exponha estas empresas (dentro e fora de Portugal) assim como trabalhar para um crescimento de uma area e torna-la mais forte e competitiva.

Como tambem ja vimos aqui, ha muitas empresas ainda sem pagina na internet ou algumas com sites dos "inicios do HTML".

O cúmulo das historias que ouvi (mas nao sei onde ouvi esta historia) foi uma empresa em Portugal que pediu para criar um stand para uma feira internacional para mostrar o seu producto, mas .. guess what.. um dos requisitos deles para o design do stand era "mas facam com que nao se perceba que este producto é da nossa empresa".


Offline LVirtual

  • Mini Robot
  • *
  • Mensagens: 472
  • http://www.s-tronika.com
    • S-Tronika - Serviços Técnicos de Electrónica
Re: Robotica espacial
« Responder #18 em: 29 de Janeiro de 2017, 21:56 »
pois Kammutier, tambem ja ouvi casos desses, mas tambem ja soube casos de atropelos comerciais entre empresas na area tecnologica so para ganharem clientes e dinheiro.
infelizmente ja aconteceu com a empresa onde trabalhei ainda por cima a partir duma empresa que seria no minimo amigavel porque ate ja participaram ambas do mesmo capital social.
so porque 2 engenheiros que trabalharam na minha empresa passaram para a outra empresa, os dirigentes de lá foram propor a um cliente nosso que por sinal ate ja mostrei aqui um video do sistema digital em causa, que fossem eles a fabricar os controladores, visto ter sido um daqueles 2 engenheiros a desenha-lo. so que tiveram azar os administradores da empresa cliente tem por habito serem fieis aos seus fornecedores e contaram ao meu ex-patrao o que se passava. deu barraca pro lado da empresa que nos queria roubar o trabalho.
neste caso ate nem me importo divulgar o nome dessa empresa, foi a Dynasis, uma empresa do grupo SetCom, grupo este que foi recentemente à falencia por motivos que agora nao interessam. so se mantem a empresa Dynasis. Mas os engenheiros que foram da minha para essa, um já passou a reforma, o outro passou para uma empresa muito maior e que dá cartas no sector das transmissoes militares e nao só. e a Dynasis ficou agarrada ao pau por assim dizer. ;)

apesar de sermos um pais pequeno e  em que a actividade industrial no sector da tecnologia de ponta ser algo ainda demasiado incipiente, temos dirigentes empresarias de todo o tipo, desde os medrosos e sem vontade de apostar como tambem os ganaciosos que querem "roubar" tudo aos concorrentes, os que preferem partilhar neste pais ainda sao demasiado poucos.
infelizmente isso nao se passa so com os empresarios de qualquer area, mas sim com todos os cidadaos em geral...
"O defeito mais grave dos humanos, aquele que coloca mais obstáculos à sua evolução, é a crença profundamente arreigada na infalibilidade dos seus raciocínios e dos seus pontos de vista."

Offline KammutierSpule

  • Mini Robot
  • *
  • Mensagens: 1.480
Re: Robotica espacial
« Responder #19 em: 29 de Janeiro de 2017, 23:00 »
so porque 2 engenheiros que trabalharam na minha empresa passaram para a outra empresa, os dirigentes de lá foram propor a um cliente nosso que por sinal ate ja mostrei aqui um video do sistema digital em causa, que fossem eles a fabricar os controladores, visto ter sido um daqueles 2 engenheiros a desenha-lo.

temos dirigentes empresarias de todo o tipo, [...] como tambem os ganaciosos que querem "roubar" tudo aos concorrentes

Esse exemplo acontece por causa da "pequenez" do mercado que as empresas Portuguesas estao habituadas a trabalhar, ou seja, trabalham "so para o vizinho do lado" e facilmente acontecem esses "encestos".
Claro que tambem podia ter acontecido globalmente, mas se as empresas trabalhassem globalmente, nao tinha de haver esse medo... para que roubar ou mesmo que roube, ha tantos clientes a nivel global.. ?!

Nao me parece q os chineses se preocupem com este tipo de problemas...
Para alem que (aqui para esta conversa) tem sido um bom exemplo de se estarem a organizar e trabalhar a imagem deles, agruparem-se..etc..