collapse

* Posts Recentes

Amplificador - Rockboard HA 1 In-Ear por almamater
[Ontem às 19:13]


O que é isto ? por KammutierSpule
[26 de Março de 2024, 19:35]


Bateria - Portátil por almamater
[25 de Março de 2024, 22:14]


Emulador NES em ESP32 por dropes
[13 de Março de 2024, 21:19]


Escolher Osciloscópio por jm_araujo
[06 de Fevereiro de 2024, 23:07]


TP4056 - Dúvida por dropes
[31 de Janeiro de 2024, 14:13]


Leitura de dados por Porta Serie por jm_araujo
[22 de Janeiro de 2024, 14:00]


Distancia Cabo por jm_araujo
[08 de Janeiro de 2024, 16:30]


Meu novo robô por josecarlos
[06 de Janeiro de 2024, 16:46]


Laser Engraver - Alguém tem? por almamater
[16 de Dezembro de 2023, 14:23]

Autor Tópico: [Comunitário] Onde raio encontro este componente?  (Lida 10358 vezes)

0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.

Offline senso

  • Global Moderator
  • Mini Robot
  • *****
  • Mensagens: 9.733
  • Helpdesk do sitio
Re: [Comunitário] Onde raio encontro este componente?
« Responder #15 em: 06 de Janeiro de 2015, 12:15 »
É porque fizeste algo mal, eu só li o tutorial da Sparkfun e dei-me bem com isso.
Se criares uma biblioteca tua, abres a biblioteca na janela principal do Eagle e escolhes o componente que queres e em vez de duplo click fazes botão direito e depois copy to library, em muitos componentes eu copio o package do ref-packages em vez de o estar a fazer de raiz, mas é preciso muito cuidado com isso porque maior parte é para reflow soldering e não tem pads suficientes para soldar á mão.
Avr fanboy

Offline Kristey

  • Mini Robot
  • *
  • Mensagens: 783
Re: [Comunitário] Onde raio encontro este componente?
« Responder #16 em: 08 de Fevereiro de 2015, 10:51 »
Bem cá estou eu a desenhar o bicho.
Ate agora tudo bem. Só estou com uns problemas:

-Symbol: Quando faço o simbolo, os nomes dos pinos ficam todos amontoados, e não consigo muda-los de sitio. Existe alguma maneira de resolver o problema?


-Pinos:
O nome que dão aos pinos é o nome verdadeiro, ou seja GND, VCC, A1, D1, TXO, RXI. Depois no package devo dar nomes diferentes como (1,2,3,4,5 etc etc) É assim que se deve fazer?
Digo isto porque quando criei este "device" não fiz desta maneira, dei os nomes específicos em todos os pinos (p. e. Symbol: RXI. Package: RXI) depois quando vou a usar o device aparecem os nomes repetidos.


-Pinos com o mesmo nome:
Quando temos vários GND, VCC, TX e RX como é que faço? O Eagle não deixa dar o mesmo nome, mas o que é certo é que eles são a mesma coisa.

Offline senso

  • Global Moderator
  • Mini Robot
  • *****
  • Mensagens: 9.733
  • Helpdesk do sitio
Re: [Comunitário] Onde raio encontro este componente?
« Responder #17 em: 08 de Fevereiro de 2015, 12:58 »
Não faças o simbolo da forma do package, ordena os pinos por uma ordem lógica, alimentação tudo junto, se tens ai os D0 a Dx mete-os por ordem, se tiver i2c ou spi, metes os pinos de comunicação todos juntos, e eu nunca meto pinos em cima e em baixo de um simbolo, só á esquerda e á direita.

Tipicamente no package, numero os pinos de 1 a y(numero de pinos do mesmo) porque acho mais intuitivo.
Quanto tens multiplos pinos com o mestmo nome, por exemplo gnd, podes usar gnd@0 gnd@1 e por ai fora, para não teres gnd1, gnd2 e por ai fora no simbolo do esquema.
Avr fanboy