collapse

* Posts Recentes

Amplificador - Rockboard HA 1 In-Ear por almamater
[27 de Março de 2024, 19:13]


O que é isto ? por KammutierSpule
[26 de Março de 2024, 19:35]


Bateria - Portátil por almamater
[25 de Março de 2024, 22:14]


Emulador NES em ESP32 por dropes
[13 de Março de 2024, 21:19]


Escolher Osciloscópio por jm_araujo
[06 de Fevereiro de 2024, 23:07]


TP4056 - Dúvida por dropes
[31 de Janeiro de 2024, 14:13]


Leitura de dados por Porta Serie por jm_araujo
[22 de Janeiro de 2024, 14:00]


Distancia Cabo por jm_araujo
[08 de Janeiro de 2024, 16:30]


Meu novo robô por josecarlos
[06 de Janeiro de 2024, 16:46]


Laser Engraver - Alguém tem? por almamater
[16 de Dezembro de 2023, 14:23]

Autor Tópico: Baterias & Pilhas - Mitos & dicas  (Lida 3950 vezes)

0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.

Offline Bony

  • Mini Robot
  • *
  • Mensagens: 397
Baterias & Pilhas - Mitos & dicas
« em: 27 de Abril de 2012, 17:25 »
Boas

Encontrei este artigo e achei por bem partilhar, visto haver aqui imensa gente que trabalha nos seus robots e afins com baterias e pilhas.
Achei bastante interessante e deu para aprender umas coisas, dentro deste artigo existem uns "links" que estao escritos a azul, que tambem sao bastantes interessantes :)

Sendo assim, aqui fica o link: http://pcguia.sapo.pt/2012/04/27/baterias-pilhas-mitos-dicas/

enjoy

Offline afonso henriques

  • Mini Robot
  • *
  • Mensagens: 78
Re: Baterias & Pilhas - Mitos & dicas
« Responder #1 em: 28 de Abril de 2012, 01:04 »
Ola bony
obrigado pela partilha

Marmelo

  • Visitante
Re: Baterias & Pilhas - Mitos & dicas
« Responder #2 em: 10 de Maio de 2012, 23:50 »
Ola bony
obrigado pela partilha
x2

Estava mesmo a precisar de um FAQ sobre pilhas , visto ques o uso pilhas

Offline PMMN

  • Mini Robot
  • *
  • Mensagens: 20
Re: Baterias & Pilhas - Mitos & dicas
« Responder #3 em: 11 de Maio de 2012, 00:50 »
Olá!
A minha humilde opinião e só para comentar um ponto
"Se guardar as pilhas no frigorífico duram mais? (...) Por isso se viver num sítio realmente quente não perde nada se guardar as pilhas num frigorífico para que depois durem um pouco mais quando as estiver a usar. (...)o ganho pode apenas subir cerca de 5%, o que se calhar não compensa o espaço que ocupam no seu frigorífico."

Cada vez que abrimos o frigorífico, libertamos até 30 por cento do ar refrigerado.Este "bicho" embora não seja o que apresenta maior consumo instantâneo, é o que mais funciona durante o ano.Assim o prob não é o espaço, mas são as perdas que temos ao abrir a porta.
Opinião 1.2: As pilhas transformam energia de uma reacção química em energia eléctrica.Estas podem possuir, dependendo do tipo,cloreto de amónia, dióxido de manganês, cloreto de zinco e  outras substâncias estabilizadoras. Mais, elas libertam hidrogénio. Tudo substâncias nocivas ao ser humano. Eu é que não ponho isso no meu frigo!




Marmelo

  • Visitante
Re: Baterias & Pilhas - Mitos & dicas
« Responder #4 em: 11 de Maio de 2012, 23:10 »
Olá!
A minha humilde opinião e só para comentar um ponto
"Se guardar as pilhas no frigorífico duram mais? (...) Por isso se viver num sítio realmente quente não perde nada se guardar as pilhas num frigorífico para que depois durem um pouco mais quando as estiver a usar. (...)o ganho pode apenas subir cerca de 5%, o que se calhar não compensa o espaço que ocupam no seu frigorífico."

Cada vez que abrimos o frigorífico, libertamos até 30 por cento do ar refrigerado.Este "bicho" embora não seja o que apresenta maior consumo instantâneo, é o que mais funciona durante o ano.Assim o prob não é o espaço, mas são as perdas que temos ao abrir a porta.
Opinião 1.2: As pilhas transformam energia de uma reacção química em energia eléctrica.Estas podem possuir, dependendo do tipo,cloreto de amónia, dióxido de manganês, cloreto de zinco e  outras substâncias estabilizadoras. Mais, elas libertam hidrogénio. Tudo substâncias nocivas ao ser humano. Eu é que não ponho isso no meu frigo!

Por acaso quando vi isso também fiquei um pouco a pensar se as pilhas não iam largando gases tóxicos
Obrigado por partilhares a tua opinião e sabedoria :)

Offline PMMN

  • Mini Robot
  • *
  • Mensagens: 20
Re: Baterias & Pilhas - Mitos & dicas
« Responder #5 em: 19 de Maio de 2012, 02:49 »
Olá!
Para quem usa pilhas não recarregáveis, no link abaixo, está apresentado um pequeno projecto que "rejuvenesce" as pilhas comuns (zinco/dióxido de manganês  ou alcalinas).
http://www.newtoncbraga.com.br/index.php/mini-projetos/187-mini-projetos-fontes-carregadores/4401-min050.html
Cumps