collapse

* Posts Recentes

Amplificador - Rockboard HA 1 In-Ear por almamater
[Ontem às 19:13]


O que é isto ? por KammutierSpule
[26 de Março de 2024, 19:35]


Bateria - Portátil por almamater
[25 de Março de 2024, 22:14]


Emulador NES em ESP32 por dropes
[13 de Março de 2024, 21:19]


Escolher Osciloscópio por jm_araujo
[06 de Fevereiro de 2024, 23:07]


TP4056 - Dúvida por dropes
[31 de Janeiro de 2024, 14:13]


Leitura de dados por Porta Serie por jm_araujo
[22 de Janeiro de 2024, 14:00]


Distancia Cabo por jm_araujo
[08 de Janeiro de 2024, 16:30]


Meu novo robô por josecarlos
[06 de Janeiro de 2024, 16:46]


Laser Engraver - Alguém tem? por almamater
[16 de Dezembro de 2023, 14:23]

Autor Tópico: Microchip  (Lida 17135 vezes)

0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.

Offline beirao

  • Mini Robot
  • *
  • Mensagens: 1.531
Microchip
« em: 07 de Novembro de 2009, 12:47 »
Boas pessoal,

Disseram-me que a microchip pode mandar para casa do pessoal alguns componentes deles, gratuitos, para o pessoal experimentar. Mas, nao encontrei nada no site deles... Sabem de alguma coisa?
Obrigado.
"O único lugar onde o sucesso vem antes do trabalho, é no dicionário" - Albert Einstein

Offline Fifas

  • Administrator
  • Mini Robot
  • *****
  • Mensagens: 2.064
  • El RoboSapiens
Re: Microchip
« Responder #1 em: 07 de Novembro de 2009, 13:14 »
Chamasse a isso Samples ;)

E a Microchip já não envia gratuitamente para ninguem pois o pessoal abusava a pedir samples :)

Offline metRo_

  • Administrator
  • Mini Robot
  • *****
  • Mensagens: 3.753
Re: Microchip
« Responder #2 em: 07 de Novembro de 2009, 14:45 »
Chamasse a isso Samples ;)

E a Microchip já não envia gratuitamente para ninguem pois o pessoal abusava a pedir samples :)

Não é bem isto, é mais, a Microchip envia samples gratuitas mas pagas os portes de 7€, podes mandar vir até 3 produtos mas pagas sempre 7€.

Offline msr

  • Mini Robot
  • *
  • Mensagens: 798
Re: Microchip
« Responder #3 em: 07 de Novembro de 2009, 16:52 »
Chamasse a isso Samples ;)

E a Microchip já não envia gratuitamente para ninguem pois o pessoal abusava a pedir samples :)

Não é bem isto, é mais, a Microchip envia samples gratuitas mas pagas os portes de 7€, podes mandar vir até 3 produtos mas pagas sempre 7€.

Ou seja, se cada micro rondar os 5€ e mandares vir três por 7€, compensa!

Já mandaste vir alguns da microchip mesmo pagando os portes? E são mesmo 7€ ou varia com algum factor?

Offline metRo_

  • Administrator
  • Mini Robot
  • *****
  • Mensagens: 3.753
Re: Microchip
« Responder #4 em: 07 de Novembro de 2009, 17:03 »
Desde que se paga não mandei vir, mas já simulei até a parte de pagamento e foi sempre só 7€

Offline p0wd3r

  • Mini Robot
  • *
  • Mensagens: 74
Re: Microchip
« Responder #5 em: 07 de Novembro de 2009, 17:14 »
A Maxim-IC envia gratuitamente! Ja mandei vir alguns componentes e foram 5*  ;)

Offline beirao

  • Mini Robot
  • *
  • Mensagens: 1.531
Re: Microchip
« Responder #6 em: 10 de Novembro de 2009, 12:23 »

Obrigado!
"O único lugar onde o sucesso vem antes do trabalho, é no dicionário" - Albert Einstein

Offline beirao

  • Mini Robot
  • *
  • Mensagens: 1.531
Re: Microchip
« Responder #7 em: 21 de Janeiro de 2010, 01:53 »

tal como alguém me disse noutro post, se usarmos o mail da escola eles mandam o sample sem pagar nada.. mandei vir um 18f4520 e chegou hoje.. e nao paguei nada ;)
"O único lugar onde o sucesso vem antes do trabalho, é no dicionário" - Albert Einstein

Offline ghostbuster

  • Mini Robot
  • *
  • Mensagens: 339
Re: Microchip
« Responder #8 em: 21 de Janeiro de 2010, 02:01 »
para quem tiver um site, e servidor em casa a Gmail "oferece" 200 contas privadas de email, tipo as das escolas são assim, pelo que o meu prof me contou pagam 12 euros por ano pelo Site e 25 euros por ano pelas 200 contas email

Offline artur36

  • Mini Robot
  • *
  • Mensagens: 795
Re: Microchip
« Responder #9 em: 26 de Dezembro de 2013, 23:30 »
Desculpem desenterrar este tópico mas precisava de uns samples da microchip, pedi com mail de estudante do isep, no entanto dá erro dizendo que só aceitam por mail de universidade ou empresa, enviei para o mail de apoio a universidades e a resposta que deram foi que tinham pena de saber do meu problema mas para enviar a questão para outro email, não me deram mais nenhuma resposta (do novo email) talvez por ser época natalícia. Alguém sabe de alguma forma de dar a volta a esta questão, precisava de dois pics para usar durante uma disciplina de microcontroladores de modo a puder ir treinando em casa e os que encontrei à venda em Portugal ainda sai um bocado caros além dos portes.
P.S.: Tentei encomendar directamente da microchipdirect mas apesar de nas faq dizerem que enviam para portugal quando tento finalizar a encomenda diz que não é possível enviar para Portugal.

Offline senso

  • Global Moderator
  • Mini Robot
  • *****
  • Mensagens: 9.733
  • Helpdesk do sitio
Re: Microchip
« Responder #10 em: 26 de Dezembro de 2013, 23:35 »
Manda vir da Mouser no ultimo caso, garantidamente que é metade do preço ou menos que cá em Portugal, não sei porquê mas todas as lojas acham quem um pic de 3€ tem de ser vendido por 10€..
Se não, abre um ticket no suporte da Microchip e diz que é um email universitário(manda links e tal), aconteceu-me ficar bloqueado tambem e eles resolveram isso.
Avr fanboy

Offline artur36

  • Mini Robot
  • *
  • Mensagens: 795
Re: Microchip
« Responder #11 em: 27 de Dezembro de 2013, 10:37 »
Manda vir da Mouser no ultimo caso, garantidamente que é metade do preço ou menos que cá em Portugal, não sei porquê mas todas as lojas acham quem um pic de 3€ tem de ser vendido por 10€..
Se não, abre um ticket no suporte da Microchip e diz que é um email universitário(manda links e tal), aconteceu-me ficar bloqueado tambem e eles resolveram isso.
O problema é que o curso que estou a tirar está a ser dado em modo "intensivo" e apesar da disciplina ser de 50 horas estou a ter 8 horas semanais ao contrário das habituais 4, a opção da mouser não é muito viável pois está fora de questão fazer uma encomenda só para mim e de momento não existe nehuma cmpra colectiva, vou criar um ticket de suporte, não me tinha apercebido dessa opção no site deles.

Offline dio123

  • Mini Robot
  • *
  • Mensagens: 1.032
Re: Microchip
« Responder #12 em: 27 de Dezembro de 2013, 10:57 »
Bom dia,

Quando pedi amostras da microchip, usei um email de dominio e funcionou.
No entanto apareceu um aviso a dizer para nao usar dominio tipo hotmail. gmail, .... mas consegui pedir.
As amostras demoraram 1 até receer o aviso que foram serem enviados.

Offline Nunito

  • Mini Robot
  • *
  • Mensagens: 923
Re: Microchip
« Responder #13 em: 27 de Dezembro de 2013, 23:41 »
... os que encontrei à venda em Portugal ainda sai um bocado caros além dos portes....
Boa noite.

Quais são os PiC´s?
Não costumam ser caros.

Offline artur36

  • Mini Robot
  • *
  • Mensagens: 795
Re: Microchip
« Responder #14 em: 27 de Dezembro de 2013, 23:54 »
... os que encontrei à venda em Portugal ainda sai um bocado caros além dos portes....
Boa noite.

Quais são os PiC´s?
Não costumam ser caros.

P16f88 e P16f1828, realmente não são muito caros mas os portes em Portugal são o que sabemos, e o segundo não encontrei à venda em Portugal, o serem caros é relativo pois até nem o são (já consegui resolver o problema da microchip direct e fica-me em 13 euro os 2 com portes incluidos, estou só à espera até à próxima semana para ver se me dão uma resposta do departamento de samples), no entanto já tenho alguns atmega em casa e tenciono continuar a usar microcontroladores ATMEL, só quero os PIC mesmo para ir experimentando em casa o que é feito nas aulas, ou seja daqui a um mês e pouco são para encostar a um canto, ou quando muito para usar num projecto de iluminação xpto aqui em casa que depois de programado não tenciono mexer mais.