collapse

* Posts Recentes

Amplificador - Rockboard HA 1 In-Ear por almamater
[Ontem às 19:13]


O que é isto ? por KammutierSpule
[26 de Março de 2024, 19:35]


Bateria - Portátil por almamater
[25 de Março de 2024, 22:14]


Emulador NES em ESP32 por dropes
[13 de Março de 2024, 21:19]


Escolher Osciloscópio por jm_araujo
[06 de Fevereiro de 2024, 23:07]


TP4056 - Dúvida por dropes
[31 de Janeiro de 2024, 14:13]


Leitura de dados por Porta Serie por jm_araujo
[22 de Janeiro de 2024, 14:00]


Distancia Cabo por jm_araujo
[08 de Janeiro de 2024, 16:30]


Meu novo robô por josecarlos
[06 de Janeiro de 2024, 16:46]


Laser Engraver - Alguém tem? por almamater
[16 de Dezembro de 2023, 14:23]

Autor Tópico: Caixas de plástico  (Lida 4914 vezes)

0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.

Offline msr

  • Mini Robot
  • *
  • Mensagens: 798
Caixas de plástico
« em: 06 de Janeiro de 2014, 15:15 »
Olá malta,

Alguem me sabe recomendar alguma empresa que fabrique caixas de plastico por medida em Portugal? Supostamente somos lideres em moldes, mas empresas com exposição "online" parece que "tá quieto".
Tambem estou interessado em contactos de pessoas que as saibam desenhar (CAD).

A caixa será para um projecto de electrónica. Caixa pequena e com poucos detalhes.

Obrigado

Offline senso

  • Global Moderator
  • Mini Robot
  • *****
  • Mensagens: 9.733
  • Helpdesk do sitio
Re: Caixas de plástico
« Responder #1 em: 06 de Janeiro de 2014, 15:25 »
É uma caixa com formato especial, ou queres algo tipo uma tipica caixa de projecto com uns furos, cortes e gravações?
Se for a segunda opção, um jig para segurar uma caixa da Hammond por exemplo e fresar as faces será garantidamente mais barato.
Avr fanboy

Offline metRo_

  • Administrator
  • Mini Robot
  • *****
  • Mensagens: 3.753
Re: Caixas de plástico
« Responder #2 em: 06 de Janeiro de 2014, 15:55 »
Se a segunda opção apresentada pelo senso for viavel tens tambem estas emrpesas http://www.rolec-enclosures.co.uk/ e http://www.okw.co.uk/

senso, o custo é relativo, se forem 5000 unidades se calhar já compensa o molde por exemplo.

Offline Njay

  • Mini Robot
  • *
  • Mensagens: 3.598
    • Tróniquices
Re: Caixas de plástico
« Responder #3 em: 06 de Janeiro de 2014, 15:58 »
Também podes pensar se fazer em impressão 3D se adequa aos teus requisitos.

Offline msr

  • Mini Robot
  • *
  • Mensagens: 798
Re: Caixas de plástico
« Responder #4 em: 06 de Janeiro de 2014, 16:42 »
São caixas "especiais". São simples, mas não são suficientemente "standard".
As caixas seriam algo deste género: http://www.tiii.be/wp-content/uploads/2013/11/Shimmer_sensor.png
A minha ideia é serem um pouco maiores, com duas peças principais (cima e baixo) e com possibilidade de colocar painéis laterais com diferentes perfurações (de acordo com a placa que fique no interior).

No fundo quero ter a liberdade de desenhar as PCBs com as dimensões/formato que desejar e depois arranjar um caixa à medida, e não ao contrário.

Impressão 3D ou molde ou outra tecnologia por agora é indiferente. À partida vai-se para a que ficar mais barata tendo em conta a quantidade.

Quem é que me poderá desenhar uma caixa destas? Alguem da àrea de "design industrial" ou "design de produto"?

Offline metRo_

  • Administrator
  • Mini Robot
  • *****
  • Mensagens: 3.753
Re: Caixas de plástico
« Responder #5 em: 06 de Janeiro de 2014, 16:54 »
Que quantidades estamos a falar?

Offline msr

  • Mini Robot
  • *
  • Mensagens: 798
Re: Caixas de plástico
« Responder #6 em: 06 de Janeiro de 2014, 16:58 »
Que quantidades estamos a falar?

Ainda é incerto, estou na fase de "averiguação" ;D Inicialmente diria que a quantidade será na casa de "centena a algumas centenas".

Offline metRo_

  • Administrator
  • Mini Robot
  • *****
  • Mensagens: 3.753
Re: Caixas de plástico
« Responder #7 em: 06 de Janeiro de 2014, 17:01 »
Visto que um molde nunca te custa menos que 5000€ acho que esta opção não há-de ser muito barata. A tua caixa é relativamente standard e acho que o melhor era fazer os furos numa já existente.

Offline zordlyon

  • Mini Robot
  • *
  • Mensagens: 1.768
Re: Caixas de plástico
« Responder #8 em: 06 de Janeiro de 2014, 17:19 »
msr mande-me as medidas e detalhes que desenho-lhe isso.. ;)
Cumprimentos,
André Carvalho.

Offline senso

  • Global Moderator
  • Mini Robot
  • *****
  • Mensagens: 9.733
  • Helpdesk do sitio
Re: Caixas de plástico
« Responder #9 em: 06 de Janeiro de 2014, 17:58 »
Se é para ter as faces amoviveis, porque não usar uma extrusão e usar pcb profissional como as faces?
Tipo isto:
http://www.whitewing.co.uk/rgbdim48.html

Não é o melhor exemplo, mas não tenho nenhum link melhor á mão.

EDIT:

Isto, porque 100 caixas, ou até mesmo 1000, não acredito que mesmo 5000€ chegue para os moldes(minimo 4 moldes para uma caixa bi-partida), o preço ultra low cost na china diz-se ser dos 10 mil $ para cima.
« Última modificação: 06 de Janeiro de 2014, 18:10 por senso »
Avr fanboy

Offline msr

  • Mini Robot
  • *
  • Mensagens: 798
Re: Caixas de plástico
« Responder #10 em: 13 de Janeiro de 2014, 14:01 »
Se é para ter as faces amoviveis, porque não usar uma extrusão e usar pcb profissional como as faces?
Tipo isto:
http://www.whitewing.co.uk/rgbdim48.html

Não é o melhor exemplo, mas não tenho nenhum link melhor á mão.

EDIT:

Isto, porque 100 caixas, ou até mesmo 1000, não acredito que mesmo 5000€ chegue para os moldes(minimo 4 moldes para uma caixa bi-partida), o preço ultra low cost na china diz-se ser dos 10 mil $ para cima.

10k USD para cima para um molde na china? :o Confesso que nao averiguei preços recentemente mas o ultimo que me chegou aos ouvidos era de ~3000 GPB (no UK), serviço low cost provavelmente para coisas pequenas (ja nao me lembro que empresa era, mas discuti isto numa cadeira de empreendedorismo). Posso estar enganado, no entanto.

A questão mantêm-se: quero uma caixa à medida da PCB que fizer e não o contrário. E por mais "standard" que o formato da caixa possa parecer, as dimensões e a parte interna da caixa (standoffs ou outro mecanismo que suporte as PCB - são duas dentro de uma caixa) serão diferentes/personalizadas.

Se conhecerem alguem que ja o tenha feito (criação de caixa para um produto) ou de serviços/empresas que permitam-no fazer de forma competitiva, partilhem sff. Obrigado pelas vossas respostas!

Offline metRo_

  • Administrator
  • Mini Robot
  • *****
  • Mensagens: 3.753
Re: Caixas de plástico
« Responder #11 em: 13 de Janeiro de 2014, 14:07 »
Se é para ter as faces amoviveis, porque não usar uma extrusão e usar pcb profissional como as faces?
Tipo isto:
http://www.whitewing.co.uk/rgbdim48.html

Não é o melhor exemplo, mas não tenho nenhum link melhor á mão.

EDIT:

Isto, porque 100 caixas, ou até mesmo 1000, não acredito que mesmo 5000€ chegue para os moldes(minimo 4 moldes para uma caixa bi-partida), o preço ultra low cost na china diz-se ser dos 10 mil $ para cima.

10k USD para cima para um molde na china? :o Confesso que nao averiguei preços recentemente mas o ultimo que me chegou aos ouvidos era de ~3000 GPB (no UK), serviço low cost provavelmente para coisas pequenas (ja nao me lembro que empresa era, mas discuti isto numa cadeira de empreendedorismo). Posso estar enganado, no entanto.

A questão mantêm-se: quero uma caixa à medida da PCB que fizer e não o contrário. E por mais "standard" que o formato da caixa possa parecer, as dimensões e a parte interna da caixa (standoffs ou outro mecanismo que suporte as PCB - são duas dentro de uma caixa) serão diferentes/personalizadas.

Se conhecerem alguem que ja o tenha feito (criação de caixa para um produto) ou de serviços/empresas que permitam-no fazer de forma competitiva, partilhem sff. Obrigado pelas vossas respostas!

Do que tenho visto, os preços dos moldes andam à volta disto, claro que tudo depende de tamanho, pormenores, etc

Offline msr

  • Mini Robot
  • *
  • Mensagens: 798
Re: Caixas de plástico
« Responder #12 em: 13 de Janeiro de 2014, 14:17 »
Já agora, esta "pesquisa" será para isto: http://qkthings.com
Por agora pouco ou nada desvenda, mas será uma realidade este ano (2014) :)