collapse

* Posts Recentes

Emulador NES em ESP32 por dropes
[Hoje às 15:31]


Arame de Estendal por almamater
[Ontem às 16:16]


O que é isto ? por SerraCabo
[12 de Abril de 2024, 14:20]


Amplificador - Rockboard HA 1 In-Ear por almamater
[11 de Abril de 2024, 20:46]


Meu novo robô por josecarlos
[29 de Março de 2024, 18:30]


Bateria - Portátil por almamater
[25 de Março de 2024, 22:14]


Escolher Osciloscópio por jm_araujo
[06 de Fevereiro de 2024, 23:07]


TP4056 - Dúvida por dropes
[31 de Janeiro de 2024, 14:13]


Leitura de dados por Porta Serie por jm_araujo
[22 de Janeiro de 2024, 14:00]


Distancia Cabo por jm_araujo
[08 de Janeiro de 2024, 16:30]

Autor Tópico: Correio azul - treta?  (Lida 46139 vezes)

0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.

Offline Tech_JA

  • Mini Robot
  • *
  • Mensagens: 577
Re: Correio azul - treta?
« Responder #15 em: 20 de Agosto de 2013, 22:18 »
O tempo passado na alfândega não é responsabilidade dos CTT mas sim dos serviços aduaneiros.

Creio que é responsabilidade dos CTT entregarem a encomenda à alfândega e criarem o numero local, coisa que, numa das minhas encomendas, demorou mais de 1 mês só para entregarem a encomenda à alfândega, mesmo com telefonemas diários, emails, enfim, obtive sempre a mesma resposta " tem que aguardar porque tivemos um recebemos um volume muito grande de encomendas e ainda estamos a processar as encomendas do dia xx..."

e um envio de correio registado que demorou 10 dias a ser entregue, com reclamação efectuada que não serviu de nada porque não é um serviço urgente e as desculpas são sempre as mesmas de haver muito trabalho, ou por ser em épocas festivas? uma treta... Paga-se um serviço extremamente caro e mesmo assim não funciona.

Offline senso

  • Global Moderator
  • Mini Robot
  • *****
  • Mensagens: 9.733
  • Helpdesk do sitio
Re: Correio azul - treta?
« Responder #16 em: 20 de Agosto de 2013, 23:51 »
É tudo farinha do mesmo saco, demoram décadas a fazer seja o que for.
Eu suspeito que tenha o nome marcado na alfandega, porque vendo fresas a 90º, tipicamente usadas por dentistas( não sou dentista, nem as fresas são usadas em pessoas, são para trabalhar dentro de cilindros), e cheira-me que eles andem á procura de maneira de me meter uma taxa jeitosa em cima.
Tanto que numa das encomendas escreveram na caixa:
Dentista??
Avr fanboy

Offline almamater

  • Mini Robot
  • *
  • Mensagens: 1.921
    • GrcByte - Projectos
Re: Correio azul - treta?
« Responder #17 em: 21 de Agosto de 2013, 00:00 »
Eu por acaso tb não percebo como é que pode existir um sistema de correios em que se querermos mais segurança e rapidez temos de pagar um serviço tipo o EMS18, a rapidez é naquela mas a nível de segurança acho que tudo devia de ter um controlo e um nº de encomenda inserido informaticamente!

Agora sei que tenho há 1 mês uma encomenda na alfândega, ainda não recebi notificação nem nada.. mas não me preocupo muito pq nem sei o que é, a empresa a quem eu comprei um produto enganou-se e enviou-me a encomenda de outro caramelo, entretanto verificaram o engano, enviaram-me 1 email e enviaram a encomenda certa que já a recebi.. a outra que nem eu nem eles sabem o que é está retida na alfândega.

Offline Hugu

  • Mini Robot
  • *
  • Mensagens: 5.602
  • Keyboard not found. Press any key to continue.
    • [url=www.g7electronica.net]G7 Electrónica.net[/url]
Re: Correio azul - treta?
« Responder #18 em: 21 de Agosto de 2013, 00:39 »
Pois eu tb tenho queixas aos ctts por encomendas perdidas, quer enviadas em correio azul ou correio verde.. e depois quem fica mal sou eu, pk os clientes ou duvidam que enviei as coisas ou coiso e tal...

Acho que devo ter um prejuizo ja de 100€ nos ctts.. agora co vou reclamar este valor em perda de encomendas e do respectivo material?!
É estupido nao haver seguro em qq envio dos ctts, kem me diz a mim que algum funcionario nao meteu a encomenda no bolso?! extravio, co assim?! se for parar pra debaixo de alguma estante ou se se perder no sistema automatico ou transportadora, ao fim, acaba por ser encontrada certo?! ou que fazem? atiram pro lixo?!?! O unico extravio possivel que me ocorre em encomendas k foram à vida e que nao ha retorno, é o camiao dos CTTs esbarrar-se e arder todo! Porque de resto, as encomenda nao se evaporam!! logo deviam indeminizar os clientes cujo a encomenda n foi entregue ou devolvida! e no caso de devoluçoes, até deviam pagar os portes/selo, mas nem isso..

Qto à alfandega, n tinha queixas, mas desta vez tenho uma encomenda vinda da china k entrou a mais de um mês nos serviços aduaneiros (verifico isso ao consultar o tracking number nos site dos ctts), ja tentei contactar a alfandega a perguntar pelo despecaho e enviei conjuntamente os papeis k normalmente pedem pra desalfandegar a minha encomenda e a resposta do outro lado é que nao sabem da encomenda co o traccking number da mesma, que eles usam outro nº de 6 digitos que é outro TN que recebem qdo as encomendas páram na alfandega o que é estupido, porque o tracking number é valido e pode ser lido pelo sistema dos CTTs, logo dedia ser detectavel a encomenda.. nisto pedem-me pra esperar que eles enviem uma carta a pedir os papeis pra desalfandegar... neste momento ja vou a 2 semanas depois dos mails trocados e nada de carta da alfandega e nada da encomenda!..

Se teem mtas encomendas ou se é por causa das ferias, entao que metam mais pessoal! Que eu saiba, em portugal ha mta gente no desemprego!...

@Njay: nao foi ja coisa que nao pensei! Criar um sistema automatico e arranjar pessoal que pudesse trabalhar co estafetas e que pudessem ir buscar as encomendas por exemplo às camionetas de passageiros..
No sistema, um sistema de rastreio e de leitura de moradas automatico e com gps..onde todas as embalagens/envelopes teriam rastreio e cobrando apenas ao peso e distancia porque nos despachos das camionetas de passageiros é co cobram pelos despachos. Seria preciso apenas fazer umas parcerias com as empresas de camionagem e depois em cada cidade haver um estafeta responsavel pelas entregas.. alem disso usar um sistema de saquetas reutilizaveis de modo a baixar custas ao cliente co a compra de novos envelopes ou embalagens/saqueta!.. são ideias que ja me ocorreu pensar e de aplicar! Mas sem investimento nem pessoal, é complicado implementar uma concorrencia aos CTTs.. :P

« Última modificação: 21 de Agosto de 2013, 00:48 por Hugu »

Offline Njay

  • Mini Robot
  • *
  • Mensagens: 3.598
    • Tróniquices
Re: Correio azul - treta?
« Responder #19 em: 22 de Agosto de 2013, 00:51 »
Eu já ficava contente com um sistema de correio registado ao preço do actual normal e tipicamente 2 ou 3 dias úteis para entrega em vez de 1.

Offline LuísR.A.

  • Mini Robot
  • *
  • Mensagens: 1.224
    • Clube de Robotica
Re: Correio azul - treta?
« Responder #20 em: 22 de Agosto de 2013, 11:07 »
Eu já ficava contente com um sistema de correio registado ao preço do actual normal e tipicamente 2 ou 3 dias úteis para entrega em vez de 1.

Concordo. Melhor correio seguro e garantido do que trazido a pontapé o mais rápido possivel
Tiva MCU é que é.

Tutoriais Tiva+codigos exemplo:
https://sites.google.com/site/luiselectronicprojects/

Offline poliveira1978

  • Mini Robot
  • *
  • Mensagens: 335
Re: Correio azul - treta?
« Responder #21 em: 22 de Agosto de 2013, 11:22 »
liguei agora para os ctt e alfandega para saber de uma encomenda que está em verificação aduaneira há 2 semanas e disseram-me que estão hoje a entregar os items de dia 9

Offline senso

  • Global Moderator
  • Mini Robot
  • *****
  • Mensagens: 9.733
  • Helpdesk do sitio
Re: Correio azul - treta?
« Responder #22 em: 22 de Agosto de 2013, 12:56 »
9 mas deve ser do mês passado, tenho lá coisas desde dia 1 e até agora nada...
Avr fanboy

Offline poliveira1978

  • Mini Robot
  • *
  • Mensagens: 335
Re: Correio azul - treta?
« Responder #23 em: 22 de Agosto de 2013, 14:16 »
as tuas coisas devem ter "dado entrada" na alfandega ontem ou hoje... agora é esperar pelo documento de desalfadegamento... ou então ligas para o 707 26 26 26, opção seguimento de encomendas e pedes informações com o teu nº da carta de porte, pode ser que te digam o mesmo que a mim...

Offline senso

  • Global Moderator
  • Mini Robot
  • *****
  • Mensagens: 9.733
  • Helpdesk do sitio
Re: Correio azul - treta?
« Responder #24 em: 22 de Agosto de 2013, 14:25 »
Entraram na alfandega dia 1, já mandei para lá email com todos os dados necessários, a resposta é espera..
Avr fanboy

Offline Hugu

  • Mini Robot
  • *
  • Mensagens: 5.602
  • Keyboard not found. Press any key to continue.
    • [url=www.g7electronica.net]G7 Electrónica.net[/url]
Re: Correio azul - treta?
« Responder #25 em: 22 de Agosto de 2013, 15:50 »
eu tenho uma encomenda que entrou ja dia 12 de julho e até agora ainda nada...
se teem assim tantas coisas, pk nao deixam passar metadde das coisas?! pelo que sei em epoca normal só algumas coisas é k páram na alfandega...pk que é k logo agora resolveram aprreender tudo?! foi mais uma medida do coelho?!?! e dpx querem que portugal vá prá frente!..  :-\

Offline jorge_rc

  • Mini Robot
  • *
  • Mensagens: 521
Re: Correio azul - treta?
« Responder #26 em: 22 de Agosto de 2013, 16:44 »
Será que fui eu que tive assim tanta sorte?

2013/08/20    22:45    ENVIO    -    COCS LISBOA    -   
2013/08/20    22:08    EXPEDIÇÃO NACIONAL    -    LISBOA DOUANE    -   
2013/08/12    10:00    SELECIONADO PARA CONTROLO ADUANEIRO    -    LISBOA    -   
2013/08/08    16:29    RECEPÇÃO INTERNACIONAL    -    LISBOA    -   
2013/07/25    18:33    EXPEDIÇÃO INTERNACIONAL    -    HONG KONG    -   
2013/07/23    14:13    ACEITAÇÃO    -    Local não definido    -

Offline senso

  • Global Moderator
  • Mini Robot
  • *****
  • Mensagens: 9.733
  • Helpdesk do sitio
Re: Correio azul - treta?
« Responder #27 em: 22 de Agosto de 2013, 16:51 »
A minha está assim:
2013/08/01   09:05   Selecionado Para Controlo Aduaneiro   -   Lisboa   -
2013/08/01   08:00   Recepção Internacional   -   Lisboa   -

Já estive para perguntar se não se despacham, mas cheira-me que depois me aplicam com meia duzia de taxas extra lol.
Avr fanboy

Offline Tech_JA

  • Mini Robot
  • *
  • Mensagens: 577
Re: Correio azul - treta?
« Responder #28 em: 22 de Agosto de 2013, 18:12 »
jorge_rc,
Não sei se tiveste sorte ou se fui eu que tive azar:

2013/06/25 - EXPEDIÇÃO NACIONAL
2013/06/21 - SAÍDA DE ALFÂNDEGA
2013/06/11 - ENTRADA DEPÓSITO TEMPORÁRIO, "ALFÂNDEGA"
2013/05/06 - SELECIONADO PARA CONTROLO ADUANEIRO
2013/05/03 - RECEPÇÃO INTERNACIONAL
2013/04/18 - EXPEDIÇÃO INTERNACIONAL

Com todas as reclamações que fiz, recebi sempre a mesma resposta que, pelos vistos ,também é a mesmas que dão ao senso - "Espera!"

Ah, e pagas +- 30%.... mesmo a pagares um serviço, demoram imenso tempo.

O problema, pelo menos no meu ponto de vista, é que nunca irá haver concorrência a estes serviços, pois são uma fonte de rendimentos para o Estado.

mais uns exemplos:
Encomendei alguns produtos da Europa. Consegui contactar os estafetas que trouxeram as encomendas, que eram de empresas diferentes para confirmar a hora da entrega (paguei 9€ por uma encomenda de Inglaterra e 7€ por uma encomenda de Espanha) e correu tudo como combinado.  Encomendei uns produtos de Portugal, paguei +- 5€ e, por surpresa minha, fui encontrar o aviso para levantar a encomenda nos CTT porque não estava ninguém em casa para a receber , quando estávamos em casa e o carteiro pura e simplesmente não tocou à campainha para fazer a dita entrega. Quando fui reclamar, disseram-me entre dentes "pois... já tivemos algumas queixas.." Assim é difícil prestar um serviço decente mesmo a pagar. Por isso, registado, simples, azul, verde ou com outra cor que queiram colocar, o serviço será sempre o mesmo.

Offline gadelhas

  • Mini Robot
  • *
  • Mensagens: 48
Re: Correio azul - treta?
« Responder #29 em: 22 de Agosto de 2013, 18:49 »
Encomendei uns produtos de Portugal, paguei +- 5€ e, por surpresa minha, fui encontrar o aviso para levantar a encomenda nos CTT porque não estava ninguém em casa para a receber , quando estávamos em casa e o carteiro pura e simplesmente não tocou à campainha para fazer a dita entrega. Quando fui reclamar, disseram-me entre dentes "pois... já tivemos algumas queixas.."

No seguimento deste parágrafo do Tech_JA, exponho outra situação.

Em tempo uma vizinha minha já de idade bastante avançada recebeu uma encomenda em casa pelo estafeta dos CTT, contudo a mesma era à cobrança. A Senhora não tinha dinheiro suficiente para pagar, mas disse ao "Animal" dos CTT que iria me pedir a mim, ( sendo eu seu vizinho ) e que já lhe dava o dinheiro, era uma questão de ela perder 2 minutos a vir à minha porta pedir-me o dinheiro e voltar a ter com o "Animal". Contudo o grande "Animal" disse que não esperava nada e que se ela quisesse que fosse levantar ao balcão, simplesmente deixando o aviso.

Quando a Senhora me contou esta situação fiquei simplesmente possesso, acreditem, peguei no carro e ainda fui atrás do "Bicho", mas não o encontrei pois não sei a rota dele.

Fui aos CTT e apresentei queixa do "Mísero". O que é certo é que eu não o vi mais por aqueles lados, pode até estar a fazer outra rota, mas aquela já não faz.

E como bónus consegui sacar os dados todos do "Animal".... nunca se sabe se um dia não tenho de lhe dar a vacina da raiva!!!
Obrigado.

Abraço
gadelhas