collapse

* Posts Recentes

Amplificador - Rockboard HA 1 In-Ear por almamater
[27 de Março de 2024, 19:13]


O que é isto ? por KammutierSpule
[26 de Março de 2024, 19:35]


Bateria - Portátil por almamater
[25 de Março de 2024, 22:14]


Emulador NES em ESP32 por dropes
[13 de Março de 2024, 21:19]


Escolher Osciloscópio por jm_araujo
[06 de Fevereiro de 2024, 23:07]


TP4056 - Dúvida por dropes
[31 de Janeiro de 2024, 14:13]


Leitura de dados por Porta Serie por jm_araujo
[22 de Janeiro de 2024, 14:00]


Distancia Cabo por jm_araujo
[08 de Janeiro de 2024, 16:30]


Meu novo robô por josecarlos
[06 de Janeiro de 2024, 16:46]


Laser Engraver - Alguém tem? por almamater
[16 de Dezembro de 2023, 14:23]

Autor Tópico: Alunos extraordinários faculdade  (Lida 10953 vezes)

0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.

Offline Kristey

  • Mini Robot
  • *
  • Mensagens: 783
Re: Alunos extraordinários faculdade
« Responder #15 em: 01 de Agosto de 2014, 02:09 »
La está onde queria chegar:
Citar
apesar de ser um aluno pouco empenhado as notas ate nem são más
Se no secundário 1 dia me chegava para tirar os meus 17 e alguns 18 (era péssimo às línguas, sempre notas miseráveis 10, 12 etc lá está porque quando tinha dificuldades não estudava nem me empenhava).
Na universidade (dependendo das cadeiras claro), não te chega uma semana para estudares para as frequências (estudar e aprender, não é colar com cuspe e passar com 9.5).

Logo eu na tua situação nunca ia pagar um ano completo, com o risco de poder nao fazer tudo por ser muito exigente.
O ensino superior é realmente um choque, e eu que o diga que ando lá à 5 anos, e tenho apenas dois anos feitos (tambem eu trabalho mas isso são contas de outro rosário).

Offline MAfut

  • Mini Robot
  • *
  • Mensagens: 8
Re: Alunos extraordinários faculdade
« Responder #16 em: 01 de Agosto de 2014, 04:12 »
se calhar vai ser mesmo isso que vou fazer, e assim ate posso conciliar o horário com uma escola secundaria qualquer e ir-me preparando para os exames---
 Já agora quanto as praxes :P, posso fazer tudo normalmente como aluno externo ou é só para alunos "normais", eu sei que isto não o mais importante, mas era algo que gostava de fazer...

Offline Njay

  • Mini Robot
  • *
  • Mensagens: 3.598
    • Tróniquices
Re: Alunos extraordinários faculdade
« Responder #17 em: 01 de Agosto de 2014, 11:40 »
Depois é preciso que ver a universidade é 10/20 vezes mais exigente.
Nós não somos preparados no secundário para o nivel exigido na universidade. (acabei com media de 16.1) e hoje sei que no secundario "nunca estudei", e hoje apesar das minhas tarefas extra curriculares noto mesmo que é "outro andamento".
Eu tive a sorte de ter uns profs de 12º ano que davam as disciplinas como se fosse na univ, excepto que na univ dás uma disciplina (cadeira) em metade do tempo (semestre), portanto para mim foi só 2x mais exigente. Já tinha percebido que o secundário andava mal, mas tou a ver que afinal anda ainda pior do que eu pensava.

Offline Kristey

  • Mini Robot
  • *
  • Mensagens: 783
Re: Alunos extraordinários faculdade
« Responder #18 em: 01 de Agosto de 2014, 12:20 »
Já agora quanto as praxes :P, posso fazer tudo normalmente como aluno externo ou é só para alunos "normais", eu sei que isto não o mais importante, mas era algo que gostava de fazer...
Oh pa nao queria entrar por ai quando disse que a universidade é complicada e foquei-me só nas cadeiras e na exigência.

E la vamos entrar no offtopic.
Mas ainda bem que perguntas.
Dependendo da universidade em que entres e mesmo dependendo do curso a praxe é encarada de maneira diferente.
É uma actividade pela qual eu ja participei muito e dei muito tempo de mim por isso estou à vondate para falar sobre isso (dentro da minha universidade).
Tínhamos uma serie de actividade, iamos com os caloiros mostrar a cidade, cantar aqui e acolá, febradas de curso, jantares de curso, caloiro vai tratar disto e daquilo, obviamente que havia momentos mais "sérios" (aqueles que todos criticam, mas que depois numa noite de copos ainda fazem pior entre amigos ;) ).
O meu melhor amigo neste momento foi o primeiro doutor a praxar-me (3 anos mais velho, quando entrares na universidade vais perceber que isto é importante).

Isto para te dizer que a praxe retira algum tempo. E se tiveres a sorte ter bons doutores que sabem realmente o que é a praxe e a usam como mecanismo para integrar as pessoas de fora num seio novo, deves participar em todas as coisas e todas as actividades. Não é impossível, fazer as cadeiras todas e com boas notas, e ir à praxe. Mas a taxa de sucesso é muito reduzida, porque depois também tens as noites de copos, a PROCRASTINAÇÃO que aumenta em níveis astronómicos quando entras na universidade etc etc...

O cenário é mesmo este. DIFÍCIL, e as pessoas devem ter consciência disso, para nao pensarem que o tempo vai dar para tudo porque no 12 bastam umas horas de estudo, e passado uma semana vemos um 18 valores.

Offline MAfut

  • Mini Robot
  • *
  • Mensagens: 8
Re: Alunos extraordinários faculdade
« Responder #19 em: 01 de Agosto de 2014, 17:27 »
Já agora quanto as praxes :P, posso fazer tudo normalmente como aluno externo ou é só para alunos "normais", eu sei que isto não o mais importante, mas era algo que gostava de fazer...
Oh pa nao queria entrar por ai quando disse que a universidade é complicada e foquei-me só nas cadeiras e na exigência.

E la vamos entrar no offtopic.
Mas ainda bem que perguntas.
Dependendo da universidade em que entres e mesmo dependendo do curso a praxe é encarada de maneira diferente.
É uma actividade pela qual eu ja participei muito e dei muito tempo de mim por isso estou à vondate para falar sobre isso (dentro da minha universidade).
Tínhamos uma serie de actividade, iamos com os caloiros mostrar a cidade, cantar aqui e acolá, febradas de curso, jantares de curso, caloiro vai tratar disto e daquilo, obviamente que havia momentos mais "sérios" (aqueles que todos criticam, mas que depois numa noite de copos ainda fazem pior entre amigos ;) ).
O meu melhor amigo neste momento foi o primeiro doutor a praxar-me (3 anos mais velho, quando entrares na universidade vais perceber que isto é importante).

Isto para te dizer que a praxe retira algum tempo. E se tiveres a sorte ter bons doutores que sabem realmente o que é a praxe e a usam como mecanismo para integrar as pessoas de fora num seio novo, deves participar em todas as coisas e todas as actividades. Não é impossível, fazer as cadeiras todas e com boas notas, e ir à praxe. Mas a taxa de sucesso é muito reduzida, porque depois também tens as noites de copos, a PROCRASTINAÇÃO que aumenta em níveis astronómicos quando entras na universidade etc etc...

O cenário é mesmo este. DIFÍCIL, e as pessoas devem ter consciência disso, para nao pensarem que o tempo vai dar para tudo porque no 12 bastam umas horas de estudo, e passado uma semana vemos um 18 valores.

sim mas o que eu estava mesmo a perguntar, era se mesmo sendo aluno externo poderia ir as praxes normalmente

Offline Hugu

  • Mini Robot
  • *
  • Mensagens: 5.602
  • Keyboard not found. Press any key to continue.
    • [url=www.g7electronica.net]G7 Electrónica.net[/url]
Re: Alunos extraordinários faculdade
« Responder #20 em: 01 de Agosto de 2014, 19:23 »
secundario vs universidade é dependente de mtas variaveis e tanto ha docentes bons e maus no secundario quer na universidade! Claro que na universidade sao uma porrada de cadeiras dadas em semestres com mta teoria e pouca pratica.. e depois deixar os estudos prás epocas de exames onde os exames sao uns a seguir aos outros é dose..
a dificuldade tb depende dos gostos e aptidoes dos alunos pra certas materias/cadeiras, logo a dificuldade tb é relativa ao interesse ou nao do aluno a aquela materia/cadeira...mais ou menos numeros, mais ou menos palavreado.
..E outra coisa é estudar pra aprender e outra é estudar pra fazer exames...
pra alem disso ha alunos e alunos, ha pessoas que sao dados à memorizaçao e preferem decorar as metodologias/formulas/palavreado e outros preferem deduzir de raiz as formulas e conhecer bem as bases e estruturas dos problemas, e o que pra uns basta 1h de estudo pra outros teem de se dedicar mais horas de estudo..

Nao estou a dizer que um aluno que no secundario é aluno de 18s e depois na faculdade vai ser de 12s ou que um aluno de 12s no secundario nao possa ser aluno de 17s na faculdade!..

Qto às praxes é como o resto! ha boas e más praxes, com pessoas menos sérias ou mais friendship.. da mesma maneira que ha policias corruptos e policias sérios/honestos..tudo depende da/s pessoa/s que estão à frente da praxe..
« Última modificação: 01 de Agosto de 2014, 19:28 por Hugu »