collapse

* Posts Recentes

Amplificador - Rockboard HA 1 In-Ear por almamater
[Ontem às 19:13]


O que é isto ? por KammutierSpule
[26 de Março de 2024, 19:35]


Bateria - Portátil por almamater
[25 de Março de 2024, 22:14]


Emulador NES em ESP32 por dropes
[13 de Março de 2024, 21:19]


Escolher Osciloscópio por jm_araujo
[06 de Fevereiro de 2024, 23:07]


TP4056 - Dúvida por dropes
[31 de Janeiro de 2024, 14:13]


Leitura de dados por Porta Serie por jm_araujo
[22 de Janeiro de 2024, 14:00]


Distancia Cabo por jm_araujo
[08 de Janeiro de 2024, 16:30]


Meu novo robô por josecarlos
[06 de Janeiro de 2024, 16:46]


Laser Engraver - Alguém tem? por almamater
[16 de Dezembro de 2023, 14:23]

Autor Tópico: Luz para Cabeça  (Lida 4819 vezes)

0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.

Offline almamater

  • Mini Robot
  • *
  • Mensagens: 1.918
    • GrcByte - Projectos
Luz para Cabeça
« em: 27 de Fevereiro de 2020, 16:07 »
 ;D Olá, venho pedir uma opinião sobre um artigo que estou a pensar adquirir.

Será a melhor solução que me veio à mente.

Objectivo: Estão a ver aqueles fornos a lenha onde nas aldeias ainda se faz o pão entre outras coisas? Pois bem, ando a tentar arranjar uma solução para que uma pessoa da minha familía (que usa regularmente um forno destes) possa (sem ter que estar de lanterna na mão) ver o interior do forno sem problemas e enquanto está, por exemplo, a colocar as coisas lá dentro.

Um candeeiro lateral é complicado, a porta é pequena e penso que iria atrapalhar, pensei então numa coisa destas: Headlamp Super Bright

Pergunto se alguém já comprou alguma e se recomenda uma marca\loja..

Tenho algum receio por causa das baterias Lipo, nunca sei se o circuito de descarga\recarga é eficaz e por isso desconfio sempre das marcas... pois não quero ter nenhum problema com elas e tem de ser uma coisa segura.

Online jm_araujo

  • Mini Robot
  • *
  • Mensagens: 2.947
  • NERD!
Re: Luz para Cabeça
« Responder #1 em: 27 de Fevereiro de 2020, 19:56 »
Edit:
Depois de escrever o texto todo a seguir, lembrei-me que a Decathlon tem umas lanternas baratas aceitáveis, tipo a https://www.decathlon.pt/lanterna-trekking-trek-500-usb-id_8547318.html. Já tem a pilha e carregador integrado, é só ligar a USB (menos uma preocupação), e a grande vantagem da garantia "no questions asked" da Marca!


Texto Original:

Lanterna para cabeça comprar barato (como essa que mostras) é para gastar dinheiro duas vezes. Falo por experiência.

As lanternas LED dissipam muito calor, e esses modelos baratos são mal construídos. já tive em mão uma muito parecida a essa que o LED estava num bloco de alumínio, mas depois o resto da estrutura era toda plástica. O calor não tinha para onde ir e depois de 5 minutos do máximo derretou-se toda, inclusive a lente.
Agora com as limitações por causa do corona não sei como andam os preços, mas a recomendação costuma rondar as marcas nitecore ou skillhunt . Ambas usam 18650 (lítio), pela peso/durabilidade são a melhor opção, e tens carregadores baratos de qualide no mercado, como os liitokala.
Não fica  tão baratas como essas, mas são BOAS.
Estou também num forum de pesca (www.pesqueiro.pt) em que se discutem muito lanternas, o pessoal do spinning gosta de saltitar as pedras de noite à procura dos robalos grandes, levam banhos frequentemente (muitos vão com fato tipo de mergulho) e a lanterna falhar pode estragar uma jornada. Se quiseres posso perguntar ao expert residente sobre as promoções correntes.



Offline almamater

  • Mini Robot
  • *
  • Mensagens: 1.918
    • GrcByte - Projectos
Re: Luz para Cabeça
« Responder #2 em: 28 de Fevereiro de 2020, 08:22 »
 :) Obrigado pela resposta e explicação!

De facto é o que suspeitava então destas à venda nos ebays e afins.. não fazia a ideia de que a Decathlon vendia estas coisas, assim sendo vou lá dar um salto.

Obrigado!

Offline Alfredo Garcia

  • Mini Robot
  • *
  • Mensagens: 437
Re: Luz para Cabeça
« Responder #3 em: 01 de Março de 2020, 22:06 »
O Aldi teve umas lanternas dessas com bateria de lithium.
PDI