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Autor Tópico: All terrain four wheeler  (Lida 17380 vezes)

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Offline senso

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Re: All terrain four wheeler
« Responder #15 em: 08 de Junho de 2012, 12:40 »
Á várias escalas de modelos RC.
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Offline zordlyon

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Re: All terrain four wheeler
« Responder #16 em: 08 de Junho de 2012, 16:04 »
1.9 e 2.2" é o tamanho da jante, o pneu em si tem apartir de 10cm de diametro para cima, depende muito do tipo de jante...

Tens aqui o tamanho de um pneu para teres uma ideia na realidade...  ;)





Cumprimentos,
André Carvalho.

Offline dvdt

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Re: All terrain four wheeler
« Responder #17 em: 08 de Junho de 2012, 23:06 »
Mas dos dois qual serão os melhores?
Eu em relaçao aos primeiros encontrei uns videos, e
mas nao sei qual devo escolher nem como é que devo fazer a transmissao
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Offline zordlyon

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Re: All terrain four wheeler
« Responder #18 em: 09 de Junho de 2012, 01:20 »
Para comprares o melhor será mesmo comprar os 2.2"....


A transmissão tens que fazer do seguinte modo...

tipo um eixo em que te leve um motor brushed.... ve se estas fotos te ajudam...







Cumprimentos,
André Carvalho.

Offline amando96

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Re: All terrain four wheeler
« Responder #19 em: 09 de Junho de 2012, 01:50 »
Mas ele quer differential drive

Offline dvdt

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Re: All terrain four wheeler
« Responder #20 em: 09 de Junho de 2012, 09:23 »
Pois o problema é o differential drive
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Offline amando96

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Re: All terrain four wheeler
« Responder #21 em: 09 de Junho de 2012, 10:28 »
Precisarás de um sistema de correias para teres 2 rodas motrizes de cada lado.

Offline zordlyon

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Re: All terrain four wheeler
« Responder #22 em: 09 de Junho de 2012, 10:31 »
Nao conheço esse termo, isso é um motor para cada lado do robot certo?

Se sim tens que fazer algo tipo isto:





Ah e para te ficar mais leve, em vez de usares correntes tipo de bicicleta, podes sempre usar as correias dos carros as finas, com 2 polies em V....


« Última modificação: 09 de Junho de 2012, 11:25 por zordlyon »
Cumprimentos,
André Carvalho.

Offline dvdt

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Re: All terrain four wheeler
« Responder #23 em: 09 de Junho de 2012, 14:07 »
sim eu ja estava a pensar ora usar correntes ora usar correias mas tenho que estudar as opcoes
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Re: All terrain four wheeler
« Responder #24 em: 09 de Junho de 2012, 14:56 »
Por experiencia propria, ou correias tem um mal, ou fazes o carro a medida das correias, ou então para as cortar e emendar não dá muito resultado, eu tenho as do meu cortadas e emendadas com cola, mas não fica totalmente igual e é chato... e sei de uma casa que faz correias por medida aqui no porto, mas leva-nos a carteira agarrada as correias...  :-X

Cumprimentos,
André Carvalho.

Offline dvdt

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Re: All terrain four wheeler
« Responder #25 em: 09 de Junho de 2012, 15:48 »
por isso é que eu disse que tenho que ir estudar a sitacao pios eu nem sei qual è o tamanho minimo das polias nem o preco
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Re: All terrain four wheeler
« Responder #26 em: 09 de Junho de 2012, 16:21 »
As polies em V, se tiveres acesso a um torneiro, fazes a medida que quiseres em nylon, além de barato fica mais leve que as polies de carros...  ;)
Cumprimentos,
André Carvalho.

Offline amando96

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Re: All terrain four wheeler
« Responder #27 em: 09 de Junho de 2012, 16:38 »
Trotinetes eléctircas têm correntes muito mais finas e leves que bicicletas.

No meu também penso usar correntes, se entretanto não arranjar correeias que aguentem.

Offline dvdt

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Re: All terrain four wheeler
« Responder #28 em: 09 de Junho de 2012, 20:52 »
Eu tenho um torneio na minha rua mas não sei se ele trabalha com nylon mas tenho que lhe ir preguntar
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Re: All terrain four wheeler
« Responder #29 em: 09 de Junho de 2012, 22:58 »
Nylon é usado a pontapé por um torneiro para fazer casquilhos.
Eu preferia correntes...
Usem correntes dessas bicicletas com motores eletricos, ou se tiverem perto de vós lojas de motas, comprem correntes para mini-motas, têm dezenas de tamanhos de pinhões e cremalheiras para ajustar o rácio de transmissão e uma corrente com um elo de engate/fecho rápido corta-se á medida que se quer em 2 minutos, e num robot uma corrente dura o resto da vida, não é preciso estar em tensão como uma correia, não patina como uma correia pode patinar, preferia de longe correntes a correias se tivesse de escolher.
Avr fanboy