collapse

* Posts Recentes

Emulador NES em ESP32 por dropes
[13 de Março de 2024, 21:19]


Escolher Osciloscópio por jm_araujo
[06 de Fevereiro de 2024, 23:07]


TP4056 - Dúvida por dropes
[31 de Janeiro de 2024, 14:13]


Leitura de dados por Porta Serie por jm_araujo
[22 de Janeiro de 2024, 14:00]


Distancia Cabo por jm_araujo
[08 de Janeiro de 2024, 16:30]


Meu novo robô por josecarlos
[06 de Janeiro de 2024, 16:46]


Laser Engraver - Alguém tem? por almamater
[16 de Dezembro de 2023, 14:23]


Focos LED SMD por almamater
[16 de Dezembro de 2023, 14:12]


I Belive por dropes
[15 de Dezembro de 2023, 13:59]


Carga de corrente eletrónica ZPB30A1 60W por jm_araujo
[11 de Dezembro de 2023, 13:27]

Autor Tópico: Projectar um motor a jacto  (Lida 4935 vezes)

0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.

Offline Tayeb

  • Mini Robot
  • *
  • Mensagens: 710
Projectar um motor a jacto
« em: 24 de Setembro de 2009, 06:28 »
Caros membros e visitantes,

Desde pequeno estou fascinado com motores a jacto, e contemplei licenciar-me em engenharia aeronáutica e/ou espacial. Acabei por seguir o rumo da electrónica. Porém, o bichinho ainda cá reside, e um dia espero mesmo projectar um motor a jacto. Quando tinha uns 11 anos projectei um foguete que funcionou.

Bem, venho partilhar aqui o essencial, que é em primeiro projectar através de simulação. Procurei na Web, e acabei por encontrar o seguinte link que deve interessar:

http://www.ivcity.com/turbosoft/

Quando tinha 11 anos nem havia computadores pessoais, quanto mais software de simulação para projectar o que quer que fosse.

O seguinte link mostra um motor a jacto feito em casa:



O conhecimento é património de toda a humanidade. Com estudo nada é obscuro, ou fora do nosso alcance.

Com as palavras do parágrafo anterior, espero encorajar, principalmente a camada jovem deste espaço tão popular.

LusoRobótica vem preencher um niche na Web em língua portuguesa. Os meus continuados parabéns a excelente equipa que gere este espaço, que inclui o Administrador Tiago, um amigo que espero que seja no futuro um grande engenheiro.

Tayeb
« Última modificação: 02 de Outubro de 2009, 15:45 por TigPT »

Offline andnobre

  • Mini Robot
  • *
  • Mensagens: 402
Re: Projectar um motor a jacto
« Responder #1 em: 24 de Setembro de 2009, 11:48 »
bom trabalho

Offline TigPT

  • Administrator
  • Mini Robot
  • *****
  • Mensagens: 5.372
    • Tiago Rodrigues
Re: Projectar um motor a jacto
« Responder #2 em: 02 de Outubro de 2009, 15:47 »
Antes de mais obrigado Tayeb.

Realmente a propulsão a jacto é uma tecnologia muito interessante mas também perigosa.

Espero poder acompanhar os avanços que for fazendo em tal projecto, e ajudar no que estiver ao meu alcance. Boa sorte e bastante cuidado pois brincar com o fogo queima.

Offline Tayeb

  • Mini Robot
  • *
  • Mensagens: 710
Re: Projectar um motor a jacto
« Responder #3 em: 02 de Outubro de 2009, 17:48 »
Caro Tiago,

É um desejo desde criança. Queria seguir aeronáutica...

Tem toda a razão, deve-se ter muito cuidado porque pode ser perigoso. Tem que se seguir normas de segurança.

Há tempos atrás falei com uns indianos que me deram detalhes de como projectar um motor de propulsão a jacto. Mas havendo necessidade de se dedicar ao meu negócio, tenho mesmo pouco tempo para entrar num projecto já de grande envergadura como o é de projectar um motor a jacto. Enfim, se tiver sorte um dia o farei, e o Tiago talvez me ajudará, com o seu espírtio investigativo.

Para todos um bom fim de semana prolongado. Vou-me desligar da Net este fim de semana.

Um abraço a todos.

Tayeb