collapse

* Posts Recentes

Amplificador - Rockboard HA 1 In-Ear por almamater
[Ontem às 19:13]


O que é isto ? por KammutierSpule
[26 de Março de 2024, 19:35]


Bateria - Portátil por almamater
[25 de Março de 2024, 22:14]


Emulador NES em ESP32 por dropes
[13 de Março de 2024, 21:19]


Escolher Osciloscópio por jm_araujo
[06 de Fevereiro de 2024, 23:07]


TP4056 - Dúvida por dropes
[31 de Janeiro de 2024, 14:13]


Leitura de dados por Porta Serie por jm_araujo
[22 de Janeiro de 2024, 14:00]


Distancia Cabo por jm_araujo
[08 de Janeiro de 2024, 16:30]


Meu novo robô por josecarlos
[06 de Janeiro de 2024, 16:46]


Laser Engraver - Alguém tem? por almamater
[16 de Dezembro de 2023, 14:23]

Autor Tópico: O que é um "boleto" ?  (Lida 3006 vezes)

0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.

Offline Hugu

  • Mini Robot
  • *
  • Mensagens: 5.602
  • Keyboard not found. Press any key to continue.
    • [url=www.g7electronica.net]G7 Electrónica.net[/url]
O que é um "boleto" ?
« em: 13 de Novembro de 2011, 02:28 »
Pessoal,

que raio é um "boleto"? Os brasileiros pedem mto isso mas n sei o k é! é tipo um paypal versao brasuca?..

Offline senso

  • Global Moderator
  • Mini Robot
  • *****
  • Mensagens: 9.733
  • Helpdesk do sitio
Re: O que é um "boleto" ?
« Responder #1 em: 13 de Novembro de 2011, 02:49 »
Será isto:
http://pt.wikipedia.org/wiki/Bloqueto_de_cobran%C3%A7a
Básicamente envio á cobrança ao que me parece, mas seria mais fácil perguntar isso a quem te pede..
Avr fanboy

Offline Hugu

  • Mini Robot
  • *
  • Mensagens: 5.602
  • Keyboard not found. Press any key to continue.
    • [url=www.g7electronica.net]G7 Electrónica.net[/url]
Re: O que é um "boleto" ?
« Responder #2 em: 13 de Novembro de 2011, 03:01 »
ya deve ser isso!..

Os CTT's de Portugal n enviam cenas à cobrança pro Brasil o k me causa alguns transtornos :S e ainda por cima, prometem entregar em 5 dias uteis, e as encomendas demoram mais dum mês a chegar ao destino  >:(

Por acaso ninguem sabe dalguma transportadora k possa enviar à cobrança pro Brasil e k n tenha demoras e preços exorbitantes?..

Offline senso

  • Global Moderator
  • Mini Robot
  • *****
  • Mensagens: 9.733
  • Helpdesk do sitio
Re: O que é um "boleto" ?
« Responder #3 em: 13 de Novembro de 2011, 03:03 »
Quase quase ninguem trabalha com cobranças..
Avr fanboy

Offline andre_f_carvalho

  • Mini Robot
  • *
  • Mensagens: 1.469
    • Pro - andrefcarvalho
Re: O que é um "boleto" ?
« Responder #4 em: 16 de Novembro de 2011, 23:36 »
pede para pagamento por paypal, normalmente todas as lojas fora do pais do cliente tem sempre estes metodos de pagamento internacional

Offline Hugu

  • Mini Robot
  • *
  • Mensagens: 5.602
  • Keyboard not found. Press any key to continue.
    • [url=www.g7electronica.net]G7 Electrónica.net[/url]
Re: O que é um "boleto" ?
« Responder #5 em: 16 de Novembro de 2011, 23:47 »
pede para pagamento por paypal, normalmente todas as lojas fora do pais do cliente tem sempre estes metodos de pagamento internacional

ya, e tenho esse metodo de pagamento à escolha, aliás no inicio so tinha opçao TB e paypal, mas dpx comecei a receber pedidos pra envio à cobrança e apesar de às vezes ficar mais caro o envio á cobrança, encarecendo a encomenda por causa das taxas k os ctt's mamam, as pessoas preferem mm assim escolher envio à cobrança na vez do pagamento antecipado... mas co para o brasil os CTT's n enviam á cobrança (estupidez!..) n tenho co anular esta opção pra pedidos do brasil... e entao, tenho de andar smp a enviar mail a contar a historia de k n enviamos à cobrança...

Offline senso

  • Global Moderator
  • Mini Robot
  • *****
  • Mensagens: 9.733
  • Helpdesk do sitio
Re: O que é um "boleto" ?
« Responder #6 em: 16 de Novembro de 2011, 23:50 »
Já imaginas-te a trapalhada que era um correio no Brasil entregar a encomenda, receber o dinheiro, entregar o dinheiro, fazer uma transferência para cá, e quando faz a transferência estar a pagar taxa de conversão da moeda mais taxa da transferência?
Fica barato essa brincadeira, uma vez fui ao balcão para fazer uma transferência internacional e para transferir 20€ paguei 15€, se for via e-banking são 0€...
Avr fanboy

Offline vicardosof

  • Mini Robot
  • *
  • Mensagens: 223
Re: O que é um "boleto" ?
« Responder #7 em: 17 de Novembro de 2011, 00:47 »
Boas!

Os boletos são papeis que as pessoas imprimem ou recebem em casa e depois vão ao banco e pagam o valor nele colocado.
Exemplo:
Uma compra de 100 euros:
Imprimo o boleto de 100 euros. No boleto terá um código com a conta de quem deverá receber o dinheiro e a quantia. No banco pago o tal boleto e em alguns dias esse dinheiro vai para a conta especificada.

No Brasil é comum, pois quem não tem conta bancária ou qualquer coisa do gênero faz compras na internet e paga no banco. Outros acreditam que é mais seguro.


Offline Hugu

  • Mini Robot
  • *
  • Mensagens: 5.602
  • Keyboard not found. Press any key to continue.
    • [url=www.g7electronica.net]G7 Electrónica.net[/url]
Re: O que é um "boleto" ?
« Responder #8 em: 17 de Novembro de 2011, 01:46 »
Os boletos são papeis que as pessoas imprimem ou recebem em casa e depois vão ao banco e pagam o valor nele colocado.
Exemplo:
Uma compra de 100 euros:
Imprimo o boleto de 100 euros. No boleto terá um código com a conta de quem deverá receber o dinheiro e a quantia. No banco pago o tal boleto e em alguns dias esse dinheiro vai para a conta especificada.
e eu como imprimo esse boleto?.. onde arranjo o template ou o impresso e co se preenche?

Citar
No Brasil é comum, pois quem não tem conta bancária ou qualquer coisa do gênero faz compras na internet e paga no banco. Outros acreditam que é mais seguro.
ya, ja reparei k os brasileiro usam mto esses sistema nas compras online ao invés do paypal...
« Última modificação: 17 de Novembro de 2011, 01:48 por Hugu »

Offline Weingartner

  • Mini Robot
  • *
  • Mensagens: 1
Re: O que é um "boleto" ?
« Responder #9 em: 17 de Novembro de 2011, 16:26 »
Na verdade os boletos só são emitidos por bancos, é como uma contra-ordem de pagamento, e deve ser emitido por um banco brasileiro, mas é um serviço destinado a empresas.

Offline vicardosof

  • Mini Robot
  • *
  • Mensagens: 223
Re: O que é um "boleto" ?
« Responder #10 em: 18 de Novembro de 2011, 09:07 »
Na verdade os boletos só são emitidos por bancos, é como uma contra-ordem de pagamento, e deve ser emitido por um banco brasileiro, mas é um serviço destinado a empresas.

Existem modelos de sites para joomla que possuem um complemento para imprimir boletos, mas acho que é necessário ter uma conta em banco brasileiro.