collapse

* Posts Recentes

Emulador NES em ESP32 por dropes
[Hoje às 15:31]


Arame de Estendal por almamater
[Ontem às 16:16]


O que é isto ? por SerraCabo
[12 de Abril de 2024, 14:20]


Amplificador - Rockboard HA 1 In-Ear por almamater
[11 de Abril de 2024, 20:46]


Meu novo robô por josecarlos
[29 de Março de 2024, 18:30]


Bateria - Portátil por almamater
[25 de Março de 2024, 22:14]


Escolher Osciloscópio por jm_araujo
[06 de Fevereiro de 2024, 23:07]


TP4056 - Dúvida por dropes
[31 de Janeiro de 2024, 14:13]


Leitura de dados por Porta Serie por jm_araujo
[22 de Janeiro de 2024, 14:00]


Distancia Cabo por jm_araujo
[08 de Janeiro de 2024, 16:30]

Autor Tópico: Estação de soldadura  (Lida 11839 vezes)

0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.

Offline CBX

  • Mini Robot
  • *
  • Mensagens: 1.315
Re: Estação de soldadura
« Responder #15 em: 21 de Setembro de 2012, 00:11 »
não cheguei a comprar, apareceram outras despesas e acabei por adiar a compra, quando comprar possivelmente será um antex de 15w (ou 12w se o começarem a comercializar com ficha europeia), diretamente da antex visto ficar muito mais barato ou caso tenha um orçamento maior uma estação como deve ser  :P

Offline Hugu

  • Mini Robot
  • *
  • Mensagens: 5.602
  • Keyboard not found. Press any key to continue.
    • [url=www.g7electronica.net]G7 Electrónica.net[/url]
Re: Estação de soldadura
« Responder #16 em: 21 de Setembro de 2012, 00:44 »
Estava a pensar comprar uma coisa destas para começar e mais tarde um JBC, que dizem?
http://botnroll.com/product.php?id_product=76
fazes bem, eu tb comprei um cenas dessas e smp é um bom ferro pra iniciantes.. o chupa soldas tb da jeito, apesar do meu ter saido meio ranhoso pk a ponta começou a sair com o precionar mas funciona à mm, mas a ponteira deve estar meio desalinhada e empurra a ponta pra fora..

Se fores da zona do porto, na aquario.net arranjas tvz mais barato esse kit, o meu acho k foi 9€ e foi na aquario...

Offline senso

  • Global Moderator
  • Mini Robot
  • *****
  • Mensagens: 9.733
  • Helpdesk do sitio
Re: Estação de soldadura
« Responder #17 em: 21 de Setembro de 2012, 00:49 »
Se pagar portes, não compensa, um JBC são 20-25€.
Avr fanboy

Offline CBX

  • Mini Robot
  • *
  • Mensagens: 1.315
Re: Estação de soldadura
« Responder #18 em: 21 de Setembro de 2012, 00:52 »
onde?

os que encontro é tudo 40€ para cima

Offline senso

  • Global Moderator
  • Mini Robot
  • *****
  • Mensagens: 9.733
  • Helpdesk do sitio
Re: Estação de soldadura
« Responder #19 em: 21 de Setembro de 2012, 01:02 »
Eu acho que dei 25€ pelo meu, aqui em Aveiro, mas é ferro de soldar, e é o de 30w, o de 15 ou 14w acho que é mais caro.
Avr fanboy

Offline Tech_JA

  • Mini Robot
  • *
  • Mensagens: 577
Re: Estação de soldadura
« Responder #20 em: 21 de Setembro de 2012, 07:30 »
Estava a pensar comprar uma coisa destas para começar e mais tarde um JBC, que dizem?
http://botnroll.com/product.php?id_product=76
Eu não aconselho esse tipo de ferros: é pesado, o cabo é bastante grosso e as pontas não são boas. Tenho um desses e 2 JBC e sei bem a diferença entre eles. Se estás já a pensar em mais tarde comprar um JBC, então opta por juntar o dinheiro e investes logo num ferro JBC em condições.

Offline Tech_JA

  • Mini Robot
  • *
  • Mensagens: 577
Re: Estação de soldadura
« Responder #21 em: 21 de Setembro de 2012, 13:53 »
CBX,
Já tenho os preços dos ferros, bicos e suportes da Antex com preços bastante atractivos. Se estiveres interessado envia-me por PM.

Offline msaleiro

  • Mini Robot
  • *
  • Mensagens: 691
    • Blog
Re: Estação de soldadura
« Responder #22 em: 21 de Setembro de 2012, 16:06 »
Pelo que tenho visto os JBC andam todos no 40€ para cima e as pontas também não são nada baratas (>15€) :\ Das pesquisas que tenho feito ultimamente a nível de ferros e das reviews que tenho visto tirei as seguintes conclusões:

- JBC - Bons, duram e duram e duram.. mas o mais barato que encontrei rondava os 40€ e as pontas rondam os 15€. Já soldei uma vez com um e achei bom. Encontram-se facilmente em Portugal.

- ERSA - Também muito bons. Acho que não ficam atrás dos JBC em qualidade e durabilidade. O ferro mais barato ronda os 16€ mas a ponta mais fina para esse ferro é de 1.1mm. Para pontas mais finas (até 0.4mm) já é preciso comprar um ferro de 45€. As pontas são mais baratas que as dos JBC.. rondam os 7€. Uso regularmente e não tenho razão de queixa. Também se compram facilmente em muitas lojas em Portugal mas tenho visto que os preços dos ERSA têm subido muito.. Por exemplo a minha estação RDS80 há uns 2 ou 3 anos custou cerca de 120€ e hoje em dia custa 180€.

- Antex - Estive com um na mão e achei que a pega parecia um bcd plástico "chinoca" mas é uma marca já com muitos anos e pelas reviews que vi na net, toda a gente fala muito bem destes ferros. Li bastantes relatos do género "tenho um antes há mais de 15 anos e é só trocar a ponta e continua a funcionar como novo", que é praticamente o mesmo que se diz dos JBC. São mais baratos que os JBC e que os ERSA ( o Antex XS25 ronda os 25€ e o CS18 ronda os 28€) e as pontas também são mais baratas (rondam os 5€). Gostei do facto de terem uma grande diversidade de pontas para os ferros (até 0.12mm) e reparei que a Antex tem um site ".pt", o que indica que querem ter uma presença no mercado português e existem diversos revendedores a nível nacional, o que torna mais fácil comprar pontas e outros acessórios. Contudo, ainda não usei nenhum e por isso não posso dar a minha opinião pessoal sobre a qualidade dos mesmos.

Basicamente.. se os Antex forem mesmo tão bons como tenho lido acho que não compensará gastar dinheiro em JBCs ou ERSAs.
msaleiro - Mário Saleiro
UAlg FCT-DEI / VisLab - Instituto de Sistemas e Robótica / eLab Hackerspace
http://thebitbangtheory.com

Offline Tech_JA

  • Mini Robot
  • *
  • Mensagens: 577
Re: Estação de soldadura
« Responder #23 em: 21 de Setembro de 2012, 16:13 »
Já estão a dar entrada dos ferros da ANTEX na SITEPROTEC. daqui a uns minutos já tens os preços visiveis.

Offline msaleiro

  • Mini Robot
  • *
  • Mensagens: 691
    • Blog
Re: Estação de soldadura
« Responder #24 em: 28 de Setembro de 2012, 17:19 »
Quanto aos ferros da Antex, comprei recentemente o CS18 e estou bastante satisfeito com ele. aquece bem e vem logo com uma ponta suficientemente fina para soldar SMDs. Recomendo. Ainda estou é à espera que chegue a ponta de 0.12mm :P
msaleiro - Mário Saleiro
UAlg FCT-DEI / VisLab - Instituto de Sistemas e Robótica / eLab Hackerspace
http://thebitbangtheory.com