collapse

* Posts Recentes

Amplificador - Rockboard HA 1 In-Ear por almamater
[Ontem às 19:13]


O que é isto ? por KammutierSpule
[26 de Março de 2024, 19:35]


Bateria - Portátil por almamater
[25 de Março de 2024, 22:14]


Emulador NES em ESP32 por dropes
[13 de Março de 2024, 21:19]


Escolher Osciloscópio por jm_araujo
[06 de Fevereiro de 2024, 23:07]


TP4056 - Dúvida por dropes
[31 de Janeiro de 2024, 14:13]


Leitura de dados por Porta Serie por jm_araujo
[22 de Janeiro de 2024, 14:00]


Distancia Cabo por jm_araujo
[08 de Janeiro de 2024, 16:30]


Meu novo robô por josecarlos
[06 de Janeiro de 2024, 16:46]


Laser Engraver - Alguém tem? por almamater
[16 de Dezembro de 2023, 14:23]

Autor Tópico: Atender chamada/Transmissão dados a 1km  (Lida 7798 vezes)

0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.

Offline HugoPT

  • Mini Robot
  • *
  • Mensagens: 2
Re: Atender chamada/Transmissão dados a 1km
« Responder #15 em: 07 de Outubro de 2013, 10:09 »
Montas um asterisk do lado onde tens rede e net e depois para o armazem link wireless com equipamentos mikrotik ou ubiquiti e no armazem colocas um telefone ip(um gigaset sem fios ou fixo)
Feito

Offline beirao

  • Mini Robot
  • *
  • Mensagens: 1.531
Re: Atender chamada/Transmissão dados a 1km
« Responder #16 em: 10 de Outubro de 2013, 00:41 »
Montas um asterisk do lado onde tens rede e net e depois para o armazem link wireless com equipamentos mikrotik ou ubiquiti e no armazem colocas um telefone ip(um gigaset sem fios ou fixo)
Feito

Obrigado pela sugestão. Mas diga-me uma coisa, tendo um telefone sem fios VOIP, exemplo: http://www.onedirect.pt/telefones-sem-fios/telefone-sem-fios-voip-ip#catalog-request, preciso do asterisk no outro lado? Ou seja, preciso sempre de um PC?

Obrigado!
"O único lugar onde o sucesso vem antes do trabalho, é no dicionário" - Albert Einstein

Offline beirao

  • Mini Robot
  • *
  • Mensagens: 1.531
Re: Atender chamada/Transmissão dados a 1km
« Responder #17 em: 10 de Outubro de 2013, 00:42 »
A net e telefone vem tudo no mesmo pacote, MEO penso eu.
"O único lugar onde o sucesso vem antes do trabalho, é no dicionário" - Albert Einstein

Offline artur36

  • Mini Robot
  • *
  • Mensagens: 795
Re: Atender chamada/Transmissão dados a 1km
« Responder #18 em: 11 de Outubro de 2013, 20:40 »
Montas um asterisk do lado onde tens rede e net e depois para o armazem link wireless com equipamentos mikrotik ou ubiquiti e no armazem colocas um telefone ip(um gigaset sem fios ou fixo)
Feito

Obrigado pela sugestão. Mas diga-me uma coisa, tendo um telefone sem fios VOIP, exemplo: http://www.onedirect.pt/telefones-sem-fios/telefone-sem-fios-voip-ip#catalog-request, preciso do asterisk no outro lado? Ou seja, preciso sempre de um PC?

Obrigado!

Desculpa a demora, pois não tenho tido tempo para estar a responder, o asterisk pela ideia que eu tinha apresentado, se usado com o telefone voip só precisa de estar junto ao telefone fixo actual, demodo a com a ajuda de uma placa de interface fazer a transferência da chamada da rede analógica para um sistema VOIP, neste caso skype ou similar para ser gratuito.
Depois de configurado o asterisk permite que desvies as chamadas para o VOIP sem gastares mais dinheiro nem a pessoa que está a ligar, os custos de implementação serão reduzidos pois o software é livre, é necessário apenas junto ao telefone fixo um computador com a placa de interface (este deve ser o item mais caro mas não faço ideia dos preços) e do outro lado um computador para receber a chamada voip através de um headset ou então um telefone VOIP.

Offline beirao

  • Mini Robot
  • *
  • Mensagens: 1.531
Re: Atender chamada/Transmissão dados a 1km
« Responder #19 em: 13 de Outubro de 2013, 16:49 »
Obrigado pela resposta!

Mas não usando asterik, pelo que li e vi, posso ter um telefone VOIP ligado a router e comprar um número VOIP (8€/mês) e fazer chamadas sem ter um portátil. Agora não encontro o link mas depois já coloco ;)
"O único lugar onde o sucesso vem antes do trabalho, é no dicionário" - Albert Einstein

Offline artur36

  • Mini Robot
  • *
  • Mensagens: 795
Re: Atender chamada/Transmissão dados a 1km
« Responder #20 em: 13 de Outubro de 2013, 20:32 »
se puderes usar só voip são outros "500 paus", a ideia do asterisk seria fazer o interface com a linha analógica permitindo manter o mesmo número e receber as chamadas em dois sitios diferentes.
Usando apenas o VOIP se achares necessário podes manter o asterisk num computador, apenas o software, permitindo por exemplo criar um atendedor automáico de chamadas quando estiveres fora