collapse

* Posts Recentes

Amplificador - Rockboard HA 1 In-Ear por almamater
[27 de Março de 2024, 19:13]


O que é isto ? por KammutierSpule
[26 de Março de 2024, 19:35]


Bateria - Portátil por almamater
[25 de Março de 2024, 22:14]


Emulador NES em ESP32 por dropes
[13 de Março de 2024, 21:19]


Escolher Osciloscópio por jm_araujo
[06 de Fevereiro de 2024, 23:07]


TP4056 - Dúvida por dropes
[31 de Janeiro de 2024, 14:13]


Leitura de dados por Porta Serie por jm_araujo
[22 de Janeiro de 2024, 14:00]


Distancia Cabo por jm_araujo
[08 de Janeiro de 2024, 16:30]


Meu novo robô por josecarlos
[06 de Janeiro de 2024, 16:46]


Laser Engraver - Alguém tem? por almamater
[16 de Dezembro de 2023, 14:23]

Autor Tópico: Controlando servos com controle de PS3  (Lida 7049 vezes)

0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.

Offline Marcus Homem

  • Mini Robot
  • *
  • Mensagens: 2
Controlando servos com controle de PS3
« em: 26 de Janeiro de 2013, 04:52 »
Boa noite pessoal, tudo tranquilo? espero que sim! Estou com uma duvida, estou querendo controlar com controle de PS3 dois servos ligados no arduino, li algumas coisas a respeito na internet sobre isto, mas o que entendi foi que teria que usar Processing para receber os dados e envia-los para o arduino através da porta serial. O problema é que eu não conheço nada de Processing. Sera que alguém poderia me ajudar com isto?

Offline microbyte

  • Mini Robot
  • *
  • Mensagens: 1.322
    • http://ricardo-dias.com/
Re: Controlando servos com controle de PS3
« Responder #1 em: 26 de Janeiro de 2013, 12:04 »
Boas.

Para te ajudarmos precisamos de saber qual é a tua dúvida específica?
O Processing tem toneladas de exemplos na Internet, a estrutura dos programas são quase iguais ao Arduino.

Cumps

Offline senso

  • Global Moderator
  • Mini Robot
  • *****
  • Mensagens: 9.733
  • Helpdesk do sitio
Re: Controlando servos com controle de PS3
« Responder #2 em: 26 de Janeiro de 2013, 12:44 »
Se usares um comando de PS2 podes ligar directamente no Arduino e tens bibliotecas para ler os comandos, ou usas um nunchuck de wii.
Avr fanboy

Offline Marcus Homem

  • Mini Robot
  • *
  • Mensagens: 2
Re: Controlando servos com controle de PS3
« Responder #3 em: 26 de Janeiro de 2013, 21:23 »
Bom o que eu quero e controlar um robo com um Servo (para a direção), um motor (para o movimento), e um servo para uma garra, só que também quero acoplar uma câmera IP Wireless, para visualizar os movimentos deles remotamente. Só que eu quero controlar ele com um controle de PS3 via Bluetooth (pois e o que eu tenho no momento). Andei pesquisando na internet mas não encontrei nada muito claro, mas pude entender e que teria que usar Processing para capturar a imagem da câmera e também os dados do controle para ele envia para o Arduino. Só que o problema que tenho é que não conheço nada de Processing e não tenho a menor ideia de por onde começar com o código do Processing. Obs.: Tenho um arduino Duemilanove (de um amigo do trabalho) e estou para receber o mega 2560 que comprei.

Offline Hugu

  • Mini Robot
  • *
  • Mensagens: 5.602
  • Keyboard not found. Press any key to continue.
    • [url=www.g7electronica.net]G7 Electrónica.net[/url]
Re: Controlando servos com controle de PS3
« Responder #4 em: 26 de Janeiro de 2013, 22:02 »
Bom o que eu quero e controlar um robo com um Servo (para a direção), um motor (para o movimento), e um servo para uma garra, só que também quero acoplar uma câmera IP Wireless, para visualizar os movimentos deles remotamente. Só que eu quero controlar ele com um controle de PS3 via Bluetooth (pois e o que eu tenho no momento). Andei pesquisando na internet mas não encontrei nada muito claro, mas pude entender e que teria que usar Processing para capturar a imagem da câmera e também os dados do controle para ele envia para o Arduino. Só que o problema que tenho é que não conheço nada de Processing e não tenho a menor ideia de por onde começar com o código do Processing. Obs.: Tenho um arduino Duemilanove (de um amigo do trabalho) e estou para receber o mega 2560 que comprei.
porque n usas uma shield bluetooth?
mas imagem por bluetooth é impossivel...kerias usar uma webcam ou um camera com transmissor RF?
ha quem use um a banda larga ou um router por wireless...

Tens de mostrar o que ja tens e o que pretendes pro ppl aconselhar e tentar ajudar-te nos pormenores!

Offline dvdt

  • Mini Robot
  • *
  • Mensagens: 1.248
  • David Teles
    • Site Pessoal
Re: Controlando servos com controle de PS3
« Responder #5 em: 26 de Janeiro de 2013, 22:06 »
usas um comando para a ps2 mas sem fios que tras o recetor incluido e agora ate sao baratos
tens aqui
novo
usado
Engenharia Electrotécnica e Computadores (IST)
Analyst in a Big 4