collapse

* Posts Recentes

Amplificador - Rockboard HA 1 In-Ear por almamater
[27 de Março de 2024, 19:13]


O que é isto ? por KammutierSpule
[26 de Março de 2024, 19:35]


Bateria - Portátil por almamater
[25 de Março de 2024, 22:14]


Emulador NES em ESP32 por dropes
[13 de Março de 2024, 21:19]


Escolher Osciloscópio por jm_araujo
[06 de Fevereiro de 2024, 23:07]


TP4056 - Dúvida por dropes
[31 de Janeiro de 2024, 14:13]


Leitura de dados por Porta Serie por jm_araujo
[22 de Janeiro de 2024, 14:00]


Distancia Cabo por jm_araujo
[08 de Janeiro de 2024, 16:30]


Meu novo robô por josecarlos
[06 de Janeiro de 2024, 16:46]


Laser Engraver - Alguém tem? por almamater
[16 de Dezembro de 2023, 14:23]

Autor Tópico: Imageshack ameaça apagar ficheiros!!?  (Lida 2478 vezes)

0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.

Offline Hugu

  • Mini Robot
  • *
  • Mensagens: 5.602
  • Keyboard not found. Press any key to continue.
    • [url=www.g7electronica.net]G7 Electrónica.net[/url]
Imageshack ameaça apagar ficheiros!!?
« em: 08 de Março de 2012, 03:07 »
É só a mim ou tb aconteceu a mais alguém, receber um aviso da imageshack de que estamos com o dobro do espaço ocupado e que ameaçam apagar os files ou pagar para termos um espaço extra para evitar eliminaçao de 50% das imagens que temos na conta, para utilizadores com registo freeware??!

Já não consigo fazer mais uploads, a não ser que elimine ficheiros, ou seja, 50% assim do nada?!...

Então, deixam-nos carregar ficheiros e agora do nada, dizem k temos o espaço ocupado em 200% e que temos de eliminar 50% dos files para podermos fazer upload e partilha de files?!

tenho imagens postadas em foruns e co vai ser?! vou ter de re fazer um reupload noutro hosting e reeditar os links das imagens postadas pelos foruns/mails/sites/blogues?!..

Acho que estão a violar o nosso direito de backup e de partilha das nossas fotos/imagens k usamos o imageshack para albergar as nossas fotas e consequente partilha das mesmas! Enqto permitiram, não devem obrigar agora um gaijo a apagar metade dos files e ou a ter de começar a pagar por um serviço que era free até agora!!  >:(

Não ha uma petiçao pra eu assinar e evitar que a imageshack nos obrigue a apagar as imagens que temos nas nossas contas?!   ???

Offline senso

  • Global Moderator
  • Mini Robot
  • *****
  • Mensagens: 9.733
  • Helpdesk do sitio
Re: Imageshack ameaça apagar ficheiros!!?
« Responder #1 em: 08 de Março de 2012, 07:28 »
Então, não podes queres hosting ilimitado a preço 0.
Agora tenho usado imgur, se apagarem as fotos olha, apagaram, mas se tens tantas imagens, como tens a G7 guarda lá uns megas de parte no servidor e mete tudo o que é teu no teu host, assim sabes que tens sempre tudo on-line.
Avr fanboy

Offline msaleiro

  • Mini Robot
  • *
  • Mensagens: 691
    • Blog
Re: Imageshack ameaça apagar ficheiros!!?
« Responder #2 em: 08 de Março de 2012, 11:32 »
Hugu, a melhor opção que tens para prevenir isso é começares as clouds gratuitas. Tens sempre uma pasta pública em que podes publicar directamente o link da foto e assim manténs absoluto controlo sobre elas e ninguém te chateia ;)
msaleiro - Mário Saleiro
UAlg FCT-DEI / VisLab - Instituto de Sistemas e Robótica / eLab Hackerspace
http://thebitbangtheory.com

Offline Hugu

  • Mini Robot
  • *
  • Mensagens: 5.602
  • Keyboard not found. Press any key to continue.
    • [url=www.g7electronica.net]G7 Electrónica.net[/url]
Re: Imageshack ameaça apagar ficheiros!!?
« Responder #3 em: 08 de Março de 2012, 12:48 »
Então, não podes queres hosting ilimitado a preço 0.
Agora tenho usado imgur, se apagarem as fotos olha, apagaram, mas se tens tantas imagens, como tens a G7 guarda lá uns megas de parte no servidor e mete tudo o que é teu no teu host, assim sabes que tens sempre tudo on-line.

N é a questao de querer hosting ilimitado! é ter direito a um x de tamanho que um user free tinha direito e que o deixou de ter! é que dum momento pro outro, diminuiram esse limite, e é isso k n acho justo! Se so tinha direito a 100megas, pk é k me deixaram usar 200megas?! qdo chegasse ao limite teria-me virado pra outro lado, mas tinha a certeza k os meus links continuariam a funcionar! nem é tanto pelo backup da s imagens! é mm pelos links dum momento pro outro deixarem de exitir e n ha nada pior k um gaijo consultar um post e o link da imagem ter desaparecido e dpx o pessoal a keixa-se k a imagem n abre pra fazer reupload...e k reupload?! qual era a imagem?! um gaijo fica perdido pk ja n sabe da imagem!..

Hugu, a melhor opção que tens para prevenir isso é começares as clouds gratuitas. Tens sempre uma pasta pública em que podes publicar directamente o link da foto e assim manténs absoluto controlo sobre elas e ninguém te chateia ;)

pois foi o que fiz agora...n usava o dropbox e comecei a usar... (ja agora quem n usa o dropbox e se me quiser a ajudar a aumentar uns megas mais à minha conta click neste link: http://db.tt/HGG5YXLp)
(se desse pra fazer um backup das imagens do imageshack e uma troca automatica dos links das imagens pra um novo, é k era, mas isso é impossivel e fazer manualmente ainda mais impossivel!)


E as clouds "gratuitas" tb vai ser coisa temporaria! vao ver!! vamos ter os nosso files todos fora do nosso pc e um dia destes, obrigam-nos a pagar uma mensalidade pra aceder à nuvem e aos files!...
« Última modificação: 08 de Março de 2012, 12:51 por Hugu »

Offline msaleiro

  • Mini Robot
  • *
  • Mensagens: 691
    • Blog
Re: Imageshack ameaça apagar ficheiros!!?
« Responder #4 em: 08 de Março de 2012, 15:04 »
Para além do Dropbox tb tens outras como a UbuntuOne que dá logo 5GB e sei que está disponível para Linux, Windows e Android pelo menos. https://one.ubuntu.com/
msaleiro - Mário Saleiro
UAlg FCT-DEI / VisLab - Instituto de Sistemas e Robótica / eLab Hackerspace
http://thebitbangtheory.com

Offline PDI

  • Mini Robot
  • *
  • Mensagens: 677
Re: Imageshack ameaça apagar ficheiros!!?
« Responder #5 em: 08 de Março de 2012, 15:22 »
Pois eles lançam o isco e depois é cobrar, faz me lembrar o ZMAIL que começou a ser grátis, depois pago e depois mal servido mas pago na mesma.
Alfredo Garcia