collapse

* Posts Recentes

Compras Aliexpress por almamater
[Ontem às 23:19]

TEK collection por SerraCabo
[Ontem às 20:37]

The first fully functional non-silicon ARM Processor, PlasticArm por blabla
[22 de Julho de 2021, 09:26]

Pequenos guias com informação sobre programação e eletrónica. por blabla
[20 de Julho de 2021, 09:50]

Procuro esp8266 Nodemcu v3 lua com ch340 por jm_araujo
[19 de Julho de 2021, 13:47]

Dúvida sobre o sensor RCWL-0516 por blabla
[17 de Julho de 2021, 22:39]

localizador carro. por dio123
[17 de Julho de 2021, 21:42]

A new Golden Age for Computer Architecture - David Patterson por blabla
[15 de Julho de 2021, 12:17]

Ajuda em contador de pessoas com IR por blabla
[14 de Julho de 2021, 09:56]

How to learn modern Embedded Systems por blabla
[11 de Julho de 2021, 12:12]

Autor Tópico: Compras Aliexpress  (Lida 6122 vezes)

Offline Hugu

• Mini Robot
  • *
  • Keyboard not found. Press any key to continue.
    • [url=www.g7electronica.net]G7 Electrónica.net[/url]
Re: Compras Aliexpress
« Responder #45 em: 06 de Julho de 2021, 19:07 »
E já viste o site? Há 3 opções:
1) pagas IVA e desalfandegamento ao vendedor, passa a direito na alfândega para casa
2) não pagas nada ao vendedor, e tens de pagar IVA+desalfandegamento aos CTT
3) pagas só IVA ao vendedor, e até 2022 o desalfandegamento é de borla, depois pagas aos CTT (esta quase é a mais fixe e barata ;) )
4)  ;D ;D ;D o Chines manda via candonga para um armazém na Europa e daí para tua casa, e não pagas impostos e taxas a ninguém ;D ;D ;D

E essa opção 3) é a linha prioritária? só se for, porque o serviço de desalfandegamento dos CTTs passou a ser 2€ o exmplo do Aliexpress
« Última modificação: 06 de Julho de 2021, 19:13 por Hugu »

Offline almamater

• Mini Robot
  • *
    • GrcByte - Projectos
« Responder #46 em: 22 de Julho de 2021, 21:32 »
Alguém já tentou desalfandegar alguma coisa no site dos ctt?

Recebi hoje um SMS\Mail devido a uma compra de 6€ que está na alfandega.

Fiz o registo no site dos CTT para dar início ao processo, adicionei o 'objecto' mas o processo não finaliza lol

O site está muito mau, ou pelo menos neste momento não está a funcionar. Na parte em que temos de adicionar ficheiros (fatura, print screen) não dá para seleccionar ficheiros.. se continuar e carregar em concluir o processo volta ao início e não me dá qualquer refªa para pagamento nem qualquer erro..

Amanhã terei de ligar para eles e pagar uma chamada  >:( que parvoíce.

Offline KammutierSpule

• Mini Robot
  • *
« Responder #47 em: Ontem às 00:26 »
Tambem achei o site muito mau.
Para além de aparecerem lá referencias/encomendas que nao se destinam a mim :|

Tive que adicionar manualmente o codigo do tracking number

Depois tambem lutei um bocado nos passos para tras e para a frente, mas lá consegui.

Offline almamater

• Mini Robot
  • *
    • GrcByte - Projectos
« Responder #48 em: Ontem às 12:38 »
Esquece.. é horrível! Os CTT não funcionam!! Incrível como conseguem ser sempre tão maus... e falo apenas por experiência própria em várias coisas que já me aconteceram com eles..

Quando um site de um banco (Banco CTT) não funciona bem, quando o próprio suporte telefónico do banco é péssimo.. obviamente que qualquer coisa que venha de novo pelos CTT é mau. Mas estava na esperança que o site de desalfandegamento funcionasse, pelo que tinha visto nas TV parecia ser simples... mas claro que não é.

Desde ontem a tentar concluir o processo e não dá:

• Ao início erros de Javascript no site, logo ao criar conta, mas ok, refresh e deu
  • Desde logo não deu para associar documentos no passo dos "documentos", pura e simplesmente não aparece nenhum botão para o fazer, expandimos o tópico mas não há nenhuma opção de enviar ficheiros
  • Se mesmo assim continuar o processo, o último passo, que seria o de pagamento, não dá. Volta ao passo nº1 e é um Loop
  • Liguei para o nº de apoio a clientes e é sempre um enorme filme, a 1ª chamada desligaram-me na cara quando comecei a reclamar da situação, pediram-me para expor a questão por escrito e apenas lhe perguntei se, uma vez que já estava a pagar pela chamada e a falar com ela, se não devia de ser ela a reportar a questão.. e pimba, chamada caiu.
  • À 2ª chmada uma rapariga muito simpática mas não resolveu o problema, disse que deve ser sobrecarga no site, que os informáticos devem estar a ver e para ir tentando....

A sério... isto é de loucos! Como é que uma empresa destas fica encarregue de fazer o que uqer que seja com encomendas..
« Última modificação: Ontem às 12:40 por almamater »

Offline KammutierSpule

• Mini Robot
  • *
« Responder #49 em: Ontem às 17:28 »
 ;D

> Ao início erros de Javascript no site, logo ao criar conta, mas ok, refresh e deu

Também reparei nisso, mas fiz qualquer coisa diferente, fui à pagina principal e entrei com a conta que já tinha dos CTT, andei lá umas voltas e lá consegui.

> Desde logo não deu para associar documentos no passo dos "documentos", pura e simplesmente não aparece nenhum botão para o fazer, expandimos o tópico mas não há nenhuma opção de enviar ficheiros

Também demorei a perceber onde andava o item que se destinava a mim ( porque aparecem lá lixo de outros? .. ou parece uma conta de testes! )
mas no meu caso acho que lá tinha um botão algures para adicionar o tracking number e depois já apareceram os meus dados.

> Se mesmo assim continuar o processo, o último passo, que seria o de pagamento, não dá. Volta ao passo nº1 e é um Loop

Também me aconteceu qualquer coisa assim e não percebi o que estava a acontecer :)
Acho que repeti o processo e fiz mais não sei o que "para trás e para a frente" até dar..

Tenho conta BancoCTT, no inicio também tinha algumas falhas, mas agora não tenho nada a apontar, também.. é demasiado simples a plataforma :)

Offline almamater

• Mini Robot
  • *
    • GrcByte - Projectos
« Responder #50 em: Ontem às 23:19 »
Agora já funcionou, quer dizer vamos a ver.. já deu para escolher ficheiros e finalizar o processo.  :o