collapse

* Posts Recentes

Amplificador - Rockboard HA 1 In-Ear por almamater
[Ontem às 19:13]


O que é isto ? por KammutierSpule
[26 de Março de 2024, 19:35]


Bateria - Portátil por almamater
[25 de Março de 2024, 22:14]


Emulador NES em ESP32 por dropes
[13 de Março de 2024, 21:19]


Escolher Osciloscópio por jm_araujo
[06 de Fevereiro de 2024, 23:07]


TP4056 - Dúvida por dropes
[31 de Janeiro de 2024, 14:13]


Leitura de dados por Porta Serie por jm_araujo
[22 de Janeiro de 2024, 14:00]


Distancia Cabo por jm_araujo
[08 de Janeiro de 2024, 16:30]


Meu novo robô por josecarlos
[06 de Janeiro de 2024, 16:46]


Laser Engraver - Alguém tem? por almamater
[16 de Dezembro de 2023, 14:23]

Autor Tópico: CNC (finalizada)  (Lida 45053 vezes)

0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.

Offline zordlyon

  • Mini Robot
  • *
  • Mensagens: 1.768
Re: CNC
« Responder #45 em: 07 de Fevereiro de 2014, 18:56 »
Lol, não se chateeim malta, a maior parte é mesmo chinesa como disse, mas foi aconcelhado por quem ja montou uma série de máquinas e tem como "material chinês de confiança"... :)

Pode não ser o melhor, mas certamente não será o pior. Serve para o que eu quero, e não foi muito caro, portanto é o que me interessa..  :D
Cumprimentos,
André Carvalho.

Online jm_araujo

  • Mini Robot
  • *
  • Mensagens: 2.947
  • NERD!
Re: CNC
« Responder #46 em: 07 de Fevereiro de 2014, 20:56 »
Uma das vantagens do material "chinês" é que às vezes a diferença de preço é tão grande que compensa o risco de não prestar.
Sigo essa regra para coisas que parto do principio que não vou usar muito: compro barato, mesmo barato. Se a conseguir avariar em pouco tempo ou fizer um péssimo serviço, já tive tempo de descobrir por onde falha e quais as características importantes para adquirir uma boa. Se não avariar e fizer um serviço razoável, poupei uns cobres que posso gastar noutras coisas.

Offline metRo_

  • Administrator
  • Mini Robot
  • *****
  • Mensagens: 3.753
Re: CNC
« Responder #47 em: 07 de Fevereiro de 2014, 21:30 »
Uma das vantagens do material "chinês" é que às vezes a diferença de preço é tão grande que compensa o risco de não prestar.
Sigo essa regra para coisas que parto do principio que não vou usar muito: compro barato, mesmo barato. Se a conseguir avariar em pouco tempo ou fizer um péssimo serviço, já tive tempo de descobrir por onde falha e quais as características importantes para adquirir uma boa. Se não avariar e fizer um serviço razoável, poupei uns cobres que posso gastar noutras coisas.

x2

Assim que o zordlyon partilhar a lista do material detalhado acho mais facil nessa altura se discutir alternativas :)

Offline senso

  • Global Moderator
  • Mini Robot
  • *****
  • Mensagens: 9.733
  • Helpdesk do sitio
Re: CNC
« Responder #48 em: 07 de Fevereiro de 2014, 21:52 »
A unica coisa que aponto é não ter ido logo para um spindle arrefecido a água.
Avr fanboy

Offline zordlyon

  • Mini Robot
  • *
  • Mensagens: 1.768
Re: CNC
« Responder #49 em: 07 de Fevereiro de 2014, 23:17 »
Uma das vantagens do material "chinês" é que às vezes a diferença de preço é tão grande que compensa o risco de não prestar.
Sigo essa regra para coisas que parto do principio que não vou usar muito: compro barato, mesmo barato. Se a conseguir avariar em pouco tempo ou fizer um péssimo serviço, já tive tempo de descobrir por onde falha e quais as características importantes para adquirir uma boa. Se não avariar e fizer um serviço razoável, poupei uns cobres que posso gastar noutras coisas.

Exactamente, eu vou fazer isso com as brocas por exemplo, agora ao inicio já se sabe que parte-se mais brocas lool..


Uma das vantagens do material "chinês" é que às vezes a diferença de preço é tão grande que compensa o risco de não prestar.
Sigo essa regra para coisas que parto do principio que não vou usar muito: compro barato, mesmo barato. Se a conseguir avariar em pouco tempo ou fizer um péssimo serviço, já tive tempo de descobrir por onde falha e quais as características importantes para adquirir uma boa. Se não avariar e fizer um serviço razoável, poupei uns cobres que posso gastar noutras coisas.

x2

Assim que o zordlyon partilhar a lista do material detalhado acho mais facil nessa altura se discutir alternativas :)

Deixa-me ter tudo que partilho sem falta.. :D

A unica coisa que aponto é não ter ido logo para um spindle arrefecido a água.

Não se acerta em tudo senso, mas agora que já tenho a maquina quase pronta e já instalei um compressor por cima do local onde ela vai ficar para dar umas bufadelas e tal, já te compreendi.. ;)
Mas lá está este deve ganhar para um refrigerado a agua, e mais tarde investe-se em guias melhores e em spindle melhor...

Cumprimentos,
André Carvalho.

Offline Alfredo Garcia

  • Mini Robot
  • *
  • Mensagens: 437
Re: CNC
« Responder #50 em: 07 de Fevereiro de 2014, 23:53 »
Cuidado com o ar comprimido para refrigerar motores elétricos, se o ar não estiver bem seco pode fazer muito pior do que nada.
Um dos benefícios do refrigerado a agua é o menor ruído.
PDI

Offline velhogordo

  • Mini Robot
  • *
  • Mensagens: 41
Re: CNC
« Responder #51 em: 08 de Fevereiro de 2014, 00:11 »
Cuidado com o ar comprimido para refrigerar motores elétricos, se o ar não estiver bem seco pode fazer muito pior do que nada.
Um dos benefícios do refrigerado a agua é o menor ruído.

boas

ja ouviu os dois a funcionar?

abraço

Offline Alfredo Garcia

  • Mini Robot
  • *
  • Mensagens: 437
Re: CNC
« Responder #52 em: 08 de Fevereiro de 2014, 00:18 »
Cuidado com o ar comprimido para refrigerar motores elétricos, se o ar não estiver bem seco pode fazer muito pior do que nada.
Um dos benefícios do refrigerado a agua é o menor ruído.

boas

ja ouviu os dois a funcionar?

abraço


Não, mas a experiência que tenho com maquinas é que motores de carcaça aberta (ventilados a ar) costumam ser mais ruidosos, e se forem de escovas ainda pior.
Cump.
« Última modificação: 08 de Fevereiro de 2014, 00:23 por Alfredo Garcia »
PDI

Offline zordlyon

  • Mini Robot
  • *
  • Mensagens: 1.768
Re: CNC
« Responder #53 em: 17 de Fevereiro de 2014, 19:30 »
Mais umas...







Cumprimentos,
André Carvalho.

Offline zordlyon

  • Mini Robot
  • *
  • Mensagens: 1.768
Re: CNC
« Responder #54 em: 24 de Março de 2014, 00:16 »
Finalizada e funcional com algumas coisas ainda provisórias, nomeadamente a caixa da electronica... :)






Aqui o primeiro corte, está de lado, porque a placa foi colocada a olho, mas o corte interior que é o que interessa está direitinho..
Já fez outro tipo de cortes mas nao tirei fotos.. ;)




Tenho que colocar agora alguns acessórios que já cá estão, um potenciometro para regular rotação do spindle, botão de emergencia, etc.. ;)

Como prometido tem aqui detalhado os custos...
https://docs.google.com/spreadsheet/ccc?key=0Ai0HKNWBkjQYdEQtdS1Ra2VYaW9uX2QxZHZHbTRwUUE&usp=sharing

Total: 2200€...

Quero + 1 vez deixar aqui um agradecimento especial ao "velhogordo" por me ter ajudado...


Cumps,
André.
« Última modificação: 24 de Março de 2014, 12:40 por zordlyon »
Cumprimentos,
André Carvalho.

Offline jmiguelff

  • Mini Robot
  • *
  • Mensagens: 204
Re: CNC (finalizada)
« Responder #55 em: 24 de Março de 2014, 12:11 »
Parabéns tem muito bom aspecto. :D

Offline Kristey

  • Mini Robot
  • *
  • Mensagens: 783
Re: CNC (finalizada)
« Responder #56 em: 24 de Março de 2014, 16:21 »
Muito bom trabalho, e essa tabela é realmente muito boa para quem queira fazer algo identico

Offline maurosmartins

  • Mini Robot
  • *
  • Mensagens: 483
    • msm
Re: CNC (finalizada)
« Responder #57 em: 24 de Março de 2014, 16:42 »
zordlyon,

Parabéns, está realmente 5*!!!

continua o bom trabalho!

Cumprimentos, Mauro.


Offline dropes

  • Mini Robot
  • *
  • Mensagens: 2.189
Re: CNC (finalizada)
« Responder #58 em: 24 de Março de 2014, 16:45 »
Está porreira  ;)

Detectei a falta da fonte para as drives e controle no orçamento.
Montei uma CNC à pouco tempo, sido encomendada em kit pela cnc4you: http://www.cnc4you.co.uk/index.php?route=product/product&path=87_117&product_id=219

O Hardware é muito semelhante ao que montaste: http://pdropes.blogspot.pt/search/label/CNC%203%20eixos

O preço final ronda o teu, quanto à estrutura não faço ideia porque fui dispensado e ainda nem sei se vou montar ou não mais alguma coisa.
Sim, essa molhada de cabos precisa de uma arrumação.

Todas as ligações exteriores aos motores e switchs limitadores seriam através de fichas da molex encontradas na mauser: http://www.mauser.pt/catalog/index.php?cPath=324_640_1003
Quanto à ficha principal é de uma motherboard, os terminais são iguais aos da molex e são para trocar.

Muito boa a tua estrutura, é o que sai mais caro e dá mais trabalho, parabéns  :)

Offline zordlyon

  • Mini Robot
  • *
  • Mensagens: 1.768
Re: CNC (finalizada)
« Responder #59 em: 24 de Março de 2014, 18:10 »
Thanks malta...

Certo vou adicionar la a fonte... nao tinha reparado..

A tua está mesmo com muito bom aspecto...Esses fios deram trabalhinho :D
Parabéns.. :)

E sim a minha vai levar arrumação é claro..
Isto foi só para a por a funcionar e fazer as primeiras brincadeiras :)

« Última modificação: 24 de Março de 2014, 18:11 por zordlyon »
Cumprimentos,
André Carvalho.