collapse

* Posts Recentes

Amplificador - Rockboard HA 1 In-Ear por almamater
[Ontem às 19:13]


O que é isto ? por KammutierSpule
[26 de Março de 2024, 19:35]


Bateria - Portátil por almamater
[25 de Março de 2024, 22:14]


Emulador NES em ESP32 por dropes
[13 de Março de 2024, 21:19]


Escolher Osciloscópio por jm_araujo
[06 de Fevereiro de 2024, 23:07]


TP4056 - Dúvida por dropes
[31 de Janeiro de 2024, 14:13]


Leitura de dados por Porta Serie por jm_araujo
[22 de Janeiro de 2024, 14:00]


Distancia Cabo por jm_araujo
[08 de Janeiro de 2024, 16:30]


Meu novo robô por josecarlos
[06 de Janeiro de 2024, 16:46]


Laser Engraver - Alguém tem? por almamater
[16 de Dezembro de 2023, 14:23]

Autor Tópico: [Ferramentas] Kit de ferramentas de precisão  (Lida 7645 vezes)

0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.

Offline Legendary Urban Hacker

  • Mini Robot
  • *
  • Mensagens: 25
  • Hack and be Happy !!!
    • Legendary Urban Hacker
[Ferramentas] Kit de ferramentas de precisão
« em: 07 de Novembro de 2015, 18:56 »
Olá!
Andava a precisar de uma ferramenta para abrir uns equipamentos com parafusos muito pequenos. Não podia ser só Fenda e Philips.
Um dos meus próximos projectos é abrir um HDD 2,5 polegadas.
No país onde estou (que não é Portugal) apareceu um conjunto de ferramentas de precisão que deveriam corresponder ao que pretendia e o preço era bem em conta. Comprei por 5,99 Eur numa loja que também existe em Portugal (há países que custa 6,99).
Como não encontrei na Net mais informações sobre este produto, que comprei, deixo aqui um vídeo do desembalar , ou Unboxing, desse kit de ferramentas de precisão:

É meu objectivo fazer uma avaliação ao produto, mas isso fica para depois de o usar convenientemente.
Hack and be Happy!



Offline xmatias

  • Mini Robot
  • *
  • Mensagens: 72
Re: [Ferramentas] Kit de ferramentas de precisão
« Responder #1 em: 07 de Novembro de 2015, 20:49 »
hmm 6€ por chave + extensao moldavel + 30 bits + alicate + lupa + pinça parece bom preço.

Embora...
-A chave de bits só experimentando na mão para "ver" se é boa ou não. Em termos de bits, é o básico. Tem uma boa escala de fendas em que ás vezes dá bastante jeito ter a largura certa. Torx de T4 a T20, em termos de ferramentas de precisão, T2 e T3 podia dar jeito, mas já é bom.
-O alicate parece muito a um que comprei ainda este mês da ProsKit. Se for de boa qualidade vale quase o preço do kit sozinho.
-essas lupas sao uma m***a que já tive com uma em casa de um colega (claro é a minha opinião). Não tem suporte e só serve mesmo para inspeção. Não sou fã das que os "terceira mão"(nao sei o nome daquilo :P) trazem, mas sempre é melhor que esta que kit trás.
-a extensao moldavel para a chave de bits nas situações mais dificeis não resolve nada. Quando tens de fazer um angulo de 90º-120º e o parafuso está bem apertado, em vez de desapertar o parafuso, a extensão dobra.
-A pinça (do que consegui ver) tem as pontas muito largas. sinceramente não sei para que serve, mais vale oferecer à mulher para fazer as sobrancelhas.
-A caixa é o que é, por 6€ não se pode pedir uma caixa forte que possa cair a vontade no chao.

No final, mesmo tirando a pinça, extenção moldavel e lupa nao acho caro, até vou ver se vejo agora um kit destes no ebay que me falta.

Em relação ao video, a unica coisa coisa a apontar é que quando mostrás-te a pinça, a parte mais importante que devias mostrar (a ponta) é onde a estás a agarrar/tapar com os dedos.

Offline Hugu

  • Mini Robot
  • *
  • Mensagens: 5.602
  • Keyboard not found. Press any key to continue.
    • [url=www.g7electronica.net]G7 Electrónica.net[/url]
Re: [Ferramentas] Kit de ferramentas de precisão
« Responder #2 em: 08 de Novembro de 2015, 02:20 »
esse set tem os bits standard que normalmente aparece nas malas de chaves e que toda a gente ja tem em casa, o probe é ter os bits para aqueles parafusos esquisitos...pra a informatica os TORX sao importantes mas pra electronica, ha smp equipamentos electricos que vem com parafusos que ainda sao mais esquisitos e com este set, ja se consegue abranger mtos desses parafusos..

(alguem viu o jornal da sic hj e vao começar a surgir mais youtubers com subscriçoes pra ver se pro ano aparecem na lista da forbes..)

Offline andre_f_carvalho

  • Mini Robot
  • *
  • Mensagens: 1.469
    • Pro - andrefcarvalho
Re: [Ferramentas] Kit de ferramentas de precisão
« Responder #3 em: 08 de Novembro de 2015, 09:29 »
Comprei um desses no lidl e tem bons acabamentos, não me parece ser chinês e já desenrascou muitas vezes

Offline Legendary Urban Hacker

  • Mini Robot
  • *
  • Mensagens: 25
  • Hack and be Happy !!!
    • Legendary Urban Hacker
Re: [Ferramentas] Kit de ferramentas de precisão
« Responder #4 em: 08 de Novembro de 2015, 11:37 »
Olá!
Quando o produto foi anunciado não havia a indicação, em pormenor, do tipo de bits que estariam presentes.
Um potencial cliente teria que ir à loja, analisar  em pormenor o conteúdo  e comprar se lhe agradasse.
"Poupo-vos"  :) esse trabalho (aliás, esta descrição está no vídeo mencionado no início do post):

30 Bits de precisão (28 mm em comprimento , aço cromo-vanádio/S2)
Pozidrive(PZ): 0, 1
Torx: 4,5,6,7,8,9,10,15,20
Hex: 0.7, 0.9, 1.3, 1.5, 2.0, 2.5, 3.0, 4.0
Fenda: 1.0, 1.5, 2.0, 2.5, 3.0, 3.5, 4.0
Phillips(PH): 1,000, 00, 0
Uma chave porta bits (cabeça hex magnética; extensível até aprox. 60 mm).
Uma extensão flexível para zonas de difícil acesso
Um alicate de corte em aço inoxidável
Uma pinça em aço carbono
Uma lupa com 5x ampliação

Quanto à lupa, penso que ela foi colocada na embalagem para somente ver as marcações nos bits mas confesso que já me deu jeito, por estar à mão, para ver umas marcações nuns IC's...

Depois de lhes dar algum uso faço um video...excepto se, entretanto, for contactado pela Forbes...   :D
Hack and be Happy!
(disclaimer: Não tenho nada a ver com as lojas Lidl além de ser cliente ocasional)

Offline Hugu

  • Mini Robot
  • *
  • Mensagens: 5.602
  • Keyboard not found. Press any key to continue.
    • [url=www.g7electronica.net]G7 Electrónica.net[/url]
Re: [Ferramentas] Kit de ferramentas de precisão
« Responder #5 em: 08 de Novembro de 2015, 12:20 »
ja comprei mtos sets de bits no lidl e ja tenho sets com bits partidos..por isso dizer que os do lidls nao sao chinoca e o que vem da china é mau é uma falácia. Esses produtos do lidl tb sao fabricados na china, sao é embalados pela lidl e vem com o made in uk ou made germany.. (a continente tb compra leite da suecia e depois ao embalá-lo mete na embalagem que é made senhora da hora..)
Nao estou a falar mal das cenas do lidl, até porque compro mtas coisas lá...pelo menos sao preços mais ou menos em conta mm que a coisa só dure 2 anos e se nao durar pelo menos 2 anos, vai-se lá e activa-se a garantia (nunca o fiz, mas ja ouvi historias de pessoas que compram ferramentas e todos os dois anos vao la e trazem outra nova em troca..)

@dropes: falei destes parafusos (torq set, h-drive, tamper torx que aparecem com mta frequencia):

Offline dropes

  • Mini Robot
  • *
  • Mensagens: 2.189
Re: [Ferramentas] Kit de ferramentas de precisão
« Responder #6 em: 08 de Novembro de 2015, 12:27 »
Tenho vários conjuntos de Bits, por vezes vêm como acessórios outras vezes independentes pelo que se consegue maior variedade como 100 bits diferentes.

Gosto do material do LIDL por ser de marca alemã e o símbolo cromo-vanádio não sair com álcool.
O grande defeito destes Bits é por vezes não entrar no buraco do parafuso por ser demasiado largo ou estar demasiado profundo, ai recorro a chaves individuais.

Lupas de plástico atrofio com elas, então as Carson... as de vidro são extremamente baratas.

Quanto à pinça, tenho apenas duas, uma que veio num desses kits com pontas arredondadas e outra comprada nos chineses, é comprida e afiada, ainda a limei lateralmente para conseguir soldar SMDs quase encostados.

obs: a melhor chave que tenho e dou mais uso foi comprada nos chineses, tem inscrito cromo-vanádio mas a ponta é de latão ou parecido.
O que tem de especial, o ângulo da ponta phillips, até agora foi a única chave que encontrei com este ângulo, não mói os parafusos e agarra bastante bem, só por isso a considero boa independentemente do material que é feito.
« Última modificação: 08 de Novembro de 2015, 12:47 por dropes »

Offline Hugu

  • Mini Robot
  • *
  • Mensagens: 5.602
  • Keyboard not found. Press any key to continue.
    • [url=www.g7electronica.net]G7 Electrónica.net[/url]
Re: [Ferramentas] Kit de ferramentas de precisão
« Responder #7 em: 08 de Novembro de 2015, 13:24 »
Estamos a confundir conceitos, a loja dos chineses nao era o que se estava a comprarar.. made in china nao é só made in loja dos chineses...
(Os samsungs e apples sao made in china e ninguem se queixa deles por serem feitos na china..)

Ha mto produtos nas lojas AKI e izi onde os produtos ou sao made in frança ou made spain e as chaves nao sao de melhor qualidade que mtas made in china..

E produtos falsificados ou copiados vem de todo o lado, claro que mais da china, mas se houvesse controlo de qualidade mais rigoroso.. e nao se percebe qdo uma pessoa quiser lançar um produto electrico ou electronico por mercado, tem de fazer uma panóplia de testes e conformidades segundo as normas europeias e arredores e depois a propria europa deixa entrar tanto lixo e sem qq norma de segurança ou testada a qualidade que é apresentada na embalagem e como tal é vendida.

Offline Alfredo Garcia

  • Mini Robot
  • *
  • Mensagens: 437
Re: [Ferramentas] Kit de ferramentas de precisão
« Responder #8 em: 08 de Novembro de 2015, 23:14 »
No fundo o que acho que está mal é os produtos entrarem com símbolos necessários para vender na Europa e depois não existir uma entidade de testes que verifique a realidade(normas), resistência, segurança, ecologia, etc.
E claro os produtos chumbados eram obrigados a serem retirados do mercado e destruidos.
Sei que muitos produtos chumbariam mas dava mais consistência ao mercado e melhores oportunidades as empresas que cumprem as normas, senão qualquer dia não temos industria na Europa.
PDI

Online jm_araujo

  • Mini Robot
  • *
  • Mensagens: 2.947
  • NERD!
Re: [Ferramentas] Kit de ferramentas de precisão
« Responder #9 em: 09 de Novembro de 2015, 00:07 »
Não falta ferramenta de qualidade de marca europeia: Facom, Wera, Bahco, Beta, Usag, Wiha são as que me lembro assim de repente. Todas elas de marcas de renome e com qualidade a pacotes. Mas sabes quantas tenho dessas marcas? Acho que só uma chave da Facom que encontrei uma vez perdida. E sabes porquê? Porque a qualidade paga-se bem paga, não vou gastar 10x mais do que gasto com ferramenta chinesa que me dura muitos anos com o uso que lhe dou.

É muito giro falar de proteger o mercado Europeu, mas quando vêm com essas histórias é sempre partindo do principio(errado) que ficava ao mesmo preço fazer o bom. Não fica, têm muitas ferramenta cara e boa para comprar mas é raro ver alguém a atravessar-se.

Offline dio123

  • Mini Robot
  • *
  • Mensagens: 1.032
Re: [Ferramentas] Kit de ferramentas de precisão
« Responder #10 em: 09 de Novembro de 2015, 10:01 »
Dependendo do trabalho que se vai fazer, e durante quanto tempo isso dita quanto o bom terá de ser as ferramentas. 

O made in china pode não querer dizer muito, porque o que depende da china é o controlo e qualidade e marca, e a ai sim temos material bom, ou sem qualidade nenhuma e material dura pouco tempo.

O lidl, aki costumam ter ferramentas boas a preços +/- acessiveis e duram muito com os devidos cuidados.

Ja comprei a uns meses kit chaves fendas e philips da Dexter + alicate corte pequeno e grande e posso dizer que estou super satisfeito, para a tareia que ja levaram, as pontas estão como novas. 

Offline jmiguelff

  • Mini Robot
  • *
  • Mensagens: 204
Re: [Ferramentas] Kit de ferramentas de precisão
« Responder #11 em: 09 de Novembro de 2015, 12:04 »
Boas,

jm_araujo se conseguires comprar da Expert tens preços bem mais baixos que a Facom e basicamente é a mesma coisa. Provavelmente o controlo de qualidade de fábrica não é tão apertado mas as ferramentas saiem normalmente com a qualidade da Facom.

É Facom não é Beta, logo não é super incrível mas é bastante interessante. Eu compro através de um revendedor, porque normalmente compro para a empresa onde trabalho. Segue o link:

http://www.expert-tool.com/pt/

Offline senso

  • Global Moderator
  • Mini Robot
  • *****
  • Mensagens: 9.733
  • Helpdesk do sitio
Re: [Ferramentas] Kit de ferramentas de precisão
« Responder #12 em: 09 de Novembro de 2015, 15:31 »
Beta 1256/C36, kit porreiro para trazer sempre atrás, tem o essencial, a um preço decente para a qualidade das chaves.
Avr fanboy

Offline Hugu

  • Mini Robot
  • *
  • Mensagens: 5.602
  • Keyboard not found. Press any key to continue.
    • [url=www.g7electronica.net]G7 Electrónica.net[/url]
Re: [Ferramentas] Kit de ferramentas de precisão
« Responder #13 em: 09 de Novembro de 2015, 22:43 »
Beta 1256/C36, kit porreiro para trazer sempre atrás, tem o essencial, a um preço decente para a qualidade das chaves.
beta é caro e ja parti chaves sextavadas só com as maos (sem alavancas!)..
entao x-actos de "segurança" ou seja, lamina auto-retráctil só custam 75€!..

Offline senso

  • Global Moderator
  • Mini Robot
  • *****
  • Mensagens: 9.733
  • Helpdesk do sitio
Re: [Ferramentas] Kit de ferramentas de precisão
« Responder #14 em: 09 de Novembro de 2015, 23:03 »
São 55€, 40€ para quem as comprar para empresa..
Isso tambem eu já parti chaves de N marcas, não quer dizer é que as tivesse a usar da melhor forma.
Avr fanboy