collapse

* Posts Recentes

Amplificador - Rockboard HA 1 In-Ear por almamater
[Ontem às 19:13]


O que é isto ? por KammutierSpule
[26 de Março de 2024, 19:35]


Bateria - Portátil por almamater
[25 de Março de 2024, 22:14]


Emulador NES em ESP32 por dropes
[13 de Março de 2024, 21:19]


Escolher Osciloscópio por jm_araujo
[06 de Fevereiro de 2024, 23:07]


TP4056 - Dúvida por dropes
[31 de Janeiro de 2024, 14:13]


Leitura de dados por Porta Serie por jm_araujo
[22 de Janeiro de 2024, 14:00]


Distancia Cabo por jm_araujo
[08 de Janeiro de 2024, 16:30]


Meu novo robô por josecarlos
[06 de Janeiro de 2024, 16:46]


Laser Engraver - Alguém tem? por almamater
[16 de Dezembro de 2023, 14:23]

Autor Tópico: Windows 8 e ARM  (Lida 3913 vezes)

0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.

Offline Marvin

  • Mini Robot
  • *
  • Mensagens: 677
    • The scientist and the geek
Windows 8 e ARM
« em: 06 de Janeiro de 2011, 11:29 »
Boas,

Não sei é aqui o melhor sitio para colocar este post, mas esta noticia é interessante para quem desenvolve para tecnologia ARM.

Parece que os rumores eram reais e o proximo Windows 8 vai poder correr nativamente em ARM, isto vai trazer a plataforma windows para os tablets e para todas as aplicações de baixo consumo que usem ARM.



http://www.eetimes.com/electronics-news/4211926/It-s-official--Windows-8-will-run-on-ARM

Dronetech BlogThe Scientist and the Geek

Offline msr

  • Mini Robot
  • *
  • Mensagens: 798
Re: Windows 8 e ARM
« Responder #1 em: 06 de Janeiro de 2011, 12:55 »
LINDO!
A Intel vai levar tau-tau. Ai vai vai ;D

Offline GnGz

  • Mini Robot
  • *
  • Mensagens: 665
Re: Windows 8 e ARM
« Responder #2 em: 06 de Janeiro de 2011, 13:14 »
Nos micro processors arm?

Offline Marvin

  • Mini Robot
  • *
  • Mensagens: 677
    • The scientist and the geek
Re: Windows 8 e ARM
« Responder #3 em: 06 de Janeiro de 2011, 13:57 »
LINDO!
A Intel vai levar tau-tau. Ai vai vai ;D

Foi o que pensei tambem! Mas o Balmer no keynote do CES 2011 já salientou que embora vá haver um windows 8 a correr nativamente ARM os processadores x86 não vão ser negligenciados (como seria de esperar).

O que me parece é que a Microsoft vai finalmente entrar "head first" na batalha dos tablets e outros dispositivos moveis (não telemoveis).

Para complementar esta noticia a microsoft tambem vai apostar na nova versão do SURFACE que se diz possivelmente mais barato e mais movel. Continua a usar tecnologia IV em vez de camaras mas está cada vez mais aperfeiçoada.

Resultado disto é que possivelmente ARM + SURFACE = mobilias inteligentes a "baixo custo"....

http://gizmodo.com/5726070/microsofts-next+gen-surface-uses-every-pixel-as-a-tiny-camera
Dronetech BlogThe Scientist and the Geek

Offline senso

  • Global Moderator
  • Mini Robot
  • *****
  • Mensagens: 9.733
  • Helpdesk do sitio
Re: Windows 8 e ARM
« Responder #4 em: 06 de Janeiro de 2011, 15:54 »
A Nvidia tambem já se juntou aos ARM's, já temos ARM's dual core a correr a mais de 1Ghz em cada core e sem precisar sequer de um dissipador gigante como um x86, placas gráficas estão em desenvolvimento, já foi lançado um ARM, o A14 se não me engano feito á medida para servidores, pode ser que a Intel venha a ter nova concorrencia e uma em condições, é que os processadores x86 apesar de serem muito bons e versateis estão algo desactualizados e a maneira de resolver problemas como velocidade é a força bruta, ou lhe dão com clocks massivos ou clocks massivos e meio quilos de cores num chip só.
Avr fanboy

Offline Marvin

  • Mini Robot
  • *
  • Mensagens: 677
    • The scientist and the geek
Re: Windows 8 e ARM
« Responder #5 em: 06 de Janeiro de 2011, 16:30 »
A intel ainda vai levar algum tempo a ser destronado e isso em grande parte devido ao software que as empresas tem ter de ser migrado para a plataforma ARM. Digo isto pois uma migração entre sistemas operativos é o q é, então de arquitectura ainda mais doloroso será.

A grande alavanca para a ARM do lado dos servidores acho que vai ser o cloud computing! Pois se conseguirem entrar ai, e tendo em conta que para as empresas é "igual" pois apenas compram o serviço... ai a Intel como a conhece-mos acaba.

Do lado do consumidor, assim q os tablets começem a ganhar ainda mais terreno para os netbooks e mm alguns portateis, a intel deixa de ser o simbolo mais visto nas embalagens...

Acho que esta jogada da Microsoft foi brilhante pois mais uma vez, fica em todas as frentes.
Dronetech BlogThe Scientist and the Geek